A publicitária Nani Blanco, natural de Rondônia e residente há 10 anos em Brasília, conquistou uma indicação histórica ao Prêmio CAMP da Democracia 2025, considerado o “Oscar do marketing político e governamental” no Brasil.
Nani é a única mulher rondoniense e também a única representante do Norte do país entre os finalistas desta edição. Sócia-fundadora da Agência Nuvem, com sede em Brasília, ela já desenvolveu campanhas eleitorais e institucionais em todas as regiões do país. Pós-graduada pela Universidade Católica da Argentina (UCA), também integra a Associação Brasileira de Consultores Políticos (CAMP) e é realizadora do Reboot, um dos principais eventos de marketing político do Brasil, que recentemente teve edição internacional em Portugal.
O prêmio deste ano bateu recordes, com mais de 500 trabalhos inscritos e 9 mil votos na etapa de seleção, tornando a disputa a mais concorrida da história. Dentro desse cenário, Nani alcançou espaço de destaque ao se tornar finalista em cinco categorias diferentes:
-
Melhor Campanha para Prefeito (cidades com menos de 200 mil eleitores);
-
Melhor Campanha de TV (cidades com menos de 200 mil eleitores);
-
Melhor Peça Única de TV (cidades com menos de 200 mil eleitores);
-
Melhor Peça Estática (cidades com menos de 200 mil eleitores);
-
Melhor Uso de Humor (cidades com menos de 200 mil eleitores).
“Representar meu estado e, ao mesmo tempo, todas as mulheres que trabalham com comunicação política no Brasil é uma honra enorme. Carrego Rondônia comigo em cada conquista e acredito que essa indicação também abre caminho para outras profissionais do Norte”, declarou Nani Blanco.
Os vencedores serão anunciados no dia 25 de agosto, em São Paulo, durante uma cerimônia de gala que reunirá os principais nomes da comunicação política do país.