O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou em seu sistema um alerta de grau 1 para queda de chuva, indicando a possibilidade de tempestades severas isoladas e/ou pouco organizadas. Essa mudança no tempo já estava prevista e havia sido incluída na previsão para as próximas 24 horas.
Neste momento, as imagens publicadas em tempo real pelo satélite GOES-16 mostram nuvens sobrevoando áreas do município de Porto Velho, incluindo a capital. Essas nuvens de chuva chegaram ao estado no sentido nordeste e se deslocam para o noroeste.
Atenção: não se trata de nuvens que indicam grandes tormentas, mas a presença de “olhos” em sua formação pode provocar temporais ocasionais. Portanto, fique atento. Não existem alertas mais aprofundados, mas é possível que a chuva venha acompanhada de ventos intensos e trovoadas.