O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta sexta-feira (15) da inauguração da fábrica da chinesa GWM (Great Wall Motor) em Iracemápolis (SP). A nova unidade está prevista para gerar mil novos postos de trabalho no Brasil até o final deste ano.
O evento está marcado para as 16h e contará também com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
A GWM projeta investimento de R$ 4 bilhões até 2026 no país, incluindo a abertura da fábrica. Para o período de 2027 a 2032, a montadora prevê mais R$ 6 bilhões em investimentos.
A empresa é a primeira habilitada no Programa de Mobilidade Verde (MOVER), do Governo Federal, para produção de modelos híbridos plug-in (PHEV) no Brasil. A meta é alcançar 60% de conteúdo nacional na produção até 2026.
Credenciamento – Profissionais de imprensa que desejarem cobrir a cerimônia devem se inscrever no sistema de credenciamento da Presidência da República até as 11h do dia 15/8. Após aprovação, as credenciais devem ser retiradas no local do evento, das 14h às 15h. Mesmo jornalistas com credencial anual de 2025 do Palácio do Planalto precisam efetuar o credenciamento específico. É recomendado que profissionais de imagem cheguem com antecedência.