TERÇA-FEIRA, 20/01/2026

Em destaque

Grupo criminoso usa até armamento de guerra para enfrentar a PM; um dos bandidos é morto

Polícia Militar reage a invasão armada da LCP em Machadinho do Oeste e encontra arsenal de uso restrito das Forças Armadas após confronto

Por Sérgio Pires - News Rondônia

Publicado em 

Táticas de guerrilha. Armamento pesado, incluindo balas de calibre 7,62, de uso exclusivo das Forças Armadas em tempos de guerra. Guaritas para vigilância, com gente armada no alto de árvores. Obstáculos de vários tipos, inclusive troncos enormes, impedindo a chegada de veículos. Reação às ordens policiais. Embora ainda não seja oficialmente reconhecida como um grupo terrorista, a famigerada Liga dos Camponeses Pobres (LCP) voltou a atacar em Rondônia e, desta vez, se deu mal. Depois de uma invasão armada a uma fazenda na região de Machadinho do Oeste, a PM foi acionada e, no confronto com os bandidos, um deles foi baleado e morto.

E quem é o criminoso que perdeu a vida? Foragido, condenado a dez anos de cadeia por sequestro e vários outros crimes e, ainda, membro do Comando Vermelho, uma das facções violentas que dominam várias áreas em Rondônia e na Amazônia. Desde quando a LCP atacou a fazenda, usando vários tipos de armamentos, a maioria deles pesados, a PM, através da sua Inteligência, começou a analisar qual a melhor forma de resolver o caso e fazer a desocupação.

Num vídeo que bombou nas redes sociais, o comandante da PM, coronel Régis Braguin, explicou o confronto e afirmou que “a Liga dos Camponeses Pobres é um grupo que se disfarça de movimento social, mas que, na verdade, atua como organização criminosa armada”. Ele enumerou as táticas de guerrilha do grupo, suas ações violentas e ainda destacou “que abriga um elemento foragido da Justiça, com histórico de violência” e uma série de atos criminosos, além de ser membro de uma facção.

Braguin disse mais: “A narrativa de que são apenas trabalhadores lutando por terra não passa de uma mentira desmascarada, até pelo arsenal e pela violência que impõem. A LCP não é um movimento social, é uma organização criminosa que será combatida como tal”. O lema desta organização, segundo Braguin, é “Morte ao latifundiário”, o que, por si só, dá ideia de como ela atua e quais são os seus objetivos.

Após o confronto com os membros da LCP, a PM dominou a área e, nas investigações do BOPE, conseguiu localizar armas de diferentes calibres, inclusive a que usa munição de 7,62, para batalhas numa guerra. Por fim, Braguin diz que a polícia não trabalha com narrativas, mas com a verdade. “E esta é a situação que a PM enfrenta, preocupada em proteger as pessoas de bem, tanto nas cidades como no campo”. Prosseguiu: “A Polícia Militar tem se dedicado cada vez mais para ter proximidade com a população, seja nos centros urbanos como nas áreas rurais. Queremos trazer segurança ao campo, porque é dele que vêm as riquezas do nosso Estado”.


MAIOR PARTE DO DISCURSO DE LULA FOI DE ATAQUES A BOLSONARO. PACOTAÇO DE OBRAS FICOU EM SEGUNDO PLANO

Na sua estada em Porto Velho, mais do que anunciar mais de 1 bilhão e meio em investimentos no Estado (39 cidades serão beneficiadas), o presidente Lula praticou seu esporte preferido: atacar, xingar e criticar duramente o seu antecessor, Jair Bolsonaro. Parte do público que o ouviu, no Teatro Estadual, sexta à tarde, acabou aplaudindo. Mas muitos dos presentes apenas ouviram. Nada de apoio. Nada de aplausos. Lula aproveitou também para chamar de “traidor da Pátria” o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos conversando com o governo americano para tentar combater o que ele, Eduardo, chama de inúmeras injustiças e ilegalidades praticadas contra a direita no Brasil pelo STF.

Sem entrar no mérito de quantas vezes a esquerda já correu em busca de auxílio internacional quando seus interesses eram contrariados (o que, obviamente, não é “traição”); da interferência do governo brasileiro no Peru, ao mandar um avião da FAB buscar uma condenada corrupta; de ir à Argentina exigir a liberdade para a corrupta Cristina Kirchner, só para citar casos recentes, fica claro que a teoria é: nós podemos, vocês não podem! Também fica clara a intenção do presidente Lula de antecipar a campanha do ano que vem, atacando aquele que, mesmo inelegível, pode ter o poder de tirá-lo (e aos seus) do poder.

Neste contexto, acabou em segundo plano o pacotaço de melhorias que Lula trouxe a Rondônia. Só a ponte internacional em Guajará, cuja obra foi autorizada, vai custar mais de 350 milhões de reais. Outros 37 milhões já estão liberados para a compra do prédio do novo Hospital Municipal Universitário, em parceria com a Prefeitura e com a Universidade Federal de Rondônia. Outras 37 cidades do Estado receberão obras. A verba supera 1 bilhão e meio. Infelizmente, o discurso político superou a importância de tudo o que será gasto para ajudar o Estado a crescer.


HILDON É O PRIMEIRO NOME LANÇADO AO GOVERNO PARA 2026. TEM OUTROS NA LISTA DOS QUE TAMBÉM QUEREM

“Rondônia precisa continuar crescendo!” Esta foi uma das frases do ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, ao lançar sua candidatura ao Governo do Estado, num evento que lotou o auditório do Hotel Golden, na Capital, na última quinta-feira. Com a presença do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, o tucano recebeu amigos, admiradores, eleitores e lideranças políticas, como o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano. Discursos efusivos, homenagens (o pai de Hildon, Manoel, completou neste sábado 92 anos de idade e ouviu um “Parabéns a Você” antecipado), abraços e desejos de sucesso marcaram o encontro tucano.

Acompanhado de sua esposa, a deputada estadual Ieda Chaves, ela relatou que chegou a pensar em ser contra a entrada de Hildon na política, mas reconsiderou, na medida em que, segundo afirmou, “havia necessidade do sacrifício familiar em benefício maior da coletividade”. Gente do mundo da política também prestigiou o encontro. Pelo menos quatro vereadores aliados a Hildon estiveram no Golden: o presidente da Câmara, Gedeão Negreiros; Thiago Tezzari, Nilton Souza e Devanildo Santana.

Hildon Chaves é o primeiro a apresentar-se como pretendente à cadeira de Marcos Rocha, ao menos de forma oficial, em evento público. Outros nomes começam a se mexer também, como o deputado federal Fernando Máximo e o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria. Marcos Rogério ainda não decidiu se concorre à reeleição ou ao Governo. Ricardo Frota, do Partido Novo, também já anunciou que estará na disputa. Ivo Cassol também é pré-candidato, mas ainda depende de decisões da Justiça Eleitoral e do Congresso. Entre todos, Hildon sai na frente.

MAIS DE 3.300 CIRURGIAS DE CATARATA REALIZADAS NA REGIÃO CENTRAL E SUL DO ESTADO EM APENAS SEIS MESES

O governador Marcos Rocha e seu secretário de Saúde, coronel Jefferson, comemoram um grande feito para a saúde pública de Rondônia. Através de um programa de parcerias, o governo conseguiu zerar (isso mesmo, acabar!) a enorme fila de cirurgias oftalmológicas que levavam longo tempo para serem feitas. A conquista aconteceu na chamada “Macroregião 2”, que abrange Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e cidades vizinhas, entre as mais populosas do Estado. Marcos Rocha lembra que, para alcançar esse resultado, “houve um esforço estratégico na ampliação de cirurgias oftalmológicas, com os atendimentos espalhados pelo Estado para atender à necessidade de cirurgias eletivas”.

“A descentralização que o governo está fazendo na saúde pública significa mais dignidade, respeito e um melhor serviço prestado à população. O objetivo é que esse mesmo resultado da Macrorregião 2 seja alcançado em todas as regiões, para que a população rondoniense não precise esperar para fazer uma cirurgia, e todos sejam atendidos mais perto de suas casas, com mais conforto e mais qualidade de vida”, anunciou o governador.

No primeiro semestre deste ano, segundo a Sesau, foram realizados mais de 96 mil procedimentos oftalmológicos, entre consultas, exames, procedimentos e cirurgias. Foram feitas ainda 3.372 cirurgias de catarata, uma das principais demandas da população. A estratégia de descentralização e regionalização do atendimento abrange duas macrorregiões do Estado. Atualmente, há duas empresas credenciadas em Ji-Paraná, além de uma em Cacoal, uma em Ariquemes e outra em Porto Velho, o que proporciona mais facilidade e proximidade para a população.


O TRÊS VEZES DEPUTADO ANSELMO DE JESUS ESTARIA VOLTANDO? ELE PODE FAZER DOBRADINHA COM A FILHA CLÁUDIA PARA 2026

Ele está pensando em voltar a disputar uma eleição? O nome é quente e a história muito mais. Anselmo de Jesus, surgido do sindicalismo rural, foi três vezes deputado federal pelo PT de Rondônia, entre 2003 e 2015, e também foi secretário estadual da Agricultura por dois anos, durante o primeiro governo de Confúcio Moura. Praticamente há uma década afastado da corrida pelas urnas, ele, contudo, mantém-se como uma liderança importante entre o petismo estadual. Ajudou a eleger sua filha, Cláudia de Jesus, como única parlamentar do partido na atual composição da Assembleia Legislativa do Estado. Com base principal em Ji-Paraná, mas com apoios em toda a região central do Estado, pai e filha podem formar uma dobradinha para 2026.

Questionado sobre essa possibilidade, Anselmo de Jesus comenta que tem sido instado por amigos e parceiros de longos anos de política a voltar a ela, numa possível candidatura à Câmara Federal. Brinca que está muito velho, o que está longe da verdade, porque, na faixa etária dele, a política está repleta de lideranças. Ele vai completar 73 anos no dia de Natal deste 2025 e pode, até lá, decidir que realmente quer voltar, e seu eleitorado cativo de longos anos ainda o quer.

Na eleição passada, a parceria pai e filho (no caso, filha!) deu certo. Eurípedes Lebrão se elegeu para a Câmara Federal, embora tenha perdido seu mandato graças a uma injustiça, há algumas semanas, enquanto sua filha, Lebrinha, se tornou deputada estadual. Aliás, esta dobradinha pode se repetir para 2026. Ezequiel Neiva e seu filho Wiveslando Neiva também estarão juntos na campanha do ano que vem, o pai para a Câmara, o filho para a Assembleia. Anselmo de Jesus e Cláudia podem formar nova dobradinha. Por que não?


CANDEIAS: PONTE NOVA COM DUAS PISTAS ABERTAS. É O FIM DO PARE E SIGA QUE INFERNIZOU MOTORISTAS DURANTE MESES

Poucos dias antes do previsto. Foi assim que o Dnit entregou a segunda pista da ponte nova sobre o rio Candeias para o tráfego normal, na BR-364, entre Candeias do Jamari e Porto Velho. A meta era autorizar o trânsito de ida e volta em 100 dias. Pois, em 98 dias, todo o reforço necessário para que o trânsito voltasse ao normal, ao menos em uma das pontes, já foi concluído. Na sexta-feira pela manhã, o diretor-geral do Dnit, André Lima, acompanhado de membros da sua equipe, esteve no local para oficializar a abertura da segunda pista da ponte, permitindo o trânsito nos dois sentidos e acabando de vez com o Pare e Siga, que infernizou os motoristas por vários meses.

Claro que foi superada apenas uma das várias etapas que ainda virão, para que as duas pontes sobre o Candeias possam ser utilizadas agora e nos próximos anos sem qualquer risco. A ponte nova, inaugurada em outubro de 2010 e que, 15 anos depois, começou a apresentar vários problemas estruturais, será melhorada, inclusive com reforços importantes, para se tornar uma ponte estaiada. Além disso, será totalmente revitalizada, dando muito mais tranquilidade aos usuários. A nova estrutura também será alargada e vai contar com ciclovia, faixa de pedestres e acostamento.

A ponte velha, construída há cerca de 60 anos, foi interditada integralmente. Havia até a possibilidade de que ela fosse implodida, para se começar uma nova do zero. Contudo, as análises técnicas garantiram que ela tem segurança, desde que sejam corrigidos defeitos em vários pontos, inclusive no seu leito. Engenheiros e operários do consórcio responsável pela BR-364 para os próximos 30 anos já estão trabalhando na recuperação. Se não houver atrasos no cronograma, a ponte velha ficará pronta entre o final de janeiro e o início de fevereiro do ano que vem.

ROUBALHEIRA DO SEGURO DEFESO PODE CHEGAR A 1 BILHÃO E MEIO E ATINGE NADA MENOS DO QUE 12 ESTADOS

País dos golpes, país de golpistas, onde parece que todos querem levar vantagem e os cofres públicos servem como uma espécie de mamadeira para que todos os malandros nela mamem. Cada enxadada é uma minhoca. Cada levantada de tapete, lá vem a podridão. O caso do Seguro Defeso é absurdo. Milhares e milhares de pescadores fantasmas foram descobertos em investigações da Polícia Federal, principalmente no Pará e no Maranhão, mas também em outros Estados. O rombo pode chegar a quase 1 bilhão e 500 milhões de reais, pagos irregularmente a falsos pescadores.

A roubalheira é tão gritante que foram descobertas fraudes absurdas, como em cidades onde o dinheiro chegou a tanta gente que as investigações indicam que o número de beneficiados soma mais do que a população anunciada pelo IBGE. Em outras localidades, como a pequena Mocajuba, com 28 mil habitantes, foi descoberto que um em cada dois moradores (homens, mulheres, crianças e bebês) recebeu o seguro. Só no Pará, quase 68 mil pagamentos ilegais foram identificados até agora.

Desde 2022, as investigações se acentuaram. Elas chegaram a outros 10 Estados: Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Alguém foi preso? Alguém devolveu o dinheiro roubado? As cadeias estão lotadas? Nada disso. Não esqueçamos que aqui é Brasil, onde a impunidade campeia, não importa quanto se roube e nem quantos roubem!


CRISPIN QUER CADASTRO ESTADUAL DE CRIMINOSOS SEXUAIS QUE TENHAM ATACADO MENORES

A criação do Cadastro Estadual de Pessoas Condenadas por Crimes Sexuais Contra Menores seria de grande importância para dotar o Estado de uma ferramenta estratégica para monitorar, fiscalizar e adotar ações preventivas contra indivíduos já condenados por abusos sexuais, com sentença transitada em julgado. É esta, em resumo, a intenção de proposta apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Ismael Crispin. “A forma mais eficiente de evitar um crime é atuando na prevenção. E um cadastro atualizado permitirá que órgãos de segurança ajam com mais rapidez e eficácia contra os criminosos”, diz Crispin, ao explicar sua proposta.

Segundo Crispin, o banco de dados reuniria informações detalhadas sobre condenados, possibilitando o cruzamento de informações com outros sistemas, como a plataforma nacional InfoSeg, já operada pelo Ministério da Justiça, e que poderia ser adaptada para uso estadual. Com isso, seria possível identificar áreas com maior incidência ou reincidência, orientar campanhas educativas, promover ações em escolas e capacitar profissionais para lidar com situações de risco. Além do impacto preventivo, o cadastro também serviria para agilizar investigações criminais, permitindo que polícias Civil e Militar, além do Ministério Público, identifiquem rapidamente suspeitos.

Crispin ressalta ainda o efeito inibitório que um cadastro oficial pode gerar. “Quando o Estado deixa claro que monitora e acompanha de perto esses criminosos, a percepção de risco aumenta, o que ajuda a evitar novas ocorrências”, afirmou. O parlamentar reforça que o Cadastro Estadual de Pedófilos se integraria a um conjunto mais amplo de políticas públicas voltadas à proteção da infância e adolescência, fortalecendo o compromisso de Rondônia no combate à violência sexual e na defesa das vítimas.


CÂMARA ESTÁ PRESTES A APROVAR FIM DO FORO PRIVILEGIADO, TIRANDO PODERES DO STF SOBRE OS PARLAMENTARES

O processo contra a anistia ao 8 de Janeiro pode não andar, mas tudo leva a crer que haverá, inclusive com votos de apoiadores do governo Lula, aprovação da proposta que tira do STF os poderes de decidir sobre a vida dos parlamentares do Congresso Nacional. Hoje, muitos deles são reféns, porque estão respondendo a processos e, no geral, temem se pronunciar ou votar contra interesses dos ministros que os julgarão. Pela proposta do fim do foro privilegiado, os processos, todos, iriam para a primeira instância e percorreriam os corredores da Justiça, antes de bater no STF. Isso acabaria com o superpoder do Supremo sobre os parlamentares.

A dificuldade que ainda pode atrapalhar a aprovação é um detalhe que os bolsonaristas estariam comemorando e os esquerdistas e seus aliados estão preocupados. Caso seja aprovada a nova lei, como parece que vai acontecer, o processo contra o presidente Jair Bolsonaro, pelo golpe que nunca existiu, e que está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, desceria para a primeira instância. Isso, claro, poderia afetar muito um eventual apoio da situação ao projeto apresentado pelos oposicionistas no Congresso.

Nos corredores da Câmara, os comentários são de que o presidente Hugo Motta mudou completamente de lado desde que participou de um jantar com o presidente Lula e com ministros do STF, mas que agora, acuado, vai colocar a mudança pelo fim do foro privilegiado em votação, o que seria considerado uma grande vitória dos oposicionistas e uma grande derrota para o governo e o STF, que estão unidos pela narrativa do golpe e contra os políticos de direita.


PERGUNTINHA

Você concorda ou discorda que tem tom ditatorial e antidemocrático o anúncio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que já avisou que não vai pautar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, mesmo que todos os demais 80 senadores aprovem a medida?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Alerta: Em Rondônia, as chuvas devem se intensificar nas próximas 24 a 48 horas

Alerta: Em Rondônia, as chuvas devem se intensificar nas próximas 24 a 48 horas

A capital Porto Velho será a cidade mais atingida por chuvas de nível 3, com potencial para registrar alagamentos em diversos bairros. Entre os dias 20 e 26, a previsão aponta para volumes diários de chuva de 50 milímetros ou mais.
L
Alerta: Religar energia por conta própria aumenta risco de acidentes e pode ser fatal

Alerta: Religar energia por conta própria aumenta risco de acidentes e pode ser fatal

Em dois anos, cinco mortes foram registradas em Rondônia por autorreligação; Energisa reforça orientações de segurança e canais oficiais para religação segura.
L
Venda do TikTok para a Oracle deve ser finalizada nesta quinta

Venda do TikTok para a Oracle deve ser finalizada nesta quinta

A operação de 14 bilhões de dólares transfere o controle de dados da rede social para um consórcio liderado pela Oracle e pelo fundo MGX, encerrando anos de pressão do governo americano.
L
Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028

Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028

A rede de telefonia pública que já contou com 1,5 milhão de terminais será desativada gradualmente após o fim das concessões e o avanço da tecnologia móvel.
L
Após atuação do MPRO, aumenta a fiscalização contra condução irregular de ciclomotores em Vilhena

Após atuação do MPRO, aumenta a fiscalização contra condução irregular de ciclomotores em Vilhena

Ação conjunta com órgãos de trânsito intensificou apreensões e busca reduzir riscos no trânsito da cidade.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

MEC anuncia sanções para cursos de medicina com baixo desempenho

MEC anuncia sanções para cursos de medicina com baixo desempenho

A primeira edição do Enamed revelou que 30% das faculdades avaliadas tiveram resultados insatisfatórios, o que gerará medidas como redução de vagas e suspensão do Fies.
L

GIRO NEWS: Paulo Alberto Ferreira Neto revela a alma do Rio Madeira em livro simbólico

o programa GIRO NEWS recebe Paulo Alberto Ferreira Neto, escritor que transforma o Rio Madeira em personagem central de uma obra que vai além da geografia e mergulha na alma da Amazônia.
L
Inscrições para o ProUni começam na próxima segunda-feira

Inscrições para o ProUni começam na próxima segunda-feira

O Ministério da Educação oferece 594 mil bolsas de estudo na maior edição da história do programa, com oportunidades distribuídas entre mensalidades integrais e parciais.
L
Moraes autoriza redução de pena do coronel Marcelo Câmara

Moraes autoriza redução de pena do coronel Marcelo Câmara

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, permitiu que o militar condenado por envolvimento em trama golpista utilize a leitura e o estudo para diminuir seu tempo de permanência na prisão.
L
Medicina da UNIR alcança nota 4 no Enamed e se consolida como o melhor curso de Rondônia

Medicina da UNIR alcança nota 4 no Enamed e se consolida como o melhor curso de Rondônia

Resultado divulgado pelo MEC coloca a instituição entre as mais bem avaliadas da Região Norte; desempenho reflete investimentos em infraestrutura e qualificação docente.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Sema divulga convocação de aprovados em processo seletivo para voluntários

Sema divulga convocação de aprovados em processo seletivo para voluntários

Entrega de documentos ocorre de 26 a 30 de janeiro, em Porto Velho.
L
Termina hoje prazo de recurso para cotas no concurso unificado

Termina hoje prazo de recurso para cotas no concurso unificado

Candidatos do CNU2 podem contestar o resultado da heteroidentificação e da perícia médica até o fim desta segunda-feira por meio da página oficial do certame.
L
Prazo para recursos sobre cotas e vagas reservadas no CNU 2 abre hoje

Prazo para recursos sobre cotas e vagas reservadas no CNU 2 abre hoje

Candidatos negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência têm até a próxima segunda-feira para contestar os resultados preliminares da autodeclaração.
L
Gratuito e acessível, Sine se consolida como ferramenta eficaz na geração de emprego

Gratuito e acessível, Sine se consolida como ferramenta eficaz na geração de emprego

Serviço do Sine em Porto Velho oferece cadastro gratuito, atendimento presencial e digital, ampliando o acesso a vagas de emprego e estágio na capital.
L
Resultado preliminar de vagas reservadas do CNU2 é divulgado

Resultado preliminar de vagas reservadas do CNU2 é divulgado

Os candidatos têm até o dia 19 de janeiro para apresentar recursos sobre a análise de deficiência ou autodeclarações de pessoas negras, indígenas e quilombolas no portal oficial.
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputado Coronel Chrisóstomo visita SEMUSA e acompanha aplicação de quase R$ 50 milhões na saúde de Porto Velho

Deputado Coronel Chrisóstomo visita SEMUSA e acompanha aplicação de quase R$ 50 milhões na saúde de Porto Velho

Recursos indicados pelo parlamentar estão sendo aplicados em UPAs, UBSs, USFs, compra de ambulâncias e custeio de média e alta complexidade.
L
Dra. Taíssa intercede junto à Caerd para garantir abastecimento de água no distrito de Surpresa

Dra. Taíssa intercede junto à Caerd para garantir abastecimento de água no distrito de Surpresa

Iniciativa fundamenta-se nos relatos da comunidade local, que enfrenta sérias dificuldades devido à inexistência de uma rede de encanação adequada para atender as famílias da região.
L
Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

Indicação visa garantir atendimento pericial mais rápido e humanizado às famílias.
L
Dra. Taíssa garante restabelecimento de energia na Aldeia Sagarana

Dra. Taíssa garante restabelecimento de energia na Aldeia Sagarana

Ação reforça o compromisso com os Povos Originários e resultou em uma vitória para as comunidades tradicionais de RO.
L
Moraes autoriza Tarcísio a visitar Bolsonaro na prisão

Moraes autoriza Tarcísio a visitar Bolsonaro na prisão

O ministro do Supremo Tribunal Federal concedeu autorização para que o governador de São Paulo se encontre com o ex-presidente na ala militar do Complexo da Papuda nesta quinta-feira.
L
Publicidade

POLÍCIA

Motociclista morre após perder o controle e bater em meio-fio

Motociclista morre após perder o controle e bater em meio-fio

Um acidente fatal foi registrado na tarde desta terça-feira na avenida Guaporé, onde um homem perdeu o controle de sua motocicleta ao tentar ajustar uma peça que carregava sob a roupa.
18
Colisão entre motos deixa jovem ferido na zona sul de Porto Velho

Colisão entre motos deixa jovem ferido na zona sul de Porto Velho

O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira na avenida Jatuarana após uma manobra de conversão, resultando em um motociclista socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
12
Criança de três anos é baleada no rosto em Rondônia

Criança de três anos é baleada no rosto em Rondônia

Uma menina foi atingida durante troca de tiros entre criminosos na noite de domingo, quando passava de carro com a mãe em uma rua próxima a uma garagem de veículos.
16
Morte em presídio de Vilhena foi homicídio, diz polícia

Capotamento na RO-010 deixa vítima presa às ferragens em Rolim de Moura

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira, entre as linhas 180 e 176, após veículo capotar na rodovia.
14
Homicídio de jovem em Vilhena pode ter relação com facção

Homicídio de jovem em Vilhena pode ter relação com facção

O corpo de Anthony Lucas Alves Silva, de 29 anos, foi encontrado com diversas perfurações de pistola em uma residência no bairro Alto Alegre, na manhã desta segunda-feira.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Licença Ambiental: Claudenir de Souza Jordão

LICENÇAS DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO –
L
Ministério da Saúde habilita novo centro para saúde do trabalhador em Rondônia

Ministério da Saúde habilita novo centro para saúde do trabalhador em Rondônia

A cidade de Ji-Paraná recebeu a habilitação de uma nova unidade do Cerest, elevando para cinco o número de centros especializados no estado e expandindo a assistência para mais de 40% dos municípios rondonienses.
L

Recebimento da Licença Ambiental: FISIO & CO – LTDA

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA – LAS, Nº 016.00306.002/2024-SUL
L
Ecoparque Porto Velho fecha 2025 com impacto ambiental e social positivo

Ecoparque Porto Velho fecha 2025 com impacto ambiental e social positivo

Com média de 15 mil toneladas de resíduos recebidas por mês, unidade atende Porto Velho, Candeias do Jamari e Nova Mamoré.
L
Bike Tour abre programação do Dia da Instalação de Porto Velho com percurso histórico

Bike Tour abre programação do Dia da Instalação de Porto Velho com percurso histórico

Atividade esportiva e cultural percorre o Centro Histórico e dá início às celebrações dos 111 anos da instalação do município
L
Netflix melhora oferta pela Warner Bros. Discovery com proposta integral em dinheiro

Netflix melhora oferta pela Warner Bros. Discovery com proposta integral em dinheiro

Valor total de US$ 82,7 bilhões permanece o mesmo, mas mudança visa acelerar aprovação e dar segurança aos acionistas contra oscilações de mercado.
L

Requerimento da Licença Ambiental: AMANDA SOUZA DE ARAUJO

PEDIDO DE LICENÇA PRÉVIA (LP) – PEDIDO DE LICENÇA DE INSTALAÇÃO (LI) – PEDIDO DE LICENÇA DE OPERAÇÃO (LO)
L
Anistia Internacional alerta para impactos da gestão de Trump

Anistia Internacional alerta para impactos da gestão de Trump

O relatório documental aponta a deterioração do Estado de Direito e a escalada de práticas autoritárias em doze áreas fundamentais nos Estados Unidos durante o último ano.
L
Justiça da Itália adia extradição de Carla Zambelli

Justiça da Itália adia extradição de Carla Zambelli

A Corte de Apelação de Roma adiou o julgamento da extradição de Carla Zambelli para fevereiro, alegando necessidade de analisar as condições da Penitenciária Feminina do Distrito Federal.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.