Mais de 70 mulheres líderes de todas as regiões do estado participaram, nesta semana, do lançamento oficial do Troféu Força Empreendedora 2025 e da campanha social Ciclo do Bem, promovidos pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Rondônia (CMEC RO).
A reunião virtual contou com presidentes e diretoras dos CMECs municipais, que receberam as diretrizes da campanha, apresentação oficial do evento e orientações para mobilização nas cidades. A ação marca o início de uma jornada de reconhecimento ao protagonismo feminino e também de solidariedade com mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Troféu valoriza mulheres empreendedoras
O Troféu Força Empreendedora 2025 será um evento estadual de valorização e visibilidade das mulheres que se destacam no empreendedorismo em diversos setores da economia de Rondônia. A cerimônia de premiação está prevista para novembro e contará com homenagens, palestras e atividades voltadas ao fortalecimento da atuação feminina nos negócios.
Campanha Ciclo do Bem mobiliza por dignidade menstrual
Lançada durante a reunião, a campanha Ciclo do Bem tem como objetivo arrecadar absorventes higiênicos para doação a meninas e mulheres em situação de pobreza menstrual. Com o lema “Um ciclo que faz a diferença”, a iniciativa pretende envolver empreendedoras, empresas, instituições e a sociedade em geral.
Cada CMEC municipal será responsável por conduzir a campanha em seu território, com autonomia para realizar ações sociais ou parcerias locais. Durante o evento estadual de premiação, haverá a contagem simbólica dos itens arrecadados e o núcleo com maior mobilização será homenageado com uma menção especial.
Empreendedorismo com impacto social
Para a presidente do CMEC Rondônia, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, a união entre empreendedorismo e solidariedade é essencial:
“A força da mulher empreendedora está também na sua capacidade de transformar o mundo à sua volta. Com o Ciclo do Bem, damos voz a um problema invisível para muitos e colocamos nossa rede em movimento para cuidar de outras mulheres.”
A campanha seguirá ativa até o mês de novembro, com expectativa de arrecadar milhares de unidades de absorventes em todo o estado, promovendo conscientização sobre a dignidade menstrual e o papel transformador das mulheres empreendedoras.
Com apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), o CMEC Rondônia segue consolidando sua missão de inspirar, unir e transformar por meio de iniciativas que valorizam o empreendedorismo feminino e promovem impacto social.