QUARTA-FEIRA, 20/08/2025
Publicidade

Facções já dominam parte da Amazônia e agora estão comandando também áreas do turismo nacional

Violência e medo no paraíso: facções criminosas ameaçam o turismo nacional em destinos como Jericoacoara, Porto de Galinhas e Pipa, replicando o domínio observado na Amazônia.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

Facções já dominam parte da Amazônia e agora estão comandando também áreas do turismo nacional - News Rondônia

Um garoto de 16 anos foi confundido com um membro de facção rival. Foi assassinado com brutalidade. Três outras mortes, num outro local considerado dos mais belos para o turismo brasileiro, comprovam que alguns dos pontos mais visitados do Nordeste, estão sob o domínio das facções criminosas. Elas ditam as leis, comandam a segurança, para que não haja roubo aos turistas, cobram por proteção aos comerciantes e eliminam quem aparecer para cometer algum ato que os chefões do crime condenem, além de comandarem o tráfico de drogas livremente. Ampla reportagem do site G1, da Globo, dá detalhes do domínio das facções sobre pelo menos três dos maiores pontos turísticos do país, que atraem milhares e milhares de visitantes todos os anos: Jericoacoara, no Ceará; Porto de Galinhas, em Pernambuco e Praia do Pipa, no Rio Grande do Norte.

Como em várias outras regiões do país (como na Amazônia, com várias regiões já dominadas pelo tráfico e pelas facções, que dividem com as ONGs internacionais o domínio sobre a população) o crime organizado, usando de brutalidade e crueldade, mantém a população local sob o domínio do medo, matando quem cruza seus caminhos, inclusive com decapitações, para servir de exemplo a outros que possam querer se opor aos criminosos. Protegem no geral os turistas contra pequenos ladrões, mas comandam tudo, inclusive obrigando que comerciantes em áreas nobres, vendam suas propriedades, geralmente por preços muito abaixo do mercado, para que sejam dominadas também pelas facções.

A reportagem conta como os moradores se sentem ameaçados e assustados, como uma moradora de Jericoacoara que disse que ” O Estado vende isso aqui como o Paraíso, mas não garante o mínimo para a população. O assunto é ainda abafado na cidade, porque não se pode falar mal para não correr o risco perder turistas”. Além das três praias famosas, há informações também que , também há grupos criminosos atuando em outros destinos populares no Nordeste, como São Miguel dos Milagres, em Alagoas, e na região de Trancoso e Caraíva, na Bahia.

É nisso que os defensores dos direitos humanos de bandidos, quadrilheiros e assassinos cruéis transformaram o Brasil. Defenderam tanto o crime e foram contra a população decente e trabalhadora, que agora é o crime que domina várias regiões do país, sem que haja sequer uma tênue esperança de que consigamos acabar com esse nefasto estado de coisas. As facções estão dominando quase tudo. Chegará o dia em que teremos que pedir benção a elas para podermos continuar vivendo? Pobre do Brasil e dos brasileiros de bem!

A PONTE SAI DO PAPEL: ATÉ QUE ENFIM, PAGAREMOS COM 350 MILHÕES DE REAIS A NOSSA DÍVIDA COM OS BOLIVIANOS

Quando saiu do gabinete do diretor geral do Dnit, Fabrício de Oliveira Galvão, nesta semana , o senador rondoniense Confúcio Moura, campeão em recursos liberados para obras em Rondônia, anunciou que, finalmente, está tudo pronto para o lançamento das obras da ponte internacional sobre  rio Mamoré, em Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia. A ponte já poderia estar até em obras, caso não tivesse havido um longo imbróglio judicial, que atrasou tudo, como, aliás, atrasam quase todos os grandes projetos de obras, com projetos quase sempre judicializados. A obra, enfim, está perto de se tornar realidade, depois de mais de 122 anos, prometida pelo Brasil como pagamento à Bolívia, no Tratado de Petrópolis, quando o Acre foi anexado ao território brasileiro.

Não se sabe ainda qual a data do lançamento oficial da ponte e nem se o presidente Lula, que havia prometido estar em Rondônia para assinar a ordem de serviço, virá mesmo. Contudo, o ministro Renan Filho, da Infraestrutura e o diretor geral do Dnit, Fabrício Galvão, já confirmaram presenças. A obra, há cerca de dois anos, inicialmente orçada em 240 milhões de reais, na atualização já estará prevista na faixa de 350 milhões. A ponte internacional, ligando os dois lados do rio Mamoré e os dois países, terá um total de 1 quilômetro e 220 metros sobre as águas e mais algo em torno de quase 4 quilômetros de obras complementares, em terra.

A ponte será estiada, considerada de muito maior segurança e, quando for entregue, servirá para o pagamento de uma dívida mais que centenária. Assinado em 1903, o Tratado de Petrópolis foi oficializado pelo Senado Federal um ano depois,  no governo do então presidente Rodrigues Alves. Desde lá, todos os projetos e todas as promessas jamais saíram do papel. Ao que tudo indica, agora, e até que enfim, pagaremos nossa dívida com os bolivianos!

AS QUEIMADAS ESTÃO DE VOLTA, MESMO COM TODAS AS CAMPANHAS E AS MULTAS PESADAS

No entorno da Capital, as queimadas começaram. Ainda em pequeno número, mas elas já estão aí. De nada adiantaram as campanhas, as ameaçadas de multas pesadas e até as prisões (cinco já foram parar na cadeia, em Rondônia, por fazerem queimadas ilegais) porque a insanidade continua. Enquanto aqui a fase do fogo e da fumaça ainda é menor, no Acre, a Capital, Rio Branco e pelo menos três cidades do interior já registraram queimadas absurdas, deixando o ar irrespirável. O que nós, rondonienses, temos a ver com isso? Temos muito. Porque daqui a pouco a fumaça deles começa a chegar até as nossas casas, nossos narizes, nossos pulmões. Na região de Porto Velho, a Prefeitura anuncia multas pesadíssimas, que podem superar 10 milhões de reais, pelas queimadas criminosas.

Em outras cidades do Estado, as campanhas contra as queimadas ainda dão resultados abaixo do esperado. Por isso, por 3xempo, o prefeito Affonso Cândido tenha decretado multas que podem superar os 200 mil reais, para os que teimarem em colocar fogo em áreas onde ele é proibido. O governo de Rondônia já está há longo tempo realizando campanhas educativas e publicitárias, tentando diminuir as temidas queimadas, que têm neste agosto que está iniciando, o mês de seu maior pico.

No ano passado, segundo dados oficiais, houve um recorde queimadas no Brasil, superando os números alcançados nos últimos 14 anos anteriores, ou seja, desde 2010. Isso significou um total de 30 milhões e 800 mil quilômetros de queimadas, um crescimento que bateu 79 por cento a mais do que em 2023. Já Rondônia, entre janeiro e setembro do ano de 2024, teve 7.282 focos de incêndios, também o maior em 14 anos. Além da destruição da floresta, a fumaça é causadora de graves doenças pulmonares, principalmente em crianças e idosos.

AÇÃO DO MPF QUER ENTREGAR A RESERVA JACY-PARANÁ AO ICMBIO E IGNORA AS PESSOAS QUE LÁ VIVEM HÁ ANOS

Uma ação do Ministério Público Federal, pedindo à Justiça Federal que passe para a União a área da Reserva Jacy-Paraná, tem várias nuances. A principal delas, com um longo arrazoado sobre o fato do Estado não fiscalizar a área e, ainda, a Assembleia Legislativa tentar, junto om o Governo, diminuí-la, é a total ausência de qualquer citação às pessoas que ali vivem, algumas há décadas. A ação quer repassar ao ICMBio, este braço policialesco da ministra Marna Silva e do governo, que tem levado o desespero às famílias afetadas, com medidas, brutais, tratando os produtores como criminosos e tirando tudo o que eles conseguiram com muito suor. Todo o documento quer que a Reserva demais de 90 mil hectares seja “limpa”, ou seja, que nela não tenha nem pessoas, nem plantações, nem gado.

Ora, o MPF está no seu papel, agindo pela lei vigente. O problema é que ela ignora os seres humanos. Tem que retirar os grandes invasores, os fazendeiros pode4osos, os que roubam madeira? Claro que sim. Mas aquela gente pobre, que vive da terra, que ali está há décadas, algumas delas convocadas pelos governos militares para virem domar a Amazônia, devem ter o mesmo tratamento? Ou seja, a árvore é que importa. E, os humanos, muitos deles sem terem mais nada e nem para onde ir, que vão para os quintos dos infernos?

A Amazônia não é mais nossa já há muito tempo. Nela mandam as ONGs internacionais e o Estado aparelhado, parceiros de um projeto que, parece, pretende expulsar quem veio para esta terra inóspita, pra domá-la, para que nossas fronteiras pertencessem aos brasileiros. O MPF não pede indenização a quem merece; ignora que a CPI da Assembleia que detectou várias ilegalidades na criação de áreas de proteção, defende que a União tome conta para forçar a saída de todas as pessoas. Embora não haja grande surpresa nisso, há ainda quem sonhe com um pouco de humanidade. Os sonhadores, contudo, estão sendo atropelados pela dura realidade. A Amazônia tem dono. E não somos nós. , que nela vivemos!

ROCHA AINDA VAI FAZER MUDANÇAS, COMEMORA POPULARIDADE E ESTÁ DE OLHOS FIRMES NA CADEIRA AO SENADO

Não passa de agosto. O governador Marcos Rocha ainda está preparando novas mudanças na equipe que irá com ele até abril do ano que vem ou até dezembro, caso ele decida não disputar uma cadeira ao Senado, o que seria uma pena. Pelo menos duas secretarias importantes deverão receber novos comandos e novas equipes, em breve. Os nomes já teriam sido escolhidos, mas, claro, são guardados a sete chaves, assim como os setores em que as mudanças vão acontecer. Provavelmente serão as últimas mudanças mais importantes a serem feitas, embora outras, em escalões menores, ainda possam ser registradas. Obviamente que no Palácio Rio Madeira/CPA comentário sobre este tema é zero, embora ele seja tratado continuamente nos corredores palacianos.

Enquanto isso, o governador Marcos Rocha continua suas andanças pelo Estado, anunciando obras, acompanhando as que est]ao em andamento e entregando várias outras.  Por onde tem passado, sai animado, não só com os resultados positivos da sua administração, registrados pelo rondoniense, como também pelo apoio que tem tido em praticamente todas as cidades, sobre seu projeto de concorrer a uma vaga ao Senado. Um apoiador de Rocha comentou a est Blog, estar impressionado com a receptividade que o Governador tem tido em todos os recantos de Rondônia e como ele tem tido o aval da população, para sua administração, onde quer que esteja.

Nos bastidores, ouve-se que Rocha está entusiasmado com a possibilidade de concorrer ao Senado e que, ao menos neste momento, não haveria um Plano B. Só se não for encontrada uma saída definitiva para os problemas que ele tem enfrentado em relação ao seu vice, é que poderia se manter até o final do mandato. Mas as possibilidades de novos acordos não estão descartadas.

REBELO ATACA NOVAMENTE: DIZ QUE É UM CRIME O ACRE  NÃO ESTAR LIGADO POR RODOVIA AO PERU

Ele voltou! Cada vez que ele abre a boca, a Rainha das ONGs não dorme. Ao visitar o Acre, recentemente, o ex-ministro Aldo Rebelo bateu duro, outra vez na ministra Marina da Silva. Agora, sobre a uma necessária e urgente ligação do Acre com o Peru. “A não ligação do Acre, por via terrestre, com a cidade peruana de Pucallpa, é um crime contra os interesses do Brasil”, disse um dos maiores conhecedores da Amazônia brasileira. E ampliou: “o Acre é a porta para o Pacífico!” “Essa ligação de Cruzeiro do Sul com Pucallpa não ser feita é um crime contra os interesses do Brasil O mundo inteiro está ligado por ferrovias. A China faz 38 mil quilômetros de ferrovia a cada quatro anos. Nós não conseguimos fazer nada”, disparou Rebelo.

Aldo Rebelo prosseguiu numa entrevista à mídia acreana: “Eu tenho muita crítica à ministra Marina Silva,  principalmente por ela ter saído do Acre e estar lá convivendo com aquela elite de São Paulo. Ela acha que aqui é o Paraíso, mas ela não quis viver no Paraíso. Acho que depois de Eva ,foi a segunda mulher a abandonar o Paraíso”, ironizou. Prosseguiu: “Eva por um amor e ela não sei por que razão. Mas foi para São Paulo, se elegeu deputada para São Paulo e ela disse que aqui é o Paraíso, eu fico me perguntando, mas Paraíso para quem? Meu Deus! Na Amazônia estão os piores indicadores sociais do nosso país”, criticou.

Rebelo tem sido um duro crítico à política ambiental brasileira, mas principalmente à ministra Marina Silva, por sua ligação com as ONGs internacionais e a defesa dos interesses estrangeiros, em detrimento dos brasileiros. Ele repetiu que a Amazônia tem os piores índices sociais de todo o país, em todos os quesitos, mas o governo só se preocupa com o meio ambiente e nunca a com as pessoas.

DO ALTO DA SUA POPULARIDADE, A QUEM LÉO MORAES VAI APOIAR AO GOVERNO NO ANO QUE VEM?

Dos cerca de 1 milhão e 400 mil eleitores de Rondônia, que poderão ir às  urnas no ano que vem, pelo menos 380 mil, ou algo em torno de 30 por cento, são eleitores porto- velhenses. Ou seja, mesmo que o eleitorado do interior seja bem maior (algo em torno de 1 milhão e 20 mil)  os que vão {as  urnas na Capital podem decidir uma eleição concorrida, pelo volume de votos disponíveis.  Por que este raciocínio? Ora, porque o prefeito da Capital, Léo Moraes, a continuar com os índices de popularidade até agora conquistados, poderá ser decisivo na corrida pelo Palácio Rio Madeira/CPS em 2026.  Há pesquisa que apontam até 75 por cento de aprovação de Léo nos seus primeiros seis meses de governo. Agora, o desafio para ele é continuar mantendo esta aprovação tão positiva.

Dos candidatos ao Governo, pelo menos dois têm forte eleitorado na Capital. Tanto Hildon Chaves, prefeito por dois mandatos e que deixou o cargo também com uma excelente aprovação quanto Fernando Máximo ( teve 45 mil dos seus 65 mil votos para deputado federal em Porto Velho) certamente terão na maior cidade do Estado, base importante para suas pretensões. Máximo levaria vantagem, porque é aliado de primeira hora de Léo Moraes, enquanto Hildon Chaves é seu maior adversário. Marcos Rogério e Adailton Fúria, outros dois pretendentes, teriam que buscar mais apoios no meio do eleitorado do Estado. Uma das táticas seria escolher um vice de Porto Velho. Sérgio Gonçalves também  teria seu principal eleitorado na Capital, mas ainda não se consegue avaliar qual a força que ele terá.  Algum deles teria o aval de Léo?

O prefeito da Capital já é um dos mais destacados nas redes sociais, em nível nacional. Entre os prefeitos da Capital, ele está entre os 10 considerados com maior atuação neste tão importante tipo de mídia. Recém iniciada sua administração, ele caiu nas graças da ampla maioria dos porto-velhenses, embora tenham surgido alguns pequenos focos de oposição. O apoio de Léo poderá ser vital na corrida de 2026.

SE NÃO HOUVER ACORDO DE ÚLTIMA HORA, COMEÇAM AS SANÇÕES AMERICANAS CONTRA NOSSAS EXPORTAÇÕES

Está chegando a hora!. Em pouco tempo, já nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, se não houver algum acordo daqueles inesperados e surpreendentes, começa a valer a sobretaxação de 50 por cento sobre os produtos exportados pelo Brasil aos Estados Unidos. Houve várias tentativas de novas negociações, inclusive com comitiva de senadores tentando encontrar caminhos negociáveis para amenizar a dureza da decisão, mas, ao menos até a noite desta terça-feira, nada havia mudado. O presidente Donald Trump não deu sinais de mudança no projeto e nem o presidente Lula, que continua desafiando os americanos, tentando mobilizar a opinião pública nacional em torno da independência política do Brasil.

Um assunto de grave importância para nossa  economia, foi politizado e dividido pelas ideologias dos governos dos dois países. Trump quer punir o Brasil, alegando prejuízos na balança comercial, mas também em defesa do que chama de “grandes injustiças” que estão sendo cometidas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Lula aproveita o embalo para dizer que a “traição de Bolsonaro foi pior do que a cometida contra Tiradentes!”,  numa comparação quase infantil, mas que, em discursos acalorados, pode cair bem entre parte da população, em número cada vez menor, que ainda o apoia.

No mesmo pacote de discordâncias, as redes sociais estão infestadas de vídeos anunciando pesadas penalizações do governo americano contra ministros do STF e, principalmente, contra Alexandre de Moraes. Até agora, de prático, muito pouco aconteceu. Nas próximas horas podem surgir novidades neste contexto.

POLÍCIA NAS RUAS, NUMA GUERRA DIÁRIA CONTRA O CRIME QUE CRESCE CADA VEZ MAIS AO NOSSO REDOR

O bandido atirou no rosto do PM. Foi morto na hora. Os criminosos mantinham um depósito de drogas, descoberto pela polícia. Várias prisões foram feitas. Usando fardas, outros criminosos atacavam na região da BR 310. Três que invadiram uma casa, aterrorizaram a família, roubaram um carro e arma, ainda estão sendo caçados; A Polícia reage, trabalha duro, caça bandidos, prende, mas , parece, eles são cada vez mais e mais. O crime compensa , as leis dão aos fora da lei tantos benefícios que já não temem nada. Só se dão mal mesmo, quando, idiotizados pela soberba ou drogados demais para pensara ti5os , reagem contra as forças da lei. Daí, vão para o cemitério, livrando a sociedade de mais um destes canalhas que infernizam o rondoniense tanto na Capital como no interior.

São dezenas de ocorrências todos os dias. Policiais militares e civis arriscam suas vidas, em investigações e confrontos. Quanto mais criminosos prendem, tentando tirá-los das ruas, mais deles aparecem. E , ainda, muitos dos que são presos, estarão soltos em seguida, para voltarem ao crime, abraçados por uma legislação feita sob medida para os abriga e  proteger. Mesmo com toda a batalha das forças policiais, que merecem todos os elogios, a violência cresce em percentuais cada vez mais preocupantes.

Além do enfrentamento diário ao crime, às facções e aos bandidos que não temem a polícia (alguns deles dom armamento muito mais poderoso do que usam os agentes da lei) há ainda a violência contra mulheres, contra jovens, contra crianças, cujos números colocam Rondônia entre os Estados onde tais ocorrência em maior número. Para se ter ideia, três cidades rondonienses (Ariquemes, Porto Velho e Ji-Paraná, nesta ordem) estão entre as dez piores do Brasil, em número de estupros. Ainda bem que temos uma polícia eficiente e efetiva. Não a tivéssemos, já estaríamos totalmente sob o domínio do crime.

PERGUNTINHAS

Na sua opinião, Rondônia terá ou não prejuízos com a decisão dos norte-americanos de importem sobretaxação de 50 por cento sobre as exportações brasileiras? Nosso café, carne e outros produtos correm algum risco ou como vendemos para os Estados Unidos apenas 5 por cento do total que exportamos, os problemas não serão tão graves?

Facções já dominam parte da Amazônia e agora estão comandando também áreas do turismo nacional - News Rondônia

Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

MPRO participa de palestra sobre ética e desafios da transformação digital no sistema de justiça

MPRO participa de palestra sobre ética e desafios da transformação digital no sistema de justiça

Evento comemorativo aos 39 anos da Emeron abordou impactos da digitalização, inteligência artificial e proteção de dados no Judiciário.
L
Inscrições abertas para Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária em Porto Velho

Inscrições abertas para Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária em Porto Velho

Iniciativa oferece formação teórico-prática na primeira Clínica Veterinária Municipal da capital, com bolsa de R$ 1.500 e certificação ao final.
L
Prefeitura de Porto Velho visita polos da Ponta do Abunã para fortalecer o Cadastro Único

Prefeitura de Porto Velho visita polos da Ponta do Abunã para fortalecer o Cadastro Único

Gestores conferiram novas instalações e entregaram equipamentos para ampliar atendimento e melhorar condições de trabalho dos servidores.
L
Tecnologia e cuidado humanizado: Dr. Bruno Miranda fala sobre estética facial no Agenda News

Tecnologia e cuidado humanizado: Dr. Bruno Miranda fala sobre estética facial no Agenda News

Em entrevista à jornalista Renata Camurça, o fundador da CLIOM destaca avanços como Laser CO₂ e fios de PDO, reforçando a importância da naturalidade e inclusão nos tratamentos estéticos.
L

Prefeitura de Jaru divulga resultado final da eleição suplementar do Conselho Tutelar

Classificação dos suplentes do Conselho Tutelar de Jaru foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (20), com mandato de 2025 a 2027
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

In Foco Podcast | A arte de eternizar momentos com Ronaldo Nina

Nesta quarta-feira, dia 20, às 15h, o In Foco Podcast recebe Ronaldo Nina, profissional que desde 1992 dedica sua vida a eternizar momentos através da fotografia e do vídeo. Com um olhar experiente e criativo, ele atua em diferentes gêneros fotográficos, oferecendo um trabalho que une técnica e sensibilidade.
L
CCJ do Senado aprova voto impresso no novo Código Eleitoral

CCJ do Senado aprova voto impresso no novo Código Eleitoral

A inclusão da medida, já considerada inconstitucional pelo STF, ocorreu na Comissão de Constituição e Justiça e segue para o plenário.
L
Lecar inaugura primeira concessionária e apresenta plano industrial no Brasil

Lecar inaugura primeira concessionária e apresenta plano industrial no Brasil

Montadora nacional aposta em híbridos flex e sistema de pré-venda programada para seus veículos.
L
Por que jovens pedem mais demissão? Geração Z busca propósito e crescimento

Por que jovens pedem mais demissão? Geração Z busca propósito e crescimento

O conceito de sucesso profissional mudou. Jovens de 18 a 24 anos permanecem, em média, um ano no mesmo emprego, priorizando flexibilidade e alinhamento com valores pessoais.
L
Agenda News: Bolos da Vó Alzira transformam festas em momentos inesquecíveis com sabores como Negresco, Alpino e Nozes com Brigadeiro

Agenda News: Bolos da Vó Alzira transformam festas em momentos inesquecíveis com sabores como Negresco, Alpino e Nozes com Brigadeiro

Com tradição e sabor, a Fábrica de Bolo Vó Alzira oferece bolos prontos para festas, com delivery e atendimento rápido.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prefeitura de Jaru convoca mais 23 aprovados em concurso público

Prefeitura de Jaru convoca mais 23 aprovados em concurso público

Os profissionais convocados irão preencher os cargos de auxiliar de farmácia, técnico em saúde bucal, técnico em enfermagem, técnico em informática, supervisor escolar, enfermeiro e médico, todos com carga horária de 40 horas semanais.
L
Rondônia oferece 422 vagas de emprego em 14 municípios, com destaque para Ji-Paraná, Porto Velho e Chupinguaia

Rondônia oferece 422 vagas de emprego em 14 municípios, com destaque para Ji-Paraná, Porto Velho e Chupinguaia

Auxiliar de produção, vendedor e operador de caixa estão entre as funções mais procuradas; governo reforça política de empregabilidade no estado
L
maior concurso da história de Porto Velho mobiliza estudantes e gera expectativa

Como se preparar: maior concurso da história de Porto Velho mobiliza estudantes e gera expectativa

Com salários de até R$ 22 mil, certame deve ter edital publicado ainda em 2025; especialistas orientam como estudar antes da prova.
L
Procura por emprego cai 21% no Brasil

Procura por emprego cai 21% no Brasil

O número de pessoas desempregadas há mais de um ano atinge o menor patamar da série histórica, conforme dados do IBGE.
L
Aprovados no CNU 1 têm resultados homologados

Aprovados no CNU 1 têm resultados homologados

O Concurso Público Nacional Unificado avança com a validação de três carreiras e a autorização de novas nomeações.
L

POLÍTICA

São Francisco do Guaporé recebe micro-ônibus e ambulância por emenda da deputada Lebrinha

São Francisco do Guaporé recebe micro-ônibus e ambulância por emenda da deputada Lebrinha

Novos veículos reforçam o atendimento de saúde no município, com recursos que somam mais de R$ 800 mil e parceria com lideranças locais.
L
Oposição assume comando de CPMI sobre fraudes no INSS

Oposição assume comando de CPMI sobre fraudes no INSS

Senador Carlos Viana foi eleito presidente, e o deputado Alfredo Gaspar, relator da comissão que investigará descontos irregulares de aposentados.
L
Presidente da Câmara defende votação de PL sobre adultização

Presidente da Câmara defende votação de PL sobre adultização

Hugo Motta, da Câmara dos Deputados, apoia a aprovação de projeto de lei que protege crianças e adolescentes no ambiente digital.
L
Lebrinha destina emenda de R$ 191 mil para fortalecer agricultura em Ariquemes

Lebrinha destina emenda de R$ 191 mil para fortalecer agricultura em Ariquemes

Recursos repassados à Associação ARJOR permitem compra de equipamentos agrícolas e beneficiam produtores e a população local.
L
Lebrinha reforça saúde de Buritis com entrega de veículo à UBS local

Lebrinha reforça saúde de Buritis com entrega de veículo à UBS local

Emenda parlamentar da deputada estadual Gislaine Lebrinha garante carro 0KM para transporte de profissionais e equipamentos de saúde no município.
L
Publicidade

POLÍCIA

Homem que cortou patas de cavalo diz que estava alcoolizado e se arrepende do ato cruel

Andrey G. N. Q. , de 21 anos, investigado por maus-tratos em Bananal (SP), afirma que cortou as patas do cavalo após a morte do animal
16
Polícia fecha boca de fumo e prende mulher vendendo drogas para Argentino

Polícia fecha boca de fumo e prende mulher vendendo drogas para Argentino

A prisão foi realizada pela guarnição do setor 14 do 5° Batalhão composta pelo sgt Machado, sgt Pantoja e cb Castro Aguiar.
10
PRF em Rondônia apreende quase 14 kg de maconha com apoio do BPFRON

PRF em Rondônia apreende quase 14 kg de maconha com apoio do BPFRON

Um homem foi preso em flagrante em Guajará-Mirim
14
Operação Sentinelas da Amazônia completa dois meses com redução de queimadas e prisões por crimes ambientais

Operação Sentinelas da Amazônia completa dois meses com redução de queimadas e prisões por crimes ambientais

Dez prisões foram realizadas e número de focos de incêndio caiu mais de 90%, segundo dados do INPE
12
Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus

Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus

Pneus remold são pneus usados que passam por um processo de restauração, onde a banda de rodagem e as laterais são substituídas por novas camadas de borracha, mantendo a carcaça original
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após 12 anos sem investimentos do PAC, Porto Velho aguarda recursos para modernizar Saúde

Após 12 anos sem investimentos do PAC, Porto Velho aguarda recursos para modernizar Saúde

Prefeitura recebeu aprovação de seis projetos na área da Saúde e espera liberação de R$ 37,3 milhões para ampliar atendimentos e estrutura na capital.
L

Recebimento da Licença Ambiental (LAS): A & G SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS LTDA

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA Nº 160/SOL/DLA
L
Plataformas digitais devem remover propagandas de cigarros eletrônicos

Plataformas digitais devem remover propagandas de cigarros eletrônicos

Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notifica sites e redes sociais para que conteúdos de dispositivos eletrônicos para fumar sejam retirados do ar em até 48 horas.
L
Moraes diz que bancos brasileiros podem ser punidos por sanções dos EUA

Moraes diz que bancos brasileiros podem ser punidos por sanções dos EUA

Em entrevista, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, afirma que instituições financeiras do país não podem aplicar ordens de bloqueio da Lei Magnitsky.
L

Recebimento da Licença Ambiental (LAS): E.R. SANTOS

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA Nº 199/SOL/DLA
L
Falta de controle na prescrição de antibióticos preocupa hospitais

Falta de controle na prescrição de antibióticos preocupa hospitais

Pesquisa da Sociedade Brasileira de Infectologia e do Instituto Qualisa de Gestão revela que 20% das unidades de saúde falham no ajuste correto das doses, aumentando a resistência antimicrobiana.
L
Doenças de mosquitos se tornam “novo normal” na Europa

Doenças de mosquitos se tornam “novo normal” na Europa

O Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) alerta que o aumento das temperaturas e verões mais longos estão ampliando a transmissão de doenças como a chikungunya e o vírus do Nilo Ocidental.
L

Pavimentação asfáltica avança nos setores 07 e Industrial em Jaru com investimento de R$ 16 milhões

Prefeitura de Jaru realiza obras de pavimentação asfáltica nos setores 07 e Industrial, com emenda do deputado Lúcio Mosquini e contrapartida municipal
L
Espanha combate 21 focos de incêndio com cenário mais favorável

Espanha combate 21 focos de incêndio com cenário mais favorável

A queda nas temperaturas auxilia o trabalho dos bombeiros, embora cinco focos de incêndio permaneçam em situação crítica.
L
Prefeitura de Porto Velho intensifica vacinação contra o sarampo para toda a população

Prefeitura de Porto Velho intensifica vacinação contra o sarampo para toda a população

Imunização está disponível para cidadãos de 6 meses a 59 anos, e profissionais de saúde também são convocados a se vacinarem.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.