Segundo estudos meteorológicos realizados pelo ClimaTempo e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de ocorrência de chuva ainda nesta semana em Porto Velho. A previsão indica aumento de nebulosidade durante a tarde.
Pela manhã, as nuvens se concentram, criando um cenário de céu nublado que persistirá durante todo o dia. Os estudos apontam que a chuva prevista deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (28) no início da tarde.
O Inmet emitiu um alerta amarelo, que indica chuva forte no Acre, Rondônia, Roraima e Amazonas. No estado de Rondônia, o órgão aponta para a região que vai da parte norte do município de Porto Velho até o sudoeste, com chuvas de nível 1: tempestades severas isoladas e pouco organizadas. Enquanto isso, no restante do estado, prevalecerão as tempestades esperadas, aquelas sem tempo severo associado.”
Os acumulados superam os 50 milímetros. Além disso, segue a temperatura máxima de 35ºC.