A parceria entre a Energisa e o Senai Rondônia resultou na formação de 12 alunos com deficiência (PCDs) no curso de Assistente Administrativo, encerrado na última sexta-feira (25) no Senai CEET, em Porto Velho. Iniciado em 12 de maio, o curso já apresenta impacto direto na empregabilidade, com 11 dos formandos inseridos no mercado de trabalho.
Segundo Vanessa Souza, coordenadora de educação do Senai/RO, o curso é estruturado para desenvolver habilidades práticas e visão estratégica.
“O curso é fundamental para o mercado de trabalho, pois oferece uma visão estratégica para resolver problemas e tomar decisões no ambiente corporativo. É uma formação que prepara profissionais mais organizados, comprometidos e prontos para contribuir de forma eficaz em qualquer empresa”, destacou.
A Energisa Rondônia reforça o papel da iniciativa na promoção da inclusão e da diversidade no ambiente corporativo. Para Sabrina Amorim, coordenadora de RH da empresa, o projeto está alinhado aos valores institucionais.
“A inclusão está no centro da nossa cultura. Promover ações como essa significa abrir portas e valorizar o potencial das pessoas com deficiência, criando um ambiente mais justo, acolhedor e representativo dentro da Energisa”, afirmou.
O curso integra as ações de responsabilidade social da Energisa, com foco na formação técnica, inclusão social e inserção profissional de grupos historicamente sub-representados.