O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) lançou um informe que alerta para a queda de temperatura nas próximas horas, afetando todo o estado de Rondônia, parte do Acre, especialmente a capital Rio Branco, além de trechos do sul e sudoeste do Amazonas. Em Rondônia, as menores temperaturas serão registradas no sul do estado, com mínimas de 13ºC em Vilhena.
Uma massa de ar polar Antártida que está circulando pelo sul do Brasil causará queda nas temperaturas de Rondônia, Acre e sul do Amazonas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas na casa dos 15°C em Porto Velho, com queda ainda mais acentuada nas próximas horas desta sexta-feira (18), devido à incursão polar. Essas temperaturas amenas acompanharão o final de semana e início da próxima.
Na capital, entre sábado e domingo, as mínimas devem atingir cerca de 19°C. O Inmet lançou um informe que alerta para a queda da temperatura nas próximas horas, com o efeito dessa massa de ar polar atingindo todo o estado de Rondônia, parte do Acre, especialmente a capital Rio Branco, além de trechos do sul e sudoeste do Amazonas. As menores temperaturas ficam no Sul do estado. Em Vilhena, o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) prevê as temperaturas despencando para 14°C com sensação térmica de 13°C.
De acordo com informações do Instituto de Meteorologia do Sul (MetSul), o avanço da massa de ar polar terá pouco impacto na baixa das temperaturas. Embora provoque a terceira onda de frio em Rondônia este ano, a massa de ar polar terá temperaturas amenas. Contudo, mesmo uma leve queda de temperatura é motivo de preocupação na região, e a população sentirá os efeitos suaves do frio.