Na manhã desta quarta-feira (09), o prefeito Jeverson Lima e o vice-prefeito Grécio Benedito, acompanhados de uma comitiva de vereadores, do secretário de meio ambiente e agronegócio, Cleverson Barbosa e do secretário executivo David Côrtes, realizaram uma visita técnica ao Aterro Sanitário do município.
Em funcionamento desde dezembro de 2024, o Aterro, que é operado pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia – Cisan Central, recebe diariamente cerca de 70 toneladas de resíduos sólidos, produzidos em Jaru, Governador Jorge Teixeira, Machadinho do Oeste, Mirante da Serra, Ouro Preto do Oeste, Vale do Anari e Theobroma.
Segundo o prefeito, durante a visita, foi vistoriado de perto o funcionamento do sistema, que garante o tratamento e disposição correta dos resíduos, evitando impactos ambientais como a contaminação do solo e da água. “É importante destacar que Jaru integra um seleto grupo de apenas 6 municípios em Rondônia que possuem um aterro sanitário próprio. Este é um grande avanço na gestão de resíduos e na conservação do meio ambiente”, disse.
Participaram da visita o deputado estadual Dr. Luís do Hospital, a presidente da Câmara de Vereadores, Tatiane da Saúde, o vice-presidente Schimiti Patroleiro, os vereadores, Celiandro Marrom, Suhelen Fernanda, Sthella de Almeida, João Paulo Ribeiro, além do superintendente do Cisan, Walleson Higo e da engenheira ambiental e sanitarista Natália.