Na madrugada de quinta-feira (3), a temperatura em Vilhena deverá atingir novamente 11°C, enquanto em Porto Velho espera-se que os termômetros atinjam 17°C. Esta será a temperatura mais baixa desta terceira friagem de 2025 na capital do estado.
Uma tendência deste mês é a presença de massas de ar polar que, nesta parte do país, resultando nas conhecidas friagens. Este terceiro fenômeno, que chegou ao estado de Rondônia no dia 30/6, foi antecedido por outro na última semana de junho.
É importante lembrar que, apesar de Porto Velho apresentar poucas variações de temperatura, raramente descendo abaixo dos 20°C, outros municípios, especialmente os localizados em regiões de maior altitude a oeste e sul do estado, registram temperaturas significativamente mais baixas. Na madrugada desta quarta-feira (2 de julho), Vilhena registrou 11°C.
A temperatura no município permanecerá baixa. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima na quinta-feira (03) será semelhante à da madrugada, pelo que os vilhenenses deverão agasalhar-se bem. Em Porto Velho, excepcionalmente, os termômetros poderão atingir até 17°C na madrugada, a temperatura mais baixa desta terceira friagem de 2025.