Questionamentos e dúvidas quanto ao prazo para o uso do saldo do limite de crédito do cartão “Comcard”, usados no transporte público de Porto Velho, em Rondônia, levaram a prefeitura a anunciar uma nova data para que os usuários possam gastar todos os recursos nele disponíveis. O prazo anterior era 30 de maio, mas foi esticado. Em suas redes sociais, o prefeito Léo Moraes (Podemos) explicou que a prefeitura negociou um novo prazo com a empresa, devido às inúmeras reclamações dos usuários, mudando a data para 30 de junho.

Ainda segundo Moraes, essa nova adaptação visa uma mudança no sistema que deverá simplificar, principalmente para a realização de pagamentos de passagem e compra de créditos, o que antes só era possível por meio de pontos de vendas ou por um sistema lento que possibilitava a compra dos créditos e que muitas vezes demorava para cair.

Esse novo sistema traz a opção de recarga de créditos e até mesmo passar pela catraca via QR code do celular. Mas, para isso, o usuário precisa baixar o app BIPAY e realizar o procedimento que envolve o tipo de “cartão” utilizado pelos clientes da companhia de ônibus coletivos da capital.
Moraes alerta quanto ao prazo: “Ninguém vai perder o crédito, mas, se deixar para depois da data, terá que ir pessoalmente realizar a transferência nos pontos de atendimento.”
A mudança também traz a opção pelo cartão físico; para isso, é preciso ir até o ponto de atendimento, localizado no Tudo Aqui. Também nesse caso, é necessário realizar o cadastro pelo aplicativo e aguardar a aprovação.
Ver essa foto no Instagram