O anúncio aponta mais um crime contra o patrimônio público na capital do estado de Rondônia. Só não é novidade para ninguém que a região central há muito tempo é alvo de criminosos e vive a insegurança de um lugar onde a criminalidade, principalmente por usuários de drogas, mantém os moradores reféns.
Desta vez, a denúncia de furto de fios dos postes, comum na cidade e em locais públicos, parte justamente da Prefeitura. A instituição se vê diante de um problema de manutenção diária para evitar que a capital fique às escuras, o que provocaria ainda mais insegurança na população.
O alvo desta vez, ou melhor, a reincidência do vandalismo foi o símbolo máximo de Porto Velho: a Praça das Três Caixas d’Água. Só nas últimas duas semanas, o local já foi alvo de criminosos pelo menos três vezes. “Estamos aqui na Praça das Três Caixas d’Água por determinação do prefeito Léo Moraes, restabelecendo a iluminação”, explica o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Bruno Holanda.
Em um vídeo gravado e postado nas redes sociais de Moraes, Holanda detalha o crime e explica que a Emdur, apesar da situação, tem feito um trabalho constante de restabelecimento da iluminação pública onde os criminosos já deixaram rastros. O setor pontua o crime e pede ajuda da população para que denuncie os bandidos, ligando para a polícia pelo 190. “Nossa cidade vem sendo alvo de furtos de fios, prejudicando assim nossa iluminação e trazendo prejuízos a toda a população. Cenas como essa não podem se repetir”, finaliza.
Ver essa foto no Instagram