Para isso, está ocorrendo no Porto Velho Shopping o 1º Festival de Culturas Indígenas de Rondônia, organizado pela Superintendência Estadual do Indígena (SI), com o apoio da Kanindé, Movimento da Juventude Indígena de Rondônia, Ecoporé, Prefeitura de Porto Velho, DSEI de Porto Velho e Vilhena, Sedec e Rio Terra. O evento acontece até domingo (20) e tem o intuito de mostrar e discutir os avanços e os desafios que ainda persistem na pauta dos povos indígenas.
A indigenista e ativista Neidinha Suruí é uma das palestrantes do encontro, onde também ocorre a apresentação de ornamentos indígenas feitos pelas próprias etnias.
“Olá, pessoa, estou aqui no shopping de Porto Velho, onde está acontecendo o 1º Festival de Culturas Indígenas. Você que está em casa, venha pra cá! Venha fazer cultura indígena, apreciar artesanatos, assistir a palestras”, convida.
O evento, que começou por volta das 10 horas de hoje, segue com apresentação cultural às 16h. No domingo (20), haverá show de Cassupá Nanny às 14h. Às 15h, ocorrerá uma roda de conversa, entre cujos assuntos estarão o empreendedorismo e a sustentabilidade no cenário indígena. Às 18h, o evento segue com apresentação cultural e finalização.
“Vem ver os parentes, vem regionalizar!”, finaliza Neide Cardozo, da Kanindé.
Ver essa foto no Instagram