DOMINGO, 13/04/2025

Mais de mil famílias são beneficiadas com entrega de títulos definitivos de propriedade em Porto Velho

Documento constitui a realização do sonho de milhares de cidadãos porto-velhenses

Por Humberto Oliveira \SMC\PMPV - 010

Publicado em 

Mais de mil famílias são beneficiadas com entrega de títulos definitivos de propriedade em Porto Velho - News Rondônia
Fotos: Humberto Oliveira

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur), em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, encerrou uma longa espera e concretizou o sonho de 1.004 famílias, que na manhã deste sábado (12) lotaram o Teatro Estadual Palácio das Artes, na capital, onde receberam os respectivos títulos definitivos de propriedade urbana das mãos do prefeito Léo Moraes, da vice-prefeita Magna dos Anjos, entre outros.

Segundo o prefeito Léo Moraes, muitas dessas famílias aguardavam há anos a regularização dos seus imóveis e agora tem o documento definitivo de propriedade que lhes garante segurança jurídica e dignidade. “A entrega representa um marco na história de cada beneficiário e também da nossa gestão, pois estamos promovendo cidadania, estabilidade e a valorização dos imóveis destes cidadãos”, afirmou.

Mais de mil famílias são beneficiadas com entrega de títulos definitivos de propriedade em Porto Velho - News RondôniaPrefeito enfatizou que o desejo da gestão é fazer a diferença e impactar a vida de toda a população

Léo Moraes ressaltou que a presença das autoridades reforça a importância histórica deste ato. “O Governo do Estado tem muita disposição em colaborar conosco, nos investimentos em políticas públicas para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, da nossa brava gente de Porto Velho”.

O prefeito completou lembrando que o desejo da gestão é fazer a diferença e impactar a vida de toda a população. “Fomos eleitos pela vontade de Deus e pela força do povo. E é por esse povo que vamos trabalhar todo dia para melhorar Porto Velho. Nós vamos fazer Porto Velho acontecer. Saibam que a minha energia, a minha força, da nossa equipe, o meu coração, a minha cabeça, o meu espírito, está totalmente dedicado para melhorarmos Porto Velho. Em 100 dias, já fizemos muito, e vamos fazer muito mais pela nossa cidade”, finalizou Léo Moraes.

Mais de mil famílias são beneficiadas com entrega de títulos definitivos de propriedade em Porto Velho - News RondôniaAlencar citou o cumprimento de três preceitos constitucionais com o ato de entrega dos documentos

O titular da Semur, Raimundo Alencar, ressaltou a grandiosidade deste ato de entrega de títulos para mais de mil famílias porto-velhenses. “Estamos aqui cumprindo três preceitos constitucionais. Primeiro, dignidade da pessoa humana. Segundo, direito à habitação. Terceiro, direito de propriedade, que é muito difícil ser alcançado por essa parte da população, que é sempre muito sacrificada”, declarou.

O chefe da Casa Civil do Governo Estadual, Elias Rezende, representando o governador Marcos Rocha, afirmou que a entrega dos títulos é muito mais que um papel. “É dignidade, segurança, respeito, e merecimento, pertencimento para mais de mil famílias contempladas neste dia, que é um marco. Quero aqui parabenizar imensamente o prefeito Léo Moraes e toda a sua equipe, e também a equipe da Secretaria de Patrimônio do Estado (Sepat), porque em parceria, estamos possibilitando este evento magnífico aqui hoje”, afirmou.

BENEFICIADOS

Mais de mil famílias são beneficiadas com entrega de títulos definitivos de propriedade em Porto Velho - News RondôniaMárcia Aline recebeu o título das mãos do prefeito Léo Moraes

Para Márcia Aline, do Parque Amazônia, receber o título definitivo é a realização de um sonho, que ela e os demais moradores aguardavam há mais de 13 anos para, finalmente, na gestão do prefeito Léo Moraes, se transformar em realidade. Márcia foi uma das pessoas escolhidas para receber o documento das mãos do prefeito.

A presidente do bairro Parque Amazônia, Vânia Meire, falou sobre a satisfação dos moradores, que a partir de agora são proprietários, não apenas por direito, mas documentados. “A regularização garante a valorização do nosso imóvel. Quero agradecer e parabenizar o nosso prefeito Léo Moraes por sua sensibilidade social. Sua gestão está superando as expectativas”.

Mais de mil famílias são beneficiadas com entrega de títulos definitivos de propriedade em Porto Velho - News RondôniaVânia Meire é presidente do bairro Parque Amazônia e falou sobre a satisfação dos moradores com a conquista

Laelson Silva Lima, presidente do bairro Planalto 2, ressaltou o momento como gratificante, depois de uma espera de mais de 13 anos. “Para nós significa uma grande conquista passarmos a ser bairro para o município de Porto Velho, e hoje 200 famílias da nossa comunidade estão sendo contempladas nesse evento tão especial. Aproveito para parabenizar o prefeito Léo Moraes, que em apenas 100 dias de mandato, tem realizado tanto por nossa cidade e para a população”.

PARCERIA

A ação é fruto do Acordo de Cooperação entre a Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado, com o apoio fundamental dos cartórios de 1º, 2º e 3º Registro de Imóveis, da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Evento Páscoa no Parque tem início nesta sexta-feira

Exclusivamente na abertura, acontece a distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce, sorvete e refrigerante
L

Relatório destaca avanços, desafios e medidas da nova gestão para transformar Porto Velho

Gestão municipal já iniciou medidas de planejamento e intervenção
L

Prefeitura divulga avanços e estratégias na regularização fundiária de Porto Velho

Dados refletem o empenho e esforço contínuo da equipe técnica e administrativa da Semur
L

Marcos Rocha dá início à colheita do cacau em Rondônia e destaca a força do estado no cenário nacional

Buritis é o segundo maior produtor de cacau de Rondônia, que ocupa o 4º lugar no ranking nacional e o 2º na região Norte, segundo dados do IBGE.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Bruno Senna conduz Lotus 97T para celebrar o tio Ayrton Senna

A volta do icônico modelo ao circuito de Estoril marca os 40 anos da primeira vitória do piloto brasileiro na Fórmula 1
L

A Bailarina e o poeta – Por Augusto Branco

Confira!
L

#MomentoAgro | Entrevista Helio Dias – Presidente da FAPERON

Neste sábado (12), às 11h, o Momento Agro recebe Hélio Dias, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – FAPERON. Em destaque, os principais desafios do setor agropecuário, ações da FAPERON em prol dos produtores e as perspectivas para o fortalecimento do agronegócio em Rondônia. Imperdível!
L
Brasil inicia campanha de vacinação contra a gripe com meta de imunizar 90% do público-alvo

Brasil inicia campanha de vacinação contra a gripe com meta de imunizar 90% do público-alvo

Idosos, crianças de 6 meses a 6 anos, grávidas e puérperas devem tomar
L

#sintonia360 | Entrevista Pastor Marcelo Lima

O programa Sintonia 360 deste sábado (12), às 9h, recebe o Pastor Marcelo Lima, Coordenador do Projeto de Jiu-Jítsu Leão de Judá/Novos Recomeços. A iniciativa utiliza o esporte como ferramenta de transformação social, promovendo disciplina, inclusão e novas oportunidades para crianças, adolescentes e adultos. Durante a entrevista, o pastor compartilha sua trajetória, os impactos do projeto na comunidade e os planos para o futuro. Imperdível!
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Estão disponibilizadas vagas para estágios, técnicos e operadores, com prazo de inscrição até o dia 17 de abril.
L
Concurso TJRO: Novas convocações para avaliação biopsicossocial e heteroidentificação

Concurso para servidores: Comissão comunica sobre etapas presenciais de heteroidentificação para candidatos negros e indígenas; Confira datas e locais

Candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência ao horário indicado. A ausência ou atraso implicará eliminação nesta fase. A entrevista será individual e poderá ser gravada para fins de registro institucional.
L
Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Entrevistados citam melhoria na qualidade de vida e na produtividade
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
Publicidade

POLÍTICA

Márcio Pacele celebra, ao lado da população, evento que entregou mais de 1.000 títulos definitivos

O evento marcou um avanço significativo na regularização fundiária do município, promovendo dignidade, tranquilidade e novas oportunidades para quem há anos aguardava pelo tão sonhado documento.
L
Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial que autoriza retaliações contra barreiras unilaterais a produtos brasileiros

Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial que autoriza retaliações contra barreiras unilaterais a produtos brasileiros

Texto autoriza governo a adotar medidas contra tarifas comerciais
L

Deputado Cássio Gois promove curso de oratória “Comunicação de Alto Impacto” em Cacoal

Entre os aprendizados estão técnicas de persuasão, argumentação e desenvolvimento da presença em público.
L

Ieda Chaves mantém agenda de visitas e assegura recursos para Alta Floresta e Santa Luzia

Emendas parlamentares foram destinadas às áreas da agricultura, esportes e saúde.
L
Publicidade

POLÍCIA

Jovem é atacado a facada durante discussão na zona Leste

Após o atendimento inicial, o jovem precisou ser transferido pelo Samu ao Hospital João Paulo II.
12

Homem é atacado com tesourada durante briga com a esposa na zona Sul

De acordo com informações apuradas pelo site, o casal estava ingerindo bebida alcoólica quando iniciou uma discussão.
10

Equipe do Sgt. Machado prende condenado a 9 anos por roubo na zona Leste

Durante patrulhamento, a equipe avistou o suspeito e realizou a abordagem.
10

Bebê sofre morte cerebral após suspeita de intoxicação por drogas em Mato Grosso

Pais são detidos por suspeita de maus-tratos enquanto autoridades investigam o caso
14
Polícia Militar recupera bicicleta furtada em Rondônia

Corrente de bicicleta cai e casal de adolescentes é apreendido após assalto

A vítima contou que foi imobilizado com golpe mata-leão por um dos jovens enquanto a companheira dele roubou o celular, em seguida, tentaram fugir, mas a corrente da bicicleta caiu.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início da colheita do cacau em Buritis é celebrado por produtores familiares e pelo governo de RO

Início da colheita do cacau em Buritis é celebrado por produtores familiares e pelo governo de RO

O evento de lançamento do período inicial da colheita do cacau acontece a partir das 9h, na propriedade do agricultor Mauro Celso Tauffer, na linha um; quilômetro dois da gleba quatro em Buritis.
L
Mais de 39 mil atendimentos são realizados por farmácia especializada no primeiro trimestre de 2025

Mais de 39 mil atendimentos são realizados por farmácia especializada no primeiro trimestre de 2025

Os medicamentos são fornecidos gratuitamente aos pacientes que se enquadram nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT).
L
Fhemeron apresenta unidade móvel de coleta de sangue no interior de Rondônia

Fhemeron apresenta unidade móvel de coleta de sangue no interior de Rondônia

A Fundação destaca que Rondônia enfrenta uma demanda crescente por transfusões, e que a unidade móvel vai ampliar a capacidade de resposta do sistema de saúde.
L
Mais de 100 atletas participam de etapa do Meeting Paralímpico com apoio do Governo de RO em Porto Velho

Mais de 100 atletas participam de etapa do Meeting Paralímpico com apoio do Governo de RO em Porto Velho

Dos atletas participantes em Porto Velho, 71 competirão no atletismo, 11 na bocha e 20 na natação.
L

Nível do Rio Madeira supera em mais de 1,5 metro a média esperada para o ano

Neste sábado (12) o Madeira registrou a marca de 16,75 metros
L
Projeto vai formar mil jovens de periferias e comunidades para atuar na defesa dos direitos humanos

Projeto vai formar mil jovens de periferias e comunidades para atuar na defesa dos direitos humanos

Jovens entre 18 e 29 anos receberão uma bolsa mensal de R$ 500
L

Sebrae realiza curso “Destrave” em imersão para empreendedoras

Quatro dias intensos de oficinas práticas com foco em marketing digital para impulsionar negócios liderados por mulheres
L
MPRO e EMPRO realizam painel sobre controle de políticas públicas em pós-graduação na capital

MPRO e EMPRO realizam painel sobre controle de políticas públicas em pós-graduação na capital

A atividade foi incluída na Pós-Graduação Latu Sensu “Especialização em Políticas Públicas e Tutelas dos Vulneráveis no Âmbito do Ministério Público” da Escola Superior do Ministério Público (Empro), em Porto Velho.
L
MPRO participa de campanha solidária em apoio às vítimas da enchente do Rio Madeira

MPRO participa de campanha solidária em apoio às vítimas da enchente do Rio Madeira

Doações podem ser entregues no edifício-sede do MPRO em Porto Velho.
L
Arte e Literatura de Rondônia brilham no Salão do Livro de Genebra com a participação da artista Regina Crema

Arte e Literatura de Rondônia brilham no Salão do Livro de Genebra com a participação da artista Regina Crema

Reconhecida por suas obras vibrantes e expressivas, Crema já participou de importantes salões e exposições no Brasil e no exterior, destacando-se pela capacidade de traduzir a essência amazônica em cores e formas únicas.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.