QUINTA-FEIRA, 12/02/2026

Em destaque

Abril das Invasões: rondonienses protestam, mas MST avisa que voltará aos ataques com toda a força

Parlamentar denuncia falta de transparência na destinação de R$ 850 milhões ao MST, supostamente para a Reforma Agrária, sem detalhamento dos critérios de aplicação dos recursos.

Por Sérgio Pires

Publicado em 

Pelo menos dois representantes de Rondônia no Congresso (o senador Marcos Rogério e o deputado federal Lúcio Mosquini) se insurgiram contra o Abril Vermelho, uma série de invasões de propriedades anunciadas pelos terroristas do MST e outros movimentos. Mesmo já havendo leis de proteção aos donos de fazendas e áreas produtivas, os invasores ignoram tudo isso e estão prometendo a volta do terror ao campo, ações que haviam sido contidas durante o governo Bolsonaro. Historicamente marcado por invasões o mês de abril, assusta produtores rurais em todo o país. A situação se torna ainda mais preocupante, segundo Marcos Rogério, porque o governo Lula colocou no orçamento nada menos do que 850 milhões de reais para o MST e outros movimentos assemelhados, alegando a destinação para a Reforma Agrária, embora este detalhamento jamais tenha sido feito e esclarecido. “Precisamos garantir que esses recursos sejam utilizados para o fortalecimento da agricultura familiar e não para estimular conflitos e invasões que comprometem a segurança e o direito à propriedade no campo”, analisou Marcos Rogério.

Já o deputado Mosquini também usou as redes sociais para alertar sobre o perigo do Abril Vermelho. Falou duro. “Não vamos aceitar esta onda de invasões”. E acrescentou: “não é porque temos um governo de esquerda no poder, agora, que nós vamos admitir este abuso. Muito pelo contrário. Nós temos que ter é o Abril Verde e Amarelo, de quem planta e cria”. Mosquini endureceu o discurso: “temos que acabar de vez com essa ideologia comunista de que você pode tomar terra dos outros. Ora, se você quer terra, procure o governo federal, porque lá tem um programa Crédito Fundiário, pra você comprar uma terra”. Lembrou: “invadir propriedade privada é crime”. Mostrando uma área de terras de onde gravou, Mosquini concluiu: “desta cerca pra dentro, é propriedade privada. Da cerca pra fora é sua”, deixou bem claro. Entre 2019 e 2021, durante o governo Bolsonaro, foram registradas apenas 24 invasões. Já no terceiro governo Lula, em apenas oito meses, o total de invasões superou todas dos quatro anos do governo anterior.

A aproximação do governo Lula com os sem terra, gera preocupação entre representantes do agronegócio e parlamentares ligados ao setor. Além das dificuldades enfrentadas por produtores, como a estiagem e enchentes em várias regiões, a possibilidade de novas invasões de terras, não só as improdutivas, intensifica o clima de insegurança. Os constantes ataques do atual governo ao agronegócio, também têm ajudado a colocar gasolina no fogo dos conflitos agrários. Em Rondônia as invasões têm sido contidas por ações do governo do Estado, via Polícia Militar e sua Patrulha Rural. Mas não se sabe o que acontecerá nas próximas três semanas, tanto por aqui como no restante do Brasil que produz.

LULA VEM EM MAIO PARA ASSINAR AUTORIZAÇÃO PARA INÍCIO DAS OBRAS DA PONTE BINACIONAL EM GUAJARÁ MIRIM

Há mais de 15 anos, o presidente Lula não vem a Rondônia. Sua última vinda foi para a uma visita às usinas hidrelétricas do Rio Madeira, num momento em que seu governo, à época, estava no auge. Agora, está prestes a retornar. Virá em maio a Mato Grosso, Rondônia e Acre. Aqui, numa agenda ainda dependendo de confirmação dos detalhes, virá assinar o documento que dará início às obras da ponte internacional sobre o rio Mamoré, nos ligando à Bolívia e cumprindo, finalmente, um compromisso que ultrapassou um século do Brasil com nossos vizinhos, desde a compra do Acre aos bolivianos. A confirmação da visita foi dada pelo rondoniense mais próximo do Presidente, seu amigo pessoal e fiel escudeiro, o senador Confúcio Moura. Caso se confirme, esta será apenas a terceira visita de Lula ao Estado como Presidente da República, já que esteve por aqui em outras ocasiões, quando ainda era apenas um novo expoente da política nacional.

A ponte binacional, cujo projeto original já foi modificado para atender pedido dos bolivianos, terá que passar ainda por nova licitação, já que a anterior foi cancelada pelos órgãos de fiscalização. Será uma obra gigantesca, com custo orçado inicialmente em 430 milhões de reais e deverá estar concluída num prazo de dois anos. A obra deveria ter sido construída até 1905, pelo Tratado assinado com a Bolívia, como pagamento da área do Acre, anexada ao Brasil. Só agora ela começará a se tornar realidade.

MARCOS ROCHA COME A SOPA PELAS BEIRADAS PARA COMANDAR O UNIÃO BRASIL NO ESTADO

Aqui não tem Control C, Control V. É um espaço de opinião. Portanto, lá vai: o governador Marcos Rocha está fazendo como ensinava, na política, o inesquecível Leonel Brizola: está comendo a sopa fervendo pelas beiradas. Aos poucos, se torna um personagem dos mais importantes no contexto do União Brasil e vai ocupando um espaço cada vez maior. Tem conversado muito com o comando nacional e com o presidente Antonio Rueda. A popularidade em alta e a coordenação política bem feita pelo próprio Rocha, o tem colocado como personagem da maior projeção para o partido. Nesta semana, os Rocha ocuparam mais um espaço importante: a secretária de Ação Social e primeira dama Luana Rocha foi escolhida para coordenar o projeto “O Coração da Amazônia”, um pacote regional de inovação em políticas públicas, lançado pelo União Brasil, como parte do programa Brasil 2044. O evento contou, não por coincidência, com a presença da coordenadora do projeto, Maria Emília de Rueda, que é irmã do presidente da legenda.

O casal Rocha é, hoje, a maior liderança política do partido. O Governador deve disputar uma vaga ao Senado e a primeira dama é nome fortíssimo para uma das oito vagas da Câmara Federal. O comando regional do União continua nas mãos do agora ex-secretário Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, mas não se pode ignorar os passos dados pelo Governador e todos os que o apoiam, dentro da sigla, para que ela passe às mãos dele. Em breve, certamente, teremos mais informações sobre o assunto.

RAUPP DECIDE SE ENTRA NA CORRIDA ELEITORAL ATÉ O FIM DO MÊS. MARINHA NÃO QUER VOLTAR A CONCORRER

Ele ainda não decidiu, mas há sim, possibilidades concretas de que o ex-governador e ex-senador Valdir Raupp volte a disputar uma eleição. Em contato com este blogueiro, Raupp confirmou que ajuda está estudando todo o quadro e que até o final de abril, primeiro tomará a decisão se vai mesmo concorrer em 2-026 ou não vai. Se a decisão for positiva, outras duas terão que ser tomadas. A primeira, por qual partido ele optaria, já que tem vários convites, embora ainda esteja filiado ao MDB. A outra é a mais importante: qual o cargo que disputaria, caso decidisse entrar na batalha? Raupp tem ouvido insistentes pedidos de amigos e correligionários para que volta a concorrer ao Senado. Outro grupo tem sugerido a ele que, ao invés disso, dispute uma das oito vagas como deputado federal. “Nada ainda está definido”, disse um dos mais populares senadores da História de Rondônia, até hoje lembrado por sua vitoriosa passagem pelo Congresso Nacional, quando, é bom recordar, chegou à presidência nacional do MDB, então o maior partido político da época.

O que há estaria decidido, embora isso também possa mudar com os ventos da política, é que a ex-deputada federal Marinha Raupp seria apenas um cabo eleitoral de luxo do marido, mas que não disputaria nenhum cargo eletivo. Recentemente Marinha afirmou que quer mesmo é cuidar da família e dos netos e não concorrer novamente, mesmo sendo também lembrada até hoje como uma das mais atuantes parlamentares que as urnas já produziram em Rondônia. Ao seu tempo, Marinha chegou a atingir mais de 110 mil votos, um recorde até hoje não superado. No casal Raupp, o ex-governador e ex-senador é o que entraria na disputa, Vai anunciar em breve sua decisão.

CRISPIN VAI DEBATER ATUALIZAÇÃO DO ZONEAMENTO COM POPULAÇÃO DE SEIS CIDADES

Há necessidade urgente de se debater o Zoneamento Sócio-Econômico e Ecológico de Rondônia, até para atualizá-lo. Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia, o sempre atuante deputado Ismael Crispin vai dar início a uma série de audiências públicas, para discutir todos os temas que envolvem o Zoneamento. Os debates estão agendados para pelo menos seis cidades rondonienses. As reuniões e as datas serão as seguintes: Cerejeiras no dia 10 de abril, às 19h, na Câmara Municipal; Alta Floresta do Oeste no dia 24, às 9h, na Câmara Municipal; São Miguel do Guaporé , já no dia 8 de maio, às 19h, na Câmara Municipal; Nova Mamoré, em 22 de maio, às 19h, na Câmara Municipal; Pimenta Bueno, em 12 de junho, às 19h, na Câmara Municipal e Machadinho do Oeste, dia 26 de junho, às 9h, igualmente na Câmara Municipal. Crispin pretende conduzir os debates nestes seis municípios estratégicos, “com o objetivo de ampliar a participação popular e garantir que o novo zoneamento reflita a realidade e os anseios da população rondoniense”, destaca.

As audiências públicas reunirão pequenos produtores rurais, técnicos agrícolas; lideranças comunitárias; representantes de associações rurais; povos tradicionais; órgãos ambientais; gestores públicos municipais; pesquisadores e especialistas em regularização fundiária. “Todos têm papel essencial na construção de um zoneamento justo e funcional”, diz o deputado.

ARQUITETO QUE GANHOU PRÊMIO PELA PASSARELA DO ESPAÇO ALTERNATIVO CONCORRE AGORA COM A RODOVIÁRIA

Há rondonienses se destacando em todas as suas áreas de atuação. Os exemplos são inúmeros. Um deles, por exemplo, que já ganhou um prêmio internacional e está prestes a concorrer para ganhar outro, nascido em Guajará Mirim, é daqueles personagens cujo talento profissional já ultrapassou, há muito tempo, as fronteiras desta terra de Rondon. O arquiteto Lorenzo Villar recebeu prêmio internacional  na Bienal Panamericana de Quito, no Equador,  como o melhor projeto de urbanismo da América. Na época, ele atuava no DER do Governo do Estado. Agora, fazendo parte da equipe da Prefeitura d Porto Velho, Lorenzo pode abocanhar outro prêmio internacional. É ele o autor do projeto da nova rodoviária da Capital, uma obra que mudou totalmente a cara da cidade, pela sua beleza e praticidade. A Rodoviária, entregue no final do governo de Hildon Chaves, ainda não está cem por cento concluída, faltando ainda pequenos detalhes. A conclusão foi interrompida pelo atual prefeito, Léo Moraes, atendendo orientação do Tribunal de Contas do Estado. Mas, para todos os porto-velhenses ou visitantes, é uma verdadeira obra de arte arquitetônica, a serviço da coletividade.

Graduado pela PUC de Goiás, Lorenzo Villar tem também Mestrado pela Unir de Rondônia e já foi secretário municipal de Obras Públicas em Guajará Mirim, entre 1997 e 2008. Obras que saíram de suas planilhas já foram construídas (além, é claro da Passarela e da Rodoviária), para empresas privadas e entidades públicas. É professor no curso de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Educação de Porto Velho desde 2016. E é, mais que tudo, um talento a mais entre os rondonienses da gema.

HILDON CONVOCA NOVA ELEIÇÃO NA AROM E INSINUA QUE, FICANDO NO CARGO, GOVERNO PODERIA RETALIAR OS MUNICÍPIOS

Hildon Chaves encontrou uma saída salomônica para não haver um racha na Associação dos Municípios de Rondônia. Eleito presidente da entidade quando Prefeito de Porto Velho (teve 97 por cento dos votos, à época) depois que deixou o comando da Prefeitura passou a sofrer oposição de um grupo que não aceitava que um ex, comandasse a entidade, mesmo que o estatuto não o proibisse. Uma dúzia de Prefeitos se uniu para exigir nova eleição, publicando inclusive a convocação no Diário Oficial. Para não criar uma cizânia que, certamente, poderia trazer muitos problemas neste ano pré-eleitoral, Hildon Chaves gravou um curto vídeo, publicado nas redes sociais, ele mesmo convocando nova eleição para a Arom. Aproveitou para dar uma pequena alfinetada no governo estadual, de quem era aliado até há pouco. “Em respeito às populações dos pequenos municípios, que poderiam ser prejudicados por eventuais retaliações do Governo do Estado, tomei a decisão de convocar novas eleições na Arom”, declarou.

Depois de afirmar que “sou desprovido de qualquer vaidade em relação a cargos”, Hildon já falou como candidato em 2026: “minha prioridade sempre será o bem estar das pessoas!”. Concluiu dizendo que “se minha presença no cargo representa qualquer risco à chegada de recursos essenciais para estes municípios, por coerência e compromisso com a população, é justo que os Prefeitos tenham a liberdade de escolher um novo Presidente para conduzir a nossa entidade”! Na conclusão, Hildon afirmou que sua luta pelo municipalismo forte e justo, continuará sempre”, reafirmando que “a política deve unir as pessoas, nunca servir aos interesses pessoais”. Não deu detalhes sobre o que chamou de “risco de retaliações do Governo”.

O VISIONÁRIO LUCIANO HANG E O EMPRESÁRIO DE SUCESSO TITO CORDEIRO AMPLIAM PARCERIAS TAMBÉM FORA DE RO

Foi um encontro de grandes amigos. O rondoniense Tito Cordeiro, da rede Federal Burger, hoje uma franquia em expansão em todo o país e até fora dele, visitou seu parceiro, incentivador e amigo de muito tempo, o empresário Luciano Hang, o Véio da Havan, dono de uma rede que caminha para as 180 filiais em todo o país. O bate-papo foi na Matriz da Havan em Brusque, Santa Catarina, que abriga, só ali, mais de mil funcionários. Numa conversa de mais de uma hora, Luciano e Tito combinaram novas parcerias em Rondônia. O Federal Burger quer ampliar sua presença nas lojas da Havan em Ariquemes, Boa Vista, em Roraima e Goiânia. A compra do terreno para a nova loja Havan em Ariquemes e projetos sociais, como o Troco Solidário, também estiveram no pacote da conversa, regada a maçãs e muito bom humor. O ex-governador e ex-senador Ivo Cassol participou também, mas por telefone. Política, futuro de Rondônia e outros temas fizeram parte do bate-papo.

A Havan tem hoje 176 lojas no país, cinco delas em Rondônia, duas em Porto Velho. Por enquanto, não existe planos para novas Havan, com exceção de Ariquemes, que está programada e depende apenas do terreno onde será construída. A rede Havan é um orgulho para o país, numa rede gigantesca, criada por um brasileiro visionário. Há quem não goste, por questões político/ideológias doentias. Aliás, até hoje a polícia rondoniense não descobriu quem foram os criminosos que, em 14 de dezembro de 2023, incendiaram a estátua símbolo da rede de lojas, na avenida Jorge Teixeira (BR 319). Um ano e três meses depois, os bandidos jamais foram encontrados. Nunca o serão?

LÉO ONIPRESENTE: NO BAIXO MADEIRA, NA GUERRA À SUJEIRA, NA LUTA PELO PAC. AGORA, A ENCHENTE É A GRANDE VILÃ

E o prefeito Léo Moraes, pego em meio a mais um risco iminente de enchente em sua cidade, onde já há dezenas de famílias flageladas, continua sua batalha em várias frentes, em busca de melhorias para sua cidade. E, Brasília, conseguiu incluir Porto Velho no pacote de obras do novo PAC, o que é de suma importância para o futuro da Capital. Por aqui, tenta ser onipresente. Esteve no baixo Madeira, levando água e mantimentos para as populações já atingidas pela cheia e ajudando a resgatar animais. Na cidade, gravou vídeo mostrando que aquele ponto (esquina das avenidas Rio Madeira com Rio de Janeiro) que se transformava em verdadeiro rio cada vez que havia uma chuva forte, não alaga mais. À noite, acompanhou equipe de limpeza, que luta, sob seu comando, para tirar entulhos e lixo que o porto-velhense teima em jogar em qualquer lugar. Nestes primeiros meses de Governo, Léo se mostra cheio de vitalidade, planos e, mais que tudo, tem sido um competente marqueteiro de sai e da sua administração.

Toda a prioridade, neste momento, é para amenizar os efeitos da cheia. A equipe do Palácio do Relógio comemorou o fato de que, mesmo com tanto chave, o nível do rio Madeira havia baixado seis centímetros na quinta-feira. Mas o volume de água que está chegando da Bolívia ainda é pesado e os riscos são imensos de que se tenham nova enchente histórica. Os esforços para ajudar quem mais está precisando agora, é prioridade total. Logo que acabe o inverno amazônico, contudo, Léo volta com tudo com obras e a guerra pela cidade limpa. Aguardemos, pois!

FINALMENTE OAB VAI AO STF PEDIR AMPLO DIREITO DE DEFESA PARA OS DENUNCIADOS NO 8 DE JANEIRO

“Até que enfim!” “Antes tarde do que nunca”! Essas foram algumas das frases comentadas por advogados, sobre, finalmente, a OAB nacional, através do presidente Beto Simonetti (é do Amazonas) ter apresentado protesto público sobre a forma como os réus do 8 de Janeiro têm sido tratados pelo STF, principalmente em relação à ausência do total direito de defesa. Simonetti levou ao ministro Alexandre de Moraes, um alerta formal: o inquérito que investiga um suposto plano de golpe de Estado pode estar violando garantias fundamentais dos acusados. Segundo a OAB, enquanto a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República têm acesso irrestrito às investigações, “as defesas continuam recebendo apenas trechos selecionados dos documentos”. Na prática, isso limitaria a capacidade dos advogados de analisar trocas de mensagens, arquivos e provas de forma integral. “A defesa estaria impedida de visualizar todas as trocas de mensagens e os arquivos documentados”, afirma Simonetti, cuja entidade que ele preside ficou praticamente dois anos assistindo uma série de irregularidades nos inquéritos, sem ter se manifestado. Até agora, não se tem notícia de alguma resposta do STF às exigências da OAB.

“A integridade do processo e a busca pela verdade dependem do respeito às prerrogativas da defesa”, afirmou o presidente da OAB, num encontro que teve, nesta semana, com o superministro Alexandre de Moraes. Os detalhes das informações sobre o tema, estão no link.

PERGUNTINHA

Qual sua opinião sobre a inércia do Congresso Nacional e dos seguidos governos brasileiros, que não mudam as leis feitas para proteger bandidos, como no caso do assassino de um menino de 12 anos que saiu da cadeia pela porta da frente em Vilhena e de outro criminoso, este de Sâo Paulo, também assassino, que foi preso 60 vezes e todas elas libertado em poucas horas?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

MPRO: sentença contra Fease avança em Ji-Paraná

MPRO: sentença contra Fease avança em Ji-Paraná

MPRO acompanha sentença contra a Fease em Ji-Paraná e verifica execução de medidas estruturais no Case, com foco em saúde, qualificação e convivência familiar.
L
Petrobras decide não comprar controle acionário da Braskem

Petrobras decide não comprar controle acionário da Braskem

A estatal informou que não exercerá o direito de preferência para adquirir as ações da Novonor e manterá sua participação atual na petroquímica.
L

Geladeiras frost free em oferta: Melhores preços e modelos

Veja como a geladeira frost free pode transformar o ambiente e trazer praticidade e funcionalidade para sua rotina. Saiba como escolher o modelo ideal.
L
Bilhetes de loteria exibem mensagem contra violência à mulher no Carnaval

Bilhetes de loteria exibem mensagem contra violência à mulher no Carnaval

Parceria entre Ministério das Mulheres e Caixa amplia divulgação do Ligue 180.
L
Ministério alerta para doação de sangue antes do Carnaval

Ministério alerta para doação de sangue antes do Carnaval

Pasta afirma que período é crítico para hemocentros e estoques tendem a cair.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

MEC padroniza calendário nacional para matrícula em residência médica

MEC padroniza calendário nacional para matrícula em residência médica

Nova resolução fixa prazos, proíbe dupla matrícula e define regras para desistência.
L

Agenda News: Grego Original Pub une Rock, Terror e Carnaval em uma programação eletrizante

No pub terá Sexta 13, feijoada com esquenta da Banda do Vai Quem Quer e CarnaRock 2026 na Rua do Grego em Porto Velho.
L
Cursos profissionalizantes: inscrições abertas

Cursos profissionalizantes: inscrições abertas

Cursos profissionalizantes remotos do Idep ampliam qualificação em Rondônia com inscrições abertas para estudantes que buscam atualização e inserção no mercado.
L
Ruas Humaitá e Cantuária: drenagem em obras

Ruas Humaitá e Cantuária: drenagem em obras

Obra nas ruas Humaitá e Raimundo Cantuária amplia drenagem em Porto Velho para reduzir alagamentos, melhorar mobilidade e garantir mais segurança no período chuvoso.
L

Pelas Trilhas de Rondon, Até o Céu de Roraima

Relato sensível e histórico sobre a subida ao Monte Roraima, unindo memória, pesquisa e emoção para manter viva a trajetória de Rondon e a identidade amazônica.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Emprego em Rondônia: 2.344 vagas pelo Sine

Emprego em Rondônia: 2.344 vagas pelo Sine

Governo amplia oferta de emprego em Rondônia com 2.344 vagas pelo Sine, incluindo 82 oportunidades em Porto Velho, com destaque para vendedor e jovens aprendizes.
L
TJRO esclarece operações em Machadinho D’Oeste e instauração de procedimento

Rondônia aplica provas para cartórios neste domingo

Candidatos aprovados na primeira fase do concurso extrajudicial realizam os exames escritos e práticos para preenchimento de 26 serventias no estado.
L
Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Ação coordenada pela Sedec inclui 75 oportunidades para jovens aprendizes e amplia o acesso da população ao mercado de trabalho em diversos municípios do estado.
L
Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Programa mantém 264 estagiários ativos, oferece bolsas e forma jovens para o serviço público, com ex-estagiários ocupando hoje cargos estratégicos na gestão municipal.
L
Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
L
Publicidade

POLÍTICA

Climatização escolar: Pedro Fernandes pede reforço

Climatização escolar: Pedro Fernandes pede reforço

Deputado Pedro Fernandes solicita novos aparelhos de climatização para melhorar o conforto e o ambiente de aprendizagem em escola estadual de Cacaulândia.
L
Carnaval: Ieda Chaves reforça cartilha de proteção

Carnaval: Ieda Chaves reforça cartilha de proteção

Cartilha da Alero reforçada por Ieda Chaves orienta mulheres sobre assédio, violência e canais de ajuda para um Carnaval mais seguro em Rondônia.
L
Educação: Eyder Brasil destina R$ 5 milhões a escolas

Educação: Eyder Brasil destina R$ 5 milhões a escolas

Emendas garantidas nos primeiros meses de 2026 contemplam cerca de 20 unidades de ensino em Rondônia com melhorias estruturais, equipamentos e manutenção.
L
RO-205: Pedro Fernandes cobra obras estruturantes

RO-205: Pedro Fernandes cobra obras estruturantes

Deputado defende pavimentação total, nova ponte de concreto e integração logística como prioridades para garantir segurança, mobilidade e desenvolvimento regional.
L
MPRO: agenda debate segurança em Brasília

MPRO: agenda debate segurança em Brasília

MPRO participa de reuniões em Brasília com autoridades federais para discutir segurança pública, PEC 18 e fortalecimento institucional do sistema de Justiça.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Militar apreende 4 kg de drogas no bairro Cascalheira

Polícia Militar apreende 4 kg de drogas no bairro Cascalheira

Ação do 5º Batalhão, sob o comando do sargento Frantz, resultou na detenção de um jovem de 24 anos com maconha e cocaína
10
Operação conjunta apreende 173 kg de maconha em São Miguel do Guaporé

Operação conjunta apreende 173 kg de maconha em São Miguel do Guaporé

Ação integrada das forças de segurança faz parte da Operação Protetor das Fronteiras.
12
Polícia Civil prende dois suspeitos de abuso infantil em Itapuã do Oeste

Polícia Civil prende dois suspeitos de abuso infantil em Itapuã do Oeste

Operação foi realizada na zona rural e investigações seguem em andamento.
16
Colisão durante retorno deixa motociclista ferido na Avenida Maringá

Colisão durante retorno deixa motociclista ferido na Avenida Maringá

Acidente ocorreu no bairro Novo Brasília e mobilizou equipe do SAMU.
14
Homem é preso pela PM por mandado relacionado a furto

Homem é preso pela PM por mandado relacionado a furto

Suspeito foi localizado no bairro Duque de Caxias e encaminhado ao presídio.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo brasileiro avança 4,6% em 2025 e alcança maior nível da série histórica

Turismo brasileiro avança 4,6% em 2025 e alcança maior nível da série histórica

Setor emenda quinto ano consecutivo de crescimento, aponta IBGE.
L
ONG critica absolvição de PMs por morte de adolescente na Cidade de Deus

ONG critica absolvição de PMs por morte de adolescente na Cidade de Deus

Anistia Internacional afirma que julgamento desviou foco da conduta dos acusados.
L
Governo de Rondônia destina mais de R$ 81 milhões para infraestrutura municipal

Governo de Rondônia destina mais de R$ 81 milhões para infraestrutura municipal

Prestação de contas do exercício de 2025 e planejamento para 2026 reforçam transparência e ampliação de investimentos nos 52 municípios rondonienses
L
Carnaval de Porto Velho ganha dia exclusivo para paredões com o 1º Carnaparedão

Carnaval de Porto Velho ganha dia exclusivo para paredões com o 1º Carnaparedão

Evento inédito anunciado pelo prefeito Léo Moraes será realizado na avenida Lauro Sodré, garantindo espaço ao som automotivo e sossego nas áreas residenciais
L
Feminicídio em Rondônia: Estado adere a pacto nacional e investe R$ 6,6 milhões em proteção

Feminicídio em Rondônia: Estado adere a pacto nacional e investe R$ 6,6 milhões em proteção

A tecnologia busca evitar a reincidência de agressões e oferecer uma camada extra de proteção para quem possui medidas protetivas vigentes.
L

Requerimento da Licença Ambiental: MARIA GORETT FERNANDES

LICENÇA AMBIENTAL DE MÉDIO PORTE  LAMP , LICENÇA AMBIENTAL PRÉVIA E LICENÇA AMBIENTAL DE INSTALAÇÃO
L
RESENHA POLÍTICA - Rondônia: justiça, política e tensão atual

RESENHA POLÍTICA – Rondônia: justiça, política e tensão atual

Justiça e política: decisão judicial, cenário eleitoral, Carnaval e investigações expõem tensões institucionais no debate público em Rondônia e atual hoje.
L
Prefeitura capacita servidores no uso do SEI com apoio da Polícia Civil

Prefeitura capacita servidores no uso do SEI com apoio da Polícia Civil

Treinamento busca qualificar equipes da Semias, reduzir uso de papel e tornar a tramitação administrativa mais ágil e econômica em Porto Velho.
L
Energisa: alertas digitais sobre desligamentos

Energisa: alertas digitais sobre desligamentos

Clientes da Energisa podem receber avisos com 72 horas de antecedência sobre manutenções programadas ao manter cadastro atualizado nos canais digitais da concessionária.
L
Inovação industrial: jornada reúne setor em RO

Inovação industrial: jornada reúne setor em RO

Jornada Nacional de Inovação da Indústria mobiliza Sebrae e FIERO em Porto Velho para integrar empresas, startups e academia em soluções tecnológicas e sustentáveis.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.