SÁBADO, 07/02/2026
Publicidade

Em destaque

Ordem das ONGs internacionais? Garimpeiros e pequenos produtores condenados a viver na miséria

Ordens são cumpridas e, com aval da Justiça, nossas forças policiais as executam, não importa quantas famílias sejam condenadas à miséria e percam tudo o que construíram por uma vida toda.

Por Sérgio Pires

Publicado em 

Os poucos garimpeiros que ainda têm balsas, dragas e embarcações no rio Madeira viveram, mais uma vez, o terror de ataques ferozes vindos de quem, se imaginava, existe para proteger a população e não para atacá-la: a Polícia Federal e outras forças policiais. Com armamento pesado, usando gás lacrimogêneo (conforme denúncia do sindicato da categoria), tratando a todos como facínoras, as forças policiais queimaram embarcações atracadas, ou seja, que não estavam praticando nenhum tipo de garimpo. Muitos dos que já haviam perdido quase tudo contavam ainda com uma tênue esperança de que a garimpagem fosse novamente liberada, esquecendo-se de que quem manda mesmo não são as autoridades brasileiras, mas as ONGs estrangeiras e aqueles que elas representam. Portanto, chance zero da volta de uma atividade que deveria ser totalmente lícita, fiscalizada e que traria imensas riquezas para o país. Mas não. Fica clara a ideologia que domina a situação. Ordens são cumpridas e, com aval da Justiça, nossas forças policiais as executam, não importa quantas famílias sejam condenadas à miséria e percam tudo o que construíram por uma vida toda.

O cenário de guerra é inacreditável. Não adiantam os pedidos de socorro, como tem feito seguidamente, por exemplo, a advogada Tânia Sena, presidente do Sindicato dos Garimpeiros. As autoridades locais lavam as mãos, enquanto nossas riquezas são solapadas por estrangeiros, que bancam ONGs e entidades de “proteção” ambiental, muitas delas sustentadas pelo maior escândalo de roubalheira já registrado nos Estados Unidos, a famigerada USAID, que investiu milhões e milhões de dólares também no Brasil, para manter instituições, algumas delas sem sequer um endereço fixo. Apoiadas pelo governo petista, as medidas desumanas contra gente simples, trabalhadora, continuam cada vez piores. Uma situação análoga é o esforço incrível de parte do Judiciário e do Ministério Público Federal em retirar de suas casas produtores que vivem da terra, em alguns casos, há mais de 40 anos e que agora são tratados como bandidos. Garimpeiros e gente pobre que se sustenta do pouco que conseguiram vão ser obrigados a viver de Bolsa Família, para não passar fome, enquanto tudo o que temos de riqueza fica à disposição de interesses estrangeiros.

Por enquanto, os ataques, que o sindicato chama de covardes, estão sendo feitos em áreas que antes eram autorizadas para garimpagem de ouro e que agora já não o são mais. Famílias inteiras estão sem onde dormir e nada têm para comer. Mas já se sente no ar movimentação para que o garimpo, cujas lavras são legalizadas há décadas, possa também correr risco. Não há proteção a quem trabalha e ajuda o país a crescer. Dessa vez, até uma bomba não explodida foi deixada para trás. Temos é que prestar contas às ONGs e seus representados. Nossa gente que se dane. Que perca tudo. Que enfrente a miséria. Que vá viver de programas sociais, todos levados à pobreza absoluta. Essa é a meta. Nosso Brasil e nossas riquezas já têm outros donos! Lamentável!

LÉO FALA DOS ÔNIBUS, DAS 45 TONELADAS DE LIXO RECOLHIDAS, DA RODOVIÁRIA E DA SAÚDE, EM ENCONTROS COM OS DINOS

Léo Moraes passou pelos Dinossauros novamente. No rádio, nesta semana, acompanhado pela presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu (que não poupou elogios públicos ao prefeito), Léo conversou com Everton Leoni, Beni Andrade, Erik Araújo, Emanuel Nery e Sérgio Pires, relatando os duros desafios que têm enfrentado e os avanços já conseguidos nos primeiros 70 dias de governo. Na TV, neste sábado, esteve também com o dr. Hiran Gallo e Juacyu Loura Júnior, também respondendo perguntas dos Dinos e dos telespectadores. O prefeito falou muito nos avanços da saúde; comemorou a implantação da nova tarifa dos ônibus, que caiu pela metade e, hoje, é a menor entre as capitais do país. Falou da contratação da Bailarina da Praça, personagem icônica da cidade e que, agora, várias secretarias estão convocando, embora Léo garanta que ela ficará junto ao seu gabinete. Também fez questão de lembrar que, em tão pouco tempo, a Operação Limpeza que implantou já tem resultados surpreendentes. O primeiro deles: mais de 45 toneladas de lixo retiradas das ruas. Destacou ainda que os trabalhos de desobstrução de canais e bueiros já reduziram as alagações em alguns pontos da capital, embora o problema demande um longo trabalho e muitos investimentos, até que seja controlado.

Léo também falou sobre duas questões polêmicas. Primeiro, a Rodoviária. Ali, está sendo feito um amplo levantamento para atender exigências do Tribunal de Contas e só depois o que falta nela será feito. Já com relação ao contrato bilionário do lixo, outro tema dos mais complexos, Léo informou que o assunto está sendo também alvo de uma auditoria com profundidade, em todos os detalhes, antes de uma solução definitiva. Além de ouvir vários elogios de ouvintes e telespectadores, Léo confirmou que tem dormido muito pouco (cerca de três horas na noite anterior) e que, desde o início da campanha, já perdeu mais de 20 quilos, pela correria.

CPI DAS RESERVAS CONCLUI QUE TODOS OS ONZE PROCESSOS TÊM VÍCIOS INSANÁVEIS E PEDE ANULAÇÃO DE TUDO

“Após a análise detalhada de todo o processo e das provas obtidas, conclui-se que praticamente todos os onze processos padecem de vícios insanáveis, que levam à conclusão de suas nulidades”. Quem vive repetindo que todas as CPIs acabam em pizza não acompanhou o relatório final da que foi realizada para levantar todas as irregularidades e ilegalidades da criação, na calada da noite, durante o governo Confúcio Moura, de onze novas reservas ambientais, onde, em pelo menos três delas, há famílias vivendo e produzindo há décadas. Na última reunião, depois de dois anos em que a CPI investigou a fundo todas as questões envolvendo a criação das reservas, realizada na última quinta-feira, o presidente da Casa e mentor da Comissão, Alex Redano, participou de forma online. Presencialmente, estiveram na Casa os deputados Pedro Fernandes, Lucas Torres e Dra. Taíssa Souza. Todos se declararam impressionados com o volume de irregularidades detectadas em todos os processos. O pronunciamento do deputado Lucas Torres, no final da CPI, deixou claro tudo o que foi levantado. “As provas detectadas estão aqui, à disposição da população de Rondônia de forma eterna, não importando o lapso temporal”. Segundo ele, o relatório da CPI está eivado de comprovações de que, “do início ao fim desses processos, se detectou vícios insanáveis e, portanto, devem ser declarados nulos de pleno Direito. Este é o único caminho”, concluiu.

No mesmo relatório, definiu-se também que são alvos das apurações os contratos feitos com as empresas Permian Brasil Serviços Ambientais e Biofílica Investimentos Ambientais S.A. Agora, espera-se que o mesmo Judiciário e, principalmente, o Ministério Público Federal, que luta com todos os seus recursos para tirar centenas de famílias de suas terras e seus lares, aceite ao menos investigar todas as ilegalidades apontadas que a CPI das Onze Reservas descobriu.

O CARIOCA MARCOS ROCHA RECEBERÁ HONRARIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, COM TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADANIA

A segunda-feira marca uma homenagem especial ao governador Marcos Rocha, pela Assembleia Legislativa. Rocha receberá o título de Cidadão Honorário de Rondônia, uma comenda que ainda não tem. A proposta foi aprovada em meados do ano passado, apresentada pelo deputado Laerte Gomes, e a solenidade festiva acontecerá na segunda, dia 24, em sessão solene, a partir das 15 horas. Carioca de nascimento, Marcos Rocha começou sua carreira militar no Exército, até prestar concurso para a Polícia Militar, onde ingressou na corporação em Rondônia em 1989. Em 2019, sem nunca ter participado de qualquer disputa eleitoral, foi eleito como o 11º governador do Estado que o abrigou. Em 2022, foi reeleito para um segundo mandato. Laerte Gomes, um dos parlamentares que mais têm se destacado nos mandatos que cumpre no Parlamento Estadual, propôs a homenagem, aprovada há algum tempo mas que, até agora, não havia sido entregue. Rocha está retornando de uma viagem aos Estados Unidos, onde foi “vender” nosso peixe, e confirmou a agenda para o início desta semana que está chegando.

Eleito para o primeiro mandato com mais de 530 mil votos, Rocha foi reeleito quatro anos depois, com outros quase 460 mil votos. Seu governo, voltado ao desenvolvimento econômico, ao enxugamento da máquina, ao combate à corrupção e a uma série de programas sociais de sucesso, tem lhe dado índices bastante favoráveis entre os rondonienses. Durante seus mais de seis anos de mandato, raramente teve estremecimentos com a Assembleia. Pelo contrário, a relação sempre navegou em águas calmas. A sessão da homenagem de segunda-feira será comandada pelo presidente Alex Redano, aliás, outro importante parceiro de Rocha e seu governo.

O LADO PODRE DA PANDEMIA, EM BREVE COMEÇARÁ A SURGIR COM A VERDADE HISTÓRICA QUE ESTÁ SE DESENHANDO

Vale repetir uma questão que o futuro nem muito distante vai confirmar: quando se contar a verdadeira história do uso político da pandemia, de tudo o que ela representou por causa de imposições ideológicas e do dinheiro jogado fora (ou que foi para os bolsos de gente que ficou mais rica, quando não milionária), haverá grande revolta no planeta, mas muito maior no Brasil. A começar pela proibição de uso do kit Covid, tratado unicamente como mote partidário, ignorando conselhos médicos e impedindo que milhões de pessoas tivessem acesso a ele, mesmo sem se ter certeza da sua eficácia. Vai-se mais longe com as promessas politiqueiras de soluções milagrosas, como o fez o então governador de São Paulo, João Doria, garantindo que o Instituto Butantan criaria uma vacina essencialmente brasileira, que custaria não mais que 10 reais à população. Depois de três anos de pesquisa e quase 62 milhões de reais gastos, os estudos foram abandonados, porque a vacina do Butantan nunca serviu para nada.

Rondônia também viveu tudo isso, incluindo a obrigatoriedade do “fique em casa!” e o uso de máscara, ambas hoje já contestadas por novos estudos da medicina e da ciência. Escapamos por pouco de entrar em outra malandragem que chegou ao país com a tragédia da Covid. Não fosse a recusa do então secretário Fernando Máximo e do governador Marcos Rocha, teríamos pago mais de 20 milhões de reais por hospitais de campanha, que durariam apenas seis meses. Ao invés disso, o Estado comprou, por 12 milhões de reais, um hospital completo, em pleno centro da cidade, que hoje atende a centenas de pessoas e realiza dezenas e dezenas de cirurgias todos os meses. No final de tudo, quando a verdade histórica vier à tona, só então ficaremos sabendo de toda a podridão que nosso país sofreu na fatídica pandemia! Não vai demorar muito!

MARCOS ROGÉRIO PROTESTA CONTRA PENAS DO 8 DE JANEIRO E PROJETO DE ANISTIA NA CÂMARA JÁ TEM MAIORIA

Não foi a primeira vez. Não será a última. O senador rondoniense Marcos Rogério, do PL, voltou a atacar, com vigorosos protestos, as decisões do STF contra os vândalos do 8 de Janeiro. Para ele, a Corte teria rasgado a Constituição, aplicando penas seletivas, “que extrapolam todos os limites legais”. O senador de Ji-Paraná comparou crimes violentos e até tráfico de drogas, onde os condenados recebem punições muito mais brandas, ao destacar que os envolvidos no 8 de Janeiro cometeram atos de vandalismo e não tentativa de golpe de Estado, como deduziu o STF. “Não se trata de defender vandalismo, mas de garantir que a lei seja cumprida. O que o STF fez foi rasgar a Constituição, ignorar direitos básicos e criar um tribunal de exceção. Justiça seletiva não é justiça”, protestou o parlamentar. Marcos Rogério argumentou, repetindo outros pronunciamentos, que os crimes de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, que causaram as duras condenações, “exigiriam ações concretas e organizadas para a tomada do poder. No entanto, esses crimes exigem a tentativa real e organizada de tomar o poder e substituir o governo. Não basta apenas uma manifestação”, argumentou.

Enquanto isso, na Câmara Federal, a adesão dos parlamentares que estão apoiando a anistia para todos os presos e condenados pelo 8 de Janeiro já tem maioria simples de assinaturas. Até o sábado, já havia 257 favoráveis, um a mais do que a metade. A batalha agora será para que o presidente da Casa, Hugo Motta, coloque o tema em votação urgente. O assunto deve estar na pauta nesta semana que chega, com o julgamento e a previsível condenação do ex-presidente Bolsonaro como líder do golpe que não houve.

BENI ANDRADE, O DINOSSAURO MAIS QUERIDO, FOI O PRIMEIRO CONVIDADO DO PODCAST “A PROSA É NOSSA!”

Figuras de destaque do rádio rondoniense, Dênis Andrade e Jorgelei Porquinho usaram a criatividade com que fazem sucesso na programação da Rádio Parecis FM (programa Tarde Mais) para a estreia do seu podcast no YouTube. O título é “A Prosa É Nossa!”. E a quem convocaram para dar o pontapé inicial neste novo desafio? Claro, chamaram o ícone Beni Andrade, há mais de 60 anos uma voz inconfundível do rádio — primeiro em São Paulo e, desde os anos 80, deleitando ouvintes da Parecis e telespectadores da SICTV com todo o seu talento; suas cativantes histórias profissionais e de vida, que sempre encantam a quem as escuta. A estreia do podcast “A Prosa É Nossa!” foi um verdadeiro marco para a comunicação local! Comandado por Dênis Andrade e Jorgelei Porquinho, a dupla agora aposta em um novo formato para continuar levando informação e entretenimento ao público. Embora sigam, de segunda a sexta, nas tardes da Parecis FM, onde conquistaram uma das maiores audiências entre todos os programas do nosso rádio, o podcast surge como uma alternativa dinâmica e descontraída, sem perder a essência da boa conversa que já caracteriza os dois comunicadores, como registra Dênis Andrade.

O programa de estreia foi um sucesso, com Beni Andrade, o mais querido dos Dinossauros, desfiando seu humor refinado, mesclado com tiradas mal-humoradas, mas sempre encantadoras, sob os atentos olhos e ouvidos de quem o acompanha. Com uma trajetória admirável, Beni compartilhou histórias, experiências e reflexões sobre o universo da comunicação, tornando o primeiro episódio ainda mais especial. A partir de agora, o podcast chega com a proposta de ampliar o alcance da dupla, trazendo debates relevantes, entrevistas exclusivas e, claro, muita descontração. Se o começo já foi assim, promete ser um grande sucesso! Mais detalhes? Acesse o Instagram: @aprosaenossapodcast!

VAMOS ANDAR EM CARROS COM APENAS 70 POR CENTO DE GASOLINA. A E30 CHEGA AINDA NESTE ANO

Como sempre, mesmo antes de ser debatida, a decisão está tomada. O brasileiro terá mais 3 por cento de álcool na gasolina que usa para seus veículos. Hoje, o percentual é de 27 por cento e, a partir da inovação, que começará a valer em breve, esta mistura será de 30 por cento. Com a medida, o Brasil poderá economizar até 760 milhões de litros de gasolina que importamos atualmente. Segundo o ministro Alexandre Silveira, das Minas e Energia, não só haverá grandes vantagens em relação ao meio ambiente como, ainda, sobrará gasolina para a exportação. Segundo o Ministério, foram feitos inúmeros testes em veículos entre os anos de fabricação de 1994 e 2024, sem se constatar algum prejuízo ao desempenho do veículo, a não ser pequenas mudanças, inclusive para motos. Faltam definir ainda algumas questões burocráticas para que a inovação seja oficializada. O ministro Silveira acredita que, com o aumento do etanol na gasolina, o preço final nas bombas dos postos para o consumidor final também tende a cair, embora se saiba que, como estamos no Brasil, esta previsão não merece confiança.

Já chamada de E30, ou seja, etanol 30 por cento na gasolina, a novidade vai representar um aumento de mais 1 bilhão e 500 milhões de litros de etanol, para atender à demanda do mercado. Não há ainda uma data exata para começar a inovação, mas ela será implantada ainda este ano, garante o Ministério. Esperemos agora que a indústria automobilística comece a pensar na forma como produz veículos que andem com tão pouca gasolina.

ATUANDO EM VÁRIAS FRENTES, EYDER TAMBÉM VAI AOS DISTRITOS OUVIR MORADORES E BUSCAR SOLUÇÕES

O segundo mandato do deputado estadual Eyder Brasil tem sido multifacetado. Ele tem se esforçado para atuar em várias frentes, visitando comunidades, ouvindo reivindicações, buscando soluções e alternativas. Tem batalhado pela valorização do funcionalismo, sido parceiro de instituições como a Escola das Irmãs Marcelinas e, ainda, tem estado em distritos, levando seu apoio e recebendo reivindicações também daquelas populações que têm menos acesso aos serviços públicos e necessidades em praticamente todas as áreas. Como exemplo, Eyder esteve no distrito de Cavalcante, às margens do rio Madeira, para ouvir as demandas daquela comunidade, onde vivem cerca de 550 pessoas. Durante a visita, o parlamentar conheceu a realidade da unidade de saúde Engenheiro Luiz Gonzaga, acompanhado pelo administrador Roberto Keybe. Eyder Brasil fez questão de reforçar seu compromisso com a população ribeirinha. “Vim ver de perto como a saúde é feita aqui em Cavalcante, que atende boa parte dos ribeirinhos. Vamos levar essas demandas ao secretário da Semusa, Jaime Gazola Filho, e ao prefeito Léo Moraes, confiantes de que, com esforço e união, conseguiremos mudar essa realidade em breve”, afirmou.

Desde a grande cheia de 2014, a comunidade de Cavalcante enfrenta desafios estruturais e precisa de mais atenção do poder público. Neste ano, novamente, as águas ameaçam a localidade, com o rio Madeira já atingindo, em alguns locais, mais de 16 metros. A visita do deputado Eyder Brasil representa um passo importante para que soluções concretas sejam encaminhadas, destacou o representante dos moradores do distrito de Cavalcante.

PERGUNTINHA

Na sua opinião, a quantos anos de prisão será condenado o ex-presidente Jair Bolsonaro no julgamento que começa nesta terça-feira, pela Primeira Turma do STF, onde as chances de ele sair absolvido são na mesma proporção do ministro Fernando Haddad fazer alguma coisa correta na nossa economia?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Vigilância Sanitária atua em plantões durante o Carnaval

Vigilância Sanitária atua em plantões durante o Carnaval

Equipes realizam fiscalizações e ações preventivas nos blocos carnavalescos da capital.
L
Prefeitura cria comitê de enfrentamento a crises climáticas em Porto Velho

Prefeitura cria comitê de enfrentamento a crises climáticas em Porto Velho

Grupo integra secretarias para atuar em períodos de cheia, estiagem e pós-cheia no município.
L
Prefeitura organiza interdições temporárias para garantir segurança no Carnaval

Prefeitura organiza interdições temporárias para garantir segurança no Carnaval

Semtran realiza bloqueios controlados e orienta motoristas para assegurar mobilidade e segurança.
L
ASSISTÊNCIA – Prefeitura de Porto Velho atende famílias atingidas pela cheia do rio Madeira

ASSISTÊNCIA – Prefeitura de Porto Velho atende famílias atingidas pela cheia do rio Madeira

Ação emergencial leva alimentos, água potável e insumos de saúde às comunidades ribeirinhas afetadas pela enchente.
L
Bloco da Segurança entra em ação e Crea-RO fiscaliza trios elétricos para o Carnaval

Bloco da Segurança entra em ação e Crea-RO fiscaliza trios elétricos para o Carnaval

Além da análise documental, os agentes avaliam as condições gerais das estruturas, orientam os responsáveis técnicos
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Amazônia, Gente e Justiça: Antônio Lemos Régis

Educação, tecnologia e sustentabilidade são os temas em destaque nesta conversa imperdível, hoje à tarde.
L

Povoado Nerd: Takashi Kadowaki da Costa é o jovem talento da vez

O resultado veio rápido, com bons desempenhos em torneios locais e conquistas frequentes em sua categoria.
L

Bora Ali: Iury Carvalho conta como surgiram as expedições de aventura em Rondônia

O roteiro também passou por Vila Bela da Santíssima Trindade, por Machadinho do Oeste com expedições de rafting e boia cross.
L
SUS inicia uso de insulina de ação prolongada em projeto piloto

SUS inicia uso de insulina de ação prolongada em projeto piloto

Ministério da Saúde começa transição da insulina humana para glargina em quatro estados, beneficiando crianças, adolescentes e idosos com diabetes, com previsão de expansão nacional.
L
PS UNIR 2026: manifestação de interesse é obrigatória

PS UNIR 2026: manifestação de interesse é obrigatória

Universidade Federal de Rondônia exige manifestação de interesse para cursos do 1º semestre como etapa eliminatória do PS UNIR 2026 antes das matrículas.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

TJRO esclarece operações em Machadinho D’Oeste e instauração de procedimento

Rondônia aplica provas para cartórios neste domingo

Candidatos aprovados na primeira fase do concurso extrajudicial realizam os exames escritos e práticos para preenchimento de 26 serventias no estado.
L
Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Ação coordenada pela Sedec inclui 75 oportunidades para jovens aprendizes e amplia o acesso da população ao mercado de trabalho em diversos municípios do estado.
L
Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Programa mantém 264 estagiários ativos, oferece bolsas e forma jovens para o serviço público, com ex-estagiários ocupando hoje cargos estratégicos na gestão municipal.
L
Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
L
Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
L
Publicidade

POLÍTICA

Lula defende PEC da Segurança Pública e anuncia criação de ministério

Lula defende PEC da Segurança Pública e anuncia criação de ministério

Presidente afirma que Ministério da Segurança será criado após aprovação da PEC e terá orçamento próprio para combater crime organizado e fortalecer polícias.
L
Alckmin elogia suspensão de penduricalhos por Flávio Dino

Alckmin elogia suspensão de penduricalhos por Flávio Dino

Vice-presidente destaca medida do STF como importante para o país e critica uso de recursos públicos para benefícios acima do teto salarial.
L
Lula reforça combate à desinformação e anuncia investimentos no SUS

Lula reforça combate à desinformação e anuncia investimentos no SUS

Em Salvador, presidente alerta sobre fakenews e detalha aquisição de veículos e equipamentos que ampliam atendimento no Sistema Único de Saúde.
L
Ramagem presta depoimento por videoconferência ao STF nos EUA

Ramagem presta depoimento por videoconferência ao STF nos EUA

Ex-deputado e ex-diretor da Abin reafirma inocência e nega uso ilegal da agência para monitorar adversários de Bolsonaro durante ação penal.
L
STF define que caixa dois pode configurar improbidade administrativa

STF define que caixa dois pode configurar improbidade administrativa

Supremo Tribunal Federal forma maioria para punir políticos por uso de recursos não contabilizados, permitindo responsabilização cível e eleitoral simultânea.
L
Publicidade

POLÍCIA

Força Tática do 9º prende acusado de fazer assalto na zona sul

Força Tática do 9º prende acusado de fazer assalto na zona sul

Suspeito foi localizado no residencial Orgulho do Madeira horas após crime registrado por câmeras de segurança.
10
VÍDEO: Ladrão é preso após ser atropelado durante assalto na Rua da Beira

VÍDEO: Ladrão é preso após ser atropelado durante assalto na Rua da Beira

O suspeito foi perseguido por populares e acabou sendo detido por um sargento da Polícia Militar que estava de folga
10
Assalto é registrado em vídeo na zona sul de Porto Velho

Assalto é registrado em vídeo na zona sul de Porto Velho

Dois criminosos rendem vítimas em frente a residência, roubam celulares, joias e veículos e fazem disparo para o alto, segundo moradores.
12
PRF prende dois homens com mandados de prisão em Rondônia

PRF prende dois homens com mandados de prisão em Rondônia

Polícia Rodoviária Federal realiza abordagens na BR-364 e detém suspeitos por pensão alimentícia, roubo, receptação e uso de documento falso.
10
Policial do Batalhão de Choque prende suspeito após roubo em Porto Velho

Policial do Batalhão de Choque prende suspeito após roubo em Porto Velho

Homem de 31 anos foi detido em flagrante após abordar funcionária da Havan e ameaçar populares com arma caseira; ação rápida evitou fuga do suspeito.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados para 2026

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados para 2026

Convocados devem entregar documentação para análise socioeconômica entre 9 e 13 de fevereiro, conforme edital.
L
Comunidades do rio Madeira recebem apoio da Prefeitura com ações de adaptação climática

Comunidades do rio Madeira recebem apoio da Prefeitura com ações de adaptação climática

Gestão municipal intensifica prevenção, assistência social e resposta emergencial às comunidades ribeirinhas de Porto Velho.
L
Decreto regulamenta período de Carnaval e libera 17 licenças ambientais

Decreto regulamenta período de Carnaval e libera 17 licenças ambientais

Normas garantem organização, segurança e regularização ambiental dos eventos carnavalescos na capital.
L
Reforma do Teatro Banzeiros valoriza cultura e ações educacionais

Reforma do Teatro Banzeiros valoriza cultura e ações educacionais

Obra entra na fase final e deve ampliar apresentações culturais e atividades de formação ao longo de 2026.
L
Alga marinha ajuda agricultores a enfrentar seca e chuvas irregulares

Alga marinha ajuda agricultores a enfrentar seca e chuvas irregulares

Bioestimulantes à base da alga Ascophyllum nodosum fortalecem plantas, preservam produtividade e promovem agricultura sustentável no Brasil.
L
Tilápia produzida de forma sustentável fortalece segurança alimentar no Brasil

Tilápia produzida de forma sustentável fortalece segurança alimentar no Brasil

Peixe de cultivo rápido e nutritivo se consolida como aliado da alimentação saudável e da aquicultura responsável no país.
L
Justiça determina que ex-goleiro Bruno se apresente para manter liberdade

Justiça determina que ex-goleiro Bruno se apresente para manter liberdade

A Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro deu prazo de cinco dias para que o ex-goleiro Bruno Fernandes compareça ao Conselho Penitenciário e regularize sua situação no livramento condicional, sob risco de nova prisão.
L
Presidente da OAB Rondônia defende visão de longo prazo na abertura de 2026

Presidente da OAB Rondônia defende visão de longo prazo na abertura de 2026

Durante a 500ª sessão do Conselho Seccional, Márcio Nogueira destacou o papel estratégico da advocacia, a responsabilidade institucional e decisões voltadas ao futuro da Justiça em Rondônia.
L
Condições inadequadas nas paradas de ônibus e ausência de terminais levam usuários a cobrar ações da Prefeitura de Porto Velho

Condições inadequadas nas paradas de ônibus e ausência de terminais levam usuários a cobrar ações da Prefeitura de Porto Velho

“Que houvesse manutenção frequente, como limpeza e reparos. Há pontos em que não temos sequer onde sentar”, reivindica uma usuária.
L
Casa Branca apaga vídeo racista associado a Donald Trump

Casa Branca apaga vídeo racista associado a Donald Trump

Conteúdo com representação ofensiva de Barack e Michelle Obama gerou críticas dentro e fora dos EUA, e governo afirmou que postagem foi feita por erro de um funcionário.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.