SEGUNDA-FEIRA, 01/12/2025

Em destaque

Sesc Folia atraiu mais de oito mil pessoas para comemorar o Carnaval 

A tradição de brincar o carnaval no Sesc Arsenal atravessa gerações de foliões.

Por Ana Luiza Queiroz - 25

Publicado em 

Foto - Ana Luiza Queiroz

O Sesc Folia de 2025 terminou, mas a alegria e a energia que marcaram o evento continuam no coração dos mais de 8 mil participantes que compareceram à festa. Entre os dias 26 de fevereiro e 8 de março, as unidades Sesc Arsenal, Dr. Meirelles, Cáceres, Poxoréu e Rondonópolis tornaram-se palco da celebração, que reuniu milhares de foliões de todas as idades.

O evento contou com uma programação variada, incluindo oficinas criativas, apresentações musicais, bailes animados e brincadeiras, garantindo momentos de lazer acessível para o público. Além disso, apoiou o programa Sesc Mesa Brasil, que arrecada alimentos para instituições sociais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade, recebendo doações de leite em troca de ingressos para a entrada no Sesc Arsenal. Ao todo foram arrecadados 3.867 litros de leite.

A programação teve início em Rondonópolis no dia 26, com o baile para pessoas idosas, e no dia 4 de março, a festa foi voltada para os pequenos, incluindo oficinas, estação de pintura e matinê.

O Sesc Arsenal deu início à festa no dia 28 de fevereiro, que se estendeu para os dias 1, 2 e 4 de março. Foram quatro dias de programação para todas as idades, com baile para idosos e crianças, apresentações musicais e muito mais, que reuniram cerca de 5,5 mil foliões.

O carnaval no Sesc Arsenal atravessa gerações e segue como um ponto de encontro das famílias cuiabanas. Pais que um dia pularam carnaval no espaço quando eram crianças – ou mesmo antes de terem filhos – agora voltam ao local acompanhados de seus pequenos, perpetuando a alegria e a tradição da festa.

Jaqueline Neris, de 36 anos, participou da folia ao lado do filho Joaquim José. Embora já tenha comemorado o carnaval no Arsenal outras vezes, ela destacou que este ano foi ainda mais especial. “É a primeira vez com o meu filho. Eu já vim com as minhas sobrinhas, então agora estou vindo com ele, e é muito especial. A expectativa é de muitas festas, que ele fique muito alegre e veja muitas coisas boas”, disse.

Outra mãe presente na festa foi Camila Quintal, de 25 anos, que considera este carnaval especial por também ser a primeira vez que ela comemora o feriado no Arsenal ao lado da filha, Iris. “Já vim brincar o carnaval aqui quando era criança, nem lembro a minha idade, mas agora é a primeira vez da Iris. Quero aproveitar muito com ela”, contou.

Camila também ressaltou a importância da programação por proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para as crianças. “Não conheço outro lugar com esse tipo de programação, onde a atração principal seja exclusivamente para as crianças. Isso é muito legal, porque envolve toda a família. Você vem, fica em um ambiente tranquilo e confia, porque sabe que o público é composto por famílias. É um carnaval tranquilo”, concluiu.

No Dr. Meirelles, a programação teve início no dia 1º de março, estendendo-se para os dias 2 e 4. Foram realizadas oficinas criativas, de culinária, brincadeiras no jardim, aula especial de samba, desfile de fantasias, recreação hidrokids, além das apresentações musicais.

Em Alta Floresta, as atividades aconteceram no dia 1º de março, com oficinas criativas, recreação esportiva e matinê com aula especial de ritmos. Já em Cáceres, a festa aconteceu no dia 3 de março, com desfile de fantasias, bingo recreativo, marchinha de carnaval e apresentação musical.

O Sesc Folia encerrou sua programação em Poxoréu, no dia 8 de março, sábado, com matinê kids, recreações carnavalescas, oficina de confecção de máscaras e apresentação musical.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

COP30: 190 países se unem em 120 planos de aceleração da ação climática

COP30: 190 países se unem em 120 planos de aceleração da ação climática

Documento final da Agenda de Ação da COP30, realizada em Belém, organiza 120 iniciativas climáticas voluntárias em seis eixos temáticos e conta com a participação inédita de 190 países, visando acelerar a implementação do Acordo de Paris.
L
Jurista propõe autoridade nacional antimáfia para enfrentar crime organizado

Jurista propõe autoridade nacional antimáfia para enfrentar crime organizado

Walfrido Warde defende um combate unificado às organizações criminosas no Brasil, sugerindo que a coordenação entre as polícias e a criação de uma autoridade federal evitem a desarticulação e a politização do tema.
L
Torcedores lotam espaço gastronômico para assistir à final da Libertadores

Torcedores lotam espaço gastronômico para assistir à final da Libertadores

Com 40 quiosques e dois telões, público acompanhou Flamengo x Palmeiras no Parque da Cidade.
L
Pavilhão do Mel recebe visitantes e apresenta produção apícola de Porto Velho

Pavilhão do Mel recebe visitantes e apresenta produção apícola de Porto Velho

Produtores expõem mel, hidromel, derivados e espécies sem ferrão com apoio da Semagric.
L
Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Atração gratuita recebeu grande fluxo de visitantes na estreia deste sábado (29).
L
Publicidade
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de Pesar: Noel Rodrigues Parente

Nota de Pesar: Noel Rodrigues Parente

Além do amor incondicional pela família, sua paixão mais vibrante era o futebol. Um flamenguista apaixonado, Noel vivia cada jogo com a intensidade e o coração que dedicava à vida.
L

De Santa Luzia para a Agrotec: Xibolete artesanal disputa atenção com cachaça de ouro

Produtor de Santa Luzia D’Oeste apresenta o aperitivo Xibolete e uma cachaça com folhas de ouro como destaque de vitrine para fortalecer a marca no mercado rondoniense
L

Agrotec destaca valor agregado do couro e da carne de jacaré da Resex Cuniã

Cooperativa da Resex Lago do Cuniã apresenta carne, couro e artesanato de jacaré com manejo sustentável autorizado por órgãos ambientais, gerando emprego e preservando a fauna amazônica
L

Aquarismo ganha espaço na Agrotec com espécies raras, amazônicas e marítimas

Expositor apresentou peixes amazônicos e marinhos, além de equipamentos completos para aquários e lagos, destacando a importância do manejo correto e da preservação das espécies
L

Sebrae-RO impulsiona agroindústrias e leva atendimento especializado à Agrotec 2025

Instituição levou 66 agroindústrias para a feira, ofereceu suporte técnico aos expositores e ampliou o acesso dos pequenos produtores a capacitações, formalização e novos mercados
L
Publicidade
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Entregadores protestam contra modelo +Entregas do iFood

Entregadores protestam contra modelo +Entregas do iFood

Trabalhadores reclamam de queda na remuneração e perda de autonomia.
L
Taxa de desemprego cai para 5,4%, a menor desde 2012

Taxa de desemprego cai para 5,4%, a menor desde 2012

O Brasil registrou a menor taxa de desemprego da série histórica do IBGE no trimestre encerrado em outubro, atingindo 5,4%, período que também teve recorde de carteira assinada e rendimento médio.
L
Divulgação dos Locais de Prova CNU 2025 ocorre nesta segunda-feira

Divulgação dos Locais de Prova CNU 2025 ocorre nesta segunda-feira

O acesso ao cartão de confirmação para as provas discursivas estará liberado a partir das 16h para 42,5 mil candidatos. Os Locais de Prova CNU 2025 estarão disponíveis na página da FGV.
L
Prefeitura de Jaru divulga resultado preliminar do processo seletivo de Jaru para médico veterinário

Prefeitura de Jaru divulga resultado preliminar do processo seletivo de Jaru para médico veterinário

Resultado preliminar do processo seletivo de Jaru lista inscrições deferidas e indeferidas; candidatos podem enviar recursos até 1º de dezembro.
L
Brasil registra saldo de 85 mil empregos formais em outubro

Brasil registra saldo de 85 mil empregos formais em outubro

O Novo Caged indica que o Brasil criou 85.147 empregos com carteira assinada em outubro, mas o resultado representa uma queda tanto em relação ao mês anterior (setembro) quanto ao mesmo período de 2024, gerando debate sobre a taxa Selic.
L
Publicidade

POLÍTICA

Moraes exige histórico médico para analisar prisão domiciliar de Heleno

Moraes exige histórico médico para analisar prisão domiciliar de Heleno

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, solicitou neste sábado (29) documentos que comprovem o diagnóstico de Alzheimer e transtornos psiquiátricos do general Augusto Heleno, condenado a 21 anos pela trama golpista, antes de decidir sobre o pedido da defesa.
L
Lula destaca isenção do Imposto de Renda e programas sociais em pronunciamento

Lula destaca isenção do Imposto de Renda e programas sociais em pronunciamento

A declaração, veiculada em cadeia de rádio e televisão na noite deste domingo (30), tem como foco principal a sanção da lei que zera o IR para quem recebe até R$ 5 mil e reforça a retomada do crescimento econômico e de programas de assistência social do governo.
L
Justiça decide pela liberdade de Vorcaro e quatro sócios do Banco Master

Justiça decide pela liberdade de Vorcaro e quatro sócios do Banco Master

Desembargadora do TRF1 concede habeas corpus e impõe medidas restritivas.
L
Defesa de Bolsonaro tenta reverter condenação no STF

Defesa de Bolsonaro tenta reverter condenação no STF

Recurso apresentado pela defesa questiona decisão de Alexandre de Moraes.
L
PGR é a favor de prisão domiciliar para general Heleno

PGR é a favor de prisão domiciliar para general Heleno

Ex-ministro Augusto Heleno, de 78 anos, está preso desde terça-feira e a defesa alega graves problemas de saúde, como Alzheimer. O procurador-geral é favorável à prisão domiciliar humanitária para General Heleno no STF.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Segurança é assassinado a facadas após retirar assediador de festa em RO

VÍDEO: Segurança é assassinado a facadas após retirar assediador de festa em RO

Crime de homicídio ocorreu na madrugada de sábado (29) em Machadinho D’Oeste, Rondônia; Rafael dos Santos Nunes, 30 anos, foi atacado no tórax pelo agressor que havia sido expulso do local por importunar uma mulher.
18
Homem morre após invadir jaula de leoa em zoológico na Paraíba

VÍDEO: Homem morre após invadir jaula de leoa em zoológico na Paraíba

Tragédia ocorreu na tarde deste domingo (30) no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa; o homem ultrapassou a área de segurança do recinto do animal, foi atacado e não resistiu aos graves ferimentos.
18
Motorista sem CNH e embriagado destrói salão em acidente no Centro

Motorista sem CNH e embriagado destrói salão em acidente no Centro

Acidente na noite deste sábado (29) no centro de Porto Velho resulta em colisão e deixa motorista de aplicativo ferido; condutor do Fusion, que é deficiente físico, foi preso em flagrante.
12
Homem baleado na testa em ataque de motociclista na zona leste

Homem baleado na testa em ataque de motociclista na zona leste

Tentativa de homicídio choca moradores do bairro Pantanal em Porto Velho; vítima é atingida por tiros nas costas e na testa por agressor em moto.
14

Homem de 41 anos é esfaqueado gravemente no Morar Melhor

Vítima de 41 anos foi encontrada com múltiplas perfurações por faca na madrugada deste domingo (30) no residencial da zona sul de Porto Velho, sendo levada em estado grave ao hospital.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brazano apresenta café especial de Porto Velho e valoriza produtor local na Agrotec

Marca rondoniense apresenta café especial cultivado em Nova Califórnia, em Porto Velho, e reforça valorização do produtor local e da identidade amazônica na cafeicultura
L

De resíduo a adubo: Sesc distribui fertilizante orgânico durante a Agrotec 2025

Sesc Rondônia movimenta Agrotec com doação de biofertilizante a visitantes
L
Trump declara espaço aéreo da Venezuela "fechado" e gera reação de Caracas

Trump declara espaço aéreo da Venezuela “fechado” e gera reação de Caracas

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou sua rede social Truth Social para fazer o anúncio unilateral, o que levou o governo venezuelano a classificar a declaração como uma “ameaça colonialista” e um ato hostil contra a soberania do país.
L
Brasil iguala Argentina em títulos da Libertadores com 25 troféus

Brasil iguala Argentina em títulos da Libertadores com 25 troféus

O tetra do Flamengo, conquistado no último sábado (29), colocou o futebol brasileiro no topo do ranking continental e consolidou o recorde de sete conquistas consecutivas no torneio interclubes mais importante da América do Sul.
L
OPINIÃO DE PRIMEIRA: O processo eleitoral de 2026, tanto ao Governo quanto ao Senado, depende da decisão de Marcos Rocha

OPINIÃO DE PRIMEIRA: O processo eleitoral de 2026, tanto ao Governo quanto ao Senado, depende da decisão de Marcos Rocha

Há perguntas vitais sem respostas; há indecisões, alguma desinformação mas, mais que tudo, a menos de um ano do pleito, se conhece os personagens, mas não o que eles farão em 2026.
L
Suspeito que desafiou PM nas redes sociais é preso por tráfico na Zona Leste

Suspeito que desafiou PM nas redes sociais é preso por tráfico na Zona Leste

Equipe do sargento Machado prende casal apontado como responsável por boca de fumo no bairro Tancredo Neves.
10
Motociclista embriagado é preso após gravíssimo acidente na zona leste

Motociclista embriagado é preso após gravíssimo acidente na zona leste

Colisão entre duas motos deixa casal gravemente ferido e motorista alcoolizado preso na José Amador dos Reis, em Porto Velho.
16
Moto aplicativo e passageiro Flamenguista são espancados por torcida do Palmeiras no centro

Moto aplicativo e passageiro Flamenguista são espancados por torcida do Palmeiras no centro

Torcedor do Flamengo e moto aplicativo são agredidos por integrantes da torcida do Palmeiras após cruzarem área de concentração no Olaria.
14
Carro invade salão de beleza em acidente no centro

Carro invade salão de beleza em acidente no centro

Acidente no Cai N’água deixa motorista ferido e destrói fachada de salão de beleza em forte batida.
12

Flamengo é tetra da Libertadores: vitória histórica sobre o Palmeiras

Com gol decisivo de Danilo no segundo tempo, o Rubro-Negro supera o rival no Monumental, em Lima, conquista o quarto título continental e alcança um feito inédito entre os clubes brasileiros.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.