Vídeos gravados por cinegrafistas amadores mostram os efeitos da chuva que começou de madrugada em Porto Velho (RO). Na divisa com a zona leste, a Rua Raimundo Cantuária transformou-se em um espelho d’água. Motoristas registraram o momento de dentro dos veículos, mostrando a água invadindo comércios.
Fonte do vídeo: Notíciasdepvh
Em outra parte da cidade, um motociclista foi filmado com a água quase até a cintura. A pé, ele tentava salvar a motocicleta. Quem tentou passar por locais alagados acabou ficando preso no caminho.

A chuva dessa madrugada está relacionada a uma Zona de Convergência Intertropical (ZCI) que se estende sobre a Região Norte. Chuvas desse nível continuarão presentes nos próximos dias. A torrente da madrugada já estava prevista no cronograma do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e foi anunciada na previsão do tempo divulgada ontem pelo jornalismo do News Rondônia.
Alerta de chuvas ainda mais intensas
Essas chuvas são normais nesta época do ano e ocorrem devido ao inverno amazônico, que começou em dezembro e deve se estender até maio. Além disso, a redação do News Rondônia alerta para todo o estado de Rondônia.
Nos próximos dez dias, chuvas intensas poderão causar efeitos semelhantes ou até piores que os registrados na manhã desta terça-feira (06) em Porto Velho, desta vez se alastrando para muitos municípios do interior.
Rondônia, parte do sul do Amazonas, Pará, Tocantins, Rio Branco/AC e Mato Grosso (MT) também serão impactados por grandes volumes de chuva. Em Rondônia, espera-se precipitação entre 100 e 150 milímetros nos próximos dias.