TERÇA-FEIRA, 13/01/2026

Em destaque

Coluna Opinião de primeira – dependendo de quem é “amigo”, governo e ambientalistas apoiam vender as riquezas da Amazônia

PERGUNTINHA - No atual estágio de parte das cortes superiores da Justiça brasileira, você acha que vai dar em alguma coisa, a decisão da Justiça Eleitoral de Brasília em denunciar Marcelo Odebrecht, Jão Vacari Neto, Renato Duque e outros 36 envolvidos no escândalo de propinas de mais de 68 milhões de reais para o PT, entre 2009 e 2016, caso descoberto pela Lava Jato?

Por Sergio Pires

Publicado em 

Dependendo de quem é o comprador, do tipo de governo, das relações políticas e ideológicas, as restrições relacionadas com a exploração de nossas riquezas na Amazônia podem ou não ter aval do nosso poder central. Ou seja, o próprio governo federal, principalmente através da voz ativa da ministra Marina Silva, mas também de ONGs que mandam na região e ambientalistas de todos os quadrantes, se o comprador não é da turma, berram contra. Mas se são amigos dos amigos quem investem, aí há silêncio absoluto, quando não aplausos. Em outras palavras, foi isso que disse o senador rondoniense Jaime Bagattolli, ao criticar duramente a venda de uma mina de Urânio no Amazonas, por 2 bilhões de reais, para os chineses. “Essa é mais uma prova de como o atual governo abdica de sua soberania em favor dos interesses estrangeiros, enquanto boicota a sua economia e sacrifica o produtor rural e o povo da Amazônia”, acrescenta o senador. Foi mais longe: “enquanto os produtores rurais e a população da região Norte enfrentam restrições e o abandono, o Governo Lula autoriza que a China explore urânio em plena floresta amazônica. O que é uma contradição, já que o mesmo governo impede a exploração de potássio em Autazes, aqui mesmo no Amazonas, para a fabricação de fertilizantes e a recuperação da BR-319, que ajudaria no desenvolvimento da nossa região. Isso não é só uma contradição, mas um desrespeito com o povo da região Norte”, protestou, com veemência, o representante do PL no Senado.

Bagattoli ainda lembrou, em seu protesto, que “além da grave contradição por parte do governo, há um temor de que a exploração de urânio pelos chineses, fortaleça a corrida armamentista e a indústria bélica”, referindo-se à possibilidade de criação de mais e mais armas nucleares. No geral, tem razão o senador de Vilhena. O discurso ambientalista e protetor da floresta só serve para pequenos garimpeiros, madeireiros e plantadores. Quando são os amigos ideológicos que querem tomar conta da nossa floresta e dos nossos minérios, aí não tem a mesma preocupação. Por exemplo: se os chineses comprassem a mina de potássio de Autazes, ao invés da de nióbio, urânio e outros metais, tudo estaria resolvido. Este é apenas mais um tipo de câncer que a Amazônia está enfrentando.

VOLTA DE CASSOL AOS PALCOS DA POLÍTICA PODE ESTAR MAIS PERTO DO QUE SEUS ADVERSÁRIOS IMAGINAM

O assunto parece adormecido, mas não está. Há no ar um cheiro de Ivo Cassol. O ex-governador depende de decisões do Congresso para voltar a ter seus direitos políticos validados, mas o que se ouve pelos bastidores é que a maioria dos deputados federais, assim como senadores (incluindo o futuro presidente da Casa, Davi Alcolumbre) estariam dispôs a modificar a legislação, tanto pelo tempo exagerado de punições como no sentido de separar os casos em que houve má fé e clara roubalheira dos que envolvem apenas erros técnicos, como seria o caso não só de Cassol, como também do ex-senador Acir Gurgacz, ambos injustiçados em decisões até hoje contestadas. A expectativa é que as decisões do Congresso que reponham Ivo Cassol, Gurgacz e outros políticos na mesma situação, não só de Rondônia, mas também de diferentes Estados brasileiros, sejam tomadas até, no máximo, no início do segundo semestre do ano que vem.

Caso possa concorrer, Ivo Cassol surge como uma espécie de furacão eleitoral. Mesmo há tantos anos fora do poder, seus dois mandatos (saiu no final do segundo, para concorrer ao Senado) ficaram marcados na História do Estado. Na grande maioria dos municípios rondonienses, mesmo que tenha surgido uma nova geração de eleitores, “os feitos do ex-Governador são lembrados de pai para filho”, analisa um dos seus inúmeros colaboradores e admiradores. Embora se ouça aqui e ali que Cassol não tem chances de voltar, geralmente opiniões vindas de adversários, vale repetir: há no ar um cheiro de Ivo Cassol!

“O TRABALHO JÁ COMEÇOU!’, DIZ LÉO MORAES, EM VÍDEOS EM QUE APRESENTA PROBLEMAS E SOLUÇÕES PARA SUA CIDADE

A dois dias do anúncio do seu secretariado, o prefeito eleito Léo Moraes não para um segundo. É só olhar suas redes sociais. Todo o dia tem um vídeo novo, apontado problemas da cidade e as soluções que ele pretende buscar. É desde constatação de falta de estrutura em postos de saúde; é o lamento pelo fato dos três caminhões, conhecidos como “Tatuzão”, estarem quebrados e que eles são vitais para a limpeza de bueiros e a luta contra as alagações; é a visita à escola que precisa, com urgência, de nova fiação elétrica ou o plano de acabar com os sinais vermelhos nas madrugadas, mantendo-os piscando em amarelo, para que os motoristas não corram risco de assaltos. Com o slogan “O Trabalho Já Começou!”, o novo Prefeito da Capital se multiplica em contatos com o porto-velhense, principalmente nas redes sociais, mas também em entrevistas que tem concedido constantemente. Os vídeos de Léo geralmente não têm um tom crítico à atual administração, porque ele tem sido cuidadoso nas palavras, mas não há dúvida alguma que ele mantém o discurso de campanha e basta interpretar alguns dos seus vídeos para se compreender que ele não tem gostado de algumas coisas que tem visto.

Dias atrás, num encontro com dirigentes de sites e blogs, houve queixas de membros da equipe de transição sobre a falta de recursos para a Publicidade. A Prefeitura contestou. Léo corrigiu este Blog, avisando que “não ataquei a Prefeitura!”. De fato não o fez. Não foi um ataque nem da sua equipe, que apenas transmitiram uma informação. O Prefeito eleito tem sido cuidadoso nas suas palavras, mas é impossível para o jornalista não tentar interpretá-las. A transição termina nesta quinta-feira, dia 5 e, em breve se saberá, ela não foi tão pacífica quanto parecia ser.

PLENO EMPREGO: ROCHA E SÉRGIO GONÇALVES COMEMORAM POSIÇÃO DE DESTAQUE DE RONDÔNIA EM NÍVEL NACIONAL

Num momento em que o desemprego está em queda no país, há um destaque dos mais importantes para a nossa Rondônia. Não há, entre qualquer uma das demais 25 unidades da Federação e nem no Distrito Federal, índices tão positivos como o nosso. Rondônia tem apenas 2,3 de pessoas sem emprego, enquanto a média nacional está batendo em 6,8 por cento. Os números são mesmo para comemorar.  Para se ter uma ideia do que está acontecendo, nosso Estado proporcionou novos 124.093 empregos com carteira assinada, conforme o próprio Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo dados oficiais, Rondônia é considerado por investidores como um polo de negócios e oportunidades, segundo o IBGE, conquistou, de janeiro a setembro, no Novo Caged, desempenho positivo nos cinco grupos econômicos avaliados: Serviços (6.100), Indústria (2.534), Construção (2.062); Agropecuária  (781) e Comércio (739).

O vice-governador Sérgio Gonçalves, num vídeo postado nas redes sociais, comentou os motivos deste momento especial: “em primeiro, a confiança do empresariado em Rondônia. Depois, pelas políticas públicas implementadas pelo governador Marcos Rocha, desde 2019. Rondônia está dando certo. Este governo está entregando muito mais do que prometeu”. Depois de reafirmar que o Estado está no caminho certo, Gonçalves diz que tem certeza de que Rondônia vai continuar prosperando. O governador Marcos Rocha também está empolgado com os resultados da nossa economia. Não só pelo menor índice de desemprego do país, como pela notícia, dada esta semana, de que nossas exportações de café devem fechar o ano com mais de 100 milhões de dólares comercializados no exterior.

PARTICIPAÇÃO DE RONDÔNIA NA COP 29 AINDA REPERCUTE: SEDAM FALA DO ENCONTRO E RECEBE ELOGIOS DE EMPRESÁRIO

Não foi apenas uma passagem rápida de um pequeno Estado do norte brasileiro na COP 29, realizada em Baku, no Azerbaijão, no mês passado. Rondônia se destacou com a presença do governador Marcos Rocha, que fez um pronunciamento firme em defesa da nossa floresta e criticou o exagero de discursos e a rara prática dos países que desejam manter nossa floresta intacta, mas na prática investem pouco para que isso ocorra. Foi um momento histórico, com a participação de Rondônia se destacando num evento mundial. O secretário da Sedam, Marcos Ribeiro Lagos, participou da COP 29 durante todo o período do evento, recebendo elogios pelas medidas que seu Estado tem adotado em defesa da floresta.

Lagos resumiu que a participação em palestras, a apresentação de trabalhos em andamento em Rondônia e parcerias para a proteção da Amazônia foram muito elogiadas, assim como os projetos de sustentabilidade apresentados. Ele destacou um grande acordo assinado, envolvendo não só nosso Estado, como os de Mato Grosso, Amazonas e Acre, apenas como exemplo positivo. “Para nós é muito importante, porque a partir dele, nossa polícia poderá entrar no território do outro Estado e eles no nosso, coisa que hoje não era permitido. Essa integração vai propiciar muitos avanços no combate aos crimes ambientais da nossa região”.

O sucesso da participação de Rondônia foi elogiada por autoridades e empresários. Um deles, Maurício Cionti, que está implementando aqui um dos maiores e mais promissores projetos de recuperação ambiental, com aumento de renda, o Yanayaco Amazon Palms, considerou um sucesso a participação de Rondônia no evento, “marcando uma posição firme e3m defesa da floresta, da recuperação de áreas degradadas e do nosso desenvolvimento sustentável. O projeto liderado por Maurício vai usar a macaúba como planta de recuperação de áreas derrubadas; triplicar a renda dos nossos pequenos produtores e servir de exemplo para toda a Amazônia.

PAULO HIAGO SUBSTITUI JÚNIOR LOPES, AFASTADO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO DO COMANDO DA SEJUCEL

Afastado do cargo por decisão judicial, a pedido do Ministério Público, Júnior Lopes, da Sejucel, divulgou longa entrevista nas redes sociais, negando qualquer irregularidade em sua gestão na Sejucel. Disse que todos os contratos passaram por todos os órgãos de controle, que cabia a ele apenas a assinatura final e que não há ilegalidades neles. Destacou ainda que compreende as investigações, mas que elas, no final, vão esclarecer toda a situação e ele retornará ao seu cargo, prevê. Enquanto isso, o governador Marcos Rocha nomeou o adjunto da Sejucel, Paulo Hiago Almeida, para comandar o órgão, até que as investigações sejam concluídas. Operação do MP considerou uma série de ilegalidades em contratos da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, a Sejucel, principalmente em relação a grandes eventos, como a Expovel. A contratação de empresas sem condições de atender os contratos, foi apenas uma das acusações. Júnior Lopes contesta, afirmando que os contratos foram feitos com empresas que estão, algumas delas, há mais de dez anos no mercado.

A verdade é que os órgãos de controle estavam de olho na Sejucel há bastante tempo. Já havia sido divulgado pelo próprio MP, fortes suspeitas de irregularidades na parceria da Secretaria com o grupo que organizou o Duelo da Fronteira, em Guajará Mirim. Quando o assunto caiu na mídia, Júnior Lopes tratou de contestar. Agora foi o caso da Expovel que o colocou no rol dos suspeitos de desvio de dinheiro público. Afastado, ele nega tudo. Mas as investigações continuam.

PREFEITO DIZ QUE VAI LUTAR POR MUDANÇA NA DECISÃO DO TCE E MANTÉM INAUGURAÇÃO DA RODOVIÁRIA PARA O DIA 20

Decisão do Tribunal de Contas do Estado, mandando fazer nova licitação para os concessionários da nova Rodoviária, pegou a Prefeitura da Capital de surpresa. Pelo que orientou o conselheiro Valdevino Crispin, em até 30 dias deve ser aberta nova concorrência para que sejam escolhidos então os permissionários das lojas da Rodoviária. Mesmo que tem sido um percalço importante, ao visitar a obra, na manhã desta terça-feira, acompanhado de convidados e jornalistas, Hildon Chaves garantiu que vai apresentar recurso e que tem certeza de que a decisão do Tribunal será revista. Perguntado se a inauguração da Rodoviária, agendada por ele mesmo para este próximo dia 20 de dezembro (uma sexta-feira), o Prefeito que encerra seu mandato em 27 dias confirmou. Ao comentar o assunto, usou de ironia para dizer que a obra será entregue por ele, “apesar de ter muita gente torcendo contra”. A obra é considerada uma das maiores da atual administração e acaba com um problema de décadas, quando o antigo prédio era considerado uma vergonha para a cidade.

Localizada no encontro da avenida Carlos Gomes (onde será a frente) com a BR 319, chamada de Jorge Teixeira no perímetro urbano de Porto Velho, a nova Rodoviária está “99,9 por cento concluída, faltando apenas alguns pequenos detalhes”, diz Hildon. A Prefeitura está preparando uma grande festa para a entrega do prédio gigante, com arquitetura moderna e, segundo as palavras do Prefeito, “uma das mais belas do Brasil”. A construção custou mais de 40 milhões de reais. Agora, resta esperar que a questão do TCE seja resolvida, para que toda o projeto de inauguração seja mantido. Esperemos, pois, os próximos e emocionantes capítulos.

ALEXANDRE SANTIAGO E HÉVERTON AGUIAR ASSUMEM FUNÇÕES IMPORTANTES NO MP DE RONDÔNIA

Duas escolhas das melhores. Ambas sem concorrência. O dr. Alexandre Santiago deve assumir a Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público. E o procurador Héverton Aguiar vai assumir, por um período de três anos (de 2025 a 2027), como Corregedor do Mistério Público de Rondônia. As duas personalidades têm uma vida dedicada à carreira e, ambos estão entre os mais respeitados nomes do nosso MP. Entre outras funções importantes na carreira, Alexandre Santiago foi Juiz de Direito no Acre. Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público de Rondônia, função que ocupa desde 2002. É membro titular da Promotoria da Educação de Porto Velho/RO. Tem experiência na área de Ciências Sociais Aplicadas, com ênfase em Direito e personagem que se destaca em todas as missões que recebe na vida pública.

Héverton Aguiar é outra figura das mais respeitadas no meio em que atua. Rondoniense da gema, ele tem um histórico de vitórias pessoais, de vitporiuas conseuiqstadas com muito esforço e dedicação. No Ministério Público ocupou muitas e importantes funções. Foi quando ele comandou a Procuradoria de Defesa das Mulheres que Rondônia teve alguns dos melhores resultados no combate à violência contra elas. A nova missão dada a Héverton Aguiar é também das mais importantes, como tantas outras que ele já ocupou na sua carreira.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Prefeitura de Jaru: editais convocam aprovados em concurso e seletivo

Prefeitura de Jaru: editais convocam aprovados em concurso e seletivo

A Prefeitura de Jaru publicou editais de convocação para aprovados em concurso público e processo seletivo, abrangendo cargos administrativos, de saúde e infraestrutura.
L
Governo brasileiro manifesta preocupação com crise e mortes no Irã

Governo brasileiro manifesta preocupação com crise e mortes no Irã

O Ministério das Relações Exteriores lamentou a perda de vidas durante as manifestações populares no país persa e reforçou a defesa da soberania iraniana em meio a pressões externas.
L
Brasil e Portugal articulam aceleração do acordo Mercosul-União Europeia

Brasil e Portugal articulam aceleração do acordo Mercosul-União Europeia

O presidente Lula e o primeiro-ministro Luís Montenegro discutiram estratégias para implementar o tratado comercial histórico, cuja assinatura oficial está prevista para o próximo sábado.
L
Açaí é reconhecido como fruta nacional em nova legislação

Açaí é reconhecido como fruta nacional em nova legislação

A lei 15.330 de 2026 oficializa o fruto como símbolo brasileiro para combater a biopirataria e assegurar a soberania sobre a biodiversidade amazônica.
L

Globo de Ouro: É do Brasil! – Wagner Moura comemora premiação em duas categorias

A passagem das premiações deixou suas marcas registradas no palco.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Ministério da Educação avalia impacto de um ano da restrição de celulares nas escolas

Ministério da Educação avalia impacto de um ano da restrição de celulares nas escolas

O MEC anunciou uma pesquisa nacional para medir os efeitos pedagógicos e sociais da lei federal que limita o uso de aparelhos eletrônicos por estudantes em todo o país.
L
Governo de RO mantém vacinação contra gripe e reforça que variante da Influenza A não altera sintomas

Governo de RO mantém vacinação contra gripe e reforça que variante da Influenza A não altera sintomas

Estado intensifica vigilância epidemiológica e mantém campanha de vacinação contra a gripe após identificação do subclado K da Influenza A no Brasil.
L
Marcos Rocha sanciona lei contra práticas discriminatórias no ensino em Rondônia

Marcos Rocha sanciona lei contra práticas discriminatórias no ensino em Rondônia

Nova legislação proíbe práticas excludentes em escolas públicas e privadas e reforça o direito à educação inclusiva para pessoas com deficiência no estado.
L

Professora de Espanhol de Rondônia participa de um concurso literário focado nos estudos do idioma

O apoio de alunos, amigos e colegas é fundamental para que ela alcance um bom resultado, pois a pontuação depende dos comentários em um vídeo no Instagram.
L
Rondônia publica três leis e fortalece a pesca esportiva no estado

Rondônia publica três leis e fortalece a pesca esportiva no estado

Normas criam circuito anual, reconhecem a atividade como estratégica e declaram entidade do setor de utilidade pública em Rondônia.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Sine Municipal oferece mais de 30 vagas de emprego em Porto Velho

Sine Municipal oferece mais de 30 vagas de emprego em Porto Velho

Oportunidades são para trabalhadores com ensino médio, fundamental e sem exigência de escolaridade, com atendimento presencial e consulta online disponíveis.
L
CRECI-RO abre concurso público com salários de até R$ 2.994

CRECI-RO abre concurso público com salários de até R$ 2.994

Inscrições para o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 24ª Região encerram nesta segunda-feira; oportunidades abrangem Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.
L
Aeronáutica abre concurso para sargentos com provas em Porto Velho

Aeronáutica abre concurso para sargentos com provas em Porto Velho

Inscrições para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento seguem até 23 de janeiro; salário inicial após formação é de R$ 4.100.
L
IBGE recebe autorização para contratar 39 mil temporários

IBGE recebe autorização para contratar 39 mil temporários

Vagas serão destinadas à realização do Censo Agropecuário e do Censo da População em Situação de Rua; edital com salários e prazos deve ser publicado até maio.
L
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje

Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje

Candidatos da segunda edição do Concurso Nacional Unificado têm até esta segunda-feira para contestar análise de formação acadêmica no portal oficial do governo federal.
L
Publicidade

POLÍTICA

Gislaine Lebrinha garante R$ 350 mil para centro de convivência de agentes de saúde em Seringueiras

Gislaine Lebrinha garante R$ 350 mil para centro de convivência de agentes de saúde em Seringueiras

Recurso destinado por indicação da deputada Gislaine Lebrinha, a pedido da vereadora Jéssica da Saúde, visa fortalecer a atenção básica e oferecer melhores condições de trabalho.
L
Moraes nega novo recurso de Bolsonaro contra condenação por golpe

Moraes nega novo recurso de Bolsonaro contra condenação por golpe

O ministro do STF rejeitou o pedido da defesa para levar o caso ao plenário, mantendo a pena de 27 anos de prisão em regime fechado para o ex-presidente.
L
Alexandre de Moraes autoriza general condenado a trabalhar no Exército

Alexandre de Moraes autoriza general condenado a trabalhar no Exército

O ministro do STF permitiu que Mário Fernandes, mentor de plano golpista, realize atividades intelectuais no Comando Militar do Planalto como parte de sua ressocialização.
L
Gabriel Galípolo assina manifesto pela independência dos bancos centrais

Gabriel Galípolo assina manifesto pela independência dos bancos centrais

O presidente do Banco Central do Brasil aderiu ao documento internacional em apoio a Jerome Powell, do FED, após pressões do governo norte-americano sobre a política de juros.
L
Deputada Cristiane Lopes leva internet 5G a Extrema e marca avanço histórico no distrito

Deputada Cristiane Lopes leva internet 5G a Extrema e marca avanço histórico no distrito

A tecnologia também cria condições para o avanço da educação, da saúde, da segurança e do empreendedorismo no distrito.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Federal deflagra operação contra o garimpo ilegal na fronteira

Polícia Federal deflagra operação contra o garimpo ilegal na fronteira

A ação integrada destruiu dragas clandestinas nos rios Mamoré e Madeira, resultando em prisões e na apreensão de materiais poluentes na região entre Brasil e Bolívia.
10
Teodomiro Antunes de França morre em colisão frontal na RO-383, em Alta Floresta do Oeste

Teodomiro Antunes de França morre em colisão frontal na RO-383, em Alta Floresta do Oeste

Homem de 88 anos não resistiu após Volkswagen Gol invadir contramão e colidir frontalmente com outro veículo; outras vítimas foram socorridas.
16
Motorista não habilitada causando acidente com motoneta em Cerejeiras

Motorista não habilitada causa acidente com motoneta em Cerejeiras

Condutora sem habilitação atingiu Honda Biz com duas mulheres na garupa; vítimas sofreram apenas escoriações leves.
14
Ataques em sequência a lotérica e banco em Chupinguaia causam mais de R$ 100 mil em prejuízos

Ataques em sequência a lotérica e banco em Chupinguaia causam mais de R$ 100 mil em prejuízos

Crimes ocorreram na madrugada de sábado para domingo; ladrões abriram buraco em agência e invadiram a única casa lotérica da cidade.
16
PM prende suspeito por receptação de motocicleta em Porto Velho

PM prende suspeito por receptação de motocicleta em Porto Velho

Policiais do 5º Batalhão localizaram veículos roubados em uma residência na rua Piquiá e detiveram um homem de 38 anos que já possui antecedentes criminais.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Licença Ambiental: TELMA DE FATIMA RIBEIRO

LICENÇA AMBIENTAL Previa – Licença de Instalação (LAPP)
L
Cultura e Meio Ambiente celebram acordo para fortalecer povos e comunidades tradicionais

Cultura e Meio Ambiente celebram acordo para fortalecer povos e comunidades tradicionais

MinC, MMA, Iphan e ICMBio firmam cooperação para valorizar modos de vida e gestão socioambiental que mantêm os biomas brasileiros vivos.
L
CBF detalha primeiras oito rodadas do Brasileirão 2026

CBF detalha primeiras oito rodadas do Brasileirão 2026

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada com datas, horários e locais das partidas iniciais da Série A, que começa em 28 de janeiro.
L
Tesouro projeta rombo nas contas até 2027 e defende novas medidas de arrecadação

Tesouro projeta rombo nas contas até 2027 e defende novas medidas de arrecadação

O Relatório de Projeções Fiscais aponta para um cenário de piora nas contas públicas, com a dívida podendo atingir 83,6% do PIB em 2026, exigindo novos impostos para cumprir as metas.
L
Novas regras da Lei Rouanet automatiza inscrição e altera prazos

Investimento na Lei Rouanet gera retorno de sete reais por real aplicado

Um estudo inédito da FGV revela que cada real investido em projetos culturais via incentivo fiscal movimentou mais de sete reais na economia brasileira durante o ano de 2024.
L
Os 9 melhores jogos dos X-Men para jogar antes de Vingadores: Doomsday

Os 9 melhores jogos dos X-Men para jogar antes de Vingadores: Doomsday

Clássicos dos anos 1990 e 2000 marcaram gerações e seguem como referência dos mutantes nos games, antes do aguardado retorno dos X-Men ao cinema.
L

Globo de Ouro de 2026 – por Junior Cahulla

A cerimônia da 83ª edição do Globo de Ouro acontece neste domingo (11), em Los Angeles, na Califórnia, com o Brasil concorrendo em três das principais categorias do prêmio.
L
Mecânico é detido por receptação de moto roubada em Porto Velho

Mecânico é detido por receptação de moto roubada em Porto Velho

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira após ser flagrado com uma motocicleta Sundown Web que possuía restrição de roubo em sua oficina.
12
Nova Mutum Paraná celebra 15 anos com festa comunitária

Nova Mutum Paraná celebra 15 anos com festa comunitária

Distrito completa mais de uma década de história e prepara programação cultural, esportiva e social para marcar aniversário neste fim de semana.
L
Haddad alerta contra fake news financiadas com dinheiro sujo

Haddad alerta contra fake news financiadas com dinheiro sujo

Ministro da Fazenda diz que mentiras sobre a Reforma Tributária já circulam antes da implantação e cobra atenção da imprensa e da sociedade.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.