SEGUNDA-FEIRA, 15/12/2025

Em destaque

Coluna Opinião de primeira – dependendo de quem é “amigo”, governo e ambientalistas apoiam vender as riquezas da Amazônia

PERGUNTINHA - No atual estágio de parte das cortes superiores da Justiça brasileira, você acha que vai dar em alguma coisa, a decisão da Justiça Eleitoral de Brasília em denunciar Marcelo Odebrecht, Jão Vacari Neto, Renato Duque e outros 36 envolvidos no escândalo de propinas de mais de 68 milhões de reais para o PT, entre 2009 e 2016, caso descoberto pela Lava Jato?

Por Sergio Pires

Publicado em 

Dependendo de quem é o comprador, do tipo de governo, das relações políticas e ideológicas, as restrições relacionadas com a exploração de nossas riquezas na Amazônia podem ou não ter aval do nosso poder central. Ou seja, o próprio governo federal, principalmente através da voz ativa da ministra Marina Silva, mas também de ONGs que mandam na região e ambientalistas de todos os quadrantes, se o comprador não é da turma, berram contra. Mas se são amigos dos amigos quem investem, aí há silêncio absoluto, quando não aplausos. Em outras palavras, foi isso que disse o senador rondoniense Jaime Bagattolli, ao criticar duramente a venda de uma mina de Urânio no Amazonas, por 2 bilhões de reais, para os chineses. “Essa é mais uma prova de como o atual governo abdica de sua soberania em favor dos interesses estrangeiros, enquanto boicota a sua economia e sacrifica o produtor rural e o povo da Amazônia”, acrescenta o senador. Foi mais longe: “enquanto os produtores rurais e a população da região Norte enfrentam restrições e o abandono, o Governo Lula autoriza que a China explore urânio em plena floresta amazônica. O que é uma contradição, já que o mesmo governo impede a exploração de potássio em Autazes, aqui mesmo no Amazonas, para a fabricação de fertilizantes e a recuperação da BR-319, que ajudaria no desenvolvimento da nossa região. Isso não é só uma contradição, mas um desrespeito com o povo da região Norte”, protestou, com veemência, o representante do PL no Senado.

Bagattoli ainda lembrou, em seu protesto, que “além da grave contradição por parte do governo, há um temor de que a exploração de urânio pelos chineses, fortaleça a corrida armamentista e a indústria bélica”, referindo-se à possibilidade de criação de mais e mais armas nucleares. No geral, tem razão o senador de Vilhena. O discurso ambientalista e protetor da floresta só serve para pequenos garimpeiros, madeireiros e plantadores. Quando são os amigos ideológicos que querem tomar conta da nossa floresta e dos nossos minérios, aí não tem a mesma preocupação. Por exemplo: se os chineses comprassem a mina de potássio de Autazes, ao invés da de nióbio, urânio e outros metais, tudo estaria resolvido. Este é apenas mais um tipo de câncer que a Amazônia está enfrentando.

VOLTA DE CASSOL AOS PALCOS DA POLÍTICA PODE ESTAR MAIS PERTO DO QUE SEUS ADVERSÁRIOS IMAGINAM

O assunto parece adormecido, mas não está. Há no ar um cheiro de Ivo Cassol. O ex-governador depende de decisões do Congresso para voltar a ter seus direitos políticos validados, mas o que se ouve pelos bastidores é que a maioria dos deputados federais, assim como senadores (incluindo o futuro presidente da Casa, Davi Alcolumbre) estariam dispôs a modificar a legislação, tanto pelo tempo exagerado de punições como no sentido de separar os casos em que houve má fé e clara roubalheira dos que envolvem apenas erros técnicos, como seria o caso não só de Cassol, como também do ex-senador Acir Gurgacz, ambos injustiçados em decisões até hoje contestadas. A expectativa é que as decisões do Congresso que reponham Ivo Cassol, Gurgacz e outros políticos na mesma situação, não só de Rondônia, mas também de diferentes Estados brasileiros, sejam tomadas até, no máximo, no início do segundo semestre do ano que vem.

Caso possa concorrer, Ivo Cassol surge como uma espécie de furacão eleitoral. Mesmo há tantos anos fora do poder, seus dois mandatos (saiu no final do segundo, para concorrer ao Senado) ficaram marcados na História do Estado. Na grande maioria dos municípios rondonienses, mesmo que tenha surgido uma nova geração de eleitores, “os feitos do ex-Governador são lembrados de pai para filho”, analisa um dos seus inúmeros colaboradores e admiradores. Embora se ouça aqui e ali que Cassol não tem chances de voltar, geralmente opiniões vindas de adversários, vale repetir: há no ar um cheiro de Ivo Cassol!

“O TRABALHO JÁ COMEÇOU!’, DIZ LÉO MORAES, EM VÍDEOS EM QUE APRESENTA PROBLEMAS E SOLUÇÕES PARA SUA CIDADE

A dois dias do anúncio do seu secretariado, o prefeito eleito Léo Moraes não para um segundo. É só olhar suas redes sociais. Todo o dia tem um vídeo novo, apontado problemas da cidade e as soluções que ele pretende buscar. É desde constatação de falta de estrutura em postos de saúde; é o lamento pelo fato dos três caminhões, conhecidos como “Tatuzão”, estarem quebrados e que eles são vitais para a limpeza de bueiros e a luta contra as alagações; é a visita à escola que precisa, com urgência, de nova fiação elétrica ou o plano de acabar com os sinais vermelhos nas madrugadas, mantendo-os piscando em amarelo, para que os motoristas não corram risco de assaltos. Com o slogan “O Trabalho Já Começou!”, o novo Prefeito da Capital se multiplica em contatos com o porto-velhense, principalmente nas redes sociais, mas também em entrevistas que tem concedido constantemente. Os vídeos de Léo geralmente não têm um tom crítico à atual administração, porque ele tem sido cuidadoso nas palavras, mas não há dúvida alguma que ele mantém o discurso de campanha e basta interpretar alguns dos seus vídeos para se compreender que ele não tem gostado de algumas coisas que tem visto.

Dias atrás, num encontro com dirigentes de sites e blogs, houve queixas de membros da equipe de transição sobre a falta de recursos para a Publicidade. A Prefeitura contestou. Léo corrigiu este Blog, avisando que “não ataquei a Prefeitura!”. De fato não o fez. Não foi um ataque nem da sua equipe, que apenas transmitiram uma informação. O Prefeito eleito tem sido cuidadoso nas suas palavras, mas é impossível para o jornalista não tentar interpretá-las. A transição termina nesta quinta-feira, dia 5 e, em breve se saberá, ela não foi tão pacífica quanto parecia ser.

PLENO EMPREGO: ROCHA E SÉRGIO GONÇALVES COMEMORAM POSIÇÃO DE DESTAQUE DE RONDÔNIA EM NÍVEL NACIONAL

Num momento em que o desemprego está em queda no país, há um destaque dos mais importantes para a nossa Rondônia. Não há, entre qualquer uma das demais 25 unidades da Federação e nem no Distrito Federal, índices tão positivos como o nosso. Rondônia tem apenas 2,3 de pessoas sem emprego, enquanto a média nacional está batendo em 6,8 por cento. Os números são mesmo para comemorar.  Para se ter uma ideia do que está acontecendo, nosso Estado proporcionou novos 124.093 empregos com carteira assinada, conforme o próprio Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo dados oficiais, Rondônia é considerado por investidores como um polo de negócios e oportunidades, segundo o IBGE, conquistou, de janeiro a setembro, no Novo Caged, desempenho positivo nos cinco grupos econômicos avaliados: Serviços (6.100), Indústria (2.534), Construção (2.062); Agropecuária  (781) e Comércio (739).

O vice-governador Sérgio Gonçalves, num vídeo postado nas redes sociais, comentou os motivos deste momento especial: “em primeiro, a confiança do empresariado em Rondônia. Depois, pelas políticas públicas implementadas pelo governador Marcos Rocha, desde 2019. Rondônia está dando certo. Este governo está entregando muito mais do que prometeu”. Depois de reafirmar que o Estado está no caminho certo, Gonçalves diz que tem certeza de que Rondônia vai continuar prosperando. O governador Marcos Rocha também está empolgado com os resultados da nossa economia. Não só pelo menor índice de desemprego do país, como pela notícia, dada esta semana, de que nossas exportações de café devem fechar o ano com mais de 100 milhões de dólares comercializados no exterior.

PARTICIPAÇÃO DE RONDÔNIA NA COP 29 AINDA REPERCUTE: SEDAM FALA DO ENCONTRO E RECEBE ELOGIOS DE EMPRESÁRIO

Não foi apenas uma passagem rápida de um pequeno Estado do norte brasileiro na COP 29, realizada em Baku, no Azerbaijão, no mês passado. Rondônia se destacou com a presença do governador Marcos Rocha, que fez um pronunciamento firme em defesa da nossa floresta e criticou o exagero de discursos e a rara prática dos países que desejam manter nossa floresta intacta, mas na prática investem pouco para que isso ocorra. Foi um momento histórico, com a participação de Rondônia se destacando num evento mundial. O secretário da Sedam, Marcos Ribeiro Lagos, participou da COP 29 durante todo o período do evento, recebendo elogios pelas medidas que seu Estado tem adotado em defesa da floresta.

Lagos resumiu que a participação em palestras, a apresentação de trabalhos em andamento em Rondônia e parcerias para a proteção da Amazônia foram muito elogiadas, assim como os projetos de sustentabilidade apresentados. Ele destacou um grande acordo assinado, envolvendo não só nosso Estado, como os de Mato Grosso, Amazonas e Acre, apenas como exemplo positivo. “Para nós é muito importante, porque a partir dele, nossa polícia poderá entrar no território do outro Estado e eles no nosso, coisa que hoje não era permitido. Essa integração vai propiciar muitos avanços no combate aos crimes ambientais da nossa região”.

O sucesso da participação de Rondônia foi elogiada por autoridades e empresários. Um deles, Maurício Cionti, que está implementando aqui um dos maiores e mais promissores projetos de recuperação ambiental, com aumento de renda, o Yanayaco Amazon Palms, considerou um sucesso a participação de Rondônia no evento, “marcando uma posição firme e3m defesa da floresta, da recuperação de áreas degradadas e do nosso desenvolvimento sustentável. O projeto liderado por Maurício vai usar a macaúba como planta de recuperação de áreas derrubadas; triplicar a renda dos nossos pequenos produtores e servir de exemplo para toda a Amazônia.

PAULO HIAGO SUBSTITUI JÚNIOR LOPES, AFASTADO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO DO COMANDO DA SEJUCEL

Afastado do cargo por decisão judicial, a pedido do Ministério Público, Júnior Lopes, da Sejucel, divulgou longa entrevista nas redes sociais, negando qualquer irregularidade em sua gestão na Sejucel. Disse que todos os contratos passaram por todos os órgãos de controle, que cabia a ele apenas a assinatura final e que não há ilegalidades neles. Destacou ainda que compreende as investigações, mas que elas, no final, vão esclarecer toda a situação e ele retornará ao seu cargo, prevê. Enquanto isso, o governador Marcos Rocha nomeou o adjunto da Sejucel, Paulo Hiago Almeida, para comandar o órgão, até que as investigações sejam concluídas. Operação do MP considerou uma série de ilegalidades em contratos da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, a Sejucel, principalmente em relação a grandes eventos, como a Expovel. A contratação de empresas sem condições de atender os contratos, foi apenas uma das acusações. Júnior Lopes contesta, afirmando que os contratos foram feitos com empresas que estão, algumas delas, há mais de dez anos no mercado.

A verdade é que os órgãos de controle estavam de olho na Sejucel há bastante tempo. Já havia sido divulgado pelo próprio MP, fortes suspeitas de irregularidades na parceria da Secretaria com o grupo que organizou o Duelo da Fronteira, em Guajará Mirim. Quando o assunto caiu na mídia, Júnior Lopes tratou de contestar. Agora foi o caso da Expovel que o colocou no rol dos suspeitos de desvio de dinheiro público. Afastado, ele nega tudo. Mas as investigações continuam.

PREFEITO DIZ QUE VAI LUTAR POR MUDANÇA NA DECISÃO DO TCE E MANTÉM INAUGURAÇÃO DA RODOVIÁRIA PARA O DIA 20

Decisão do Tribunal de Contas do Estado, mandando fazer nova licitação para os concessionários da nova Rodoviária, pegou a Prefeitura da Capital de surpresa. Pelo que orientou o conselheiro Valdevino Crispin, em até 30 dias deve ser aberta nova concorrência para que sejam escolhidos então os permissionários das lojas da Rodoviária. Mesmo que tem sido um percalço importante, ao visitar a obra, na manhã desta terça-feira, acompanhado de convidados e jornalistas, Hildon Chaves garantiu que vai apresentar recurso e que tem certeza de que a decisão do Tribunal será revista. Perguntado se a inauguração da Rodoviária, agendada por ele mesmo para este próximo dia 20 de dezembro (uma sexta-feira), o Prefeito que encerra seu mandato em 27 dias confirmou. Ao comentar o assunto, usou de ironia para dizer que a obra será entregue por ele, “apesar de ter muita gente torcendo contra”. A obra é considerada uma das maiores da atual administração e acaba com um problema de décadas, quando o antigo prédio era considerado uma vergonha para a cidade.

Localizada no encontro da avenida Carlos Gomes (onde será a frente) com a BR 319, chamada de Jorge Teixeira no perímetro urbano de Porto Velho, a nova Rodoviária está “99,9 por cento concluída, faltando apenas alguns pequenos detalhes”, diz Hildon. A Prefeitura está preparando uma grande festa para a entrega do prédio gigante, com arquitetura moderna e, segundo as palavras do Prefeito, “uma das mais belas do Brasil”. A construção custou mais de 40 milhões de reais. Agora, resta esperar que a questão do TCE seja resolvida, para que toda o projeto de inauguração seja mantido. Esperemos, pois, os próximos e emocionantes capítulos.

ALEXANDRE SANTIAGO E HÉVERTON AGUIAR ASSUMEM FUNÇÕES IMPORTANTES NO MP DE RONDÔNIA

Duas escolhas das melhores. Ambas sem concorrência. O dr. Alexandre Santiago deve assumir a Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público. E o procurador Héverton Aguiar vai assumir, por um período de três anos (de 2025 a 2027), como Corregedor do Mistério Público de Rondônia. As duas personalidades têm uma vida dedicada à carreira e, ambos estão entre os mais respeitados nomes do nosso MP. Entre outras funções importantes na carreira, Alexandre Santiago foi Juiz de Direito no Acre. Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público de Rondônia, função que ocupa desde 2002. É membro titular da Promotoria da Educação de Porto Velho/RO. Tem experiência na área de Ciências Sociais Aplicadas, com ênfase em Direito e personagem que se destaca em todas as missões que recebe na vida pública.

Héverton Aguiar é outra figura das mais respeitadas no meio em que atua. Rondoniense da gema, ele tem um histórico de vitórias pessoais, de vitporiuas conseuiqstadas com muito esforço e dedicação. No Ministério Público ocupou muitas e importantes funções. Foi quando ele comandou a Procuradoria de Defesa das Mulheres que Rondônia teve alguns dos melhores resultados no combate à violência contra elas. A nova missão dada a Héverton Aguiar é também das mais importantes, como tantas outras que ele já ocupou na sua carreira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Ilhado em rio, homem tenta salvar cães enquanto correnteza ameaça arrastá-los na Bolívia

Vídeo mostra boliviano a ponto de ser arrastado pelas chuvas que arrasam Santa Cruz.
L

Neide Cardozo da Kanindé convoca a população de Porto Velho para marchar contra a “anistia e o Marco Temporal”

O evento, que ocorrerá em todo o Brasil, terá início em Porto Velho, capital de Rondônia, às 15h de domingo (14), na Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
L
Peter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York

Peter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York

Artista teve carreira de 35 anos em Hollywood e marcou o cinema dos anos 1990.
L
AJEB São Paulo lança coletânea e destaca participação de oito escritoras de Rondônia

AJEB São Paulo lança coletânea e destaca participação de oito escritoras de Rondônia

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil em São Paulo (AJEB-SP) lançou a coletânea “Paulistânea: Ainda Somos Nós?”, que conta com a expressiva participação de autoras rondonienses para fortalecer a escrita feminina no Brasil.
L
CNH sem autoescola: quem já estava matriculado pode pedir reembolso?

CNH sem autoescola: quem já estava matriculado pode pedir reembolso?

A mudança nas regras da CNH reduz exigências em autoescolas e levanta dúvidas sobre devolução de valores pagos por aulas teóricas e práticas ainda não realizadas.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Ronaldo Gomes Oliveira Júnior

Ronaldo Gomes Oliveira Júnior, o Juninho (Coreano), morreu aos 38 anos e deixa familiares e amigos enlutados. Despedida ocorre na Funerária Dom Bosco, em Porto Velho.
L
Moraes autoriza perícia médica em Bolsonaro e intima advogados

Moraes autoriza perícia médica em Bolsonaro e intima advogados

Exames serão realizados pela Polícia Federal com uso de ultrassom portátil.
L
Sífilis mantém crescimento acelerado no Brasil e preocupa especialistas

Sífilis mantém crescimento acelerado no Brasil e preocupa especialistas

Avanço da doença afeta principalmente mulheres jovens e gestantes, elevando riscos para bebês.
L
Arames garantem oferta de uva no fim do ano 

Arames garantem oferta de uva no fim do ano 

Arames adequados no parreiral asseguram produtividade e regularidade da uva. 
L

Nota de pesar: Maria de Nazaré Vieira Corrêa

Família comunica o falecimento de Maria de Nazaré Vieira Corrêa, aos 90 anos, em Porto Velho, mulher de fé, dedicada à família e lembrada pelo amor, coragem e espiritualidade que marcaram sua trajetória.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.
L
Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Seleção oferece vagas em diversas áreas da administração municipal.
L
Publicidade

POLÍTICA

“Beijo na testa não paga conta”: Samuel Costa vocaliza clamor dos praças e aponta novo caminho para a PM e BM

“Beijo na testa não paga conta”: Samuel Costa vocaliza clamor dos praças e aponta novo caminho para a PM e BM

Pré-candidato ao governo defende valorização real dos policiais e bombeiros militares da base e critica distanciamento do comando da tropa.
L
Gestão Marcos Rocha inaugura unidade do Tudo Aqui em Vilhena

Gestão Marcos Rocha inaugura unidade do Tudo Aqui em Vilhena

Espaço centraliza serviços públicos e amplia acesso da população a atendimentos essenciais.
L
Colorado do Oeste recebe equipamentos e pacote de investimentos do governo de Rondônia

Colorado do Oeste recebe equipamentos e pacote de investimentos do governo de Rondônia

Ações abrangem educação, saúde, infraestrutura, assistência social e desenvolvimento urbano no município.
L
OPINIÃO DE PRIMEIRA – Cenário político de Rondônia tem novos nomes, alianças e disputas

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Cenário político de Rondônia tem novos nomes, alianças e disputas

Cenário político de Rondônia projeta 2026 com movimentações intensas.
L
Vereadora Sofia Andrade critica falta de valorização dos praças 

Vereadora Sofia Andrade critica falta de valorização dos praças 

Vereadora Sofia Andrade denuncia perseguições internas em audiência na ALE-RO. 
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Guarnição do 1º BPM prende foragido da Justiça na Avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de praxe e, em seguida, conduzido ao Presídio Urso Branco, onde permaneceu à disposição do Poder Judiciário.
10
Força Tática apreende drogas, armas e moto roubada durante operação em Alto Paraíso

Força Tática apreende drogas, armas e moto roubada durante operação em Alto Paraíso

Ação policial desarticula ponto de tráfico na Vila Nova União e conduz suspeito à UNISP de Ariquemes.
12
Força Tática fecha ponto de tráfico no Garimpo Bom Futuro 

Força Tática fecha ponto de tráfico no Garimpo Bom Futuro 

Ação policial apreende drogas, dinheiro e balança de precisão em bar da localidade. 
14

Homem e morto a facadas dentro de motel na capital

Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), investiga o caso.
18
Discussão por mesa termina com mulher ferida por copo quebrado em bar no centro de Porto Velho 

Discussão por mesa termina com mulher ferida por copo quebrado em bar no centro de Porto Velho 

Suspeita foi presa em flagrante após ataque que deixou vítima com ferimentos graves no rosto. 
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prêmio valoriza comidas de terreiro e reúne 45 comunidades de matriz africana

Prêmio valoriza comidas de terreiro e reúne 45 comunidades de matriz africana

Evento reconhece a gastronomia afro-brasileira como patrimônio cultural, espiritual e fonte de renda.
L
Finalistas da Copa do Brasil serão definidos neste domingo

Finalistas da Copa do Brasil serão definidos neste domingo

Corinthians enfrenta o Cruzeiro em Itaquera, enquanto Fluminense e Vasco decidem vaga no Maracanã.
L
Chile vai às urnas neste domingo para eleger presidente no segundo turno

Chile vai às urnas neste domingo para eleger presidente no segundo turno

Disputa coloca frente a frente a extrema direita e a candidata governista.
L
Osasco e Praia perdem e disputam o terceiro lugar no Mundial de Clubes de vôlei feminino 

Osasco e Praia perdem e disputam o terceiro lugar no Mundial de Clubes de vôlei feminino 

Italianas impõem favoritismo e fazem final europeia no ginásio do Pacaembu. 
L
São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025 

São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025 

Paciente não vacinado havia viajado ao exterior e não há registro de transmissão local do vírus. 
L
Basquete: Minas mantém invencibilidade, Franca se reabilita e Flamengo estreia na Champions

Basquete: Minas mantém invencibilidade, Franca se reabilita e Flamengo estreia na Champions

Equipes brasileiras têm início positivo na Champions League das Américas, que reúne os principais clubes do continente.
L
Apagão atinge Embu-Guaçu e deixa 61% dos moradores sem energia 

Apagão atinge Embu-Guaçu e deixa 61% dos moradores sem energia 

Cidade da Grande São Paulo é a mais afetada após chuvas e ventos provocados por ciclone extratropical. 
L
Flamengo vence Pyramids e garante vaga na final da Copa Intercontinental 

Flamengo vence Pyramids e garante vaga na final da Copa Intercontinental 

Flamengo supera rival egípcio no Catar e enfrentará o PSG na decisão. 
L
Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes em aldeia indígena 

Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes em aldeia indígena 

Ação pioneira utiliza técnica sem inseticidas para reduzir casos de dengue, zika e chikungunya. 
L
Enel afirma que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã em São Paulo 

Enel afirma que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã em São Paulo 

Mais de 417 mil moradores ainda enfrentam falta de luz após passagem de ciclone extratropical. 
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.