SEXTA-FEIRA, 12/12/2025

Em destaque

Caiado confronta Lula, garante que não colocará câmeras em policiais e diz que facções dominam a Amazônia

há poucos anos, havia pelo menos 10 mil carros roubados por ano. Hoje o número, segundo o próprio Caiado, é zero.

Por Sérgio Pires

Publicado em 

Há um novo/velho personagem da política brasileira que precisa ser visto com olhos diferentes, até porque ele é candidatíssimo à Presidência da República em 2026. Trata-se do goiano Ronaldo Caiado, cinco vezes deputado federal, uma vez senador, duas vezes governador. Hoje, Goiás tem os melhores índices nacionais da educação. É também o Estado mais seguro, inclusive em regiões onde o crime dominava. Caiado não aceita que a União e o Congresso legislem sobre a segurança pública, pois, segundo ele, essa é uma prerrogativa dos governadores. Ele zerou, por exemplo, algo inacreditável. Há poucos anos, havia pelo menos 10 mil carros roubados por ano. Hoje o número, segundo o próprio Caiado, é zero. “Os presídios de Goiás hoje não são mais escritórios do crime, porque neles há regras duríssimas. Preparam os presos que querem se recuperar, mas não permitem que o crime seja orientado de dentro das celas”. Ele explica: “não existe mais crime e violência em Goiás. Por quê? Porque desde o dia em que assumi o governo, priorizei a segurança pública”. E foi mais longe: “na área de segurança, o governo federal e o Congresso Nacional têm que servir de apoio aos Estados e não ditarem regras para nós!”

Ronaldo Caiado foi mais longe, avisando: “eu sou governador do meu Estado; fui eleito pelo meu povo, então afirmei e reafirmo: não vou colocar câmera em policial meu de jeito nenhum!”. Contou ainda uma rápida história: “prendemos em Goiás um bandido, um traficante, com muita cocaína na casa dele. No dia seguinte, ele foi solto porque a Justiça considerou que a polícia usou de métodos incorretos para a prisão. E o que eu faço com a cocaína? O governo não pode ficar com cocaína, porque é ilegal. Faço o quê? Mando entregar a cocaína e colocar na mesa do juiz que tomou a decisão?” Tudo isso seria apenas um discurso comum, caso Caiado não tivesse falado em curto discurso numa reunião de todos os governadores brasileiros com a participação do presidente Lula. E falou tudo olhando para o Presidente, protestando contra a tentativa do atual governo de impor programas de segurança aos Estados brasileiros, tirando praticamente todo o poder dos governantes. No final, ainda fez uma grave denúncia: “Senhor Presidente: hoje nem a Funai entra na Amazônia. A Amazônia hoje é 100 por cento comandada pelo Comando Vermelho e pelo PCC. E tem mais: ali estão as facções do México, Venezuela e Colômbia. Ninguém entra mais lá. O garimpo, a exploração de madeira, tudo é comandado pelas facções”.

NOSSO CAFÉ ROBUSTA CHEGA AO MERCADO CHINÊS, PARTICIPANDO DE UMA DAS MAIORES FEIRAS DO MUNDO, NA GIGANTE XANGAI

O cheiro e o sabor do café de Rondônia, classificado entre os melhores do país e de parte do mundo, chegaram à China, nesta semana. O governador Marcos Rocha, acompanhado pela primeira-dama Luana Rocha; pelo secretário de Agricultura Luiz Paulo e o representante dos produtores, Juan Travin, presidente da Caferon, entidade que reúne os principais plantadores, incluindo os da agricultura familiar, levou a comitiva para Xangai, um dos maiores mercados internacionais do planeta. Naquela populosa cidade chinesa, com quase 27 milhões de habitantes, sendo a maior do enorme país, Rocha e sua equipe participam da sétima edição da Feira Internacional de Importação e Exportação de Xangai, um dos maiores eventos do comércio mundial. No estande de Rondônia, o café robusta é o grande destaque, com grande procura desde que a feira iniciou. Centenas e centenas de visitantes degustaram nosso café e vários deles deram seus depoimentos elogiosos, como mostra um vídeo divulgado nas redes sociais pelo próprio Marcos Rocha.

O secretário de Agricultura Luiz Paulo, que tem sido parceiro de Rocha nos eventos nacionais e internacionais que apresentam nossa produção (e não só de café), comenta que “esta ação visa abrir novos mercados, num Estado onde o governo incentiva a produção com qualidade e sustentabilidade e também proporciona ao nosso pequeno produtor que ele possa vender nosso café robusta da Amazônia”. O governador comemorou o sucesso da iniciativa, destacando que a participação na feira de Xangai “é mais um momento histórico para a nossa Rondônia!”

LÉO VAI À CDL E DIZ A EMPRESÁRIOS QUE SEU GOVERNO VAI REVITALIZAR AS ÁREAS DO NOSSO COMÉRCIO

“A política do emprego, da geração do emprego, um ambiente favorável aos negócios, com a desburocratização, é essencial em qualquer sociedade. E o Poder Público não deve ser o provedor de tudo, mas tem que prestar serviços de qualidade e apoiar a estrutura que possibilite criar mais e mais postos de trabalho”. As afirmações são do prefeito eleito Léo Moraes, depois de um encontro com grande número de comerciantes e empresários associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital. Léo considerou o diálogo dos mais positivos e destacou que é necessário que sejam tomadas medidas para revitalização do centro comercial, por exemplo, das avenidas Sete de Setembro e Carlos Gomes, na área central, mas também nas zonas sul e leste, citando como exemplo avenidas como a Jatuarana e a Amador dos Reis e Plácido de Castro, que concentram o comércio, entre outros locais.

Sobre o coração da cidade, onde o comércio tem regredido em relação a anos passados, Léo Moraes destacou que será necessário um grande trabalho. Melhorias no estacionamento (não citou a implantação do estacionamento pago, ao menos no vídeo que postou sobre a reunião na CDL), bolsões de estacionamentos para motos; mais segurança; discussão sobre impostos, enfim, um profundo debate sobre um ambiente muito favorável aos negócios. A análise, aliás, serve também para todos os centros comerciais. A revitalização das áreas comerciais será uma das prioridades na gestão que começa em 1º de janeiro. Os comerciantes gostaram do que ouviram e, agora, esperam a nova administração, para que os projetos anunciados sejam postos em prática.

DEPUTADOS RONDONIENSES VÃO À POSSE DE TRUMP, MAS BOLSONARO SÓ IRÁ SE ALEXANDRE MORAES PERMITIR

É muito provável que Rondônia esteja presente, em 20 de janeiro do ano que se aproxima, na solenidade de posse do recém-eleito Donald Trump, que voltou à Presidência dos Estados Unidos. Entre os quase 40 parlamentares que estão se organizando para a viagem, há pelo menos três deputados federais rondonienses: Cristiane Lopes, Coronel Chrisóstomo e Fernando Máximo. Dois dos três senadores são claramente apoiadores da direita e comemoram a vitória de Trump, mas até agora nem Jaime Bagattoli e nem Marcos Rogério se pronunciaram oficialmente se irão ou não ao grande evento em Washington, na segunda quinzena de janeiro. Os deputados Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis estão organizando a comitiva, que tem ainda outros quatro nomes da região norte: o deputado Coronel Ulysses, do Acre; Delegado Caveira, do Pará; Silvia Waiãpi, do Amapá e Capitão Alberto Neto, do Amazonas. Outros cerca de 30 deputados de vários Estados também estão na relação dos que irão a Washington.

Sobre o assunto, há ainda uma particularidade importante: a dúvida, por enquanto, é se o ex-presidente Jair Bolsonaro, convidado especial de Trump para participar da posse, poderá estar presente. Condenado pela Justiça Eleitoral e perseguido pelo STF, o passaporte dele está apreendido, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Para poder sair do país, Bolsonaro terá que pedir autorização ao próprio Moraes e há quem ache que ela não será dada. Saberemos mais detalhes sobre o assunto nos próximos dias.

COM MAIS DE 1 BI E 800 MILHÕES EM INVESTIMENTOS, O RESULTADO VEIO: NOSSA EDUCAÇÃO TEM O MELHOR IDEB DO NORTE

Um pronunciamento do deputado federal Fernando Máximo, na tribuna da Câmara, trouxe informações que dão a exata dimensão da melhoria da qualidade da Educação em Rondônia, hoje o Estado que tem a sexta melhor avaliação nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o famoso Ideb. A avaliação positiva foi mais longe: colocou o sistema educacional em primeiro lugar em toda a região norte. Entre as escolas que se destacaram no estado estão a Escola Alejandro Yague Maior, de Ji-Paraná, que obteve o primeiro lugar no Ideb de Rondônia com 5,8 pontos no ensino médio; o Colégio Tiradentes da Polícia Militar (unidades I e VII), com 4,9 e 5,1 pontos no ensino médio, respectivamente; a Escola Barão do Solimões, que manteve um desempenho estável no ensino médio, atingindo 5,1 pontos; e a escola de tempo integral Branca de Neve, que alcançou 7,2 pontos. Segundo a Seduc, “para alcançar esses resultados, o Governo de Rondônia implementou uma série de estratégias. Foram promovidos programas de formação continuada, com foco em práticas pedagógicas inovadoras e no uso de tecnologias educacionais. Na gestão escolar, diretores e coordenadores pedagógicos participaram de capacitações em liderança pedagógica e planejamento estratégico, organizando ações articuladas que impactam diretamente o aprendizado”.

Toda a estrutura da Seduc, comandada com competência pela secretária Ana Pacini, recebeu do Estado todo o apoio financeiro possível. Até os comerciais do governo informam que foram investidos mais de 1 bilhão e 800 milhões de reais, no contexto do sistema educacional. O governo tem investido em infraestrutura, valorização dos profissionais e proficiência dos estudantes, oferecendo formação continuada, correção de fluxo, nivelamento nas expectativas de aprendizagem, aulões e outros recursos pedagógicos, além de materiais de alta qualidade. Por isso, tem explicações lógicas para este destaque regional e nacional.

NOSSA MELHOR ESCOLA TEVE NOTA ALTA, POR TER TRABALHO DURO E CONTÍNUO, NA BUSCA DE MAIS QUALIDADE

Ainda sobre o mesmo tema: Máximo destacou, em discurso elogiando o avanço da Educação no Estado, a preocupação do governador Marcos Rocha em investir pesado no setor. Também elogiou não só a secretária Ana Pacini, como toda a sua equipe, os professores e os técnicos que conquistaram esta posição de destaque no Ideb nacional. Vale acrescentar, por exemplo, porque motivos a Escola Branca de Neve foi a campeã estadual do Ideb, atingindo 7,2 pontos e se tornando a primeira no cenário rondoniense e de todo o norte. Segundo a Seduc, o educandário trabalha duro desde os anos iniciais do ensino fundamental por estar sempre desenvolvendo um trabalho focado nos resultados do Ideb. “A equipe trabalha desde o quarto ano com esse foco, porque entendemos que o trabalho é contínuo. Quando os alunos chegam no quinto ano, já estão preparados para um bom desempenho na avaliação, sendo o reflexo do árduo esforço desenvolvido, com uma equipe competente e comprometida, sempre visando a qualidade do ensino aqui no estado de Rondônia”.

No ensino médio, a Escola Estadual Barão do Solimões, em Porto Velho, se manteve estável com 5,1 pontos. Ações pedagógicas desenvolvidas e aplicando vários simulados e priorizando as correções e feedback, verificando os descritores onde os alunos tiveram mais dificuldade. Um trabalho nas equipes, que são muito participativas e comprometidas em todo o estado de Rondônia, e isso refletiu no sucesso obtido no resultado do Ideb. Enfim, na Educação, o governo de Marcos Rocha tem mesmo o que comemorar!

HILDON CHAVES APRESENTA SEU ÚLTIMO NATAL LUZ E DIZ QUE NÃO HÁ NADA PARECIDO EM TODO O BRASIL

O domingo marca a abertura oficial dos festejos de Natal e final de ano em Porto Velho. Em seus últimos dias como prefeito, encerrando seu segundo mandato, Hildon Chaves comandou a apresentação de uma decoração natalina nunca antes vista. O evento acontece no Parque da Cidade e a estrutura do que foi chamado de “Natal Porto Luz: A magia está no Parque”, fica exposta até 5 de janeiro, quando o novo prefeito Léo Moraes já terá assumido. A decoração natalina no Parque, no ano passado, chegou a ter 300 mil visitantes, segundo a Prefeitura. Mais gente ainda é esperada neste ano. “No ano passado, tivemos a famosa neve, que será mantida nesta decoração. Neste ano, contaremos com ornamentos natalinos ainda maiores, o ambiente ainda mais iluminado, mais espaços decorados, entre outras atrações que vão surpreender a população. Certamente teremos o maior Natal de todas as edições”, disse Hildon Chaves. Ele parabenizou o secretário da Emdur, Gustavo Beltrame e toda a equipe da Prefeitura, além dos parceiros, que, afirma, “estão proporcionando esse show extraordinário que é esse Natal Luz”!

A decoração tem, como um dos destaques, uma roda gigante de 22 metros de altura, que estará à disposição da população gratuitamente. Uma das novidades está na entrada principal, com o cenário montado, simbolizando a “Vila Natalina”. Os visitantes percorrerão o corredor iluminado com lâmpadas de LED, tendo acesso aos adereços de decoração até chegar à casa do Papai Noel. Uma árvore de Natal de 35 metros com milhares de luzes, localizada no centro do parque, faz parte do espaço. “Não existe basicamente nada parecido no Brasil”, comemora o prefeito.

ÍNDIOS E MILHARES DE TRACAJÁS MORTOS: ONDE ESTÃO OS ÓRGÃOS QUE TANTO DEFENDEM O MEIO AMBIENTE?

As cenas estão num vídeo que circula pela internet. Ao contrário dos ambientalistas que mostram ações efusivamente, lutando para colocar milhares de filhotes de tartarugas nos rios da Amazônia, cenas que teriam sido feitas recentemente na Raposa Serra do Sol, em Roraima, mostram vários índios levando centenas de tracajás para o comércio, embora não se saiba onde a venda será feita. Em Roraima, mais de 90 por cento do território é de terra indígena. Por decisão do STF, há mais de quase duas décadas, todas as plantações de arroz, que sustentavam a economia do Estado e ajudavam inclusive a sobrevivência dos indígenas, tiveram que ser abandonadas. O que se viu foi a miséria generalizada. Sem renda, sem trabalho, vivendo ainda como se estivéssemos no Século 16, para agradar ONGs; os grandes interesses internacionais e ambientalistas de ar condicionado, que, estes sim, vivem no Século 21, os índios estão jogados à própria sorte.

Sem ter como sobreviver, a não ser o que caçam, muitos deles precisam encontrar formas de conseguir recursos para comer, por exemplo. A matança de tracajás é um dos poucos caminhos encontrados. O assunto já é de conhecimento das autoridades há muito tempo, mas, claro, como não atende os interesses da ideologia e dos países que só se interessam na verdade, por nossas riquezas materiais, faz-se total silêncio. Nem Ibama, nem MPF, nem CMBio, nem Funai, nem Polícia Federal, sempre tão ciosos em defesa do meio ambiente (queimar balsas de garimpeiros é apenas um exemplo!) não viram nada disso até agora?

CRIMINOSO QUE BRUTALIZAR MULHER TERÁ NOME E FOTO DIVULGADOS NO SITE DA SECRETARIA DE SEGURANÇA

No comando do governo estadual, enquanto Marcos Rocha está na China, o vice-governador Sérgio Gonçalves cumpriu uma missão das mais importantes, nesta semana, em defesa das mulheres. Ele sancionou lei que obriga a publicação da lista de pessoas condenadas por crimes de estupro e outros atos de violência contra elas. A nova lei garante que condenados em sentenças definitivas por este tipo de crime (ou seja, quando não houver mais recursos legais) terão seus nomes e fotos divulgados na relação, para conhecimento público, divulgados no site da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, a Sesdec. Rondônia é um dos Estados brasileiros com maior número de registros de feminicídios e ataques violentos contra mulheres. Todos os dias os dramas são relatados pela mídia. Famílias destruídas, jovens brutalizadas; agressões cada vez mais violentas, se tornam comuns. Aos poucos, começam as reações da sociedade. A nova lei já em vigor, pode ao menos mostrar o rosto e os nomes dos criminosos, muitos deles ainda impunes até hoje, pela série de recursos à Justiça.

Ao sancionar a lei, Sérgio Gonçalves defendeu toda e qualquer medida que sirva para ajudar no combate ao feminicídio e à violência contra as mulheres. O projeto, de autoria do próprio Poder Executivo, foi aprovado pela Assembleia Legislativa pela unanimidade dos parlamentares presentes à sessão. Certamente haverá contestação dos defensores dos direitos humanos dos criminosos, mas com a nova lei, Rondônia dá exemplo prático para o país sobre como devem ser tratados os covardes que matam e agridem mulheres.

PERGUNTINHA

A cena que aparece na foto não é na África, embora pareça. Na verdade, embora a gente esqueça muitas vezes, estamos vivendo muito perto da floresta, onde abundam vários animais selvagens. Você sabia que a dupla de onças – mãe e filhote – foi vista muito perto de nós, no rio Guaporé?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Destaques do governo de Rondônia de 8 a 12 de dezembro evidenciam avanços na saúde, assistência social e transparência

Destaques do governo de Rondônia de 8 a 12 de dezembro evidenciam avanços na saúde, assistência social e transparência

Governo reforçam entregas na saúde, ampliação de serviços sociais, modernização pública e novas ações de segurança durante a semana
L
Encontro Nacional do Transferegov.br reúne gestores em Brasília e encerra Rede de Parcerias 2025

Encontro Nacional do Transferegov.br reúne gestores em Brasília e encerra Rede de Parcerias 2025

Encontro destaca avanços na gestão de transferências e encerra atividades da Rede de Parcerias 2025
L
Joana Joanora destaca sucesso do Domingão da CDL 2025

Joana Joanora destaca sucesso do Domingão da CDL 2025

Presidente da CDL fala ao Agenda News sobre impacto do evento no comércio e convida para próximas datas na Zona Leste e no Centro de Porto Velho.
L
Trânsito no entorno do aeroporto terá reforço da Semtran durante a madrugada em Porto Velho

Trânsito no entorno do aeroporto terá reforço da Semtran durante a madrugada em Porto Velho

A operação municipal foi iniciada nesta sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, para reduzir congestionamentos e aprimorar a circulação de veículos na região.
L
NATAL: governo de Rondônia bate recorde de presentes doados às crianças na Campanha Papai Noel dos Correios 2025

NATAL: governo de Rondônia bate recorde de presentes doados às crianças na Campanha Papai Noel dos Correios 2025

A Campanha Papai Noel dos Correios 2025 mobilizou servidores estaduais e levou o governo de Rondônia a superar marcas anteriores, com 3.160 presentes destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

STF mantém por unanimidade a perda do mandato da deputada Carla Zambelli

STF mantém por unanimidade a perda do mandato da deputada Carla Zambelli

Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) referenda por 4 a 0 a decisão de Alexandre de Moraes que anulou votação da Câmara; presidente Hugo Motta deve empossar o suplente Adilson Barroso em 48 horas.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Carla Zambelli pode ser presa na Colmeia, em Brasília, se for extraditada

Carla Zambelli pode ser presa na Colmeia, em Brasília, se for extraditada

Ministro Alexandre de Moraes responde a questionamentos da Justiça italiana sobre extradição de Carla Zambelli, informando que a deputada ficará na Penitenciária Feminina do Distrito Federal.
L
STF tem maioria para confirmar a perda do mandato da deputada Carla Zambelli

STF tem maioria para confirmar a perda do mandato da deputada Carla Zambelli

Primeira Turma do STF forma maioria para referendar decisão de Alexandre de Moraes que anula votação da Câmara e determina a perda imediata do mandato de Carla Zambelli, condenada duas vezes à prisão.
L
Atestados médicos não serão obrigatoriamente digitais em 2026

Atestados médicos não serão obrigatoriamente digitais em 2026

Conselho Federal de Medicina esclarece boatos sobre proibição de documentos impressos.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.
L
Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Seleção oferece vagas em diversas áreas da administração municipal.
L
CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) registrou sucesso na aplicação da prova discursiva para 42 mil candidatos em 228 municípios; resultado preliminar sai em 23 de janeiro.
L
Prova discursiva do CNU é aplicada hoje em todo o país

Prova discursiva do CNU é aplicada hoje em todo o país

Candidatos devem usar caneta azul ou preta e apresentar documento oficial
L
Publicidade

POLÍTICA

MPRO Elias Chaquian Filho assume presidência da Ampro em Rondônia

MPRO Elias Chaquian Filho assume presidência da Ampro em Rondônia

Nova diretoria reforça união e compromisso com os membros do Ministério Público.
L
Gilmar Mendes pede a retomada virtual do julgamento do marco temporal

Gilmar Mendes pede a retomada virtual do julgamento do marco temporal

Ministro Gilmar Mendes solicita sessão virtual extraordinária para iniciar a votação dos magistrados do STF sobre o marco temporal para demarcação de terras indígenas, com previsão de início na próxima segunda-feira, antes do recesso da Corte.
L
Vereador Pedro Geovar garante recuperação do Ramal Gideão em Porto Velho

Vereador Pedro Geovar garante recuperação do Ramal Gideão em Porto Velho

Serviços de limpeza, patrolamento e cascalhamento serão realizados para melhorar a mobilidade da comunidade.
L
Vereador Pedro Geovar garante revitalização da Travessa Mamoré, no bairro Mocambo

Vereador Pedro Geovar garante revitalização da Travessa Mamoré, no bairro Mocambo

Serviços de manutenção e asfaltamento melhoram a mobilidade e a segurança dos moradores.
L
Políticos celebram a retirada de Alexandre de Moraes da lista da Lei Magnitsky nos EUA

Políticos celebram a retirada de Alexandre de Moraes da lista da Lei Magnitsky nos EUA

Decisão do governo norte-americano de remover o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa das sanções da Lei Magnitsky gera comemoração entre autoridades brasileiras, que a classificam como vitória da diplomacia de Lula e derrota da família Bolsonaro.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Denarc prende “Terror da Ponta do Abunã” e comparsas com armas, drogas e contrabando

Denarc prende “Terror da Ponta do Abunã” e comparsas com armas, drogas e contrabando

Polícia Civil, por meio do Denarc, prende Adiano S., conhecido como “Maranhão”, e dois comparsas em Nova Mutum, apreendendo cocaína, armas e 39 caixas de cigarros contrabandeados, pondo fim às ameaças na região da Ponta do Abunã.
14
Polícia Federal incinera 175 kg de entorpecentes apreendidos em Guajará-Mirim

Polícia Federal incinera 175 kg de entorpecentes apreendidos em Guajará-Mirim

Quarta incineração de drogas do ano foi realizada pela Polícia Federal nesta sexta-feira em Guajará-Mirim, reforçando o combate ao tráfico com a destruição de 175 kg de entorpecentes apreendidos em diversas operações.
10
PF mira ex-assessora de Lira em buscas na Câmara sobre o “orçamento secreto”

PF mira ex-assessora de Lira em buscas na Câmara sobre o “orçamento secreto”

Mariângela Fialek, conhecida como Tuca, é o alvo de mandados autorizados pelo ministro Flávio Dino; investigações apontam que ela orquestrava a liberação de R$ 4 bilhões em emendas sem transparência.
L
PM prende suspeito de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e evasão de monitoramento em Porto Velho

PM prende suspeito de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e evasão de monitoramento em Porto Velho

Um agressor, já sob medida protetiva e monitoramento eletrônico, foi detido pela Polícia Militar do 1º Batalhão Rondon após invadir a residência da ex-companheira, agredi-la e ameaçá-la. O suspeito foi encontrado escondido no telhado após ter evadido e rompido a tornozeleira eletrônica.
16
Criminoso morre em confronto com BPTAR durante operação contra o CV

Criminoso morre em confronto com BPTAR durante operação contra o CV

Rogério Soares da Silva Junior foi alvejado após reagir a policiais do BPTAR, sendo o criminoso que morre em confronto com BPTAR durante a Operação “Quimera” contra líderes do Comando Vermelho (CV) em Vilhena.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovens Aprendizes do Senac lançam projeto Renovar e Doar e destinam kits escolares à campanha Papai Noel dos Correios

Jovens Aprendizes do Senac lançam projeto Renovar e Doar e destinam kits escolares à campanha Papai Noel dos Correios

Iniciativa inédita promove cidadania, sustentabilidade e apoio a crianças em situação de vulnerabilidade em Porto Velho.
L
Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

Obra aborda violência de gênero em Rondônia e valoriza profissionais do audiovisual local.
L
Governo realiza maior mutirão da história do SUS com 61,6 mil cirurgias e exames

Governo realiza maior mutirão da história do SUS com 61,6 mil cirurgias e exames

Programa “Agora Tem Especialistas” mobiliza hospitais em todo o país para reduzir filas e tempo de espera.
L
Paulo Saldanha lança em Porto Velho livro sobre a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Paulo Saldanha lança em Porto Velho livro sobre a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

“Entre Brancos e Originários – A Ferrovia de Deus” resgata história e cultura da Amazônia.
L

Recebimento da Licença Ambiental: CONDOMINIO DO EDIFICIO RESIDENCIAL CASTANHEIRAS

LICENÇA AMBIENTAL DE OPERAÇÃO Nº 016.00087.006/2025-SUL
L
Segunda parcela do 13º salário é paga aos servidores de Jaru

Segunda parcela do 13º salário é paga aos servidores de Jaru

Prefeitura injeta mais de R$ 5 milhões na economia local com pagamento antecipado.
L
Falha no Bradesco e Next deixa apps fora do ar nesta sexta-feira (12)

Falha no Bradesco e Next deixa apps fora do ar nesta sexta-feira (12)

Instabilidade afeta transações e acesso aos aplicativos das instituições bancárias.
L
Que horas estreia o episódio 8 de IT: Bem-Vindos a Derry?

Que horas estreia o episódio 8 de IT: Bem-Vindos a Derry?

Final da primeira temporada promete confronto sangrento com Pennywise e desfecho sombrio.
L
Georreferenciamento em Guajará-Mirim será iniciado após solicitação de Dra. Taíssa

Georreferenciamento em Guajará-Mirim será iniciado após solicitação de Dra. Taíssa

Segundo a parlamentar, a chegada da equipe técnica atende demandas identificadas diretamente com a população durante visitas aos bairros
L
Emenda de Dra. Taíssa viabiliza caminhonete para Semtas de Guajará-Mirim

Emenda de Dra. Taíssa viabiliza caminhonete para Semtas de Guajará-Mirim

Caminhonete para Semtas de Guajará-Mirim reforça atendimentos sociais em áreas rurais e regiões de difícil acesso
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.