TERÇA-FEIRA, 17/03/2026

Em destaque

Prefeito Hildon Chaves apresenta decoração do Parque da Cidade para a imprensa e influenciadores digitais

O tema deste ano é “Natal Porto Luz: A Magia Está no Parque” e a abertura oficial acontece neste domingo (10).

Por Humberto Oliveira - 25

Publicado em 

Foto - Wesley Pontes

Na noite de sexta-feira (8), o prefeito Hildon Chaves apresentou a decoração do “Natal Porto Luz: A magia está no Parque” para a imprensa local e influenciadores digitais. A abertura oficial acontece neste domingo (10) e segue até 5 de janeiro de 2025, para visitação pública, diariamente, das 17h às 23h.

O evento chega à 4ª edição com a expectativa de superar o sucesso de público da versão 2023, cuja visitação ultrapassou 300 mil pessoas. A programação de domingo, conforme Hildon Chaves, se estende no período da noite com a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes natalinas.

Foto – Wesley Pontes

Segundo o prefeito, o Natal Porto Luz faz parte da programação natalina das famílias porto-velhenses e a cada edição traz sempre novidades. “Ano passado tivemos a famosa neve, que será mantida nesta decoração. Neste ano contaremos com ornamentos natalinos ainda maiores, o ambiente ainda mais iluminado, mais espaços decorados, entre outras atrações que surpreenderão a população. Certamente teremos o maior Natal de todas as edições”, disse Chaves.

“E este vai ser o melhor, o maior e o mais bonito Natal da história de Porto Velho, que está de parabéns. Como está de parabéns a equipe da Emdur, por meio do seu presidente, Gustavo Beltrame. E toda a equipe da Prefeitura e dos nossos parceiros que estão proporcionando esse show extraordinário que é esse Natal Luz. Não existe basicamente nada parecido no Brasil”, afirmou o prefeito.

Chaves acrescentou que neste domingo, dia 10, a partir das 19 horas, o Parque da Cidade estará aberto para receber as famílias porto-velhenses. Tenho convicção de que nunca foi feito nada parecido não só em Porto Velho, mas na região norte do nosso imenso Brasil. Então parabéns, mais uma vez, a todos que diretamente e indiretamente contribuíram para esse Natal Luz extraordinário”, pontuou.

Durante o tour, o prefeito e o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, mostraram a decoração, todas as luzes foram acessas, inclusive da roda gigante de 22 metros de altura, que estará à disposição da população gratuitamente. Uma das novidades está na entrada principal, com o cenário montado, simbolizando a “Vila Natalina”. Os visitantes percorrerão o corredor iluminado com lâmpadas de LED, tendo acesso aos adereços de decoração até chegar à casa do Papai Noel. Uma árvore de Natal de 35 metros com milhares de luzes, localizada no centro do parque, faz parte do espaço.

Beltrame lembrou que todo o ambiente contará com mais de 20 mil metros de cordões compostos com mais de dois milhões de lâmpadas de LED. A abertura oficial do evento, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, será marcada por uma apresentação especial do Grupo de Carimbó promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). A apresentação terá início às 19h. Na sequência, a Orquestra Vila Lobos vai apresentar repertório com clássicos natalinos. A programação conta com o apoio da Fundação Cultural do Município (Funcultural).

O ponto alto da noite de abertura, será a chegada do Papai Noel, que acompanhado de uma equipe de animadores e personagens infantis, vai interagir com as crianças e famílias presentes.

ENCONTRO COM PREFEITOS

Foto – Wesley Pontes

Todos os prefeitos eleitos que participaram do Encontro de Prefeitos que aconteceu na capital nos últimos dois dias foram convidados a conhecer a decoração natalina no parque. O prefeito de Candeias do Jamari, Lindomar Garçon, marcou presença e não poupou elogios à gestão do prefeito Hildon Chaves e ao Porto Natal de Luz. “O prefeito Hildon mais uma vez está de parabéns por ofertar essa programação para todos nós, prefeitos de Rondônia, por meio de um órgão tão importante que ele representa, que é a Aron. Foram dois dias de muito aprendizado. Então, parabéns por cuidar dos bons projetos para as prefeituras”, disse.

“E saindo de lá do encontro, que foi muito proveitoso, viemos conhecer a decoração natalina do Parque da Cidade, onde está montado o Porto Natal Luz, um evento realizado desde 2021, e acredito que esta quarta edição vai superar as dos anos anteriores. Parabéns ao prefeito Hildon por uma administração que leva, além do conhecimento, leva também o entretenimento às pessoas e alegria inclusive, durante a festividade de Natal. Parabéns ao prefeito e toda a sua equipe”, declarou.

Os portões do Parque da Cidade estarão abertos durante 54 dias, das 17h às 23h, com segurança mantida para a tranquilidade da população, com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) para garantir a segurança no tráfego da região, tanto para os motoristas quanto para os pedestres, uma vez que nesse período há uma movimentação expressiva de pessoas pelo local. O último dia de visitação está programado para o dia 5 de janeiro de 2025.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Jaru sediará pela primeira vez a fase final dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Jaru sediará pela primeira vez a fase final dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Conforme definido no encontro, o município de Jaru receberá, entre os dias 13 e 30 de agosto, as competições de voleibol, vôlei de praia, futsal, judô, taekwondo, tênis de mesa, karatê e jiu-jítsu, dentro da 17ª edição do JIR.
L
Pais relatam dificuldade para obter documentos escolares em creche de Porto Velho

Pais relatam dificuldade para obter documentos escolares em creche de Porto Velho

Responsáveis afirmam que entrega de históricos está condicionada a pagamentos; legislação proíbe retenção
L
CNJ puniu 126 magistrados com aposentadoria compulsória em duas décadas

CNJ puniu 126 magistrados com aposentadoria compulsória em duas décadas

Dados foram divulgados após decisão do ministro Flávio Dino que extingue o benefício como sanção máxima, defendendo a perda definitiva do cargo.
L
Brasil e Bolívia assinam acordos para ampliar fornecimento de gás e integração elétrica

Brasil e Bolívia assinam acordos para ampliar fornecimento de gás e integração elétrica

Em visita oficial ao Planalto, presidente Lula e o novo líder boliviano Rodrigo Paz discutem investimentos na Petrobras e construção de linhas de transmissão.
L
Anac autoriza cargueira mexicana Awesome Cargo a operar voos regulares no Brasil

Anac autoriza cargueira mexicana Awesome Cargo a operar voos regulares no Brasil

Companhia já realizava fretamentos na rota China-Campinas e agora poderá atuar de forma contínua no transporte internacional de mercadorias.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Francisca Macedo Fernandes

Familiares e amigos se despedem de Francisca Macedo Fernandes em Porto Velho, com velório na Capela Madeira Mamoré e cortejo previsto para o Recanto da Concessão.
L
Rondônia ocupa 23ª posição nacional em índice de prosperidade e impacto sustentável

Rondônia ocupa 23ª posição nacional em índice de prosperidade e impacto sustentável

Estado se destaca no Norte em impacto sustentável, mas ainda enfrenta desafios para consolidar crescimento econômico e social
L
Imposto de Renda 2026: Confira as principais mudanças e novidades

Imposto de Renda 2026: Confira as principais mudanças e novidades

Regras para o ano-base 2025 incluem inclusão de nome social, taxação de apostas online (bets) e um inédito sistema de “cashback” para isentos.
L
Receita Federal reduz prazo para entrega da declaração do IRPF 2026

Receita Federal reduz prazo para entrega da declaração do IRPF 2026

Período de envio começa em 23 de março e termina em 29 de maio; programa gerador será liberado para download nesta sexta-feira (20).
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CNU divulga resultado final com classificações e lista de espera

CNU divulga resultado final com classificações e lista de espera

Candidatos já podem consultar notas e posições na página da FGV; convocações para nomeações e cursos de formação começam nesta segunda-feira.
L
Assessor em Economia tem resultado definido em processo seletivo da ARDPV

Assessor em Economia tem resultado definido em processo seletivo da ARDPV

Seleção da Agência Reguladora de Porto Velho visa o fortalecimento técnico para a regulação e o desenvolvimento dos serviços municipais.
L
CNU: Candidatos têm até as 23h59 de hoje para confirmar interesse em vagas imediatas

CNU: Candidatos têm até as 23h59 de hoje para confirmar interesse em vagas imediatas

Aproximadamente 102 convocados devem realizar o procedimento no site da FGV para seguir no certame; ausência de manifestação resulta em eliminação.
L
Brasil registra menor taxa de desemprego da história em janeiro

Brasil registra menor taxa de desemprego da história em janeiro

Índice de desocupação recua para 5,4% e atinge nível recorde desde o início da série histórica em 2012; rendimento médio do trabalhador também alcança patamar inédito.
L
Governo prorroga validade do CNU; aprovados podem ser convocados até 2027

Governo prorroga validade do CNU; aprovados podem ser convocados até 2027

Decisão publicada no Diário Oficial estende o prazo do “Enem dos Concursos” por mais 12 meses, garantindo fôlego para novas nomeações.
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputada Cláudia de Jesus propõe Política Estadual de Saúde Mental em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe Política Estadual de Saúde Mental em Rondônia

Proposta busca integrar saúde, educação e segurança para fortalecer a prevenção e proteção à vida no estado.
L
Fachin defende integridade e ética para magistrados nas vidas pública e privada

Fachin defende integridade e ética para magistrados nas vidas pública e privada

Presidente do STF destaca que “ninguém tem uma Constituição para chamar de sua” e reforça a necessidade de autocontenção e prudência nas manifestações judiciais.
L
PGR denuncia Rodrigo Bacellar e TH Joias por obstrução de investigação

PGR denuncia Rodrigo Bacellar e TH Joias por obstrução de investigação

Acusação aponta vazamento de informações sigilosas sobre operação contra o Comando Vermelho; desembargador do TRF2 também foi denunciado.
L
Dino acaba com a aposentadoria compulsória como punição a juízes

Dino acaba com a aposentadoria compulsória como punição a juízes

Decisão monocrática do ministro do STF estabelece que infrações graves devem ser punidas com a perda do cargo, aplicando regras da Reforma da Previdência.
L
Bolsonaro apresenta melhora clínica em UTI, mas permanece sem previsão de alta

Bolsonaro apresenta melhora clínica em UTI, mas permanece sem previsão de alta

Ex-presidente trata broncopneumonia bacteriana no Hospital DF Star; boletim médico aponta resposta positiva aos antibióticos e recuperação da função renal.
L
Publicidade

POLÍCIA

FICCO/RO desarticula ponto de tráfico e apreende colete balístico em Porto Velho

FICCO/RO desarticula ponto de tráfico e apreende colete balístico em Porto Velho

Ação conjunta da Força Integrada resulta na prisão de suspeito e apreensão de crack, cocaína e fardamento camuflado.
10
Vítimas fatais de acidente em Nova Alvorada do Sul são identificadas

Vítimas fatais de acidente em Nova Alvorada do Sul são identificadas

Delegado Valter Guelssi confirma prisão de motorista após colisão entre ônibus da Eucatur e carreta na BR-267.
18
Integrante do Comando Vermelho é preso com drogas e colete balístico na zona leste

Integrante do Comando Vermelho é preso com drogas e colete balístico na zona leste

Jovem de 18 anos, conhecido como “VT”, foi capturado pela FICCO no bairro Mariana após tentativa de fuga por telhados e resistência à prisão.
14
Briga em bar termina com homem espancado e dois presos na zona leste de Porto Velho

Briga em bar termina com homem espancado e dois presos na zona leste de Porto Velho

Vítima foi socorrida inconsciente após agressões no bairro JK; suspeitos foram capturados por testemunhas e pela polícia na Avenida José Amador dos Reis.
14
Homem é preso em Candeias do Jamari por estupro e cárcere privado de mulher

Homem é preso em Candeias do Jamari por estupro e cárcere privado de mulher

Vítima de 28 anos foi mantida presa por dois dias sob agressões constantes; suspeito já possuía medida protetiva vigente e foi detido nesta segunda-feira.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recebimento de Retificação da Licença Ambiental: CIMED & CO. S.A.

RETIFICAÇÃO DA LICENÇA AMBIENTAL DE OPERAÇÃO – LAO
L

Requerimento de Outorga: MARCELAINE SANTOS SCHUMANN

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS
L
Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê

Prefeitura de Porto Velho inicia inscrições para competição municipal voltada para atletas a partir de 16 anos em quatro modalidades esportivas.
L
Nota de pesar: Nilton Rangel Silva Santos

Nota de pesar: Nilton Rangel Silva Santos

É com profundo pesar que familiares e amigos anunciam o falecimento de Nilton Rangel Silva Santos, ocorrido em Porto Velho (RO) no dia 16 de março de 2026. Nascido em Caraí (MG), em 29 de agosto de 1964, Nilton deixa um legado de integridade, dedicação e amor ao próximo.
L
Jaru promove palestra sobre prevenção de doenças renais

Jaru promove palestra sobre prevenção de doenças renais

Evento será realizado na unidade de saúde Carlos Chagas e contará com profissionais de saúde e paciente transplantado
L

Requerimento de Licença Ambiental (LP): MINERVA S.A.

Licença Ambiental Prévia – LP.
L

Requerimento de Licença Ambiental (LI): MINERVA S.A.

Licença Ambiental de Instalação – LI.
L