DOMINGO, 22/03/2026

Em destaque

Coluna Opinião de Primeira – Regularização fundiária pode dar um salto já no ano que vem, a partir do governo de Léo Moraes

Desde o resultado do segundo turno em Porto Velho, que o consagrou nas urnas, Léo não parou.

Por Sergio Pires

Publicado em 

O prefeito eleito Léo Moraes só tem um inimigo, neste momento: a lentidão com que o tempo está passando. Para ele, o 1º de Janeiro der 2025 deveria ser amanhã e não daqui a 53 dias. Desde o resultado do segundo turno em Porto Velho, que o consagrou nas urnas, Léo não parou. Foi agradecer votos nos bairros; visitou o pequeno apartamento de um eleitor onde há chuveiro, mas não há água (um vídeo nas redes sociais mostra a visita, como se ele ainda estivesse em campanha); acompanhou pessoalmente o início da transição; está montando sua equipe de governo e foi a Brasília, onde encontrou várias autoridades.

Lá, fez pelo menos três visitas importantes: aos senadores Confúcio Moura e Jaime Bagattoli e ao seu principal apoiador na Câmara Federal, o deputado Fernando Máximo. Foi pedir apoio, emendas, investimentos para seus projetos que, sempre repete, pretendem tirar a Capital dos piores índices de todo o país em vários aspectos. O Prefeito eleito vem com tudo. Só para em casa algumas horas para descansar um pouco e curtir um pouco a família. NO outro dia, cedinho, está correndo pela cidade, falando com aliados, debatendo projetos, buscando soluções, antes mesmo de assumir.

Há ainda outra boa notícia no pacote de inovações que virão por aí. Uma parceria muito mais próxima entre Governo e Prefeitura está formando. De um lado, as decisões de Léo sobre o assunto. De outro, a Sepat, secretaria comandada com competência e recheada de resultados, pelo amigo e aliado do Prefeito eleito, David Inácio. O resultado: a regularização fundiária vai dar um salto em Porto Velho. Centenas e centenas de imóveis, em áreas do Estado, deverão receber documentação definitiva. Na atual gestão, houve alguns problemas que não permitiram que o tema andasse como a equipe de David Inácio gostaria. O secretário da Sepat faz parte da equipe de transição de Léo Moraes e é bastante próximo ao novo Prefeito. Ou seja, em breve teremos notícias muito positivas para a questão da regularização, em áreas onde ela já deveria ter sido feita há muitos anos. Agora vai!

ONZE ÁREAS DE PRESERVAÇÃO: SERVIDOR NÃO RECONHECE NOMES E ASSINATURAS DE OITO PESSOAS DA SEDAM

E agora? Servidor da Sedam do Estado que participou ativamente dos estudos para a criação de onze reservas ambientais em Rondônia, surgidas por decreto nas últimas horas do governo Confúcio Moura, não reconhece nomes e assinaturas de pelo menos oito dos dez técnicos do órgão que assinaram o documento, dando parecer favorável à criação. O depoimento do servidor Paulo Sérgio Costa Lima deixou antever, na CPI investiga ilegalidades na criação das mais de uma dezena de novas áreas de proteção, que não foram cumpridos todos os preceitos legais para a criação do decreto e que ele pode sim, ser contestado. Participaram do encontro os deputados estaduais Pedro Fernandes, Lucas Torres e Alex Redano (on line), que preside da CPI.  A reunião teve a presença ainda do advogado João Franciso dos Santos (Dr. Doca), que é da assessoria jurídica da Assembleia Legislativa, autorizado a fazer intervenções durante a reunião.

Durante a série de reuniões da CPI que investiga o caso da criação, a toque de caixa, de nada menos do que onze novas áreas de preservação, já foram detectadas uma série de irregularidades. O fato de que oito pessoas que assinaram os laudos e os documentos que deram aval para o decreto são desconhecidas por um próprio colega da Sedam, é apenas mais um indício disso. No próximo dia 18, haverá nova sessão. Aos poucos, vai se levantando o tapete desta medida que afeta centenas de famílias, que podem perder tudoo que construíram. A verdade surgirá?

AS MUITAS VITÓRIAS DE TRUMP NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS QUE COLOCARAM SEU PAÍS DE NOVO NOS EIXOS

Trump não derrotou apenas o ódio da esquerda americana, baseada em propostas hipócritas, em tentativas de dividir ainda mais o país e em ações absolutamente contrárias ao sentimento da maioria do povo. Ele derrotou também os defensores de uma ideologia putrefata, defendida com absoluta hipocrisia, por exemplo, pela imensa maioria dos grandes nomes de Hollywood, que vivem na abundância e na riqueza, mas que discursam que o Estado é quem deve assumir tudo, se dizendo falar em nome dos pobres, mas vivendo no mundo maravilhoso da fortuna. São os que moram e vivem em Los Angeles, mas fazem de conta que não enxergam centenas e centenas de drogados vivendo nas ruas. Ganhou ainda dos institutos de pesquisas falsas e da grande mídia mentirosa, que o atacou sem dó e nem piedade.

Trump venceu também as teorias ultrapassadas do socialismo, que caminhava célere para dominar seu país. Derrotou ainda a ala esquerdista da Igreja Católica, liderada pelo Papa Francisco, que fez campanha aberta contra o Presidente, eleito para salvar os Estados Unidos. Derrotou, mundo afora, os ditadores e aprendizes de ditadores, como os há no Brasil, que, certamente, estão dormindo mal, desde a estrondosa vitória do Republicano. Um dos aliados mais próximos do Presidente eleito sintetizou o que representou sua vitória: “ele derrotou o mal”!

BOLSONARISTAS DE RONDÔNIA TAMBÉM TÊM ESPERANÇA DE QUE ELE POSSA VOLTAR À DISPUTAR A PRESIDÊNCIA

Lula estava preso, foi solto e depois descondenado por seus amigos da Corte Suprema. Uma elucubração jurídica, a partir de uma defesa do hoje ministro Cristiano Zanin, com apoio não só do ministro Edson Fachin, mas, posteriormente, da grande maioria da Corte, tornou Lula, então condenado por uma série de crimes, um cidadão livre, leve e solto, ao ponto de concorrer à Presidência e vencer a eleição. Mesmo com todos os crimes a anteriormente considerado chefe de quadrilha, o atual Presidente teve todos os seus direitos repostos. O ex-presidente Jair Bolsonaro não foi condenado à prisão (ainda) não cometeu qualquer crime grave, segundo seus advogados e milhões de seguidores, mas foi condenado por parte de quase todos os mesmos ministros que salvaram Lula. Bolsonaro está inelegível até 2030, ou sete, mais seis anos.

Vários bolsonaristas, como os senadores rondonienses Marcos Rogério e Jaime Bagattoli, não perdem as esperanças. Ainda mais com a vitória grandiosa de Trump, de quem Bolsonaro é importante aliado, a dupla da direita no Senado crê que se Lula, com todos os seus crimes, alegam, recuperou seus direitos, por que não pode acontecer o mesmo com Bolsonaro? Claro que enquanto o STF for formado por ampla maioria de aliados do atual governo, isso será muito difícil. Mas como a esperança é a última que morre, há quem pense que as chances do polêmico ex-Presidente brasileiro não são zero.

UMA TONELADA DE COCAÍNA TRANSPORTADA POR QUADRILHA COM PARTICIPAÇÃO DIRETA DE POLICIAIS

Estamos mesmo sob o domínio do crime. Quando há policiais envolvidos, dá aquela sensação de pânico, porque eles deveriam é estar prendendo bandidos, atacando facções, protegendo a sociedade. Mas não é o que ocorre em muitos casos. O último envolve uma quadrilha nacional, com membros nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, mas também em várias outras localidades em diferentes Estados. Pelo menos 26 pessoas compunham a quadrilha desfeita agora numa enorme operação da Polícia Federal e depois de três anos de investigação. Policiais Rodoviários e Policiais Militares faziam parte da quadrilha, que traficava drogas, principalmente cocaína, para o Ceará, principalmente.

A apreensão de quase uma tonelada de drogas, em três operações diferentes, incluindo em Rondônia, deu às autoridades da polícia decente (que compõem a imensa maioria das nossas forças de segurança) as pistas para desbaratar o grupo criminosos. Já foram apreendidos vários bens adquiridos pelos bandidos com o dinheiro do tráfico. Infelizmente a Polícia Federal e outras polícias estão proibidas, pela sucessão de leis que protege bandidos neste país, mas que raramente protegem as pessoas decentes, de divugar os nomes dos bandidos que se travestem de policiais para atuarem e dos seus asseclas. Um dia voltaremos a ter uma legislação decente, que mostra nomes e caras destes criminosos, até para que a gente saiba quem é bandido e quem não é.

RONDÔNIA CRESCE CADA VEZ MAIS, MAS É O ESTADO DA REGIÃO QUE MENOS DERRUBA A FLORESTA

Enquanto ambientalistas de ar condicionado e a Rainha das ONGs, a ministra Mariana Silva, vociferam em nome dos seus aliados no exterior contra o desenvolvimento da nossa região, dados interessantes têm pouca divulgação. Por exemplo: Rondônia, onde há um crescimento econômico bem acima da média nacional, foi registrado o menor desmatamento de toda a Amazônia, entre agosto do ano passado e julho deste ano. Ou seja, continuamos crescendo, principalmente no agronegócio, mas sem destruir o meio ambiente, como tentam enganar os ambientalistas, a grande maioria bonecos de ventríloquos, sentados no colo dos grandes interesses internacionais. Nosso Estado teve o menor desmatamento, com diminuição de quase 63 por cento, em relação ao mesmo período anterior. Mas ele diminuiu também, por exemplo, o Mato Grosso, da superprodução (menos 45 por cento) e no Amazonas (29 por cento) e Pará (28 por cento).

Por que será que Roraima foi o único Estado da região onde houve crescimento do desmatamento? Ali, as derrubadas da floresta bateram num aumento de mais de 53 por cento? É bom lembrar que aquela área do norte é a menina dos olhos dos ambientalistas. Hoje, mais de 90 por cento de todo o território do Estado é formado por terras indígenas. Lá, depois do anoitecer, brasileiros não conseguem transitar, proibidos por gente que não fala Português.  Roraima chegou a ser um dos grandes produtores de café do Brasil e vive seus moradores, tanto índios quanto não índios, vivem muito perto da miséria. Quem será que está desmatando tanto?

DUELO DA FRONTEIRA ACONTECE EM QUATRO DIAS, NA TERCEIRA SEMANA DESTE NOVEMBRO

Tentativa houve, mas no final das contas, a Justiça entrou na jogada e fez…Justiça. Por isso, a edição deste ano do Duelo da Fronteira, em Guajará Mirim, está confirmada para o período de 15 a 18 deste mês de novembro, data também conhecida como sexta, sábado, domingo e segunda-feira, daqui a duas semanas. Ações tentaram colocar em dúvida convênio feito pela Sejucel do Governo do Estado com a entidade que coordena o grande evento, ressuscitado pelo atual Governo.  Numa das decisões, o juiz Lucas Niero, por exemplo, observou: “é notória a movimentação da cidade para realização do evento neste ano, o local onde ocorre o festival, se encontra já com nova pintura; os brincantes há meses ensaiando coreografias das apresentações, bem como o festival se encontra com data marcada e ampla divulgação na mídia geral, o que corrobora o entendimento de que qualquer obstáculo que venha a impedir ou dificultar a realização do evento, que, reitero, é de grande valia para a economia local, foge da razoabilidade”.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Duelo da Fronteira é uma celebração que une a comunidade e promove a tradição dos bois-bumbás. O secretário Júlio Lopes resume o confronto: os dois grupos são divididos entre as cores vibrantes do vermelho e branco, que representam a Flor do Campo, e azul e branco, que simboliza o Malhadinho. Os bois-bumbás trazem à tona as ricas narrativas do folclore amazônico, encantando o público com suas apresentações dramáticas e coloridas. Cada uma das agremiações busca não apenas a vitória, mas a promoção da cultura local e preservação das tradições”.

AGORA ESTÃO FURTANDO OS FIOS DOS SINAIS DE TRÂNSITO. OS LADRÕES AGEM LIVREMENTE, SEM QUALQUER PUNIÇÃO

É inacreditável! Se fosse em qualquer país sério, onde ladrão é tratado como ladrão e não no Brasil, onde o próprio Presidente da República diz que não se pode prender alguém que roubou um celular só pra tomar uma cervejinha, as cadeias estariam lotadas. Não só com os ladrões, mas também pelos receptadores. Em Porto Velho, a Prefeitura está pedindo ajuda da população para denunciar o roubo de fiação. Mas não é qualquer tipo de fios. São os que dão a energia elétrica necessária para que os semáforos, os sinais de trânsito possam funcionar. Os canalhas não levam apenas os fios. Levam também placas de sinalização e até aquelas que mostram os nomes das ruas. Sem os sinais funcionando, o risco de acidentes é enorme. E os semáforos desligados são muitos, inclusive em locais de transito pesado“Denunciem pelo 190. Esta será uma ajuda importante para acabarmos com este tipo de ação criminosa e absurda por parte destes delinquentes. Os furtos de fiação constituem prejuízo para a Prefeitura e para a comunidade”, diz o secretário da Semtran, Anderson Pereira.

O problema é: mesmo que a comunidade ajude, o que acontecerá se um desses meliantes forem pegos? Absolutamente nada. Além disso, há décadas se denuncia o furto de fios e outros bens públicos, vendidos para receptadores, mas até hoje não se sabe de nenhum deles que tenha sido preso e permanecido na cadeia. Aqui, como em todo o país, é muito fácil ser ladrão. Difícil é ser decente, viver sob o domínio do medo e pagando os maiores impostos do mundo, com retorno ridículo. Este é mais um triste retrato da nossa triste realidade.

­­PERGUNTINHA

Você acha que vai adiante ou não vai dar em nada investigação pedida pelo Ministério Público Federal, sobre a falta de ações do governo Lula no combate à dengue no país, depois que se registrou um número recorde de mortes neste ano, muito acima das mortes por coronavírus?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Morre o ator e diretor Juca de Oliveira aos 91 anos em São Paulo

Morre o ator e diretor Juca de Oliveira aos 91 anos em São Paulo

Ícone das artes cênicas estava internado no Hospital Sírio-Libanês; trajetória na TV e no teatro marcou gerações com personagens como Dr. Albieri e João Gibão.
L
Órgãos federais oferecem serviços gratuitos para proteção contra golpes

Órgãos federais oferecem serviços gratuitos para proteção contra golpes

Receita Federal e Banco Central disponibilizam ferramentas para blindar o CPF e monitorar contas bancárias; Gov.br recomenda verificação em duas etapas.
L
Governo inaugura primeira Casa da Igualdade Racial no Rio de Janeiro

Governo inaugura primeira Casa da Igualdade Racial no país

Equipamento público inédito oferecerá acolhimento jurídico, psicossocial e orientação para acesso a políticas públicas; unidade inicia atendimentos na segunda-feira.
L
ANPD define cronograma para fiscalização do ECA Digital até 2027

ANPD define cronograma para fiscalização do ECA Digital até 2027

Agência Nacional de Proteção de Dados monitora 37 empresas de tecnologia; regras de verificação de idade para crianças e adolescentes já estão em vigor.
L
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 8 milhões neste sábado

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 8 milhões neste sábado

Apostas para o concurso 2.987 podem ser realizadas até as 20h; sorteio ocorre em São Paulo com transmissão ao vivo pelas redes sociais.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Fiocruz alerta para alta na circulação do vírus da gripe no Brasil

Fiocruz alerta para alta na circulação do vírus da gripe no Brasil

Boletim InfoGripe aponta avanço da Influenza A em diversas regiões; vacinação nacional começa em 28 de março para grupos prioritários.
L
Governo intensifica fiscalização em postos para coibir preços abusivos

Governo intensifica fiscalização em postos para coibir preços abusivos

Operação nacional já percorreu 179 municípios e emitiu mais de 900 notificações; força-tarefa une Polícia Federal e Senacon contra a formação de cartéis.
L
Ministério da Saúde realiza mutirão nacional para atendimento feminino

Ministério da Saúde realiza mutirão nacional para atendimento feminino

Ação inédita ocorre neste sábado e domingo em centenas de hospitais; iniciativa inclui cirurgias agendadas, exames de alta complexidade e transporte gratuito.
L

Sintonia 360: Charlene Brito destaca o impacto social da ASAS

Com formação sólida e multidisciplinar, Charlene é bacharel em Direito, contadora e possui pós-graduação em Criminologia, além de especialização em Auditoria e Perícia Contábil. Sua trajetória profissional reúne conhecimento jurídico, contábil e social, elementos que fortalecem sua atuação dentro da ASAS.
L
Síndrome de Down: inclusão é destaque nas escolas de PVH

Síndrome de Down: inclusão é destaque nas escolas de PVH

Ação com meias coloridas mobiliza alunos e reforça respeito à diversidade, com 36 estudantes atendidos na rede municipal de ensino.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Correios: inscrições para Jovem Aprendiz 2026 abertas

Correios: inscrições para Jovem Aprendiz 2026 abertas

Programa oferece 548 vagas em todo o país com foco em capacitação e inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social.
L
CNU 2025 consolida maior diversidade étnica e de gênero no serviço público federal

CNU 2025 consolida maior diversidade étnica e de gênero no serviço público federal

Ministra Esther Dweck apresenta balanço da segunda edição do “Enem dos Concursos”, destacando que 40% dos aprovados pertencem a grupos de cotas reservadas.
L
CNU convoca 712 candidatos para etapa de investigação social

CNU convoca 712 candidatos para etapa de investigação social

A fase é eliminatória para o cargo de analista técnico de justiça e defesa, exigindo o preenchimento de ficha de informações pessoais até o dia 24 de março.
L
Mais de 2,3 mil vagas abertas em Rondônia: confira sua cidade

Mais de 2,3 mil vagas abertas em Rondônia: confira sua cidade

O Governo de Rondônia disponibiliza 2.377 vagas formais em diversas cidades do estado, reforçando oportunidades no mercado de trabalho e o fortalecimento da economia local.
L
CNU divulga resultado final com classificações e lista de espera

CNU divulga resultado final com classificações e lista de espera

Candidatos já podem consultar notas e posições na página da FGV; convocações para nomeações e cursos de formação começam nesta segunda-feira.
L
Publicidade

POLÍTICA

Eyder Brasil reúne mais de 1300 pessoas em encontro de prestação de contas do mandato em Porto Velho

Eyder Brasil reúne mais de 1300 pessoas em encontro de prestação de contas do mandato em Porto Velho

Evento contou com a presença do governador Coronel Marcos Rocha e destacou ações nas áreas de segurança, esporte e cidadania
L
Segunda Turma do STF mantém prisão de Daniel Vorcaro por unanimidade

Segunda Turma do STF mantém prisão de Daniel Vorcaro por unanimidade

Colegiado referendou decisão do ministro André Mendonça; mudança na defesa de dono do Banco Master sinaliza avanço em acordo de delação premiada.
L
Gilmar Mendes critica envio de Daniel Vorcaro a presídio federal

Gilmar Mendes critica envio de Daniel Vorcaro a presídio federal

Ministro votou pela manutenção da prisão do dono do Banco Master, mas contestou a legalidade do regime de segurança máxima e o vazamento de dados sigilosos.
L
Lula entrega ônibus escolares e defende educação como prioridade estratégica

Lula entrega ônibus escolares e defende educação como prioridade estratégica

Governo federal distribui 324 veículos para áreas de difícil acesso; investimento de R$ 500 milhões no Novo PAC deve atender 120 mil estudantes.
L
“É banditismo”, diz Boulos sobre aumento do diesel e ameaça prender donos de postos

“É banditismo”, diz Boulos sobre aumento do diesel e ameaça prender donos de postos

Ministro da Secretaria-Geral acusa distribuidoras de crime contra a economia popular; operações da Polícia Federal já fiscalizaram 400 postos em 48 horas.
L
Publicidade

POLÍCIA

URGENTE: promotor de eventos é preso suspeito de tentativa de violência sexual em RO

Promotor de eventos é preso suspeito de tentativa de violência sexual em RO

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil após denúncia de jovem de 19 anos sobre crime ocorrido neste mês
18
Suspeito morre após sacar arma e investir contra policiais em Espigão do Oeste

Suspeito morre após sacar arma e investir contra policiais em RO

Homem reagiu à abordagem durante cumprimento de mandado e acabou baleado em ação da Polícia Militar
14
Caminhoneiro é assaltado em posto de combustíveis na BR-364

Caminhoneiro é assaltado em posto de combustíveis na BR-364

Bandidos armados com faca abordam motorista em Porto Velho; criminosos fugiram levando documentos e as chaves do veículo durante a noite de sexta-feira.
10
Ação integrada entre MPRO e forças de segurança visa recapturar réus de facção criminosa em Rondônia

Ação integrada entre MPRO e forças de segurança visa recapturar réus de facção criminosa em Rondônia

O objetivo principal da operação é cumprir 26 (vinte e seis) mandados de prisão preventiva deferidos pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, nas cidades de Porto Velho Candeias do Jamari, Guajará-Mirim e Ouro Preto do Oeste em Rondônia; Rio Branco no Acre e Catanduvas no Paraná.
14
Mulher é presa por tráfico e uso de documento falso na zona leste

Mulher é presa por tráfico e uso de documento falso na zona leste

Flagrante ocorreu em residência no bairro Flamboyant durante a madrugada deste sábado; polícia encontrou entorpecentes e RG adulterado no local.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Documentário valoriza cultura indígena Sabanê em Vilhena

Documentário valoriza cultura indígena Sabanê em Vilhena

Curta exibido em aldeias fortalece identidade cultural, promove inclusão e amplia visibilidade dos saberes ancestrais na região.
L
Reforma tributária e cidadania empresarial são tema de palestra da FACER em RO

Reforma tributária e cidadania empresarial são tema de palestra da FACER em RO

Capacitação realizada em parceria com SEFIN e SEBRAE orienta empreendedores sobre mudanças no sistema tributário e reforça papel social das empresas.
L
Rede Ebserh realiza mutirão nacional com 42 mil atendimentos neste sábado

Rede Ebserh realiza mutirão nacional com 42 mil atendimentos neste sábado

Ação batizada de Dia “E” mobiliza 45 hospitais universitários com foco na saúde da mulher; iniciativa visa reduzir filas do SUS nas regiões Norte e Nordeste.
L
Entidades do setor produtivo pedem redução urgente do ICMS do diesel em Rondônia

Entidades do setor produtivo pedem redução urgente do ICMS do diesel em Rondônia

A medida foi proposta diante da recente alta nos preços dos combustíveis e dos reflexos diretos na economia estadual.
L
Dia da Síndrome de Down reforça a importância da inclusão e do diagnóstico precoce

Dia da Síndrome de Down reforça a importância da inclusão e do diagnóstico precoce

Data simboliza a trissomia do cromossomo 21; especialistas destacam que estímulo na infância e adaptação pedagógica são chaves para a autonomia.
L
Brasileiros no Líbano relatam cenário de guerra e incerteza

Brasileiros no Líbano relatam cenário de guerra e incerteza

Conflito entre Israel e Hezbollah já expulsou mais de 1 milhão de pessoas de suas casas; brasileiros descrevem rotina de bombardeios e destruição no sul do país.
L
Atleta de Rondônia, Artur Czerwinski é convocado para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa

Atleta de Rondônia, Artur Czerwinski é convocado para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa

Jovem de 13 anos vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano e reforça destaque do esporte rondoniense no cenário nacional
L
Programa Pão Nosso atinge 100 mil cafés da manhã gratuitos em Porto Velho em três meses

Programa Pão Nosso atinge 100 mil cafés da manhã gratuitos em Porto Velho em três meses

Iniciativa do Governo de Rondônia garante alimentação diária a pessoas em situação de vulnerabilidade e reforça políticas de segurança alimentar
L
Frentes de trabalho avançam na recuperação de bueiros e reforçam segurança em Porto Velho

Frentes de trabalho avançam na recuperação de bueiros e reforçam segurança em Porto Velho

Quase uma tonelada de cimento é utilizada nas obras, que eliminam riscos de acidentes e melhoram a qualidade de vida da população
L
Família pede ajuda para traslado de corpo de morador de Nova Califórnia após morte por câncer

Família pede ajuda para traslado de corpo de morador de Nova Califórnia após morte por câncer

Familiares pedem a colaboração de quem puder contribuir com qualquer quantia. As doações podem ser feitas via Pix.
L