SEGUNDA-FEIRA, 24/11/2025

Em destaque

Parque da Cidade será aberto no próximo dia 10 com a inauguração da decoração natalina

Durante 54 dias, o espaço estará aberto das 17h às 23h.

Por  Jaqueline Malta - 25

Publicado em 

Foto - Ana Flávia Venâncio

O Parque da Cidade será, mais uma vez, o palco do tradicional Natal Porto Luz, em Porto Velho. A abertura acontecerá no próximo dia 10 de novembro, a partir das 17h. A programação se estende no período da noite com a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes natalinas. As equipes da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pelo evento, estão com os trabalhos em andamento para deixar o ambiente do parque decorado com o tema da festividade.

O Natal Porto Luz se tornou cartão-postal da cidade, durante o período natalino | Foto – Ana Flávia Venâncio

São mais de 200 colaboradores envolvidos na execução dos serviços. Essa é a 4ª edição do Natal Porto Luz, idealizada pela Prefeitura de Porto Velho, que se tornou tradição na cidade. De acordo com o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, só no ano passado, mais de 300 mil pessoas passaram pelos portões do parque. A expectativa para este ano é que o número de visitantes seja ainda maior, uma vez que o evento tem atraído pessoas tanto da capital, quanto de outros municípios do estado.

“O projeto Natal Porto Luz é uma estratégia assertiva na gestão do prefeito Hildon Chaves, que hoje faz parte da programação natalina das famílias porto-velhenses. E sempre trazendo novidades. Ano passado tivemos a famosa neve, que será mantida nessa decoração. Neste ano contaremos com ornamentos natalinos ainda maiores, o ambiente ainda mais iluminado, mais espaços decorados, entre outras atrações que irão surpreender a população. Certamente teremos o maior Natal de todas as edições”, afirmou Beltrame.

A cada edição, uma novidade. O Natal Porto Luz se tornou cartão-postal da cidade, durante o período natalino. A estrutura chama a atenção dos visitantes por sua grandiosidade e detalhes das peças decorativas, que são disponibilizadas em todo o ambiente do parque. A decoração temática proporcionará um ambiente acolhedor, familiar, com espaços para registros fotográficos dos visitantes, que guardarão na memória e poderão compartilhar com amigos e familiares desse momento único.

DECORAÇÃO TEMÁTICA

Neste ano, a novidade começa logo pela entrada principal, com o cenário montado, simbolizando a “Vila Natalina”. Os visitantes percorrerão o corredor iluminado com lâmpadas de Led, tendo acesso aos adereços de decoração até chegar à casa do Papai Noel. O espaço também contará com uma árvore de Natal de 35 metros.

O projeto prevê ainda, a instalação de roda gigante de 22 metros de altura, totalmente iluminada e decorada. Todo o ambiente contará com mais de 20 mil metros de cordões compostos com mais de dois milhões de lâmpadas de Led. Para quem passeia pelo Porto Velho Shopping, poderá ter acesso ao parque, através da ponte metálica com guarita que está sendo montada.

O espaço também contará com uma árvore de Natal de 35 metros | Foto – Ana Flávia Venâncio

LOGÍSTICA

Os portões do Parque da Cidade estarão abertos durante 54 dias, das 17h às 23h, com segurança mantida para a tranquilidade da população, com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) para garantir a segurança no tráfego da região, tanto para os motoristas quanto para os pedestres, uma vez que nesse período há uma movimentação expressiva de pessoas pelo local. O último dia de visitação está programado para o dia 5 de janeiro de 2025.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro

Salários são a partir de R$ 2.676,24
L

Bolsonaro cita paranoia em audiência de custódia; prisão é mantida

Ex-presidente disse que não tinha intenção de fugir
L

Natal Porto Velho Luz é inaugurado e encanta moradores na abertura oficial da programação

Abertura do Natal Porto Velho Luz reuniu moradores e marcou o início da programação especial com luzes, atrações culturais e decoração temática na capital.
L

Alexandre de Moraes autoriza visita de Michelle a Jair Bolsonaro na PF

Visita pode ser feita entre 15h e 17h
L

Defesa de Bolsonaro diz que tornozeleira humilha e nega plano de fuga

Ex-presidente foi levado neste sábado para cela na Polícia Federal
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Kicks 2026 confirma a nova fase da Nissan em desempenho e conectividade

Nova geração chega com motor turbo, câmbio DCT e mais recursos de assistência à condução
L

Bolsonaro tentou abrir tornozeleira com ferro de solda, mostra relatório divulgado pelo STF

Vídeo anexado pela Seap confirma avaria no equipamento, e Moraes dá 24 horas para defesa explicar violação
L

Momento Agro: João Paulo Barbuio revela como aumentar a eficiência reprodutiva na pecuária de cria

Vai ajudar a destrinchar caminhos práticos e tecnologias que vêm transformando índices reprodutivos em fazendas de cria no país.
L
Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar humanitária para Bolsonaro

Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar humanitária para Bolsonaro

O ministro do STF considerou o pedido prejudicado após ter decretado a prisão preventiva do ex-presidente neste sábado. A defesa alegava que as doenças permanentes de Bolsonaro exigem “acompanhamento médico intenso”.
L
Publicidade
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Santander abre vagas para assessores de investimentos em RO

Santander abre vagas para assessores de investimentos em RO

Novo ciclo de contratações reforça atuação do Santander AAA no estado.
L
CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

O Ministério da Gestão e da Inovação autorizou o preenchimento de 303 vagas extras para diversos órgãos federais, incluindo IBGE e Funai. A efetivação das nomeações depende da comprovação de adequação orçamentária.
L
Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Programa oferece vagas em Rondônia e Rio de Janeiro para jovens profissionais.
L
Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Estado registra 2.913 vagas e Ji-Paraná se destaca com 147 oportunidades nesta semana.
L
Quase Metade dos Aprovados para 2ª Fase do CNU 2025 Concorre por Cotas

Quase metade dos aprovados para 2ª Fase do CNU 2025 concorre por cotas

O Concurso Público Nacional Unificado (CNU) tem 46,06% dos classificados para a prova discursiva concorrendo por meio de cotas, totalizando 19.577 candidatos que disputam as vagas reservadas a ações afirmativas no certame.
L
Publicidade

POLÍTICA

Bolsonaro tem prisão preventiva decretada no dia 22, número que marcou sua trajetória política

Coincidência da data reacende debate sobre condenações, investigações e acusações de perseguição feitas por seus apoiadores
L

Deputada Cristiane Lopes lança Projeto Terra Fértil na manhã de sábado para fortalecer a agricultura familiar

Iniciativa em parceria com o IFRO utiliza emenda parlamentar destinada pela deputada para ampliar o apoio a produtores, associações e comunidades rurais de Rondônia.
L

Vereador Pedro Geovar destaca apoio ao agro ao participar do lançamento do Projeto Terra Fértil

Parlamentar esteve presente no evento realizado pelo IFRO em parceria com a deputada Cristiane Lopes e reforçou a importância do investimento para a agricultura familiar de Porto Velho.
L
Prisão preventiva de Bolsonaro advogado Samuel Costa explica legalidade da decisão do STF

Prisão preventiva de Bolsonaro advogado Samuel Costa explica legalidade da decisão do STF

Advogado analisa fundamentos jurídicos da prisão preventiva de Bolsonaro e reforça necessidade de transparência nas medidas cautelares
L
Manifestantes pró e contra Bolsonaro se reúnem na Polícia Federal

Manifestantes pró e contra Bolsonaro se reúnem na Polícia Federal

Atos opostos marcam a entrada da Superintendência da PF em Brasília, onde o ex-presidente está preso preventivamente. A deputada Bia Kicis compareceu ao local e a prisão foi classificada como “perseguição política”.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Foragido por estupro é recapturado por policiais do 1º BPM no Cai N’Água

TRÁGICO: Trabalhador morre depois de passar mal em porão de balsa em Porto Velho

Ele morreu no Hospital João Paulo II, após passar mal no porão, que também afetou outros dois colegas.
18
Foragido por estupro é recapturado por policiais do 1º BPM no Cai N’Água

PM prende Roberto Vulgo JOGO DA MORTE do CV em Porto Velho por mandado de prisão ativo da VEPEMA

A prisão ocorreu devido à existência de um mandado judicial ativo expedido pela Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPEMA).
14

Motociclista que tentava “dar grau” atropela criança em calçada de Aparecida de Goiânia e é preso

Um motociclista de 25 anos foi preso por tentativa de homicídio após perder o controle da moto, enquanto realizava a manobra conhecida como “grau”, e atingir uma criança de 10 anos na calçada, em Aparecida de Goiânia.
16

URGENTE: Motoboy quebra o braço em colisão entre motos na zona sul de Porto Velho

Um motoboy sofreu uma fratura no braço após uma colisão na noite deste sábado (22) no bairro Nova Floresta, no cruzamento das Ruas Sucupira com Três e Meio.
16

URGENTE: Homem é atacado a tiros e arrastado para matagal em Porto Velho

A vítima sofreu uma tentativa de homicídio no residencial Orgulho do Madeira, após ser arrastada por membros de uma facção na noite de sábado (22).
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Licença Ambiental: LAVON LAVANDERIAS LTDA

Licença Ambiental de Operação
L

Brasil goleia Irã na estreia da Copa do Mundo de futsal feminino

Número 1 do mundo, seleção encara Itália na quarta-feira, às 9h30
L

Sobre o Cometa 3I/ATLAS: Uma Meditação Astronômica e Alquímica

Um retrato contundente da violência xenofóbica que sustenta relações de poder desiguais e destrói, com crueldade, a dignidade de povos marginalizados pelo domínio hegemônico global.
L

Lanús supera Atlético-MG nos pênaltis e é bicampeão da Sul-Americana

Clube argentino quebra jejum de 12 anos sem título continental
L

Coluna do Carlos Caldeira: Bolsonaro preso… pelo próprio Bolsonaro

Imagem em destaque do ex-presidente Jair Bolsonaro, registrada em composição 16×9 para uso jornalístico e institucional.
L

G20: Lula defende governança soberana em minerais críticos e IA

Presidente também pautou trabalho decente e grandes plataformas
L

Mega-sena volta a acumular e pode pagar R$ 18 milhões na próxima terça

Números sorteados foram 12, 30, 40, 46, 54 e 60
L

Em algum lugar da Amazônia – A sobrevivência

Um mergulho poético na rotina sagrada de Arawá Apurinã, revelando tradições, ritos, sabores e a força espiritual de um povo que preserva sua ancestralidade às margens do rio Purús.
L

Em algum lugar na Amazônia – Cinzas

Um retrato visceral da dor humana, da xenofobia e da destruição que assola Gaza, onde a violência geopolítica silencia vidas, apaga memórias e expõe o fracasso moral das nações.
L

Bolsonaro passa por audiência de custódia neste domingo

A audiência será por videoconferência, na Superintendência da PF
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.