SÁBADO, 24/01/2026

Em destaque

Título de cidadania a Lula: proposta pode ser reprovada já na Comissão de Constituição e Justiça

O projeto, aprovado pela própria ALE, que proíbe homenagens a condenados, foi de autoria do deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo, outro que criticou duramente a tentativa de conceder o título de cidadania ao presidente.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

Foto Lula: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

Pelo menos o relator da Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Alan Queiroz, já avisou: vai votar contra a proposta da sua colega do PT, a deputada Cláudia de Jesus, única parlamentar do partido na Assembleia, para dar um título de cidadania ao presidente Lula, via parlamento estadual. No dia da apresentação do projeto, aliás, Alan foi à tribuna criticar a intenção da homenagem, afirmando que o governo Lula não fez nada por Rondônia, neste momento em que as queimadas e a fumaça tomam conta do Estado. À outra pessoa próxima, o parlamentar disse que ainda acrescentará em seu relatório a proibição da Assembleia conceder alguma honraria a qualquer pessoa que tenha sido condenada por colegiado. Embora descondenado pelo STF, na verdade, Lula continua respondendo pelos casos. Ele foi citado em 60 delações; condenado por 32 juízes diferentes; foram apresentadas à Justiça mais de 3 mil provas nos inquéritos; foi condenado no STJ, por cinco votos a zero e três votos a zero no TRF-4. Essas serão algumas das alegações que farão parte do relatório do deputado Alan Queiroz, pedindo a reprovação da proposta de Cláudia de Jesus. O projeto, aprovado pela própria ALE, que proíbe homenagens a condenados, foi de autoria do deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo, outro que criticou duramente a tentativa de conceder o título de cidadania ao presidente. O parlamento tem, nas suas pautas, uma série de assuntos de grande importância para o Estado, incluindo investimentos em obras, recuperação de rodovias, combate aos focos de incêndio e à fumaça. Mas, obviamente, não há nenhum outro tema, neste momento, que movimente tanto os bastidores do poder quanto o que envolve o nome de Lula.

Dos 24 deputados estaduais, a única representante da extrema esquerda é Cláudia de Jesus. Ela tem a política no sangue. É filha do três vezes deputado federal petista Anselmo de Jesus, de Ji-Paraná. Foi vereadora na sua cidade e se elegeu como única deputada petista. Sua atuação tem sido coerente com seu partido e sua ideologia. A tentativa de homenagem ao presidente Lula, portanto, não está fora daquilo que ela defende. O problema é que a grande maioria dos deputados eleita quer distância não só das teorias da esquerda como, ainda, do atual governo federal. A própria Comissão de Constituição e Justiça é composta pela maioria de parlamentares conservadores. Ela é presidida por Ismael Crispin (MDB) e tem como membros Laerte Gomes (PSD), líder do governo Marcos Rocha; Alan Queiroz (Podemos); Delegado Camargo (PL); Delegado Lucas Torres (PP); Deputada Dra. Thaíssa (ex-PSC, agora Podemos) e o deputado Luizinho Goebel (Podemos). Dessa relação, haverá alguém que vota a favor da homenagem a Lula? Nesta próxima semana saberemos.

Sem novidades no front da política. A única campanha forte que está nas ruas é a de Mariana Carvalho

Na reta final da campanha para a Prefeitura de Porto Velho, há muito pouco de novo, que se possa dizer que os prognósticos e a lógica pudessem ter sido afrontadas. Nas ruas, parece que há apenas uma candidatura: a de Mariana Carvalho. Nem Léo Moraes, que é o segundo nome mais forte da disputa, nem Euma Tourinho conseguiram um volume de presença nas ruas do centro e bairros, que pudesse chegar perto da mobilização, cheia de gente, mas certamente caríssima, que a candidata que lidera uma coalizão de 12 partidos está conseguindo. A participação de Jair Bolsonaro no horário eleitoral, pedindo votos à candidata e sua presença física, já confirmada, primeiro em Ji-Paraná e depois em Porto Velho, no dia 26, claro que vai dar ainda uma dose a mais de incentivo à candidata que, certamente, chegará em primeiro lugar. Uma das poucas dúvidas, ainda, é se haverá ou não segundo turno. Há pesquisas que dizem que sim e outras, com resultados totalmente diferentes, informando que não. Outra questão: se houver segundo turno, Léo Moraes será mesmo o adversário ou há alguma chance de que a novata na política, a ex-juíza Euma Tourinho, possa superá-lo? Os demais candidatos, que no geral se saíram bem nas sabatinas realizadas pela SICTV, têm boas propostas, currículos invejáveis e intenções altamente positivas. Mas, todos eles estão praticamente no mesmo lugar, desde o início da campanha. Surpresa? Talvez a única pudesse ser Célio Lopes, o representante da esquerda, caso conseguisse atrair todo o eleitorado desta ideologia para si. Até agora, está longe de conseguir!

SICTV inicia série de debates, no sábado à noite. TV Norte e Globo também confirmaram confrontos entre os candidatos

A grande oportunidade para mudar o quadro atual da campanha será, sem dúvida, os debates previstos para a reta final. Principalmente o da SIC TV Record, que será realizado neste próximo sábado, dia 28, no horário nobre, às 20 horas, que tem sido decisivo nas últimas disputas. O prefeito Hildon Chaves, por exemplo, sempre repete que um dos motivos da sua vitória em sua primeira eleição e na segunda, foi uma participação destacada nos debates da emissora. O confronto na SICTV, com duas horas de duração, será o único no horário nobre. Já na segunda-feira seguinte, está agendado o debate na TV Norte (SBT). Acontecerá pela manhã, a partir das 11 horas. O último dos confrontos, como já é tradicional, acontece a apenas 72 horas do pleito, na Rede Amazônica (Globo), também à noite, mas em horário ainda a ser confirmado. Dos sete candidatos, apenas há dúvida ainda em relação à participação de Mariana Carvalho. Todos os demais candidatos (Léo Moraes, Euma Tourinho, Benedito Alves, Célio Lopes, Samuel Costa e Ricardo Frota) já confirmaram suas participações nos três eventos televisivos. A pergunta é: a líder nas pesquisas, mesmo sabendo que será o principal alvo dos ataques de todos os demais candidatos, vai mesmo participar dos embates? A outra: se não for, o prejuízo eleitoral poderá ser tão grande ao ponto de afetar sua candidatura? Em poucos dias teremos as respostas.

Sem dinheiro, sem TV, sem santinho, Ricardo Frota aproveitou sabatina na SICTV para falar com o eleitor da capital

Há apenas uma chance e, assim mesmo, sem certeza de que dará certo, para que o candidato do Partido Novo, Ricardo Frota, consiga algum avanço na sua campanha pela Prefeitura de Porto Velho. Sem dinheiro (recebeu apenas 27 mil reais do seu partido e, ainda assim, para dividir com os 20 candidatos à Câmara Municipal); sem espaço no horário eleitoral gratuito; sem santinho e sem ter como contratar cabos eleitorais ou formiguinhas, Frota e seu candidato a vice, o conhecido médico Valdemar Katayama, só podem contar com as redes sociais e com a sola dos seus sapatos, para buscar apoios. Ricardo Frota acabou tendo um espaço inédito na mídia, com uma sabatina de quase uma hora, quando foi questionado pelos Dinossauros Everton Leoni, Beni Andrade e Sérgio Pires, na SICTV. Falando firme, com um programa de governo que ele garante que é viável e que cabe no orçamento, Frota se sai muito bem. Certamente os porto-velhenses que não haviam ainda ouvido falar nele, ficaram sabendo que é um nome respeitado, nascido na capital e que a conhece profundamente e que apresenta propostas interessantes, como concurso para contratação de técnicos para cargos comissionados, algo inovador, sem dúvida. Ricardo criticou a estrutura atual da saúde pública, anunciou mudanças para melhorar o atendimento da população; prometeu valorizar os servidores, mas aproveitou para alfinetar a atual administração que, segundo ele, aumentou em mais de 100 por cento o número de cargos comissionados. Ao comentar sobre os outros candidatos, criticou Mariana Carvalho, Samuel Costa e a Euma Tourinho.

Benedito quer revitalizar o centro, resolver o problema da água e criar programa de médicos e remédios à domicílio

Praticamente sem apoio de candidatos à Câmara Municipal. Com apenas 17 segundos no horário eleitoral gratuito e sem um só centavo do Fundo Eleitoral, contra o qual ele é totalmente contrário (“é legal, mas é imoral”, afirma), o professor e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Benedito Alves, mesmo com tudo isso, está muito otimista em relação às suas possibilidades de se eleger prefeito de Porto Velho. Ao participar da série de sabatinas que estão sendo promovidas pela SICTV, nesta sexta-feira, Benedito explanou partes importantes do seu plano de governo, criticou a candidata Euma Tourinho, considerou Léo Moraes e Mariana Carvalho (ambos foram seus alunos) como “inexperientes” e disse que, caso eleito, vai tornar a capital dos rondonienses como a melhor entre todas da região norte. Benedito disse que será feita uma grande revitalização no centro da capital; que implantará uma bela estrutura beira rio, no Madeira, como um cartão de visitas da cidade e afirmou que há sim, recursos para tudo isso. Criticou duramente o fato de apenas 30 por cento da população ter água tratada em suas casas e não descartou a possibilidade de criar uma empresa municipal, caso a Caerd não cumpra seu papel. Na saúde, pretende criar programas em que os médicos vão à casa dos pacientes, usando como exemplo a preocupação com os mais de 150 mil porto-velhenses que, segundo ele, têm diabetes e que receberiam atendimento e medicamentos a domicílio. Benedito falou com entusiasmo sobre todos os assuntos questionados e se disse pronto para a missão de comandar a maior cidade do Estado.

Guerra às queimadas, voos internacionais para Porto Velho e asfalto na BR 319: prioridades nas batalhas de Cristiane Lopes

Batalha contra as queimadas e a fumaça, pedindo medidas até agora não tomadas pelo governo federal. Luta para a aprovação da lei que abre o espaço aéreo da nossa área a empresas estrangeiras. Cobrança ao ministro dos Transportes, Renan Filho, para a volta do asfaltamento do chamado Trecho do Meio da BR 319, que foi sustado novamente por pedido de uma ONG internacional e, claro, acatado por uma juíza do Amazonas. Tudo isso faz parte da pauta de prioridades da deputada federal Cristiane Lopes, que tem tido uma atuação bastante elogiada na bancada federal rondoniense. Estes foram alguns dos temas abordados pela parlamentar, durante sua participação no programa Papo de Redação, da Rádio Parecis FM, sempre em rede estadual. Cristiane criticou a União por não estar tomando medidas drásticas contra as queimadas criminosas, segundo ela, e nem a fumaceira que tomou conta de grande parte do Estado de Rondônia e principalmente da sua capital, além de várias outras áreas da região norte. Com relação ao caos aéreo, ela apontou que o projeto está andando e deve passar por todas as comissões, com sucesso. Se aprovado, será terminativo e não haverá necessidade de votação no plenário. Há, portanto, chances reais de que, em breve, tenhamos empresas aéreas de outros países voando para Rondônia e daqui para outros aeroportos nacionais. Por fim, o asfaltamento da BR 319, também prometido pelo presidente Lula, ao visitar o Amazonas, nesta semana, Cristiane disse que quer acreditar, mas acha difícil que a promessa seja cumprida. Garantiu, contudo, que continuará batalhando, aproveitando para elogiar o ministro Renan Filho, dizendo que a escolha deste nome foi correta pelo presidente Lula.

Barofaldi, presidente da Associação Pan Amazônia, escreve para defender urgência no asfalto da BR 319

A importância vital da BR 319 para nossa região, foi destacada num artigo assinado pelo empresário Adélio Barofaldi, presidente da Associação Pan Amazônia. Com o título “BR 319, um caminho de promessas e oportunidades”, Barofaldi afirmou que “a BR 319, que liga os estados de Rondônia e Amazonas, é muito mais do que uma estrada. Ela representa uma linha vital de integração e desenvolvimento econômico, social e regional. No entanto, a rodovia permanece um símbolo das promessas políticas que, por décadas, alimentaram esperanças de desenvolvimento e integração nacional. Desde sua inauguração em 1976, temos testemunhado garantias de que a rodovia seria reconstruída e pavimentada, transformando-se novamente em uma via de prosperidade para Rondônia, Amazonas e toda a Amazônia”. Prossegue: “a urgência dessa obra nunca foi tão evidente quanto agora, em meio à crise hídrica que afeta o Rio Madeira, com níveis historicamente baixos. Com a redução da navegabilidade no Rio Madeira, essa rodovia se torna a única alternativa viável para o transporte de itens essenciais como alimentos, medicamentos e, principalmente, combustíveis que vêm de Manaus para Rondônia. Sem essa via em plenas condições de operação, a população de Rondônia pode enfrentar dificuldades graves. O impacto já é sentido no estado do Amazonas, onde o custo de vida está diretamente ligado às precárias condições da BR-319. Se o rio ficar intransitável, os combustíveis, por exemplo, precisarão vir de Paulínia, em São Paulo, para Rondônia, elevando significativamente os custos e, consequentemente, pressionando a economia local.

“Onda de cancelamentos de voos, devido à fumaça, agrava ainda mais a situação”, analisa o empresário

O líder empresarial da Amazônia prossegue: “além disso, a recente onda de cancelamentos de voos devido à fumaça provocada pelas queimadas agrava ainda mais a situação, destacando a urgência da BR-319. Com o transporte aéreo frequentemente interrompido, a rodovia se torna a única alternativa viável para manter o fluxo de pessoas e mercadorias entre o Amazonas e Rondônia. A falta de uma infraestrutura rodoviária adequada nos deixa vulneráveis, intensificando o isolamento da região e dificultando o acesso a bens e serviços essenciais. Estamos em um momento crucial, onde os projetos que envolvem a BR-319 necessitam de mais do que palavras e promessas. Precisam de ação. E, como sociedade, devemos nos mobilizar para cobrar dos nossos representantes um compromisso real e duradouro com essa obra de vital importância. A reconstrução da BR-319 não é uma questão de escolha; é uma necessidade para o futuro econômico e social de Rondônia, Amazonas e de toda a Amazônia. Não podemos mais postergar essa discussão. A realidade nos mostra que ao longo dos anos, as promessas de reconstrução têm enfrentado barreiras diversas: ambientais, burocráticas e de vontade política”.

“O povo da Amazônia precisa de ações concretas e não apenas de discursos”, defende Barofaldi

“Mais do que nunca”, conclui Adélio Barofaldi, “é preciso que nossos governantes priorizem essa obra, garantindo que a reconstrução ocorra de forma sustentável, preservando o meio ambiente, mas também assegurando a sobrevivência e o bem-estar das populações amazônicas. Se a BR-319 estivesse em condições adequadas, o impacto da crise hídrica do Rio Madeira seria muito menos severo. Ela permitiria a continuidade do abastecimento e do transporte de bens de forma eficiente, evitando a escalada dos preços e garantindo que o Amazonas permanecesse conectado ao restante do Brasil. O tempo de agir é agora. A reconstrução dessa rodovia não pode mais ser tratada como promessa, mas sim como um compromisso inadiável com o futuro da nossa região. A luta pela BR-319 transcende qualquer ideologia política; é uma causa apartidária, voltada para o bem-estar e o desenvolvimento de toda a região amazônica. Chega de promessas vazias. O povo da Amazônia precisa de respeito e ações concretas, não de discursos. É hora de transformar palavras em resultados e garantir o direito ao progresso que tanto merecemos.”

Perguntinha

Na sua visão, há ou não risco claro de algum tipo de intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela, depois da ameaça dos americanos, afirmando que “não descartamos nada” em relação às medidas contra o governo do ditador Nicolás Maduro, que fraudou a eleição em que ele assumiu novo mandato na marra?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Influenciadora que viaja por capitais de Celta chega a Porto Velho

Influenciadora que viaja por capitais de Celta chega a Porto Velho

Ana Clara Uchôa e sua cadela Ísis visitam a capital rondoniense a bordo de um Celta como parte da nova temporada da jornada que pretende cruzar o continente até o Peru.
L
Servidores municipais agradecem atendimento de pleito histórico após dez anos de reivindicações

Servidores municipais agradecem atendimento de pleito histórico após dez anos de reivindicações

Prefeito Léo Moraes destaca importância do diálogo e reforça compromisso com a valorização do funcionalismo; desvinculação da tabela geral beneficia cerca de 600 servidores
L
Cantora de Rondônia viraliza em apresentação na praia do Rio de Janeiro

VÍDEO: Cantora de Rondônia viraliza em apresentação na praia do Rio de Janeiro

Milena Santana surpreendeu o público e alcançou mais de 200 mil visualizações após interpretar um sucesso de Bruno Mars durante uma apresentação improvisada no litoral carioca.
L

Supermercado MB se consolida como opção prática e econômica no bairro Castanheira

Localizado na Rua Pau Ferro, o estabelecimento oferece variedade de produtos, ofertas diárias e atendimento voltado à comodidade dos clientes
L
Horóscopo de sexta-feira (23/1): decisões práticas e ajustes emocionais

Horóscopo de sábado (24/1): introspecção e escolhas conscientes

Previsões para sábado, 24 de janeiro de 2026, indicam um dia favorável para desacelerar, refletir e buscar equilíbrio emocional.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Momento Agro: Pâmela Carreiro fala sobre Direito Imobiliário no campo

O Momento Agro deste sábado, dia 24, às 11h, recebe a advogada imobiliária Pâmela Carreiro para uma entrevista especial sobre regularização de imóveis, segurança jurídica e os desafios do setor imobiliário ligado ao agro.
L

Sintonia 360: Abnner Assunção revela trajetória entre o Direito, o empreendedorismo e a dança

O bate-papo também aborda o impacto da exposição em um reality show, os aprendizados deixados pela experiência e os novos projetos que estão sendo desenvolvidos.
L
Prêmio de R$ 63 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado

Prêmio de R$ 63 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília; sorteio será transmitido ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e Facebook
L
"Trump quer criar nova ONU", diz Lula sobre Conselho de Paz

“Trump quer criar nova ONU”, diz Lula sobre Conselho de Paz

Presidente critica proposta americana durante encerramento do 14º Encontro Nacional do MST em Salvador; alerta sobre enfraquecimento do multilateralismo
L
Prazo para adesão ao Mais Médicos Especialistas termina domingo

Prazo para adesão ao Mais Médicos Especialistas termina domingo

Municípios e estados têm até o dia 25 de janeiro para solicitar vagas no programa federal que busca ampliar o atendimento especializado no Sistema Único de Saúde.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Resultado e espelho da discursiva do CNU 2025 saem nesta sexta

Resultado e espelho da discursiva do CNU 2025 saem nesta sexta

Candidatos podem conferir as notas preliminares a partir das 18 horas e terão dois dias na próxima semana para entrar com recursos contra a correção da banca.
L
Defensoria Pública da União cobra cumprimento de cotas raciais em concursos federais

Defensoria Pública da União cobra cumprimento de cotas raciais em concursos federais

O órgão enviou recomendação a ministérios para extinguir a divisão de vagas por especialidades, prática que reduz a reserva legal de 20% destinada a candidatos negros.
L
Prefeitura divulga resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado da Educação

Prefeitura divulga resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado da Educação

Candidatos já podem conferir a classificação e o cronograma das próximas etapas
L
Sema divulga convocação de aprovados em processo seletivo para voluntários

Sema divulga convocação de aprovados em processo seletivo para voluntários

Entrega de documentos ocorre de 26 a 30 de janeiro, em Porto Velho.
L
Termina hoje prazo de recurso para cotas no concurso unificado

Termina hoje prazo de recurso para cotas no concurso unificado

Candidatos do CNU2 podem contestar o resultado da heteroidentificação e da perícia médica até o fim desta segunda-feira por meio da página oficial do certame.
L
Publicidade

POLÍTICA

Espanha nega convite para participar de Conselho da Paz de Donald Trump

Espanha nega convite para participar de Conselho da Paz de Donald Trump

Primeiro-ministro Pedro Sánchez afirma que decisão é coerente com o compromisso do país com o multilateralismo e o sistema das Nações Unidas
L
Igualdade de Direitos e o Debate sobre Cotas Raciais em Santa Catarina

Igualdade de Direitos e o Debate sobre Cotas Raciais em Santa Catarina

Sem escolas públicas fortes, cotas raciais perpetuam desigualdades em vez de garantir justiça social.
L
Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Indicação busca evitar prejuízos financeiros a servidores civis e militares em ações conjuntas com União e municípios
L
Cláudia de Jesus propõe isenção de ICMS para energia solar em Rondônia

Cláudia de Jesus propõe isenção de ICMS para energia solar em Rondônia

Indicação sugere isenção do imposto sobre energia elétrica compensada por minigeração solar no estado
L
Prefeito recebe deputado Edevaldo Neves e anuncia investimento superior a R$ 1 milhão para Itapuã do Oeste

Prefeito recebe deputado Edevaldo Neves e anuncia investimento superior a R$ 1 milhão para Itapuã do Oeste

Recursos serão destinados à construção da sede da Polícia Militar Mirim, fortalecendo projetos sociais no município
L
Publicidade

POLÍCIA

Suspeitos de torturar vítimas a mando de influenciadora são presos em Porto Velho

Suspeitos de torturar vítimas a mando de influenciadora são presos em Porto Velho

Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (23); investigação aponta ligação com facção criminosa e crimes de tortura ordenados por influenciadora digital.
18
Diretor escolar é preso em Rolim de Moura após condenação definitiva a 23 anos

Diretor escolar é preso em Rolim de Moura após condenação definitiva a 23 anos

Mandado foi cumprido na sexta-feira (23); condenado cumprirá pena em regime fechado por crimes de favorecimento e exploração sexual de vulnerável.
18
Carro atinge motoneta na BR-364 em Vilhena e mata homem

Carro atinge motoneta na BR-364 em Vilhena e mata homem

Colisão ocorreu no trecho urbano da rodovia, próximo à saída para Cuiabá; vítima retornava do trabalho em um posto de combustíveis.
18
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferida em RO

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferida em RO

Acidente ocorreu no cruzamento da avenida Aracaju com a rua Jamari e mobilizou Bombeiros e Polícia Militar.
12
Incêndio atinge estrutura de madeira no bairro Olímpico em Rolim de Moura

Incêndio atinge estrutura de madeira no bairro Olímpico em Rolim de Moura

Fogo destruiu completamente edificação desativada nos fundos de residência; não houve feridos.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta colisão do dia é registrada em Rolim de Moura na Avenida Vitória

Quarta colisão do dia é registrada em Rolim de Moura na Avenida Vitória

Motociclista ficou ferido após colisão frontal e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros; motorista do carro permaneceu no local.
12
Suspeito de matar sargento da PM em emboscada é preso em Costa Marques

Suspeito de matar sargento da PM em emboscada é preso em Costa Marques

Crime ocorreu em 2017, em Porto Velho; execução teria sido encomendada por líder criminoso ligado a disputas por terras e exploração ilegal de madeira.
14
Colisão entre carro e caminhonete mobiliza socorro em Rolim de Moura

Colisão entre carro e caminhonete mobiliza socorro em Rolim de Moura

Acidente ocorreu no cruzamento da Rua Corumbiara com a Avenida Rio Branco; uma criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves.
12
Terceiro acidente do dia envolve carro e moto no Centro de Rolim de Moura

Terceiro acidente do dia envolve carro e moto no Centro de Rolim de Moura

Colisão lateral ocorreu durante conversão à esquerda; uma mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à UPA.
12
Cavalo solto provoca acidente com maloteiro na RO-479, em Rolim de Moura

Cavalo solto provoca acidente com maloteiro na RO-479, em Rolim de Moura

Veículo saiu da pista após colisão próxima ao aeroporto; animal morreu no local e motorista não sofreu ferimentos graves.
16
PM encontra adolescente de 13 anos embriagada em distribuidora de bebidas em Vilhena

PM encontra adolescente de 13 anos embriagada em distribuidora de bebidas em Vilhena

Ocorrência por perturbação de sossego revelou venda irregular de bebidas, presença de menor alcoolizada e apreensão de drogas e produtos sem nota fiscal.
16
PERIGO NA ESTRADA: PRF flagra caminhoneiro drogado na BR-364

PERIGO NA ESTRADA: PRF flagra caminhoneiro drogado na BR-364

Motorista foi abordado em Vilhena após descumprir tempo de descanso e portar maconha, skunk e anfetaminas durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal.
14
Chacareiras temem ataque de onça, são ameaçadas por vizinho armado e acionam a PM em Vilhena

Chacareiras temem ataque de onça, são ameaçadas por vizinho armado e acionam a PM em Vilhena

Mulheres foram verificar gado após relatos de onça-pintada na região e acabaram denunciando ameaça com arma artesanal na Linha 2.
14
Motociclista de 22 anos sobrevive após parar embaixo de carreta em Vilhena

Motociclista de 22 anos sobrevive após parar embaixo de carreta em Vilhena

Acidente impressionante na avenida Marechal Rondon, saída para Cuiabá, terminou sem vítimas fatais e foi tratado como um verdadeiro “milagre” por testemunhas.
12
Sem CNH, jovem é preso após perseguição policial e queda em avenida de Vilhena

Sem CNH, jovem é preso após perseguição policial e queda em avenida de Vilhena

Dupla ignorou ordem de parada, trafegou na contramão por diversos bairros e acabou detida após colisão com picape na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
14
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.