QUINTA-FEIRA, 18/09/2025

Título de cidadania a Lula: proposta pode ser reprovada já na Comissão de Constituição e Justiça

O projeto, aprovado pela própria ALE, que proíbe homenagens a condenados, foi de autoria do deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo, outro que criticou duramente a tentativa de conceder o título de cidadania ao presidente.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

Foto Lula: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

Pelo menos o relator da Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Alan Queiroz, já avisou: vai votar contra a proposta da sua colega do PT, a deputada Cláudia de Jesus, única parlamentar do partido na Assembleia, para dar um título de cidadania ao presidente Lula, via parlamento estadual. No dia da apresentação do projeto, aliás, Alan foi à tribuna criticar a intenção da homenagem, afirmando que o governo Lula não fez nada por Rondônia, neste momento em que as queimadas e a fumaça tomam conta do Estado. À outra pessoa próxima, o parlamentar disse que ainda acrescentará em seu relatório a proibição da Assembleia conceder alguma honraria a qualquer pessoa que tenha sido condenada por colegiado. Embora descondenado pelo STF, na verdade, Lula continua respondendo pelos casos. Ele foi citado em 60 delações; condenado por 32 juízes diferentes; foram apresentadas à Justiça mais de 3 mil provas nos inquéritos; foi condenado no STJ, por cinco votos a zero e três votos a zero no TRF-4. Essas serão algumas das alegações que farão parte do relatório do deputado Alan Queiroz, pedindo a reprovação da proposta de Cláudia de Jesus. O projeto, aprovado pela própria ALE, que proíbe homenagens a condenados, foi de autoria do deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo, outro que criticou duramente a tentativa de conceder o título de cidadania ao presidente. O parlamento tem, nas suas pautas, uma série de assuntos de grande importância para o Estado, incluindo investimentos em obras, recuperação de rodovias, combate aos focos de incêndio e à fumaça. Mas, obviamente, não há nenhum outro tema, neste momento, que movimente tanto os bastidores do poder quanto o que envolve o nome de Lula.

Dos 24 deputados estaduais, a única representante da extrema esquerda é Cláudia de Jesus. Ela tem a política no sangue. É filha do três vezes deputado federal petista Anselmo de Jesus, de Ji-Paraná. Foi vereadora na sua cidade e se elegeu como única deputada petista. Sua atuação tem sido coerente com seu partido e sua ideologia. A tentativa de homenagem ao presidente Lula, portanto, não está fora daquilo que ela defende. O problema é que a grande maioria dos deputados eleita quer distância não só das teorias da esquerda como, ainda, do atual governo federal. A própria Comissão de Constituição e Justiça é composta pela maioria de parlamentares conservadores. Ela é presidida por Ismael Crispin (MDB) e tem como membros Laerte Gomes (PSD), líder do governo Marcos Rocha; Alan Queiroz (Podemos); Delegado Camargo (PL); Delegado Lucas Torres (PP); Deputada Dra. Thaíssa (ex-PSC, agora Podemos) e o deputado Luizinho Goebel (Podemos). Dessa relação, haverá alguém que vota a favor da homenagem a Lula? Nesta próxima semana saberemos.

Sem novidades no front da política. A única campanha forte que está nas ruas é a de Mariana Carvalho

Na reta final da campanha para a Prefeitura de Porto Velho, há muito pouco de novo, que se possa dizer que os prognósticos e a lógica pudessem ter sido afrontadas. Nas ruas, parece que há apenas uma candidatura: a de Mariana Carvalho. Nem Léo Moraes, que é o segundo nome mais forte da disputa, nem Euma Tourinho conseguiram um volume de presença nas ruas do centro e bairros, que pudesse chegar perto da mobilização, cheia de gente, mas certamente caríssima, que a candidata que lidera uma coalizão de 12 partidos está conseguindo. A participação de Jair Bolsonaro no horário eleitoral, pedindo votos à candidata e sua presença física, já confirmada, primeiro em Ji-Paraná e depois em Porto Velho, no dia 26, claro que vai dar ainda uma dose a mais de incentivo à candidata que, certamente, chegará em primeiro lugar. Uma das poucas dúvidas, ainda, é se haverá ou não segundo turno. Há pesquisas que dizem que sim e outras, com resultados totalmente diferentes, informando que não. Outra questão: se houver segundo turno, Léo Moraes será mesmo o adversário ou há alguma chance de que a novata na política, a ex-juíza Euma Tourinho, possa superá-lo? Os demais candidatos, que no geral se saíram bem nas sabatinas realizadas pela SICTV, têm boas propostas, currículos invejáveis e intenções altamente positivas. Mas, todos eles estão praticamente no mesmo lugar, desde o início da campanha. Surpresa? Talvez a única pudesse ser Célio Lopes, o representante da esquerda, caso conseguisse atrair todo o eleitorado desta ideologia para si. Até agora, está longe de conseguir!

SICTV inicia série de debates, no sábado à noite. TV Norte e Globo também confirmaram confrontos entre os candidatos

A grande oportunidade para mudar o quadro atual da campanha será, sem dúvida, os debates previstos para a reta final. Principalmente o da SIC TV Record, que será realizado neste próximo sábado, dia 28, no horário nobre, às 20 horas, que tem sido decisivo nas últimas disputas. O prefeito Hildon Chaves, por exemplo, sempre repete que um dos motivos da sua vitória em sua primeira eleição e na segunda, foi uma participação destacada nos debates da emissora. O confronto na SICTV, com duas horas de duração, será o único no horário nobre. Já na segunda-feira seguinte, está agendado o debate na TV Norte (SBT). Acontecerá pela manhã, a partir das 11 horas. O último dos confrontos, como já é tradicional, acontece a apenas 72 horas do pleito, na Rede Amazônica (Globo), também à noite, mas em horário ainda a ser confirmado. Dos sete candidatos, apenas há dúvida ainda em relação à participação de Mariana Carvalho. Todos os demais candidatos (Léo Moraes, Euma Tourinho, Benedito Alves, Célio Lopes, Samuel Costa e Ricardo Frota) já confirmaram suas participações nos três eventos televisivos. A pergunta é: a líder nas pesquisas, mesmo sabendo que será o principal alvo dos ataques de todos os demais candidatos, vai mesmo participar dos embates? A outra: se não for, o prejuízo eleitoral poderá ser tão grande ao ponto de afetar sua candidatura? Em poucos dias teremos as respostas.

Sem dinheiro, sem TV, sem santinho, Ricardo Frota aproveitou sabatina na SICTV para falar com o eleitor da capital

Há apenas uma chance e, assim mesmo, sem certeza de que dará certo, para que o candidato do Partido Novo, Ricardo Frota, consiga algum avanço na sua campanha pela Prefeitura de Porto Velho. Sem dinheiro (recebeu apenas 27 mil reais do seu partido e, ainda assim, para dividir com os 20 candidatos à Câmara Municipal); sem espaço no horário eleitoral gratuito; sem santinho e sem ter como contratar cabos eleitorais ou formiguinhas, Frota e seu candidato a vice, o conhecido médico Valdemar Katayama, só podem contar com as redes sociais e com a sola dos seus sapatos, para buscar apoios. Ricardo Frota acabou tendo um espaço inédito na mídia, com uma sabatina de quase uma hora, quando foi questionado pelos Dinossauros Everton Leoni, Beni Andrade e Sérgio Pires, na SICTV. Falando firme, com um programa de governo que ele garante que é viável e que cabe no orçamento, Frota se sai muito bem. Certamente os porto-velhenses que não haviam ainda ouvido falar nele, ficaram sabendo que é um nome respeitado, nascido na capital e que a conhece profundamente e que apresenta propostas interessantes, como concurso para contratação de técnicos para cargos comissionados, algo inovador, sem dúvida. Ricardo criticou a estrutura atual da saúde pública, anunciou mudanças para melhorar o atendimento da população; prometeu valorizar os servidores, mas aproveitou para alfinetar a atual administração que, segundo ele, aumentou em mais de 100 por cento o número de cargos comissionados. Ao comentar sobre os outros candidatos, criticou Mariana Carvalho, Samuel Costa e a Euma Tourinho.

Benedito quer revitalizar o centro, resolver o problema da água e criar programa de médicos e remédios à domicílio

Praticamente sem apoio de candidatos à Câmara Municipal. Com apenas 17 segundos no horário eleitoral gratuito e sem um só centavo do Fundo Eleitoral, contra o qual ele é totalmente contrário (“é legal, mas é imoral”, afirma), o professor e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Benedito Alves, mesmo com tudo isso, está muito otimista em relação às suas possibilidades de se eleger prefeito de Porto Velho. Ao participar da série de sabatinas que estão sendo promovidas pela SICTV, nesta sexta-feira, Benedito explanou partes importantes do seu plano de governo, criticou a candidata Euma Tourinho, considerou Léo Moraes e Mariana Carvalho (ambos foram seus alunos) como “inexperientes” e disse que, caso eleito, vai tornar a capital dos rondonienses como a melhor entre todas da região norte. Benedito disse que será feita uma grande revitalização no centro da capital; que implantará uma bela estrutura beira rio, no Madeira, como um cartão de visitas da cidade e afirmou que há sim, recursos para tudo isso. Criticou duramente o fato de apenas 30 por cento da população ter água tratada em suas casas e não descartou a possibilidade de criar uma empresa municipal, caso a Caerd não cumpra seu papel. Na saúde, pretende criar programas em que os médicos vão à casa dos pacientes, usando como exemplo a preocupação com os mais de 150 mil porto-velhenses que, segundo ele, têm diabetes e que receberiam atendimento e medicamentos a domicílio. Benedito falou com entusiasmo sobre todos os assuntos questionados e se disse pronto para a missão de comandar a maior cidade do Estado.

Guerra às queimadas, voos internacionais para Porto Velho e asfalto na BR 319: prioridades nas batalhas de Cristiane Lopes

Batalha contra as queimadas e a fumaça, pedindo medidas até agora não tomadas pelo governo federal. Luta para a aprovação da lei que abre o espaço aéreo da nossa área a empresas estrangeiras. Cobrança ao ministro dos Transportes, Renan Filho, para a volta do asfaltamento do chamado Trecho do Meio da BR 319, que foi sustado novamente por pedido de uma ONG internacional e, claro, acatado por uma juíza do Amazonas. Tudo isso faz parte da pauta de prioridades da deputada federal Cristiane Lopes, que tem tido uma atuação bastante elogiada na bancada federal rondoniense. Estes foram alguns dos temas abordados pela parlamentar, durante sua participação no programa Papo de Redação, da Rádio Parecis FM, sempre em rede estadual. Cristiane criticou a União por não estar tomando medidas drásticas contra as queimadas criminosas, segundo ela, e nem a fumaceira que tomou conta de grande parte do Estado de Rondônia e principalmente da sua capital, além de várias outras áreas da região norte. Com relação ao caos aéreo, ela apontou que o projeto está andando e deve passar por todas as comissões, com sucesso. Se aprovado, será terminativo e não haverá necessidade de votação no plenário. Há, portanto, chances reais de que, em breve, tenhamos empresas aéreas de outros países voando para Rondônia e daqui para outros aeroportos nacionais. Por fim, o asfaltamento da BR 319, também prometido pelo presidente Lula, ao visitar o Amazonas, nesta semana, Cristiane disse que quer acreditar, mas acha difícil que a promessa seja cumprida. Garantiu, contudo, que continuará batalhando, aproveitando para elogiar o ministro Renan Filho, dizendo que a escolha deste nome foi correta pelo presidente Lula.

Barofaldi, presidente da Associação Pan Amazônia, escreve para defender urgência no asfalto da BR 319

A importância vital da BR 319 para nossa região, foi destacada num artigo assinado pelo empresário Adélio Barofaldi, presidente da Associação Pan Amazônia. Com o título “BR 319, um caminho de promessas e oportunidades”, Barofaldi afirmou que “a BR 319, que liga os estados de Rondônia e Amazonas, é muito mais do que uma estrada. Ela representa uma linha vital de integração e desenvolvimento econômico, social e regional. No entanto, a rodovia permanece um símbolo das promessas políticas que, por décadas, alimentaram esperanças de desenvolvimento e integração nacional. Desde sua inauguração em 1976, temos testemunhado garantias de que a rodovia seria reconstruída e pavimentada, transformando-se novamente em uma via de prosperidade para Rondônia, Amazonas e toda a Amazônia”. Prossegue: “a urgência dessa obra nunca foi tão evidente quanto agora, em meio à crise hídrica que afeta o Rio Madeira, com níveis historicamente baixos. Com a redução da navegabilidade no Rio Madeira, essa rodovia se torna a única alternativa viável para o transporte de itens essenciais como alimentos, medicamentos e, principalmente, combustíveis que vêm de Manaus para Rondônia. Sem essa via em plenas condições de operação, a população de Rondônia pode enfrentar dificuldades graves. O impacto já é sentido no estado do Amazonas, onde o custo de vida está diretamente ligado às precárias condições da BR-319. Se o rio ficar intransitável, os combustíveis, por exemplo, precisarão vir de Paulínia, em São Paulo, para Rondônia, elevando significativamente os custos e, consequentemente, pressionando a economia local.

“Onda de cancelamentos de voos, devido à fumaça, agrava ainda mais a situação”, analisa o empresário

O líder empresarial da Amazônia prossegue: “além disso, a recente onda de cancelamentos de voos devido à fumaça provocada pelas queimadas agrava ainda mais a situação, destacando a urgência da BR-319. Com o transporte aéreo frequentemente interrompido, a rodovia se torna a única alternativa viável para manter o fluxo de pessoas e mercadorias entre o Amazonas e Rondônia. A falta de uma infraestrutura rodoviária adequada nos deixa vulneráveis, intensificando o isolamento da região e dificultando o acesso a bens e serviços essenciais. Estamos em um momento crucial, onde os projetos que envolvem a BR-319 necessitam de mais do que palavras e promessas. Precisam de ação. E, como sociedade, devemos nos mobilizar para cobrar dos nossos representantes um compromisso real e duradouro com essa obra de vital importância. A reconstrução da BR-319 não é uma questão de escolha; é uma necessidade para o futuro econômico e social de Rondônia, Amazonas e de toda a Amazônia. Não podemos mais postergar essa discussão. A realidade nos mostra que ao longo dos anos, as promessas de reconstrução têm enfrentado barreiras diversas: ambientais, burocráticas e de vontade política”.

“O povo da Amazônia precisa de ações concretas e não apenas de discursos”, defende Barofaldi

“Mais do que nunca”, conclui Adélio Barofaldi, “é preciso que nossos governantes priorizem essa obra, garantindo que a reconstrução ocorra de forma sustentável, preservando o meio ambiente, mas também assegurando a sobrevivência e o bem-estar das populações amazônicas. Se a BR-319 estivesse em condições adequadas, o impacto da crise hídrica do Rio Madeira seria muito menos severo. Ela permitiria a continuidade do abastecimento e do transporte de bens de forma eficiente, evitando a escalada dos preços e garantindo que o Amazonas permanecesse conectado ao restante do Brasil. O tempo de agir é agora. A reconstrução dessa rodovia não pode mais ser tratada como promessa, mas sim como um compromisso inadiável com o futuro da nossa região. A luta pela BR-319 transcende qualquer ideologia política; é uma causa apartidária, voltada para o bem-estar e o desenvolvimento de toda a região amazônica. Chega de promessas vazias. O povo da Amazônia precisa de respeito e ações concretas, não de discursos. É hora de transformar palavras em resultados e garantir o direito ao progresso que tanto merecemos.”

Perguntinha

Na sua visão, há ou não risco claro de algum tipo de intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela, depois da ameaça dos americanos, afirmando que “não descartamos nada” em relação às medidas contra o governo do ditador Nicolás Maduro, que fraudou a eleição em que ele assumiu novo mandato na marra?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Paulinho da Força é relator do PL da anistia

Paulinho da Força é relator do PL da anistia

O presidente da Câmara, Hugo Motta, escolheu o deputado Paulinho da Força como relator do projeto de anistia. O texto, que busca dar perdão a envolvidos nos atos de 8 de janeiro, pode ser votado a qualquer momento.
L
Flávio Dino manda PF investigar Bolsonaro na pandemia

Flávio Dino manda PF investigar Bolsonaro na pandemia

O ministro do STF, Flávio Dino, determinou a abertura de um inquérito na Polícia Federal para apurar as conclusões do relatório da CPI da Covid, que cita nove crimes do ex-presidente Jair Bolsonaro.
L
CPMI do INSS convida ministros da CGU, AGU e diretor da PF

CPMI do INSS convida ministros da CGU, AGU e diretor da PF

Comissão que investiga fraudes no INSS aprovou cerca de 170 requerimentos para ouvir autoridades e investigados, como os ministros Vinícius Marques e Jorge Messias.
L
Pente-fino em créditos consignados do INSS

Pente-fino em créditos consignados do INSS

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, anunciou que uma força-tarefa está investigando supostas irregularidades e fraudes na concessão de créditos consignados a aposentados e pensionistas.
L
Flávio Dino mantém cassação de Chiquinho Brazão

Flávio Dino mantém cassação de Chiquinho Brazão

O ministro Flávio Dino, do STF, negou pedido da defesa e manteve a cassação do mandato do ex-deputado federal Chiquinho Brazão, réu pelo assassinato de Marielle Franco.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Gratuidade na conta de luz vai à sanção presidencial

Gratuidade na conta de luz vai à sanção presidencial

Aprovada na Câmara e no Senado, a medida provisória garantirá a gratuidade na conta de luz para 4,5 milhões de famílias de baixa renda, que consomem até 80 kWh por mês.
L

COMUNIDADE NEWS – Entrevista com Francisco Aroldo Vasconcelos de Oliveira

Ele vai apresentar os destaques do seu novo livro “12 Projetos de Pequenos Negócios para abrir em Porto Velho no ano de 2025”.
L
Agroserv tem vagas abertas para Vendedor e Assistente Administrativo

Agroserv tem vagas abertas para Vendedor e Assistente Administrativo

Empresa busca profissionais com foco em resultados e experiência em suas respectivas áreas para atuar em projetos rurais.
L
Lula sanciona lei para proteger crianças e adolescentes na internet

Lula sanciona lei para proteger crianças e adolescentes na internet

Nova lei, chamada de ECA Digital, obriga plataformas a prevenirem acesso a conteúdos impróprios e cria regras para supervisão parental e verificação de idade.
L
Câmara aprova urgência para anistia de golpistas

Câmara aprova urgência para anistia de golpistas

Deputados aprovam requerimento para acelerar votação de projeto que concede anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Aprovados no CNU têm até 3ª para lista de espera

Aprovados no CNU têm até 3ª para lista de espera

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos prorrogou o prazo para os candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU) manifestarem interesse em permanecer na lista de espera.
L

Vaga de Emprego: Auxiliar de Estoque com salário de R$2.500 a R$3.000 em Porto Velho

Vaga para Auxiliar de Estoque em Porto Velho oferece salário de R$2.500 a R$3.000, com benefícios como assistência médica, vale-refeição e bonificação anual.
L
Mais de 600 novas vagas de emprego movimentam o mercado de trabalho em Rondônia

Mais de 600 novas vagas de emprego movimentam o mercado de trabalho em Rondônia

Oportunidades contemplam funções operacionais, técnicas e administrativas em 14 municípios, com destaque para construção civil e comércio.
L
Residência Jurídica da Justiça Federal em Rondônia abre inscrições

Residência Jurídica da Justiça Federal em Rondônia abre inscrições

Programa da SJRO oferece bolsa de R$ 3 mil e visa formar cadastro de reserva de bacharéis em Direito.
L
Aprovados no CNU devem confirmar interesse em cargos

Aprovados no CNU devem confirmar interesse em cargos

Candidatos aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU) em lista de espera têm até quinta-feira, 18 de setembro, para manifestar interesse nas vagas e permanecerem na lista de espera.
L

POLÍTICA

Alero aprova projeto que restabelece contagem de tempo de serviço a magistrados e servidores do TJRO

Alero aprova projeto que restabelece contagem de tempo de serviço a magistrados e servidores do TJRO

Medida garante direitos e vantagens funcionais a profissionais que atuaram durante a pandemia da covid-19
L
Mutirão emergencial de RG é solicitado por Cláudia de Jesus para famílias do Morar Melhor II em Ji-Paraná

Mutirão emergencial de RG é solicitado por Cláudia de Jesus para famílias do Morar Melhor II em Ji-Paraná

Ação busca garantir acesso à moradia para 1.456 famílias com documentação regularizada
L
Deputada Cristiane Lopes vota sim à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota sim à urgência do PL da Anistia

Projeto segue direto para votação no plenário e visa reparar condenações desproporcionais de manifestantes políticos.
L
Câmara aprova urgência para projeto de anistia com apoio decisivo do deputado Coronel Chrisóstomo

Câmara aprova urgência para projeto de anistia com apoio decisivo do deputado Coronel Chrisóstomo

Com 311 votos favoráveis, texto poderá ser votado diretamente no Plenário. Parlamentar de Rondônia celebrou como passo histórico pela pacificação.
L
STF debate cobertura de planos de saúde fora do rol da ANS

STF debate cobertura de planos de saúde fora do rol da ANS

Relator do caso, ministro Roberto Barroso, votou para que planos de saúde sejam obrigados a cobrir tratamentos não listados pela ANS, sob condições específicas.
L
Publicidade

POLÍCIA

Mulher é presa por envolvimento na morte de ex-delegado

Mulher é presa por envolvimento na morte de ex-delegado

Uma mulher suspeita de transportar o fuzil usado no crime foi detida. A morte do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, em Praia Grande, ainda tem outros dois suspeitos foragidos.
10
Colisão entre carro e motocicleta na zona Leste de Porto Velho

Colisão entre carro e motocicleta na zona Leste de Porto Velho

Acidente em Porto Velho na Guaporé com a Rua Tucunaré deixa motocicleta e carro danificados após colisão.
12
Motociclista passa mal e morre após grave acidente na zona leste

Motociclista passa mal e morre após grave acidente na zona leste

Testemunhas disseram que o rapaz pilotava uma moto Honda Biz, usava uma bombinha contra asma, e depois de passar mal, perdeu o controle e bateu contra o muro de um comércio.
18
PF deflagra operação contra exploração ilegal de madeira da Terra Indígena Roosevelt

PF deflagra operação contra exploração ilegal de madeira da Terra Indígena Roosevelt

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Espigão d’Oeste/RO, Ministro Andreazza/RO e Novo Horizonte do Oeste/RO
10
Motociclista passa mal e bate contra parede de comércio na zona leste

Motociclista morre após grave acidente na zona leste de Porto Velho

Equipes do Samu foram acionadas imediatamente e tentaram reanimar a vítima com massagem cardíaca, mas o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nasa busca vida em outros mundos com missões espaciais

Nasa busca vida em outros mundos com missões espaciais

A Nasa aposta em novas missões espaciais para procurar vida em luas e planetas, com destaque para a astrônoma brasileira Rosaly Lopes, que falou sobre os desafios e as próximas expedições.
L
Volvo Trucks alcança 1 milhão de caminhões conectados no mundo

Volvo Trucks alcança 1 milhão de caminhões conectados no mundo

Marca sueca investe em soluções digitais que ampliam eficiência e reduzem tempo de inatividade das frotas.
L
Brasil deve ter nova safra recorde de grãos

Brasil deve ter nova safra recorde de grãos

A produção de grãos no Brasil pode atingir 353,8 milhões de toneladas na próxima safra 2025/26, superando o recorde histórico anterior, de acordo com as projeções da Conab.
L
Semana de Trânsito debate redução de velocidade

Semana de Trânsito debate redução de velocidade

Com o tema “Desacelere, seu bem maior é a vida”, a Semana Nacional de Trânsito 2025 foca na conscientização para a redução da velocidade nas vias e em atitudes mais responsáveis.
L
GWM lança Poer P30 no Brasil com motor diesel e garantia de dez anos

GWM lança Poer P30 no Brasil com motor diesel e garantia de dez anos

Fabricante aposta em recursos exclusivos e preços promocionais para conquistar o mercado nacional.
L
STF retoma julgamento sobre rol de procedimentos da ANS

STF retoma julgamento sobre rol de procedimentos da ANS

O Supremo Tribunal Federal vai decidir se planos de saúde precisam cobrir tratamentos e procedimentos que estão fora do rol da ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar.
L
Curso de operação de máquinas agrícolas capacita servidores da Semagric em Porto Velho

Curso de operação de máquinas agrícolas capacita servidores da Semagric em Porto Velho

Iniciativa visa ampliar habilidades dos servidores e fortalecer atendimento à agricultura familiar
L
Construção da nova ponte no bairro Costa e Silva entra em fase final

Construção da nova ponte no bairro Costa e Silva entra em fase final

Obra vai garantir segurança, acessibilidade e qualidade de vida aos moradores de Porto Velho
L
UNIR prorroga inscrições para XI Festival Arte e Cultura – Brasilidades

UNIR prorroga inscrições para XI Festival Arte e Cultura – Brasilidades

Evento será realizado em novembro e celebra diversidade artística e cultural em Rondônia.
L
Porto Velho conquista 1º lugar em evolução na qualidade da informação contábil e fiscal

Porto Velho conquista 1º lugar em evolução na qualidade da informação contábil e fiscal

Capital de Rondônia atinge nota máxima no ranking do Tesouro Nacional e se destaca entre as capitais brasileiras
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.