DOMINGO, 22/02/2026

Em destaque

Título de cidadania a Lula: proposta pode ser reprovada já na Comissão de Constituição e Justiça

O projeto, aprovado pela própria ALE, que proíbe homenagens a condenados, foi de autoria do deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo, outro que criticou duramente a tentativa de conceder o título de cidadania ao presidente.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

Foto Lula: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

Pelo menos o relator da Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Alan Queiroz, já avisou: vai votar contra a proposta da sua colega do PT, a deputada Cláudia de Jesus, única parlamentar do partido na Assembleia, para dar um título de cidadania ao presidente Lula, via parlamento estadual. No dia da apresentação do projeto, aliás, Alan foi à tribuna criticar a intenção da homenagem, afirmando que o governo Lula não fez nada por Rondônia, neste momento em que as queimadas e a fumaça tomam conta do Estado. À outra pessoa próxima, o parlamentar disse que ainda acrescentará em seu relatório a proibição da Assembleia conceder alguma honraria a qualquer pessoa que tenha sido condenada por colegiado. Embora descondenado pelo STF, na verdade, Lula continua respondendo pelos casos. Ele foi citado em 60 delações; condenado por 32 juízes diferentes; foram apresentadas à Justiça mais de 3 mil provas nos inquéritos; foi condenado no STJ, por cinco votos a zero e três votos a zero no TRF-4. Essas serão algumas das alegações que farão parte do relatório do deputado Alan Queiroz, pedindo a reprovação da proposta de Cláudia de Jesus. O projeto, aprovado pela própria ALE, que proíbe homenagens a condenados, foi de autoria do deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo, outro que criticou duramente a tentativa de conceder o título de cidadania ao presidente. O parlamento tem, nas suas pautas, uma série de assuntos de grande importância para o Estado, incluindo investimentos em obras, recuperação de rodovias, combate aos focos de incêndio e à fumaça. Mas, obviamente, não há nenhum outro tema, neste momento, que movimente tanto os bastidores do poder quanto o que envolve o nome de Lula.

Dos 24 deputados estaduais, a única representante da extrema esquerda é Cláudia de Jesus. Ela tem a política no sangue. É filha do três vezes deputado federal petista Anselmo de Jesus, de Ji-Paraná. Foi vereadora na sua cidade e se elegeu como única deputada petista. Sua atuação tem sido coerente com seu partido e sua ideologia. A tentativa de homenagem ao presidente Lula, portanto, não está fora daquilo que ela defende. O problema é que a grande maioria dos deputados eleita quer distância não só das teorias da esquerda como, ainda, do atual governo federal. A própria Comissão de Constituição e Justiça é composta pela maioria de parlamentares conservadores. Ela é presidida por Ismael Crispin (MDB) e tem como membros Laerte Gomes (PSD), líder do governo Marcos Rocha; Alan Queiroz (Podemos); Delegado Camargo (PL); Delegado Lucas Torres (PP); Deputada Dra. Thaíssa (ex-PSC, agora Podemos) e o deputado Luizinho Goebel (Podemos). Dessa relação, haverá alguém que vota a favor da homenagem a Lula? Nesta próxima semana saberemos.

Sem novidades no front da política. A única campanha forte que está nas ruas é a de Mariana Carvalho

Na reta final da campanha para a Prefeitura de Porto Velho, há muito pouco de novo, que se possa dizer que os prognósticos e a lógica pudessem ter sido afrontadas. Nas ruas, parece que há apenas uma candidatura: a de Mariana Carvalho. Nem Léo Moraes, que é o segundo nome mais forte da disputa, nem Euma Tourinho conseguiram um volume de presença nas ruas do centro e bairros, que pudesse chegar perto da mobilização, cheia de gente, mas certamente caríssima, que a candidata que lidera uma coalizão de 12 partidos está conseguindo. A participação de Jair Bolsonaro no horário eleitoral, pedindo votos à candidata e sua presença física, já confirmada, primeiro em Ji-Paraná e depois em Porto Velho, no dia 26, claro que vai dar ainda uma dose a mais de incentivo à candidata que, certamente, chegará em primeiro lugar. Uma das poucas dúvidas, ainda, é se haverá ou não segundo turno. Há pesquisas que dizem que sim e outras, com resultados totalmente diferentes, informando que não. Outra questão: se houver segundo turno, Léo Moraes será mesmo o adversário ou há alguma chance de que a novata na política, a ex-juíza Euma Tourinho, possa superá-lo? Os demais candidatos, que no geral se saíram bem nas sabatinas realizadas pela SICTV, têm boas propostas, currículos invejáveis e intenções altamente positivas. Mas, todos eles estão praticamente no mesmo lugar, desde o início da campanha. Surpresa? Talvez a única pudesse ser Célio Lopes, o representante da esquerda, caso conseguisse atrair todo o eleitorado desta ideologia para si. Até agora, está longe de conseguir!

SICTV inicia série de debates, no sábado à noite. TV Norte e Globo também confirmaram confrontos entre os candidatos

A grande oportunidade para mudar o quadro atual da campanha será, sem dúvida, os debates previstos para a reta final. Principalmente o da SIC TV Record, que será realizado neste próximo sábado, dia 28, no horário nobre, às 20 horas, que tem sido decisivo nas últimas disputas. O prefeito Hildon Chaves, por exemplo, sempre repete que um dos motivos da sua vitória em sua primeira eleição e na segunda, foi uma participação destacada nos debates da emissora. O confronto na SICTV, com duas horas de duração, será o único no horário nobre. Já na segunda-feira seguinte, está agendado o debate na TV Norte (SBT). Acontecerá pela manhã, a partir das 11 horas. O último dos confrontos, como já é tradicional, acontece a apenas 72 horas do pleito, na Rede Amazônica (Globo), também à noite, mas em horário ainda a ser confirmado. Dos sete candidatos, apenas há dúvida ainda em relação à participação de Mariana Carvalho. Todos os demais candidatos (Léo Moraes, Euma Tourinho, Benedito Alves, Célio Lopes, Samuel Costa e Ricardo Frota) já confirmaram suas participações nos três eventos televisivos. A pergunta é: a líder nas pesquisas, mesmo sabendo que será o principal alvo dos ataques de todos os demais candidatos, vai mesmo participar dos embates? A outra: se não for, o prejuízo eleitoral poderá ser tão grande ao ponto de afetar sua candidatura? Em poucos dias teremos as respostas.

Sem dinheiro, sem TV, sem santinho, Ricardo Frota aproveitou sabatina na SICTV para falar com o eleitor da capital

Há apenas uma chance e, assim mesmo, sem certeza de que dará certo, para que o candidato do Partido Novo, Ricardo Frota, consiga algum avanço na sua campanha pela Prefeitura de Porto Velho. Sem dinheiro (recebeu apenas 27 mil reais do seu partido e, ainda assim, para dividir com os 20 candidatos à Câmara Municipal); sem espaço no horário eleitoral gratuito; sem santinho e sem ter como contratar cabos eleitorais ou formiguinhas, Frota e seu candidato a vice, o conhecido médico Valdemar Katayama, só podem contar com as redes sociais e com a sola dos seus sapatos, para buscar apoios. Ricardo Frota acabou tendo um espaço inédito na mídia, com uma sabatina de quase uma hora, quando foi questionado pelos Dinossauros Everton Leoni, Beni Andrade e Sérgio Pires, na SICTV. Falando firme, com um programa de governo que ele garante que é viável e que cabe no orçamento, Frota se sai muito bem. Certamente os porto-velhenses que não haviam ainda ouvido falar nele, ficaram sabendo que é um nome respeitado, nascido na capital e que a conhece profundamente e que apresenta propostas interessantes, como concurso para contratação de técnicos para cargos comissionados, algo inovador, sem dúvida. Ricardo criticou a estrutura atual da saúde pública, anunciou mudanças para melhorar o atendimento da população; prometeu valorizar os servidores, mas aproveitou para alfinetar a atual administração que, segundo ele, aumentou em mais de 100 por cento o número de cargos comissionados. Ao comentar sobre os outros candidatos, criticou Mariana Carvalho, Samuel Costa e a Euma Tourinho.

Benedito quer revitalizar o centro, resolver o problema da água e criar programa de médicos e remédios à domicílio

Praticamente sem apoio de candidatos à Câmara Municipal. Com apenas 17 segundos no horário eleitoral gratuito e sem um só centavo do Fundo Eleitoral, contra o qual ele é totalmente contrário (“é legal, mas é imoral”, afirma), o professor e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Benedito Alves, mesmo com tudo isso, está muito otimista em relação às suas possibilidades de se eleger prefeito de Porto Velho. Ao participar da série de sabatinas que estão sendo promovidas pela SICTV, nesta sexta-feira, Benedito explanou partes importantes do seu plano de governo, criticou a candidata Euma Tourinho, considerou Léo Moraes e Mariana Carvalho (ambos foram seus alunos) como “inexperientes” e disse que, caso eleito, vai tornar a capital dos rondonienses como a melhor entre todas da região norte. Benedito disse que será feita uma grande revitalização no centro da capital; que implantará uma bela estrutura beira rio, no Madeira, como um cartão de visitas da cidade e afirmou que há sim, recursos para tudo isso. Criticou duramente o fato de apenas 30 por cento da população ter água tratada em suas casas e não descartou a possibilidade de criar uma empresa municipal, caso a Caerd não cumpra seu papel. Na saúde, pretende criar programas em que os médicos vão à casa dos pacientes, usando como exemplo a preocupação com os mais de 150 mil porto-velhenses que, segundo ele, têm diabetes e que receberiam atendimento e medicamentos a domicílio. Benedito falou com entusiasmo sobre todos os assuntos questionados e se disse pronto para a missão de comandar a maior cidade do Estado.

Guerra às queimadas, voos internacionais para Porto Velho e asfalto na BR 319: prioridades nas batalhas de Cristiane Lopes

Batalha contra as queimadas e a fumaça, pedindo medidas até agora não tomadas pelo governo federal. Luta para a aprovação da lei que abre o espaço aéreo da nossa área a empresas estrangeiras. Cobrança ao ministro dos Transportes, Renan Filho, para a volta do asfaltamento do chamado Trecho do Meio da BR 319, que foi sustado novamente por pedido de uma ONG internacional e, claro, acatado por uma juíza do Amazonas. Tudo isso faz parte da pauta de prioridades da deputada federal Cristiane Lopes, que tem tido uma atuação bastante elogiada na bancada federal rondoniense. Estes foram alguns dos temas abordados pela parlamentar, durante sua participação no programa Papo de Redação, da Rádio Parecis FM, sempre em rede estadual. Cristiane criticou a União por não estar tomando medidas drásticas contra as queimadas criminosas, segundo ela, e nem a fumaceira que tomou conta de grande parte do Estado de Rondônia e principalmente da sua capital, além de várias outras áreas da região norte. Com relação ao caos aéreo, ela apontou que o projeto está andando e deve passar por todas as comissões, com sucesso. Se aprovado, será terminativo e não haverá necessidade de votação no plenário. Há, portanto, chances reais de que, em breve, tenhamos empresas aéreas de outros países voando para Rondônia e daqui para outros aeroportos nacionais. Por fim, o asfaltamento da BR 319, também prometido pelo presidente Lula, ao visitar o Amazonas, nesta semana, Cristiane disse que quer acreditar, mas acha difícil que a promessa seja cumprida. Garantiu, contudo, que continuará batalhando, aproveitando para elogiar o ministro Renan Filho, dizendo que a escolha deste nome foi correta pelo presidente Lula.

Barofaldi, presidente da Associação Pan Amazônia, escreve para defender urgência no asfalto da BR 319

A importância vital da BR 319 para nossa região, foi destacada num artigo assinado pelo empresário Adélio Barofaldi, presidente da Associação Pan Amazônia. Com o título “BR 319, um caminho de promessas e oportunidades”, Barofaldi afirmou que “a BR 319, que liga os estados de Rondônia e Amazonas, é muito mais do que uma estrada. Ela representa uma linha vital de integração e desenvolvimento econômico, social e regional. No entanto, a rodovia permanece um símbolo das promessas políticas que, por décadas, alimentaram esperanças de desenvolvimento e integração nacional. Desde sua inauguração em 1976, temos testemunhado garantias de que a rodovia seria reconstruída e pavimentada, transformando-se novamente em uma via de prosperidade para Rondônia, Amazonas e toda a Amazônia”. Prossegue: “a urgência dessa obra nunca foi tão evidente quanto agora, em meio à crise hídrica que afeta o Rio Madeira, com níveis historicamente baixos. Com a redução da navegabilidade no Rio Madeira, essa rodovia se torna a única alternativa viável para o transporte de itens essenciais como alimentos, medicamentos e, principalmente, combustíveis que vêm de Manaus para Rondônia. Sem essa via em plenas condições de operação, a população de Rondônia pode enfrentar dificuldades graves. O impacto já é sentido no estado do Amazonas, onde o custo de vida está diretamente ligado às precárias condições da BR-319. Se o rio ficar intransitável, os combustíveis, por exemplo, precisarão vir de Paulínia, em São Paulo, para Rondônia, elevando significativamente os custos e, consequentemente, pressionando a economia local.

“Onda de cancelamentos de voos, devido à fumaça, agrava ainda mais a situação”, analisa o empresário

O líder empresarial da Amazônia prossegue: “além disso, a recente onda de cancelamentos de voos devido à fumaça provocada pelas queimadas agrava ainda mais a situação, destacando a urgência da BR-319. Com o transporte aéreo frequentemente interrompido, a rodovia se torna a única alternativa viável para manter o fluxo de pessoas e mercadorias entre o Amazonas e Rondônia. A falta de uma infraestrutura rodoviária adequada nos deixa vulneráveis, intensificando o isolamento da região e dificultando o acesso a bens e serviços essenciais. Estamos em um momento crucial, onde os projetos que envolvem a BR-319 necessitam de mais do que palavras e promessas. Precisam de ação. E, como sociedade, devemos nos mobilizar para cobrar dos nossos representantes um compromisso real e duradouro com essa obra de vital importância. A reconstrução da BR-319 não é uma questão de escolha; é uma necessidade para o futuro econômico e social de Rondônia, Amazonas e de toda a Amazônia. Não podemos mais postergar essa discussão. A realidade nos mostra que ao longo dos anos, as promessas de reconstrução têm enfrentado barreiras diversas: ambientais, burocráticas e de vontade política”.

“O povo da Amazônia precisa de ações concretas e não apenas de discursos”, defende Barofaldi

“Mais do que nunca”, conclui Adélio Barofaldi, “é preciso que nossos governantes priorizem essa obra, garantindo que a reconstrução ocorra de forma sustentável, preservando o meio ambiente, mas também assegurando a sobrevivência e o bem-estar das populações amazônicas. Se a BR-319 estivesse em condições adequadas, o impacto da crise hídrica do Rio Madeira seria muito menos severo. Ela permitiria a continuidade do abastecimento e do transporte de bens de forma eficiente, evitando a escalada dos preços e garantindo que o Amazonas permanecesse conectado ao restante do Brasil. O tempo de agir é agora. A reconstrução dessa rodovia não pode mais ser tratada como promessa, mas sim como um compromisso inadiável com o futuro da nossa região. A luta pela BR-319 transcende qualquer ideologia política; é uma causa apartidária, voltada para o bem-estar e o desenvolvimento de toda a região amazônica. Chega de promessas vazias. O povo da Amazônia precisa de respeito e ações concretas, não de discursos. É hora de transformar palavras em resultados e garantir o direito ao progresso que tanto merecemos.”

Perguntinha

Na sua visão, há ou não risco claro de algum tipo de intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela, depois da ameaça dos americanos, afirmando que “não descartamos nada” em relação às medidas contra o governo do ditador Nicolás Maduro, que fraudou a eleição em que ele assumiu novo mandato na marra?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Noite de observação astronômica reúne famílias em Porto Velho

Noite de observação astronômica reúne famílias em Porto Velho

Evento gratuito na Praça Jacques Demolay democratiza o acesso à ciência com observação astronômica e telescópios para a comunidade
L
Governo do DF faz proposta de uso de imóveis como garantia ao BRB

Governo do DF faz proposta de uso de imóveis como garantia ao BRB

Projeto de lei enviado à Câmara Legislativa prevê o uso de 12 áreas como garantia para levantar R$ 2,6 bilhões após perdas com o Banco Master.
L
Família Asfaltão realiza desfile tradicional na comunidade neste sábado

Família Asfaltão realiza desfile tradicional na comunidade neste sábado

Evento na Rua Jacy Paraná serve como ensaio técnico para o desfile oficial das escolas de samba de Porto Velho, previsto para o mês de abril.
L
Brasil e Índia firmam acordo estratégico sobre minerais críticos e terras raras

Brasil e Índia firmam acordo estratégico sobre minerais críticos e terras raras

A parceria assinada em Nova Delhi visa reduzir a dependência da China e fortalecer cadeias de suprimento resilientes para tecnologias de ponta.
L
Presidente da Unafisco presta depoimento à PF em inquérito sobre fake news

Presidente da Unafisco presta depoimento à PF em inquérito sobre fake news

Kleber Cabral foi ouvido como investigado após criticar operação contra auditores da Receita; oitiva foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de Pesar: Izabel Estela dos Prazeres Queiroz

Nota de Pesar: Izabel Estela dos Prazeres Queiroz

Artista, cozinheira e referência de amor e fé, Izabel Estela dos Prazeres Queiroz deixa um legado de afeto, generosidade e memórias inesquecíveis para família e amigos.
L
Lula defende multilateralismo e fecha oito acordos estratégicos com a Índia

Lula defende multilateralismo e fecha oito acordos estratégicos com a Índia

Presidente brasileiro destaca diversificação comercial como escudo contra o protecionismo global; parcerias abrangem minerais críticos, saúde e pequenas empresas.
L
Momento Agro: José Antonio da Silva, o Casa Grande e a vida nas hortas

Momento Agro: José Antonio da Silva, o Casa Grande e a vida nas hortas

Neste sábado, dia 21, às 11h, o Momento Agro entrevista José Antonio da Silva, conhecido como Casa Grande, para mostrar como funciona o cultivo, o cuidado e a colheita nas hortas que ele mantém.
L
STF forma maioria para manter condenação da cúpula da PMDF

STF forma maioria para manter condenação da cúpula da PMDF

Ministros rejeitaram recursos de oficiais condenados por omissão no 8 de janeiro; pena de 16 anos de prisão deve ser mantida para cinco militares.
L
Sintonia 360: Jessica Brasil Cabral e os bastidores entre imóveis, moda e Carnaval

Sintonia 360: Jessica Brasil Cabral e os bastidores entre imóveis, moda e Carnaval

Neste sábado, dia 21, às 09h, o Sintonia 360 entrevista Jessica Brasil Cabral, corretora de imóveis, modelo e apresentadora digital, em um papo sobre carreira, influência e Carnaval.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Dezenove estados e DF registram menor desemprego da história

Dezenove estados e DF registram menor desemprego da história

Dados do IBGE revelam que o Brasil fechou 2025 com taxa de 5,6%, impulsionado pelo dinamismo do mercado de trabalho e pelo aumento do rendimento real.
L
Governo publica listas de aprovados do CNU 2025 e abre confirmação de interesse

Governo publica listas de aprovados do CNU 2025 e abre confirmação de interesse

O Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) divulgou a classificação geral nesta sexta-feira; candidatos em vagas imediatas devem confirmar interesse entre sábado e segunda.
L
Governo autoriza 489 contratações temporárias para a Aeronáutica

Governo autoriza 489 contratações temporárias para a Aeronáutica

As vagas visam atender projetos de infraestrutura aeroportuária na Região Amazônica, com edital previsto para ser publicado nos próximos seis meses.
L
Resultados individuais do CNU 2025 já estão disponíveis para consulta

Resultados individuais do CNU 2025 já estão disponíveis para consulta

Candidatos podem acessar notas da prova discursiva e títulos no site da FGV; classificação geral e primeira convocação serão publicadas nesta sexta-feira.
L
Resultados finais do CNU 2025 são divulgados hoje

Resultados finais do CNU 2025 são divulgados hoje

Candidatos podem consultar notas definitivas e respostas aos recursos a partir das 16h no site da FGV; confirmação de interesse começa na sexta-feira.
L
Publicidade

POLÍTICA

Lula e Modi defendem reforma da ONU e expansão do Conselho de Segurança

Lula e Modi defendem reforma da ONU e expansão do Conselho de Segurança

Líderes de Brasil e Índia reafirmam parceria para ocupar assentos permanentes e assinam acordos em áreas estratégicas como saúde, minerais e comércio.
L
Cássio Gois parabeniza nova Prefeitura de Cacoal e destaca avanço histórico na gestão pública

Cássio Gois parabeniza nova Prefeitura de Cacoal e destaca avanço histórico na gestão pública

Da dificuldade à dignidade: Cássio Gois destaca nova Prefeitura como símbolo de respeito aos servidores.
L
“Meu país é Rondônia”, diz Samuel Costa ao defender governo para todos

“Meu país é Rondônia”, diz Samuel Costa ao defender governo para todos

O pré-candidato destacou que governar exige compromisso com toda a população, mas com atenção especial aos que mais precisam.
L
Lula sugere que a ONU lidere a regulação da Inteligência Artificial

Lula sugere que a ONU lidere a regulação da Inteligência Artificial

Em visita à Índia, o presidente brasileiro defendeu que o controle da tecnologia não deve pertencer a grandes plataformas, mas sim servir ao desenvolvimento social.
L
Dra. Taíssa visita produtor de hidroponia em Urupá

Dra. Taíssa visita produtor de hidroponia em Urupá

Deputada esteve no Núcleo Primavera, zona rural de Urupá, e destacou a importância da agricultura familiar para a economia local.
L
Publicidade

POLÍCIA

Falta de água gera protesto e bloqueio de via por moradores do Orgulho do Madeira

Falta de água gera protesto e bloqueio de via por moradores do Orgulho do Madeira

Manifestantes fecham a Rua Osvaldo Ribeiro para cobrar soluções urgentes sobre a falta de água no condomínio
10
Homem morre atropelado por carreta no distrito de Vista Alegre do Abunã

Homem morre atropelado por carreta no distrito de Vista Alegre do Abunã

Vítima de 57 anos estava embaixo do veículo e foi esmagada quando o motorista iniciou o deslocamento; o acidente ocorreu na manhã deste sábado na BR-364.
18
Polícia Civil intercepta ônibus e prende foragido em Espigão d’Oeste

Polícia Civil intercepta ônibus e prende foragido em Espigão d’Oeste

Investigado por tráfico de drogas foi detido ao chegar no município; ação estratégica da equipe policial retirou de circulação alvo de mandado judicial.
12
Polícia Militar recupera televisão furtada e prende três homens na zona sul

Polícia Militar recupera televisão furtada e prende três homens na zona sul

Suspeito confessou ter trocado aparelho por drogas em ponto de tráfico; receptadores foram localizados em diligências conjuntas entre guarnições e a Força Tática.
10
Homem é preso após roubo de caminhão e cárcere privado em Candeias do Jamari

Homem é preso após roubo de caminhão e cárcere privado em Candeias do Jamari

Autor confessou ter agido por vingança após demissão; vítima foi amarrada e trancada dentro de casa enquanto o veículo era subtraído na BR-364.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça Punch: rejeitado pela mãe, ele encontrou apoio em uma pelúcia

Conheça Punch: rejeitado pela mãe, ele encontrou apoio em uma pelúcia

Filhote rejeitado pela mãe no zoológico de Ichikawa, no Japão, ganhou um orangotango de pelúcia para ajudar na adaptação ao grupo.
L
BC Protege+ bloqueia 255,7 mil tentativas de abertura de contas falsas

BC Protege+ bloqueia 255,7 mil tentativas de abertura de contas falsas

Novo serviço do Banco Central já foi ativado por 1 milhão de pessoas e funciona como uma barreira obrigatória contra fraudes de identidade em bancos.
L
Mercado financeiro registra recorde histórico e queda do dólar após decisão nos EUA

Mercado financeiro registra recorde histórico e queda do dólar após decisão nos EUA

Ibovespa ultrapassa os 190 mil pontos pela primeira vez com o fim das tarifas de Trump; moeda norte-americana atinge o menor valor em quase dois anos.
L
Indústria brasileira celebra decisão nos EUA, mas mantém cautela com nova tarifa

Indústria brasileira celebra decisão nos EUA, mas mantém cautela com nova tarifa

Queda do “tarifaço” pela Suprema Corte traz alívio de US$ 21,6 bilhões às exportações do Brasil, porém anúncio de nova taxa de Trump preocupa setores estratégicos.
L
Azul conclui processo de reestruturação financeira nos EUA

Azul conclui processo de reestruturação financeira nos EUA

A companhia aérea oficializou a saída do Chapter 11 com redução bilionária de dívidas e o apoio estratégico das gigantes United e American Airlines.
L
GDF quer usar imóveis públicos para salvar o caixa do Banco de Brasília

GDF quer usar imóveis públicos para salvar o caixa do Banco de Brasília

O projeto de lei enviado à Câmara Legislativa prevê o uso de 12 áreas como garantia para levantar R$ 2,6 bilhões após perdas em operações com o Banco Master.
L
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 105 milhões neste sábado

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 105 milhões neste sábado

O sorteio do concurso 2.975 ocorre às 21h em São Paulo; apostas podem ser feitas até as 20h em lotéricas ou canais digitais da Caixa.
L
Mata Atlântica se torna modelo global de restauração florestal

Mata Atlântica se torna modelo global de restauração florestal

Estratégias avançadas, como a seleção genética de espécies nativas, aceleram o crescimento das florestas e atraem investimentos do setor privado.
L
Tentativa de homicídio deixa dois jovens feridos em festa no centro

Tentativa de homicídio deixa dois jovens feridos em festa no centro

Vítimas de 15 e 18 anos foram atacadas por um desconhecido próximo às Três Caixas D’água; agressor fugiu e o caso é investigado pela Polícia Civil.
16
Brasil busca parcerias com Índia e Coreia para fortalecer audiovisual

Brasil busca parcerias com Índia e Coreia para fortalecer audiovisual

Missão oficial internacionaliza o cinema nacional após o sucesso no Oscar; setor gerou R$ 70,2 bilhões ao PIB e foca em coproduções com gigantes asiáticos.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.