SÁBADO, 08/11/2025

Em destaque

Coluna Opinião de primeira – Depois de doze anos de uma sucessão de injustiças, MPF retira acusação de enriquecimento ilícito de Roberto Sobrinho

Confira.

Por Sergio Pires - 30

Publicado em 

Depois de doze anos de uma sucessão de injustiças, MPF retira acusação de enriquecimento ilícito de Roberto Sobrinho
Divulgação

O ano de 2011 terminou consagrador para o então prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho. Ele concluía o sexto ano de governo, porque fora reeleito depois de uma primeira grande vitória em 2004 e se tornava um dos nomes mais fortes para concorrer ao Governo, na eleição seguinte. No início de 2012, outra excelente notícia: pesquisa do Ibope lhe dava 72 por cento de aprovação, depois de tanto tempo de administração. Sobrinho era o prefeito petista mais popular do país. Tudo mudou no ano seguinte. Em 9 de abril de 2013, faltando apenas oito meses para terminar seu mandato, uma operação espalhafatosa o retirava não só da cadeira de prefeito, como o levava como preso. Começou aí o inferno na vida de um político que tinha grande futuro e que era aplaudido pela ampla maioria da cidade que governava. Desde aquele período, Roberto Sobrinho sofreu um pacote inominável de injustiças. Foi alvo de nada menos do que 25 acusações de desvios de dinheiro público, de uma série de irregularidades, incluindo enriquecimento ilícito até chefe de quadrilha. As denúncias foram fatiadas, de forma que terminava uma e começava a outra. Durante todos estes anos, todas as 25 acusações não foram acatadas pelo Judiciário, senão na primeira instância, foram rejeitados na segunda. Uma delas, feita pelo Ministério Público Federal, denunciava Sobrinho por enriquecimento ilícito. Sua vida foi virada pelo avesso. Vários órgãos de fiscalização se envolveram para descobrir provas contra ele. Agora, 12 anos depois, o próprio MPF pediu o arquivamento do caso, porque se chegou a conclusão que Sobrinho tem patrimônio compatível com sua renda e que não desviou um só real dos cofres da Prefeitura que comandou.

Foram anos de tristeza, pânico, sustos. A vida pública de Sobrinho, em ascensão, foi jogada no lixo. Sem dó e nem piedade. Ele sempre negou qualquer ilicitude nos seus dois governos e acabou gastando o que tinha e o que não tinha com advogados. Depois de tanto tempo, enfim, o entristecido Sobrinho voltou a esboçar os grandes sorrisos que sempre o caracterizaram. Chega aos 65 anos de idade com a certeza de que foi vítima de uma sucessão enorme de injustiças. Nesta semana, ao receber a notícia do arquivamento do caso, o ex-prefeito comentou: “Recebi essa notícia hoje e fiquei muito feliz. Sempre disse dos absurdos que tinham sido cometidos contra a minha pessoa. Esta decisão do MPF confirma que jamais me locupletei do dinheiro público”. E concluiu: “depois de 12 anos, o envolvimento de não sei quantos órgãos de controle, só faltou a Interpol e o Papa, eles chegaram a conclusão de que não sou ladrão e não desviei 1 real da Prefeitura.  O MPF entrou com 25 ações contra mim na Justiça Federal e em todas, os juízes consideraram que meus atos como Prefeito estavam corretos”. O caso de Sobrinho não será o primeiro e muito menos o único no país. Quem o colocou nesta situação, continuará trabalhando e vivendo normalmente. A vítima, contudo, levará suas cicatrizes, surgidas em chicotadas diárias dadas pela injustiça, até o fim da sua vida. Uma pena que tenhamos perdido um político bom e trabalhador como o professor petista. Ele poderia ter feito muito mais por Porto Velho e Rondônia, se o tivessem deixado seguir sua carreira pública.

DEBATES DA SIC TV: 28 DE SETEMBRO NO PRIMEIRO TURNO E 19 DE OUTUBRO NO SEGUNDO TURNO, AMBOS COM DUAS HORAS E 15 MINUTOS DE DURAÇÃO

Já estão registrados no TRE. Já tem datas e horários. A SICTV e seus debates decisivos estão confirmados tanto para o primeiro turno, com a participação dos sete concorrentes à Prefeitura de Porto Velho, quanto para o segundo, quando os dois finalistas vão se confrontar ante as câmeras daquela que é hoje uma das maiores empresas de comunicação de toda a região norte. Segundo o empresário Marlon Leoni, diretor da empresa, o debate para o primeiro turno está agendado para um sábado, dia 28 de setembro, oito dias antes da votação, que será em 6 de outubro. A duração será de duas horas e 15 minutos, das 20 às 22h15. O debate entre os finalistas foi marcado para uma quinta-feira, 19 de outubro, também oito dias antes da votação, marcada para 27 de outubro. Será o mesmo horário (20 horas) e a mesma duração (duas horas e 15 minutos). É sempre bom sublinhar que os eleitos tanto em nível municipal quanto estadual, fazem questão de registrar que venceram o pleito nos debates promovidos pela SICTV. Para o primeiro turno, deverão participar todos os sete concorrentes: Mariana Carvalho, Léo Moraes, Euma Tourinho, Célio Lopes, Benedito Alves, Ricardo Frota e Samuel Costa. Como sempre, o auditório da emissora estará lotado por convidados especiais, que sempre acompanham os confrontos entre os concorrentes.

MAIS DE 420 MIL MÉDICOS ELEGERAM CONSELHEIROS QUE DEVEM RECONDUZIR HIRAN GALLO À PRESIDÊNCIA DO CFM

O médico rondoniense Hiran Gallo deve ser reconduzido à presidência do Conselho Federal de Medicina em setembro próximo, quando os conselheiros titulares e substitutos, eleitos por voto direto da categoria em todo o país, vão escolher o mandatário da entidade para um mandato de dois anos. A eleição aconteceu na terça e na quarta desta semana e teve a participação de cerca de 75 por cento de todos os profissionais da Medicina no Brasil. Dos perto de 540 mil aptos a votar, mais de 424 mil participaram do pleito, através de votação pela internet. Em Rondônia, 2.179 votos, com 85 por cento apoiando a dupla de conselheiros que faz parte dos que vão votar pela reeleição de Hiran Gallo. Os conselheiros regionais são quem elegem o Presidente do CFM, por votação individual. Como a grande maioria dos que comungam da intenção de mais um mandato ao atual Presidente foram os eleitos, deduz-se, por óbvio, que ele será reconduzido ao posto, em meados de setembro próximo. Hiran teve um primeiro mandato recheado de realizações, colocando a Medicina brasileira em destaque tanto em nível nacional quanto internacional. No mês passado, por exemplo, por iniciativa dele, o CFM reuniu médicos de mais de 60 países, para debaterem a bioética, em Brasília.

O MILAGRE DO SUPERÁVIT DA CAERD SE EXPLICA COM REAJUSTE NAS TARIFAS DE ATÉ 100 POR CENTO EM POUCOS MESES

A Caerd, na verdade, não tem apenas 40 anos, embora tenha ampliado sua atuação realmente nos anos 80. Mas ela existe, no papel, desde outubro de 1969, como uma estatal, mesmo 13 anos antes de o Estado de Rondônia ser criado. Passando por uma crise terrível, a empresa deu uma melhorada em seu faturamento nos últimos tempos, ao ponto de, pela primeira vez em muitos anos, ter uma receita maior que a despesa. Em parte, se explica esse salto de arrecadação. Em pouco tempo, houve reajuste no preço das tarifas, em alguns casos, em cerca de 100 por cento. Vários casos já foram denunciados. Este escriba também foi vítima da nova filosofia arrecadadora da Caerd. Numa casa onde haviam cinco moradores, a conta de Abril passado foi de 88 reais e 89 centavos. Nos últimos meses, a cada conta, o valor aumentava, sem qualquer explicação, até porque o consumo não cresceu. Pelo contrário, diminuiu, porque um dos membros da família foi morar no seu apartamento. Em agosto, a tarifa saltou para 172 reais. Em quatro meses, o valor pulou nada menos do que 93,5 por cento. No ano passado, a média mensal paga, no mesmo endereço, sem qualquer mudança, foi de 85 reais. Pergunta-se: baseado em que índices foram calculados os reajustes da Caerd? Pode ter sido na inflação da Argentina pré-governo de Milei. Por que no Brasil, a inflação não passou dos 4,5 por cento. Ora, aumentando sua tarifa a cada quatro meses, nestes percentuais absurdos, a Caerd fará sim o milagre de pagar seu 1 bilhão de dívidas, mas certamente vai quebrar seus clientes. É inacreditável!

PL LANÇA CANDIDATOS A 32 PREFEITURAS E INDICOU O VICE (INCLUINDO A CAPITAL) EM OUTRAS ONZE CIDADES

Quem imaginava que o PL de Bolsonaro poderia não se manter fortalecido no Estado, deu com os burros n´água! O partido, presidido no Estado pelo senador Marcos Rogério e que tem entre suas principais lideranças outro senador, o vilhenense Jaime Bagattoli, vai apresentar ao eleitorado, na eleição municipal que se aproxima, nada menos do que 32 candidatos à Prefeito e outros onze a Vice. Na maioria das cidades, o PL também terá nominata completa de postulantes às Câmaras Municipais. O partido tem nomes muito viáveis em pelo menos duas das maiores cidades do Estado: Ji-Paraná e Vilhena. Na segunda maior cidade do Estado, o PL e aliados fizeram uma grande convenção, para lançar o nome do deputado estadual Afonso Cândido. Em Vilhena, o prefeito Delegado Flori, do Podemos, terá como vice Aparecido Donadon, do PL. Em Ji-Paraná, Marcos Rogério foi presença destacada. Em Vilhena, prestígio especial foi de Bagattoli. Em Porto Velho, o PL entra na coligação de 12 partidos que apoiam Mariana Carvalho, com a indicação do candidato a vice, o ainda desconhecido Valdeir Silva, o Pastor Val. Bolsonaro tem participado à distância das principais convenções, com mensagens gravadas ou ao vivo. Agora é esperar para ver o que as urnas vão dizer, em relação aos candidatos do partido.

QUEIMADAS IRRESPONSÁVEIS SÓ AUMENTAM, TORNANDO O AR IRRESPIRÁVEL E CAUSANDO GRANDE RISCO DE DIRIGIR POR NOSSAS BRS

O conhecido médico, oftalmologista e jornalista Ricardo Pianta, para cumprir compromissos profissionais, teve que sair cedo e andar pela BR 364, nesta quarta-feira. Ele e todos os motoristas que tiveram que usar a rodovia, obrigados pelo trabalho, correram riscos ainda maiores do que os já conhecidos. Eles enfrentaram uma fumaceira de tal modo que não se enxergava mesmo a poucos metros de distância. A irresponsabilidade das queimadas continua deixando Porto Velho e toda a região vivendo sob o pior ar da região norte, afetando a saúde das crianças e idosos e levando grande perigo não só para a364, mas também para a BR 319 e outras rodovias. Num curto vídeo divulgado por suas redes sociais, Pianta mostrou a situação crítica para quem dirige nesta situação caótica causada pela fumaça que toma conta de várias cidades. Rondonienses que saíram da Capital em direção ao centro do Estado, observaram que em determinados pontos, em todo o trecho, também há queimadas, mas com intensidade muito menor do que as que assolam a Capital e arredores. Mais um ano de terror! Não adiantam as campanhas, as mobilizações, os apelos desesperados. No entorno de Porto Velho, por exemplo, os mesmos de sempre continuam queimando como sempre. Impunes e se lixando para o mais de meio  milhão de moradores da maior cidade rondoniense. É uma vergonha!

MACAÚBA: ÁRABES ESTÃO PRONTOS PARA INVESTIR BILHÕES DE REAIS NO BRASIL, NESTA PLANTA QUE PODE SER A NOVA SOJA DO PAÍS

Uma nova riqueza em potencial, que começa a ser descoberta pelo mundo, também está chegando a Rondônia. E com apoio financeiro de grandes empresários árabes, que podem investir até 15 bilhões de reais para que o óleo da macaúba seja industrializado em larga escala, virando biocombustível verde e combustível sustentável para a aviação. Não é projeto, é realidade. A primeira fábrica de combustíveis a partir da macaúba começa a ser erguida na Bahia. Nosso Estado está seguindo estes passos, através Yanayco Amazon Palms, um empreendimento de olhos voltados para o futuro e que pretende colocar Rondônia em situação de liderança na produção deste novo produto, que pode significar um avanço de tal grandeza na nossa economia como a soja o é. O que tem seduzido os investidores árabes, é a ausência de impeditivos ambientais, já que a macaúba é nativa e só ocupará áreas de pastagens degradadas. Não menos importante é a perspectiva de retorno econômico, devido à excepcional produtividade de óleo vegetal extraído dos coquinhos da palmeira. O empresário Maurício Conti, que lidera o empreendimento no nosso Estado, lembra que a macaúba rende até sete vezes mais óleo por hectare do que uma planta de soja, principal commodity de exportação do Brasil. Como a soja, a macaúba também tem a virtude das mil e uma utilidades. O programa será de grande valia principalmente para os pequenos produtores, que terão sua renda multiplicada e ainda terão o benefício de investimentos ambientais, já que a macaúba ajuda a recuperar áreas degradadas. As conversações para a implantação dessa inovação que pode revolucionar a economia da nossa região estão bastante adiantadas.

CONTAS ATRASADAS DA ENERGISA PODEM SER RENEGOCIADAS NESTE SÁBADO PELA MANHÃ

A Energisa informa que a agência localizada na Avenida 7 de Setembro, 234, Centro, em Porto Velho, estará aberta no próximo sábado, 10 de agosto, das 8h às 12h, exclusivamente para a negociação de débitos. Segundo a empresa, a ação quer proporcionar aos clientes uma nova oportunidade muito especial para aqueles que não conseguem comparecer para a negociação durante os dias da semana, por seus compromissos pessoais e profissionais. Thiago Nascimento Cardoso, coordenador de Atendimento da Energisa, reforça a importância da ação: “Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de qualidade e flexível para nossos clientes. Sabemos que muitos não têm a possibilidade de resolver suas pendências durante a semana e, por isso, decidimos abrir a agência neste sábado para facilitar a vida desses clientes. Queremos que todos tenham a oportunidade de negociar seus débitos de forma prática, segura e tranquila.” Além de facilitar a negociação de débitos, a abertura da agência no sábado também visa estreitar o relacionamento da Energisa com seus clientes, demonstrando o compromisso da empresa em buscar soluções que atendam às necessidades de todos. “Convidamos todos os clientes que precisam regularizar suas contas a aproveitarem esta oportunidade. A equipe de atendimento estará pronta para oferecer todo o suporte necessário e garantir que o processo de negociação seja realizado da melhor forma possível”, informa Thiago.

PERGUNTINHA

Na sua opinião, ainda há chance da volta da democracia à Venezuela, com o reconhecimento da vitória nas urnas do candidato da oposição ou ela se enterrará definitivamente na ditadura comunista de Nícolas Maduro?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

O que é ciclopia? Doença rara faz gato nascer com um olho só em Rondônia

O que é ciclopia? Doença rara faz gato nascer com um olho só em Rondônia

Má-formação congênita no desenvolvimento embrionário resultou no nascimento de um filhote de gato com apenas um campo ocular em Vilhena, que morreu devido a dificuldades respiratórias; a ciclopia é uma condição rara e quase sempre fatal.
L
Derrite é anunciado relator do projeto antifacção na Câmara

Derrite é anunciado relator do projeto antifacção na Câmara

Deputado e ex-secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite (PP-SP) apresentará um substitutivo ao texto original do governo federal, que visa criar o Marco Legal do Combate ao Crime Organizado; a escolha visa garantir diálogo e tramitação técnica do projeto antifacção.
L
Projeto mapeia locais com vulnerabilidade climática e sugere soluções

Projeto mapeia locais com vulnerabilidade climática e sugere soluções

Pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF) usam inteligência artificial para identificar as regiões do Brasil mais afetadas por extremos climáticos e propor ações para reduzir a vulnerabilidade climática.
L
Entenda por que a previsão de tornados é tão difícil no Brasil

Entenda por que a previsão de tornados é tão difícil no Brasil

Fenômenos de curta duração e localizados, como o que atingiu o Paraná, são formados dentro de nuvens de tempestade; a previsão de tornados só pode ser feita com minutos de antecedência.
L

Fanfarra Duque de Caxias é bicampeã geral na 9ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras em Sorriso-MT

A FANDUC conquistou o título de campeã geral pelo segundo ano consecutivo, destacando Rondônia entre 42 corporações musicais e celebrando a força da arte e da educação musical na região.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Raimunda Gama Ribeiro de Farias

Raimunda Gama Ribeiro de Farias será lembrada pela alegria contagiante, pelo amor aos rios de Rondônia e pela forma leve e intensa com que viveu cada momento da vida.
L

Rodrigo Paz Pereira e Edmand Lara assumem a presidência da Bolívia

“Esta é a Bolívia renovada, que se conecta com o mundo. Acabou o tempo do isolamento, da dependência de ideologias que não deram certo e de uma Bolívia de costas para o mundo”.
L

Momento Agro: Um passeio de barco pelo Jaci e Madeira com Edmar Oliveira

O episódio destaca não apenas a beleza dos rios de Rondônia, mas também o talento e a dedicação de quem vive e trabalha em harmonia com a natureza.
L

Nota de pesar: Maria de Nazaré da Silva

Familiares e amigos se despedem de Maria de Nazaré da Silva, servidora pública aposentada, mulher de fé, guerreira e amorosa, que deixa um legado de carinho, força e união em Porto Velho.
L
Horóscopo de sábado (08/11/2025): dia favorece o descanso e as boas conexões emocionais

Horóscopo de sábado (08/11/2025): dia favorece o descanso e as boas conexões emocionais

Com a Lua em Leão e Vênus em Libra, o sábado promete leveza, alegria e momentos de afeto para todos os signos.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Oportunidades estão disponíveis em municípios como Porto Velho, Ji-Paraná e Alta Floresta. Inscrições seguem até 13 de novembro.
L

Vaga de emprego para Agente Funerário, Salário fixo + premiações variáveis

Oportunidade para profissionais com ensino médio completo, habilitação B e disponibilidade de horário.
L

CAIXA lança concurso público com 184 vagas de nível superior; salários chegam a R$ 14,9 mil

O edital para cargos da carreira profissional da CAIXA será publicado nesta sexta-feira (7), data de início das inscrições, com provas previstas para 1º de fevereiro de 2026.
L
Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Convocação foi publicada no Diário Oficial e prazo para posse termina em 4 de dezembro, sem possibilidade de prorrogação.
L

POLÍTICA

Prefeitura de Porto Velho aplica multa de R$ 753 mil ao Consórcio EcoPVH por falhas na coleta de lixo

Prefeitura de Porto Velho aplica multa de R$ 753 mil ao Consórcio EcoPVH por falhas na coleta de lixo

Administração municipal afirma que penalidade tem base contratual e busca garantir a regularização imediata do serviço essencial.
L
A superficialidade política do senador Jorge Seif: um retrato do oportunismo

A superficialidade política do senador Jorge Seif: um retrato do oportunismo

Declaração do senador sobre Ana Campagnolo gera indignação e reacende debate sobre desvalorização da educação.
L
Coffee of The Year 2025: Rondônia conquista 2º lugar e deputado Cássio Gois celebra avanço histórico da cafeicultura

Coffee of The Year 2025: Rondônia conquista 2º lugar e deputado Cássio Gois celebra avanço histórico da cafeicultura

Produtora Angélica Alexandrino Nicola, de Seringueiras, ficou em 2º lugar no Coffee of The Year 2025, consolidando Rondônia entre as maiores potências do café canéfora do Brasil.
L
Entenda os próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF

Entenda os próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF

A próxima e crucial etapa do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados no Supremo Tribunal Federal (STF) é a declaração do trânsito em julgado da ação penal, a ser feita pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
L
Lula faz apelo a líderes e diz que Acordo de Paris está longe da meta

Lula faz apelo a líderes e diz que Acordo de Paris está longe da meta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou profunda preocupação no último dia da Cúpula do Clima em Belém, afirmando que o mundo ainda está “distante de atingir o objetivo do Acordo de Paris” de limitar o aquecimento global a 1,5°C.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra três operações contra crimes ambientais no Parque de Guajará-Mirim

Polícia Civil deflagra três operações contra crimes ambientais no Parque de Guajará-Mirim

As ações Pulso Verde, Contra-Ataque – Fase II e Pacto pela Terra, realizadas de forma simultânea, resultaram na prisão de seis pessoas e na apreensão de armas e munições em repressão aos delitos na unidade de conservação; as operações contra crimes ambientais visam proteger a área ecologicamente sensível.
10
Casal fica ferido após acidente envolvendo duas motocicletas em RO

Casal fica ferido após acidente envolvendo duas motocicletas em RO

Colisão ocorreu no cruzamento da Rua Colorado com a Rua Dário Aguiar, após uma das motos atravessar a via preferencial; o acidente em Ji-Paraná teve dificuldade de registro porque os veículos foram retirados do local antes da chegada da Polícia.
14
PRF apreende mais de 150 kg de drogas e quatro armas de fogo em Pimenta Bueno

PRF apreende mais de 150 kg de drogas e quatro armas de fogo em Pimenta Bueno

A prisão de um homem e a apreensão de ilícitos ocorreu em decorrência de ação da PRF e da PMRO em Pimenta Bueno
12
PRF em Rondônia apreende 32 kg de droga em Presidente Médici

PRF em Rondônia apreende 32 kg de droga em Presidente Médici

Um homem de 27 anos foi preso
10
PRF em Rondônia apreende cerca de 11 metros de madeira transportada sem licença válida

PRF em Rondônia apreende cerca de 11 metros de madeira transportada sem licença válida

Motorista e três empresas responderão por crime ambiental em Vilhena.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista fica levemente ferido após acidente com colisão em poste

Motorista fica levemente ferido após acidente com colisão em poste

Um veículo VW Gol atingiu um poste de iluminação na Avenida Florianópolis, em Jaru, durante a madrugada; o condutor foi socorrido e liberado com apenas uma escoriação leve, enquanto o acidente em Jaru exigiu a perícia técnica e isolamento da via.
12
Soldado do Corpo de Bombeiros morre em acidente na BR-319

Soldado do Corpo de Bombeiros morre em acidente na BR-319

Militar de 23 anos, Josué dos Santos Silva, colidiu a viatura com uma carreta parada na pista devido a pane mecânica; o acidente na BR-319 resultou em outro bombeiro ferido e ocorreu em trecho com falta de iluminação.
18
Adolescente de 14 anos está entre as vítimas fatais do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Adolescente de 14 anos está entre as vítimas fatais do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

O fenômeno, classificado como EF3, devastou a cidade no sudoeste do Paraná, deixando ao menos seis mortos e centenas de feridos; o tornado em Rio Bonito do Iguaçu foi gerado por uma supercélula e é um dos mais intensos já registrados no estado.
18
Esposa de preso é flagrada com drogas nas partes íntimas ao tentar entrar no Presídio 603

Esposa de preso é flagrada com drogas nas partes íntimas ao tentar entrar no Presídio 603

Mulher de 32 anos foi descoberta pelo sistema Bodyscan durante revista no Presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso e confessou levar 60 porções de drogas para o companheiro detento.
10
Homem condenado por estupro em RO atraía vítima de 6 anos com doces

Homem condenado por estupro em RO atraía vítima de 6 anos com doces

Vizinho de 67 anos foi sentenciado a 20 anos de prisão por abusar de menina em Cujubim (RO); o condenado por estupro em RO usava presentes e se passava por pessoa confiável para ganhar a confiança da família e ter acesso à criança.
16
Colisão entre carros termina com veículo invadindo residência em RO

Colisão entre carros termina com veículo invadindo residência em RO

Um Hyundai foi arremessado contra o muro e o portão de uma casa após ser atingido por um Fiat Cronos no cruzamento da Rua Corumbiária com a Avenida Cuiabá; o acidente em Rolim de Moura não deixou feridos.
14
Homem de 66 anos é encontrado morto em residência no Distrito de Urucumacuã

Homem de 66 anos é encontrado morto em residência no Distrito de Urucumacuã

Carlos Roberto de Fagundes foi localizado sem vida em uma casa em Pimenta Bueno após vizinho notar forte odor; perícia descartou crime e indicou que a causa mais provável para o homem encontrado morto foi natural.
18
Estudantes são flagrados usando cigarro eletrônico em escola pública de RO

Estudantes são flagrados usando cigarro eletrônico em escola pública de RO

Dois alunos de 15 anos foram encontrados com o dispositivo próximo ao banheiro da Escola Maria Arlete Toledo; a ocorrência de cigarro eletrônico em escola levou à convocação e orientação dos pais dos adolescentes pela direção.
10
Ladrão acostumado a furtar carnes nobres é flagrado com picanha de 1,2 kg nas calças

Ladrão acostumado a furtar carnes nobres é flagrado com picanha de 1,2 kg nas calças

O suspeito, conhecido por furtos de itens caros, foi abordado e imobilizado por funcionários de um supermercado; o furto de picanha foi confirmado pelas câmeras de segurança e o criminoso foi detido.
12
Motorista bêbado atravessa rotatória e abandona carro na BR-364

Motorista bêbado atravessa rotatória e abandona carro na BR-364

Condutor de um Hyundai HB20 subiu na contramão em alta velocidade, colidiu contra um canteiro e fugiu a pé após o veículo parar; o motorista bêbado Vilhena apresentava dificuldade para se equilibrar e discutiu com testemunhas.
10
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.