SEXTA-FEIRA, 12/12/2025

Em destaque

A vergonhosa moratória da soja pode ser prenúncio de que outras áreas da nossa produção poderão também sofrer boicote

Agora que o STF autorizou até 40 gramas de maconha para consumo próprio e avisou o Congresso que deputados e senadores não têm poder de mudar a decisão, você acha que vai aumentar ou diminuir o consumo de drogas no Brasil?

Por Sergio Pires/NewsRondonia

Publicado em 

Por enquanto, é a Moratória da Soja, inventada pelo Greenpeace em 2006, aquela ONG que não abre a boca para a destruição ambiental nos Estados Unidos e Europa, mas que manda e desmanda na Amazônia, bancada por grandes capitais internacionais. Na maioria dos casos e não por coincidência, os patrocinadores são concorrentes da produção brasileira, hoje uma das maiores do mundo. Em breve, poderemos ter a Moratória do café, da pecuária, do leite e da piscicultura. A tal moratória tem sido constantemente renovada. Em resumo, ela impede a venda de soja produzida em áreas desmatadas, mesmo as recuperadas. Uma insanidade! A intenção é clara: prejudicar a venda do nosso produto, constantemente boicotado. Nesta semana, um grupo de empresários da produção de soja foi à Assembleia pedir socorro. Num encontro com os deputados Luis do Hospital e Ismael Crispin, ambos da Comissão de Constituição e Justiça, os empresários denunciaram “a mais evidente manifestação do desprezo pela sociedade rondoniense” de parte dos boicotam nossa produção. O deputado Crispin destacou que entre os prejuízos para os produtores, há a discriminação injustificada à nossa soja  e o risco de se fomentar criação de favelas rurais. Para os municípios, o absurdo pode significar estagnação econômica e dependência de repasses para sobrevivência para as famílias que vivem da terra. E, para a para a sociedade, a queda na qualidade dos serviços públicos. Enquanto a cegueira ideológica diz que há apenas preocupação com a preservação ambiental, nossos concorrentes internacionais continuam investindo pesado em desacreditar o Brasil como país que, na verdade, cresce e, ao mesmo tempo, cuida da sua natureza.

A soja é um dos principais produtos da nossa lavoura e do nosso agronegócio. Para se ter ideia, boa safra de 2021/22, produzimos nada menos do que 1 milhão e 751 mil toneladas do produto. Já na safra seguinte, a produção cresceu 21 por cento: foram 2 milhões e 232 mil toneladas. Sem mais desmatamento. É nossa produção cada vez maior e cada vez melhor que apavora as ONGs dos interesses internacionais e os idiotas cegos, que imaginam que elas são apenas instituições benignas, que querem proteger nossa floresta e cuidar do nosso país. Embora a Assembleia Legislativa, o deputado Ismael Crispin criou um projeto que estabelece critérios para a concessão de incentivos fiscais e terrenos públicos para empresas do setor agroindustrial, com o objetivo d3 promover a livre iniciativa e diminuir as desigualdades sociais e regionais. Traduzindo: empresas que boicotarem nossos produtos, não deve receber incentivos. O problema de Crispin, da Assembleia, do governo rondoniense e do governo brasileiro é muito maior: eles não têm poder para combater quem manda mesmo na Amazônia: os grandes grupos compradores e as ONGs internacionais e seus aliados no Brasil, como a Rainha delas, nossa ministra Marina Silva.

FERNANDO MÁXIMO PROVA COM DADOS CIENTÍFICOS O GRANDE PERIGO DA LIBERALIZAÇÃO DA MACONHA

Só o tempo vai comprovar, com toda a clareza, o grande mal que o Supremo Tribunal Federal causou ao Brasil com a aprovação e o aval, por sete votos a quatro, da liberação de posse de pequenas porções de maconha, para uso pessoal. Ora, na prática isso é a liberação da droga, mesmo que em pequenas quantidades. O deputado federal e médico rondoniense Fernando Máximo, num discurso apenas técnico e científico, na Câmara federal, deixou claro que a decisão vai contra tudo o que se combate em termos de uso de drogas. Disse, por exemplo, que a queda no consumo de cigarros no Brasil se deu em sua imensa maioria dos casos, pela proibição do fumo nos aviões, nas empresas, nos ônibus. Essa proibição fez que fez o consumo de cigarros caísse mais de 71 por cento. E continuou: “órgão da ONU, que trata da questão das drogas, afirmou em relatório de 2022 que, onde houve liberalização das drogas no mundo, houve aumento no número de consumidores, especialmente de maconha”. Outro estudo, este da Universidade de New York, destacou, que a descriminalização, aumenta o consumo em quase 25 por cento entre jovens e adolescentes e mais de 36 por cento entre adultos. Vale a pena assistir a todo o vídeo, disponível nas redes sociais do parlamentar. Ele prova, com dados científicos, números, informações de órgãos oficiais mundo afora, que a liberalização das drogas só traz danos para a sociedade. Fernando Máximo defende, claro, o inverso da maioria dos membros do STF, que acham que a droga em pequena quantidade não prejudica em nada. Enfim, mais uma decisão infeliz do STF, que certamente vai na contramão do que pensa e defende a imensa maioria dos brasileiros.

ALAN QUEIROZ, DO ALTO DOS SEUS 10.500 VOTOS, É DO PODEMOS, MAS CONFIRMA QUE APOIARÁ MARIANA CARVALHO PARA A PREFEITURA

Não foi apenas uma coincidência! Os sorrisos efusivos do deputado estadual Alan Queiroz e de sua amiga de longos anos, Mariana Carvalho, não significaram apenas um reencontro comemorativa à uma amizade antiga. Alan, que é do Podemos, partido de Léo Moraes, confirmou que vai mesmo caminhar com a candidatura de Mariana para a Prefeitura da Capital. “Vou ajudar a Mariana Carvalho realmente!”, escreveu o parlamentar no wattsapp deste comentarista político, depois de ler texto publicado na edição passada, que indicava que ele provavelmente não ficaria com o nome do Podemos, mas iria caminhar com Mariana. O relacionamento político de ambos começou na Câmara de Vereadores e seguiu longos anos depois, quando os dois se tornaram nomes muito fortes no PSDB, partido que os elegeu e reelegeu. Por conveniências eleitorais, Alan decidiu ingressar no Podemos, quando disputou a reeleição à Assembleia Legislativa. O ingresso dele na sigla acabou tirando da disputa um nome muito forte, o do ex-deputado federal Carlos Magno, que acabou sendo preterido pelo partido. Mariana deixou o PSDB, foi para o Republicanos e agora é candidata do União Brasil à Prefeitura. Mesmo em siglas diferentes, os dois comungam as mesmas ideias políticas e defendem questões e teorias semelhantes. Alan foi várias vezes vereador e está em seu segundo mandato como deputado estadual, conquistado 10.555 votos.

PASSAGEIRO DE ÔNIBUS RELATA QUE CONDIÇÕES DA BR 319 ESTÃO EXCELENTES E QUE HÁ OITO CANTEIROS DE OBRAS

Foram cerca de 21 horas para andar 900 quilômetros, de ônibus, numa estrada que está em condições consideradas muito boas, comparando-se com o terror que ela era até há bem pouco tempo. O relato é do conhecido artista porto-velhense, nosso famoso Papai Noel, César Young Blood: “saímos de Manaus ontem às 10 horas da manhã. Chegamos hoje, por volta das 7h30 da manhã. A estrada está excelente. Não tem mais atoleiro, onde tinha colocaram pedras. E tem mais ou menos umas oito frentes de serviço, com muita gente trabalhando; muito maquinário e muitos caminhões também!”. Blood continua: “há um fluxo intenso de obras na BR 319. Eu acredito que agora sai!”, obviamente se referindo ao reasfaltamento do trecho da rodovia que nos liga à capital do Amazonas e que ainda precisa ser feito, algo em torno de 450 quilômetros, no chamado Trecho do Meio. Além disso, o passageiro que fez a viagem de ônibus explicou que “também as duas pontes onde caíram as cabeceiras, estão sendo consertadas”. E concluiu que “com tudo isso, fiquei até mais otimista. A 319 está em bom estado mesmo”.

PARTIDO NOVO NÃO É SÓ VAN HATTEM: TEM TAMBÉM DELTAN DALLAGNOLL E ROMEU ZEMA, NOMES DE PESO NA POLÍTICA NACIONAL

A abordagem sobre o Partido Novo, feita nestas mal traçadas linhas dias atrás, motivou comentário do médico oftalmologia e virtual candidato à Câmara de Vereadores, Valdemar Katayama Kjaer. Aqui se escreveu que o grande nome do partido, em nome nacional, é apenas o do deputado federal Marcel Van Hattem. Katayama, que além de médico competente é estudioso da política nacional, acrescentou algumas informações. Escreveu: “Deltan Dallagnoll também está no Novo”. Ele lembrou que o partido tem outro daqueles nomes de primeira grandeza: o do governador Romeu Zema, de Minas Gerais, sem dúvida um dos políticos hoje que mais demonstram respeito com a administração correta e ao dinheiro público. Segundo o médico, “os deputados do Novo estão sempre entre os melhores, nos rankings de avaliação o dos políticos brasileiros”. O Partido Novo, criado para fazer a diferença na política brasileira, nasceu em 2011. Na época, sequer aceitava usar dinheiro público para as campanhas dos seus candidatos. Começou com quase 36 mil filiados, perdeu quase metade deles, por causa de brigas internas, mas hoje recuperou-se e tem 33.800 filiados. Uma das mudanças no programa partidário é que agora os valores do Fundo Eleitoral podem ser utilizados pelos membros do partido. Antes, a devolução dos valores era redistribuída pelos outros partidos e não retornava aos cofres públicos. Por isso, a mudança. Em Porto Velho, Ricardo Frota concorre a Prefeito pelo partido.

LAERTE SE AFASTA, ALAN É NOVO LÍDER DO GOVERNO E JESUÍNO BOABAID VOLTA À ASSEMBLEIA

Troca na Assembleia Legislativa, ao menos por algum tempo. O líder do governo e presidente do Parlamento Amazônico, Laerte Gomes, pediu licença para realizar tratamento de saúde. Não há mais informações sobre o assunto. Quem assume o posto de porta-voz do Palácio Rio Madeira/CPA no parlamento é o deputado Alan Queiroz. Para a vaga de Laerte, no período da licença do titular, assume a cadeira o ex-deputado Jesuíno Boabaid, que teve apenas um mandato e ficou na suplência, quando buscou a reeleição. Laerte Gomes, do PSD, foi o deputado estadual com a maior votação entre todos os concorrentes, na última disputa, com 25.603 votos. Boabaid ficou na primeira suplência, obtendo 6.409 votos. Boabaid foi líder de protestos quando era da PM, acabou expulso da corporação, mas foi reintegrado, com todos os seus direitos, por decisão da Justiça. Continua militando nas causas dos policiais militares e será candidato a vereador em Porto Velho, na eleição de outubro.

GARÇON COM QUATRO MESES ANTES DA PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE CANDEIAS

Menos de quatro meses. Esse será o tempo que o prefeito eleito para um mandato-tampão em Candeias do Jamari, o ex-deputado federal e duas vezes prefeito da cidade, Lindomar Garçon, para tentar recolocar as coisas nos eixos. Candeias se transformou numa bagunça política desde que Garçon deixou o cargo pela última vez, com onze prefeitos em uma década e a esperança é qie agora as coisas voltem à normalidade na cidade vizinha a Porto Velho. Antes de 120 dias, haverá nova eleição, a de 6 de outubro, onde Garçon, aliás, já entra como franco favorito para mais quatro anos. A posse para o mandato-tampão, que se encerra em 31 de dezembro, portanto quase dois meses depois da eleição de outubro que, para Garçon, será uma reeleição, aconteceu nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores. A posse oficial na Prefeitura, com festa popular e tudo o mais, ocorrerá nesta sexta-feira. Garçon chega com tudo para tentar tirar sua cidade do buraco. Quem o conhece, tem certeza de que ele conseguirá!

A BOLÍVIA DOS VÁRIOS GOLPES MILITARES FOI VÍTIMA DE MAIS UM, SÓ QUE DESTA VEZ COM OS GOLPISTAS PRESOS

E a tentativa de golpe na Bolívia? Nossos vizinhos, acostumados nas décadas passadas a uma sucessão de golpes militares, tentaram mais um, nesta quarta-feira. Deu ruim! Poucas horas depois, o mentor do ataque, o General Zuniga, acabou preso e a pequena força militar desmobilizada. Quem saiu de herói foi o presidente Luis Arce, que enfrentou os atacantes do seu Palácio cara a cara, mesmo com um tanque à porta, depois de derrubá-la. Nesse meio tempo, um avião boliviano desconhecido invadia o espaço aéreo brasileiro, perto de Porto Velho e foi interceptado por aeronaves da Aeronáutico, com apoio da Polícia Federal. Não era um golpista, mas o seguro morreu de velho!  O grupo que atacou o Palácio Quemado, que nem é mais sede do governo, acabou desistindo de usar a força e além do líder da tentativa, outros militares também foram presos. O ex-presidente Evo Morales, que ajudou a colocar Arce no poder e com quem está rompido, voltou à mídia, para se solidarizar com o governo e condenar a tentativa de golpe, O presidente Lula afirmou que não há mais espaço para golpes na democracia latino-americana.

PERGUNTINHA

Agora que o STF autorizou até 40 gramas de maconha para consumo próprio e avisou o Congresso que deputados e senadores não têm poder de mudar a decisão, você acha que vai aumentar ou diminuir o consumo de drogas no Brasil?

Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Jaru alcança segundo melhor resultado em gestão pública entre municípios de Rondônia

Jaru alcança segundo melhor resultado em gestão pública entre municípios de Rondônia

A cidade de Jaru conquistou a vice-liderança no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM); a avaliação do Tribunal de Contas do Estado considera áreas como saúde, educação, e qualidade da administração pública.
L
Agenda News: Trio 40 Graus confirmado no Carnaval 2026 de PVH

Agenda News: Trio 40 Graus confirmado no Carnaval 2026 de PVH

Durante reunião com a prefeitura, Carlinhos Camurça confirmou que o Trio 40 Graus estará nas ruas puxando blocos com som de qualidade e segurança.
L
Pavimentação em Jaru avança com colchão drenante para maior durabilidade da obra

Pavimentação em Jaru avança com colchão drenante para maior durabilidade da obra

Prefeitura executa técnica com pedra rachão na Rua Minas Gerais para evitar umidade; o prefeito Jeverson Lima afirma que a medida garante a qualidade e longevidade do asfalto CBUQ.
L
Moradores do Baixo Madeira celebram evolução e regularidade da coleta da EcoPVH

Moradores do Baixo Madeira celebram evolução e regularidade da coleta da EcoPVH

Comunidades ribeirinhas elogiam a pontualidade e a ampliação do atendimento nas rotas; a coleta de lixo no Baixo Madeira, executada por equipes formadas por moradores locais, alcançou 100% de mobilização.
L
Sebrae celebra soluções tecnológicas em Prêmio Sebrae-FIERO de Inovação Industrial

Sebrae celebra soluções tecnológicas em Prêmio Sebrae-FIERO de Inovação Industrial

Cerimônia reconheceu soluções industriais inovadoras e reforçou o papel do Sebrae no ecossistema de inovação de Rondônia.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Agenda News: Joana Joanora Presidente da CDL Porto Velho no Domingão da CDL 2025

Nesta quinta-feira, o Agenda News recebe Joana Joanora, Presidente da CDL Porto Velho, para um bate-papo completo sobre o Domingão da CDL 2025, que já movimenta a cidade com comércio aberto, serviços gratuitos e clima natalino.
L
Prefeito vai à ANTT e cobrar agilidade nas tratativas para liberar o Anel Viário de Porto Velho

Prefeito vai à ANTT e cobrar agilidade nas tratativas para liberar o Anel Viário de Porto Velho

Léo Moraes leva pedido à agência federal e reforça compromisso da Nova 364 em antecipar obras da via de tráfego pesado.
L

GIRO NEWS: Dra. Daiane Paraguassu fala sobre cuidados com pets nas férias

O GIRO NEWS desta quinta-feira, dia 11, às 16h, recebe a médica veterinária Dra. Daiane Paraguassu para um bate-papo completo sobre como proteger a saúde e o bem-estar dos pets durante o período de férias e festas de fim de ano.
L
Votação do Marco Temporal no STF fica para o próximo ano

Votação do Marco Temporal no STF fica para o próximo ano

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a fase de sustentações orais sobre o tema nesta quinta-feira (11); a deliberação dos ministros sobre o Marco Temporal será retomada apenas em 2026.
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.
L
Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Seleção oferece vagas em diversas áreas da administração municipal.
L
CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) registrou sucesso na aplicação da prova discursiva para 42 mil candidatos em 228 municípios; resultado preliminar sai em 23 de janeiro.
L
Prova discursiva do CNU é aplicada hoje em todo o país

Prova discursiva do CNU é aplicada hoje em todo o país

Candidatos devem usar caneta azul ou preta e apresentar documento oficial
L
IBGE abre inscrições para processo seletivo com 9.590 vagas

IBGE abre inscrições para processo seletivo com 9.590 vagas

Processo seletivo do IBGE oferece vagas temporárias em todo o país.
L
Publicidade

POLÍTICA

STF homologa acordo entre Governo e Axia Energia, antiga Eletrobras

STF homologa acordo entre Governo e Axia Energia, antiga Eletrobras

A decisão, tomada por 6 votos a 4, encerra uma ação da AGU que questionava a privatização; o acordo aumenta a participação da União no Conselho de Administração da Axia Energia.
L
Santa Luzia d'Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Santa Luzia d’Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Parlamentar confirma recursos para estradas vicinais, saúde e apoio à APAE durante agenda no município.
L
Reconhecimento da vocação cafeeira: Dra. Taíssa manifesta apoio ao título de ''Terra do Café'' para Nova Brasilândia d’Oeste

Reconhecimento da vocação cafeeira: Dra. Taíssa manifesta apoio ao título de ”Terra do Café” para Nova Brasilândia d’Oeste

Projeto de lei avança para consolidar vocação cafeeira e impulsionar o desenvolvimento econômico e social do município.
L
Sofia Andrade visita Centro de Convivência do Idoso e reforça compromisso com políticas públicas para a terceira idade

Sofia Andrade visita Centro de Convivência do Idoso e reforça compromisso com políticas públicas para a terceira idade

Vereadora conhece rotina, atividades e necessidades do espaço que atua na promoção da autonomia, bem-estar e integração social dos idosos de Porto Velho.
L
Moraes ordena perícia médica da PF para avaliar cirurgia de Bolsonaro

Moraes ordena perícia médica da PF para avaliar cirurgia de Bolsonaro

Ministro do STF Alexandre de Moraes determinou prazo de 15 dias para a Polícia Federal verificar a necessidade da operação de hérnia inguinal solicitada pela defesa de Jair Bolsonaro, que cumpre pena em Brasília.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

PF e Ibama interditam seis madeireiras em Espigão do Oeste

PF e Ibama interditam seis madeireiras em Espigão do Oeste

A operação conjunta em Rondônia foi realizada ao longo de quatro dias com apoio da Polícia Militar Ambiental; madeira irregular apreendida foi doada para prefeituras da região.
10
Suspeito morto em confronto com BPTAR era acusado de matar sargento da PM

Suspeito morto em confronto com BPTAR era acusado de matar sargento da PM

Fábio da Silva Rodrigues, de 36 anos, foi morto após troca de tiros com policiais do Batalhão de Policiamento Tático Ação e Reação no Cristal da Calama, em Porto Velho; o criminoso, membro do CV, estava foragido da justiça.
18
Criminoso baleado pelo BPTAR no Cristal da Calama chega morto ao hospital

Criminoso baleado pelo BPTAR no Cristal da Calama chega morto ao hospital

Fábio da Silva Rodrigues, vulgo “FB”, foi atingido em troca de tiros com o Batalhão de Policiamento Tático Ação e Reação em Porto Velho; ele era acusado de matar um sargento da PM em 2022.
18
Confronto com BPTAR em Porto Velho resulta em criminoso baleado

Confronto com BPTAR em Porto Velho resulta em criminoso baleado

Ação do Batalhão de Policiamento Tático Ação e Reação levou a um homem ferido após troca de tiros no Residencial El Cristal da Calama, em São Paulo II; a morte do criminoso ainda aguarda confirmação oficial.
14
Sargento Machado e equipe apreendem adolescente vendendo crack em Porto Velho

Sargento Machado e equipe apreendem adolescente vendendo crack em Porto Velho

Ação da guarnição reforço 02 resultou na detenção do infrator após denúncias de venda de drogas no bairro Embratel, próximo a um córrego na Rua Duque de Caxias.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa do Brasil de 2026 classificará dois times para a Copa Libertadores

Copa do Brasil de 2026 classificará dois times para a Copa Libertadores

A Copa do Brasil passará a distribuir duas vagas para o torneio continental; decisão da CBF foi comunicada aos clubes em reunião do Conselho Técnico da Série A no Rio de Janeiro.
L
ONGs denunciam riscos e precariedade na exportação de bois vivos pelo Brasil

ONGs denunciam riscos e precariedade na exportação de bois vivos pelo Brasil

Audiência na Câmara debate os impactos do comércio liderado pelo país; entidades apontam maus-tratos, riscos ambientais e prejuízos econômicos na exportação de animais vivos.
L
Resultado do sorteio: almoço no Peixinn Restaurante

Resultado do sorteio: almoço no Peixinn Restaurante

O News Rondônia divulga o resultado da ação que premiou um apaixonado pela culinária regional com uma experiência gastronômica inesquecível.
L

Requerimento da Licença Ambiental e Outorga: RODRIGO MONTEIRO SABINO

Licença de Operação – Termo de Outorga
L
Conab integra missão do Sebrae para impulsionar bioeconomia na Amazônia

Conab divulga lista de classificação para Compra Institucional de alimentos

Agricultores familiares podem consultar o ranqueamento de suas propostas no site da Companhia; a Compra Institucional do PAA prevê a aquisição de 6,3 mil toneladas de alimentos para ações de segurança alimentar.
L
Unidade de Saúde em Jaru estende horário para Certificado de Vacinação do Estudante

Unidade de Saúde em Jaru estende horário para Certificado de Vacinação do Estudante

A Unidade Carlos Chagas funcionará até as 21h nesta quinta (11) e sexta-feira (12); a iniciativa visa facilitar a emissão do documento obrigatório para matrícula na rede municipal de Jaru.
L
Carnaval 2026 tem últimos ajustes definidos em reunião no Prédio do Relógio

Carnaval 2026 tem últimos ajustes definidos em reunião no Prédio do Relógio

Carnaval é alinhado em encontro que reuniu Prefeitura, forças de segurança e blocos para definir regras, responsabilidades e a minuta do decreto oficial.
L
Agenda News: Ceia natalina irresistível com o sabor do Victoria Eventos

Agenda News: Ceia natalina irresistível com o sabor do Victoria Eventos

Buffet lança menu exclusivo com pratos tradicionais e sofisticados para transformar sua noite de Natal em uma experiência cheia de sabor e afeto.
L
Cadastro Único garante mutirão da Prefeitura para atualização de pescadores no período do defeso

Cadastro Único garante mutirão da Prefeitura para atualização de pescadores no período do defeso

Cadastro será atualizado em mutirão especial para assegurar que pescadores de Porto Velho acessem o seguro-defeso durante o período de proibição da pesca.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.