SÁBADO, 27/12/2025

Em destaque

Um bilhão de reais por ano, tecnologia de última geração e um projeto andando: dessa vez sai a BR-364 duplicada?

A pista, nos dois sentidos, está muito melhor. Há trechos com segunda pista e até terceira. A segunda ponte sobre o rio Jaru, em fase de conclusão, também faz parte deste pacote.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

Um helicóptero especial, equipado para fazer levantamento aerofotogramétrico, utilizando a moderna tecnologia de Laser Scan, saiu de Porto Velho e percorreu cerca de 700 quilômetros da BR 364 até Vilhena. No mesmo sentido, um caminhão também com equipamento especial, que pode fazer análise de solo de até 30 metros de profundidade, percorreu o mesmo trecho. Tudo isso foi feito e em tempo recorde, sem alarde, por técnicos do Dnit, a mando do Ministério dos Transportes. A intenção é ter um levantamento minucioso para o projeto de duplicação da nossa maior rodovia, que há chances concretas de começar a ser feito já no ano que fem. Ainda é apenas um projeto em andamento, mas pela primeira vez em muitos anos, é o que está mais perto de se concretizar. Tem mais: o senador rondoniense Confúcio Moura será o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. E ele tem o poder de incluir recursos poderosos para que a obra de duplicação e outras melhorias na BR 364, comecem a se tornar realidade. Uma fonte ligada a ele confirmou a este Blog que há possibilidade real de que o governo federal reúna investimentos, públicos e privados, de algo em torno de 1 bilhão de reais por ano, nos próximos oito anos, para que toda a nova estrutura da BR, que está ainda na fase de projeto, se torne realidade. Outra autoridade importante do nosso Estado também confirmou que “com a relatoria do senador Confúcio na LDO, a gente pode receber recursos incríveis. Vamos nadar de braçada”, brincou!

A importância da BR 364 para Rondônia e de toda nossa região, explica essa atenção  especial que, finalmente, a União está dando a ela. O escoamento da produção, cada vez maior e a ligação não só com o centro-sul, mas igualmente com o Pacífico, determina investimento, não só para resolver os problemas de segurança no trânsito, mas igualmente pela visão que precisamos ter do futuro, para o desenvolvimento regional. Nos últimos anos, as condições da 364, em vários trechos, já tiveram melhoras acentuadas. Quem viaja nos perto de 400 quilômetros entre Porto Velho e Ji-Paraná já observa isso. A pista, nos dois sentidos, está muito melhor. Há trechos com segunda pista e até terceira. A segunda ponte sobre o rio Jaru, em fase de conclusão, também faz parte deste pacote. O próximo passo é a duplicação de trechos em pelo menos 500 quilômetros. Mas haverá também viadutos, pontes e outras obras, tudo planejado com a mais avançada tecnologia que existe, inclusive em projetos de 3D. Enfim, a duplicação da BR 364 nunca esteve tão perto. Torçamos, pois, para que não fique apenas nos modernos projetos.

A ELEIÇÃO EM PORTO VELHO PODE TER SURPRESAS COMO AS HOUVE COM HILDON CHAVES E ROBERTO SOBRINHO?

Começou a esquentar o jogo. Cada dia que se aproxima das datas das convenções, o afunilamento da disputa pela Prefeitura de Porto Velho se acentua. Afora os nomes novos, que estão na disputa como uma espécie de franco-atiradores, há um grupo forte, com histórias pessoais, com participação em outras eleições e que, se não houver alguma grande surpresa, serão os que terão chances reais de chegar ao segundo turno e assumir a cadeira de Hildon Chaves. Este time é composto por Mariana Carvalho, Euma Tourinho, Marcelo Cruz e, agora, Léo Moraes. Se poderia incluir nessa relação, ao menos dois nomes que ainda não confirmaram que estarão na disputa: Fátima Cleide e Vinicius Miguel. Claro que a análise é muito mais baseada em estudo de futurologia e no passado recente destes nomes na nossa política do que qualquer afirmação definitiva. Pode surgir uma grande surpresa? Claro que pode. Os exemplos são imensos, em todas as eleições. Na primeira disputa em que participou como candidato, Hildon Chaves era considerado, inicialmente, como alguém completamente sem chance. Aliás, foi mais ou menos o que aconteceu com Roberto Sobrinho, na primeira edição, quando nas primeiras pesquisas ele tinha menos de cinco por cento das intenções de voto. Tudo pode acontecer. Mas, se não houver a mesma história das surpresas de Hildon e Sobrinho, será entre os nomes mais quentes de onde sairá o novo Prefeito de Porto Velho.

BAGATTOLI CONVERSA COM SEU AMIGO BOLSONARO SOBRE O PL, MAS ESTÁ TAMBÉM MUITO PERTO DE IVO CASSOL

Muito próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem tem uma forte amizade, o senador Jaime Bagattoli reuniu-se com ele e com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, para tratar de candidatura do partido em Rondônia. O centro da conversa foi a necessidade de fortalecer o PL em Rondônia e lançar candidaturas próprias nas principais cidades, destacando-se, é claro, a um nome para concorrer à Prefeitura de Porto Velho. Na capital rondoniense, aliás, até agora o partido não definiu um candidato. Por enquanto, o senador está se alinhando ao ex-governador Ivo Cassol, do PP, em apoio a Valdir Vargas Júnior. Mas se houver um nome do PL, ele obviamente terá o aval de Bagattoli.  Enquanto isso, Bagattoli e Cassol, aliás, estão cada vez mais próximos. Há inclusive, segundo fortes rumores que se ouve nos bastidores da nossa política, que os dois caminhem juntos, num futuro próximo. Bagattoli presidiu o PL durante algum tempo, mas o comando regional do partido voltou para as mãos de Marcos Rogério, de quem o senador de Vilhena tem pouca proximidade, muito menor, por exemplo, do que tem com Cassol. Depois da eleição municipal é bem provável que haja mudanças importantes nos partidos. Sabe-se também que pelo menos três dos atuais deputados federais estariam “namorando” com o PP.

NA SESSÃO ITINERANTE, DEPUTADOS APROVAM PROJETOS DE MAIS DE 272 MILHÕES DE REAIS. SÓ O DER RECEBERÁ 42 MILHÕES

Mais de 272 milhões de reais em projetos que vão fomentar ações do Governo rondoniense em benefício da população. Só para obras do DER, foram liberados nada menos do que 42 milhões e 200 mil reais, que serão aplicados em obras públicas, principalmente na manutenção e melhorias das estradas estaduais. Este foi apenas um dos resultados da sessão itinerante extraordinária, realizada pela Assembleia Legislativa, nesta semana, na Rondônia Rural Show. A sessão, presidida pelo atuante presidente Marcelo Cruz, contou com a participação do governador Marcos Rocha; da primeira dama e secretária da SEAS, Luana Rocha e do chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves e, obviamente, com a presença maciça dos deputados estaduais. Além de destacar a importância da presença ativa da Assembleia Legislativa num evento do tamanho da RR Show, Marcelo Cruz fez questão de acentuar o produtivo trabalho dos parlamentares em busca de melhorias para a qualidade da vida dos rondonienses. “Nossos deputados têm o compromisso de atender todas as demandas, para que nossa população seja bem assistida e, dessa forma, contribuirmos na garantia de benefícios para todos”. Várias personalidades da região também foram homenageadas pelo parlamento rondoniense.

FERNANDO MÁXIMO SE DESTACA EM VÁRIAS AÇÕES DE SOLIDARIEDADE DURANTE A TRAGÉDIA DO POVO GAÚCHO

Aqui, dando consultas e examinando adultos e crianças. Ali, numa canoa, ajudando na busca de animais em cima de casas submersas. Mais adiante, carregando enormes sacos, cheios de presentes, brinquedos para crianças que perderam tudo. Basta procurar nas redes sociais. Há vários vídeos mostrando cenas da importante participação do médico e deputado federal de Rondônia, Fernando Máximo, na verdadeira guerra do povo gaúcho no enfrentamento de sua maior tragédia. Ele esteve em ação durante vários dias. Levou não só seu conhecimento profissional para ajudar quem mais precisa neste momento, mas também a solidariedade para um grande número de pessoas desesperadas, depois da catástrofe destruidora que as atingiu. Máximo é apenas um dos rondonienses solidários com os atingidos pela enchente histórica no Rio Grande do Sul. Equipes dos Bombeiros já atuam lá há vários dias. Salvaram vidas, localizaram pessoas perdidas, transferiram grávidas e crianças para hospitais., resgataram animais. O povo do nosso Estado ajudou de várias maneiras. Incontáveis caminhões carregados de doações já chegaram aos pampas gaúchos e a quem mais precisa. Organizações civis, entidades de classe, instituições, empresas e doadores anônimos participam também desta enorme corrente solidária. Os gaúchos continuam precisando de tudo. As águas baixaram, mas o resultado da tragédia ainda é muito pior do que se poderia imaginar…

MOSQUINI COMEMORA APROVAÇÃO DE PROJETO QUE PUNE INVASÕES: “DEMOS UM DURO GOLPE NO MST”!

Foram 330 votos a favor, mas 132 votaram a favor da baderna, da invasão autorizada de propriedades, da proteção a quem comete crime. A vitória, por ampla maioria, foi só o primeiro passo, porque até se tornar lei, o projeto precisa ainda andar muito. Primeiro passar pelo Senado, depois, pela sanção Presidencial, que obviamente não vai acontecer. Caso o Congresso derrube o veto, certamente a lei ainda correrá o risco de ser cassada pela mais alta corte do governo, o STF. Mas a derrota avassaladora, na Câmara Federal, dos que apoiam a baderna e a irresponsabilidade, já foi um bom sintoma. Toda a bancada rondoniense foi a favor da proposta. O destaque foi o deputado Lúcio Mosquini, que liderou um trabalho de mobilização  de parlamentares  de vários Estados, o que certamente ajudou no resultado final. O projeto pune, com uma série de medidas, quem invade propriedades em todo o país. “Demos um duro golpe contra o MST”, comemorou Mosquini, num vídeo divulgado nas redes sociais. Pelo projeto, ele explica, os invasores não terão mais acesso a benefícios sociais, como, por exemplo, o Bolsa Família. Não terão outros benefícios e nem poderão participar de concursos públicos. “Quem invadir, seja terra pública ou privada, perderá todos os direitos a benefícios”, concluiu. O caminho até que o projeto se transforme em lei ainda será longo. Mas o primeiro passo foi sólido e forte.

ROCHA, LUANA, JÚNIOR E LUIZ PAULO: EQUIPE DE GOVERNO COMEMORA SUCESSO DA FEIRA E DO GOVERNO RONDONIENSE

Uma entrevista que reuniu o governador Marcos Rocha, a primeira dama e secretária de ação social Luana Rocha; o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves e o secretário da Agricultura, Luiz Paulo, sintetizou, entre outras coisas, o otimismo com que a equipe de governo viu os resultados da Rondônia Rural Show e os avanços do Estado. Rocha sintetizou: “demos exemplo ao norte do país no fim da aftosa sem vacinação;  temos 17 milhões de cabeças de gado e crescendo; Rondônia é o maior produtor de peixe em cativeiro do Brasil e o nosso peixe já está chegando a vários mercados no mundo”. Ele lembrou que somos o Estado com menor desemprego do país. Sobre a feira, disse que “se conseguirmos manter o mesmo do ano passado e a Rondônia Rural Show chegar ao faturamento do ano passado, de 3 bilhões de reais, já estarei satisfeito. Mas o otimismo da primeira dama Luana Rocha aponta que poderemos chegar aos 5 bilhões”. Os números finais devem ser conhecidos nesta semana. Rocha destacou vários índices positivos do Estado e creditou tudo à equipe de governo e à parceria com os demais poderes. Luana Rocha falou sobre o programa Vencer, criado para ajudar pessoas a ingressarem no mercado de trabalho. Os participantes têm um auxílio de 200 reais mensais, durante um ano e, depois de realizar os cursos profissionalizantes, ainda receberão um kit para começar sua nova atividade.  Júnior Gonçalves relatou que entrou no governo sem saber nada de política, mas que cada dia é um aprendizado, depois de destacar que a equipe está tendo sucesso por seguir as diretrizes determinadas pelo Governador. Luiz Paulo, titular da Seagri, destacou também as orientações do governador Marcos Rocha e sublinhou a sua alegria em fazer parte da equipe. A entrevista exclusiva foi ao ar na SICTV Rondônia, comandada por Clévis Serafim, diretamente do estande da emissora na RR Show.

CORONEL VITAL GARANTE A LUCIANO HANG QUE INCÊNDIO DA ESTÁTUA DA HAVAN SERÁ CRIME ESCLARECIDO EM BREVE

O assunto não morreu, como muita gente imaginava. As investigações continuam, estão andando, há pistas concretas e o caso será sim, solucionado. Foi o que disse o secretário de segurança do Estado, o coronel Felipe Vital, num encontro, nesta semana, com o empresário Luciano Hang. O incêndio na Estátua da Liberdade, símbolo das Lojas Havan, ocorrido no final do ano passado, continua numa pauta prioritária da nossa polícia. Acompanhado pelo delegado Hélio Gomes, adjunto da Sesdec, Vital explicou ao megaempresário o que a polícia está fazendo, o andamento das investigações e garantiu que o incêndio criminoso será elucidado. “Vamos resolver mais esse caso, sem dúvida alguma, não porque envolve uma pessoa famosa e uma grande empresa, mas sim porque é um ato criminoso, que precisa ser elucidado e mostrado à população, para toda a sociedade, que nossa eficiente polícia esclareceu mais um crime”, disse Vital, num vídeo. Ele preferiu não dar maiores informações, porque “as investigações estão andando bem” e não podem ser prejudicadas por algum vazamento. A famosa estátua da Havan foi incendiada na madrugada de 14 de dezembro do ano passado, uma quinta-feira.  A execução do crime foi de uma dupla de moto, flagrada pelas câmeras de segurança, mas ao menos até agora não identificada. A Havan oferece uma recompensa de 100 mil reais por informações que levem aos autores do atentado.

TESTONI ANUNCIA INVESTIMENTOS NA ORDEM DE 40 MILHÕES DE REAIS E VAI ACABAR COM 120 ESTRADAS DE CHÃO QUE AINDA EXISTEM NA CIDADE

Serão cerca de 40 milhões de reais em investimentos num novo pacote de obras que o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, vai colocar em andamento na cidade que ele comandou por dois mandatos, está concluindo seu terceiro e é o nome mais forte para uma nova reeleição, em outubro próximo.  Os recursos serão aplicados em nada menos do que 120 ruas, as chamadas de estradas de chão. Desse total, 52 delas receberão bloquetes e as demais 68 receberão asfalto.  Líder de todas as pesquisas até agora realizadas, para a disputa da Prefeitura, Testoni é reconhecido como um tocador de obras. Como gestor, reorganizou a administração municipal. Melhorou significativamente o conjunto de estradas vicinais e de ligação com a zona rural; deu nova cara à área urbana de Ouro Preto e registrou melhorias significativas na saúde pública e na educação.  Ouro Preto também se destaca em nível estadual, por ter se tornado uma Estância Turística. A cidade fica numa região que é uma das mais visitadas em Rondônia, por sua amálgama de atrações, como cachoeiras, resorts, áreas para prática de voo livre e muitos outros presentes da natureza.

EDWILSON NEGREIROS AGRADECE À PREFEITURA POR MAIS UM SERVIÇO FEITO A PEDIDO DELE, PARA ATENDER A COMUNIDADE

Não há tempo a perder! Quando a comunidade pede soluções, a função do vereador é fazer todos os esforços para que ela seja atendida. Foi o que fez, mais uma vez, o vereador Edwilson Negreiros, sempre colocado entre os edis mais atuantes da Capital, por sua performance constante em benefício da coletividade. Dias atrás, a busca de solução a partir de um pedido dele teve novamente sucesso. Em resposta a uma solicitação urgente de Negreiros, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob) concluiu com sucesso o serviço de tapa buracos na esquina da Avenida Calama com a Rua Tufic Martins, próximo à academia “Sena”, no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho. A ação foi necessária, segundo o Vereador, devido ao estado lastimável da via, marcado por buracos e acúmulo de água, o que representava um risco crescente para a segurança dos moradores e transeuntes. A deterioração do asfalto e a formação de poças d’água eram motivos de preocupação constante para a comunidade local, especialmente em tempos de chuva intensa. Esta manutenção era há muito aguardada e, com ela, melhoraram muito as condições adversas enfrentadas diariamente pelos que transitam por essa área. “Estou muito grato ao prefeito Hildon Chaves e ao secretário Diego Lage, pela rápida atenção à demanda que apresentamos. É essencial que continuemos trabalhando juntos para melhorar a infraestrutura da nossa cidade e garantir a segurança dos nossos cidadãos”, afirmou Negreiros.

PERGUNTINHAS

Qual a sua opinião sobre a decisão do STF de tornar nulas as condenações de dois personagens considerados entre os mais corruptos da história recente do país, um o criador do Mensalão e o outro réu confesso e que devolveu parte do dinheiro desviado para os cofres públicos? Será que nós, brasileiros pagadores de impostos, ainda teremos que pagar indenizações às duas “vítimas”?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

A presença de uma área de alta pressão atmosférica na Bolívia está influenciando o padrão de chuvas na região Norte

Nesta sexta-feira, fortes chuvas em Pando e Beni, causadas pelo evento, intensificam a formação dos rios voadores no Acre e em Rondônia.
L

Por trás da coleta, histórias de trabalho, dignidade e recomeço em Porto Velho

Mais de 300 trabalhadores encontram na limpeza urbana uma oportunidade de emprego, renda e valorização profissional.
L

Dólar sobe e Bolsa fecha estável em pregão pautado por cenário eleitoral e crise na Azul

Na primeira sessão após o Natal, o dólar encerrou em leve alta de 0,16%, cotado a R$ 5,544, refletindo a cautela do mercado com a disputa presidencial de 2026.
L

Bebê Reborn: Tendência no Google em 2025 tem preços que chegam a R$ 9 mil

As bonecas hiper-realistas conhecidas como bebê reborn lideraram as buscas por preços no relatório Year in Search 2025 do Google.
L

Tarifas de mototáxi, motocar e aluguel de motocicletas são reajustadas em Guayaramerín

Embora o custo dessas viagens possa ser elevado, ele não desincentiva o turismo, que se mantém forte em uma das áreas mais visitadas entre Rondônia e a Bolívia.
L
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Robótica de baixo custo propõe nova forma de ensinar Física e impulsiona desenvolvimento cognitivo

Artigo publicado em revista nacional de prestígio apresenta solução sustentável e acessível para melhorar o aprendizado de eletromagnetismo, unindo inovação tecnológica, ciência clássica e reaproveitamento de materiais
L

Com as fortes chuvas que atingem Rio Branco, acumulando 70 milímetros em poucas horas, o Rio Acre elevou o alerta da Defesa Civil

O nível do rio Acre está em elevação e requer atenção nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri e em Rio Branco, a capital do estado.
L

Agenda News: O som do trio que move o Carnaval de Porto Velho

Carlinhos Camurça e seus trios elétricos fazem história no Carnaval de rua, levando estrutura, paixão e música de qualidade para os foliões da capital.
L
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF

Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF

Servidor público: Lula cobra expulsão após agressão no DF.
L
Site da Caixa é o único oficial para apostas online da Mega da Virada

Site da Caixa é o único oficial para apostas online da Mega da Virada

Mega da Virada: apostas só no site oficial da Caixa.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS oferece vagas de níveis médio e superior para atuação no Programa Mais Médicos em Porto Velho.
L
Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo prevê contratação temporária de docentes para zonas urbana e rural
L
CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Publicidade

POLÍTICA

AGU derruba liminar e mantém novas regras para CNH

AGU derruba liminar e mantém novas regras para CNH

Decisão garante continuidade do programa CNH do Brasil e redução de custos.
L
Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia de hérnia em Brasília

Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia de hérnia em Brasília

Ex-presidente recebe fisioterapia e medicação para prevenir trombose.
L
Bolsonaro é submetido à cirurgia para tratar hérnia bilateral

Bolsonaro é submetido à cirurgia para tratar hérnia bilateral

Servidor público: Bolsonaro passa por cirurgia de hérnia bilateral.
L
Toffoli mantém acareação no caso Banco Master

Toffoli mantém acareação no caso Banco Master

Banco Master: audiência segue marcada para terça-feira (30).
L
Moraes autoriza visitas de filhos a Bolsonaro durante internação

Moraes autoriza visitas de filhos a Bolsonaro durante internação

Visitas autorizadas enquanto Bolsonaro se prepara para cirurgia.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil de Rondônia conduz casal preso no Amazonas por homicídios

Polícia Civil de Rondônia conduz casal preso no Amazonas por homicídios

Investigados respondem por homicídios qualificados e ocultação de cadáver.
14
Polícia Civil e MP deflagram Operação Vil Metal em Buritis

Polícia Civil e MP deflagram Operação Vil Metal em Buritis

Investigação mira grupo criminoso ligado a homicídio e tráfico de armas.
10
Polícia Civil de Rondônia registra queda histórica de incêndios em 2025

Polícia Civil de Rondônia registra queda histórica de incêndios em 2025

Crimes ambientais caem com ações integradas da Polícia Civil e parceiros.
L
Motociclista fica ferida após linha de cerol causar queda na zona Leste de Porto Velho

Motociclista fica ferida após linha de cerol causar queda na zona Leste de Porto Velho

Acidente na Rua Plácido de Castro destaca perigo do uso de cerol.
14
Três mulheres são presas com drogas ao tentar visitar presídio em Porto Velho

Três mulheres são presas com drogas ao tentar visitar presídio em Porto Velho

Duas são flagradas com entorpecentes nas partes íntimas; terceira será submetida a exame.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jirau Energia abre Programa Trainee com vagas em RO e RJ

Jirau Energia abre Programa Trainee com vagas em RO e RJ

Oportunidades de trainee Jirau Energia buscam jovens talentos em diversas áreas.
L

Requerimento da Licença Ambiental: BINGOOL COMERCIO E SERVICOS LTDA

LAS – Licença Ambiental Simplificada
L

De rejeito a recurso: estudo sobre a viabilidade do condensado de ar-condicionado em água reutilizável

Pesquisadores de Porto Velho apresentam solução inovadora para reaproveitar água de ar-condicionado em prédios públicos, promovendo sustentabilidade e economia hídrica
L
Após fuga, autoridades procuram 12 detentos de prisão em Maués (AM)

Após fuga, autoridades procuram 12 detentos de prisão em Maués (AM)

Forças de segurança reforçam operação após 14 presos escaparem da unidade prisional.
14

Homem é preso por estuprar sobrinha de 4 anos e oferecer R$ 2 pelo silêncio da vítima

O crime ocorreu no município de São Paulo de Olivença, no Amazonas, onde o suspeito de 29 anos aproveitou o momento em que ficou sozinho com a criança para cometer o abuso.
16
Adolescente autista morre de fome após ficar oito dias sozinho em BH

Adolescente autista morre de fome após ficar oito dias sozinho em BH

Menino de 13 anos dependia totalmente da mãe, morta em feminicídio.
18
Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai após romper tornozeleira e tentar fuga

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai após romper tornozeleira e tentar fuga

Silvinei Vasques foi detido em Assunção ao tentar embarcar com passaporte falso.
12
Ciclista morre após acidente envolvendo moto e carro em Alta Floresta do Oeste

Ciclista morre após acidente envolvendo moto e carro em Alta Floresta do Oeste

Colisão ocorreu na Avenida Brasil e motociclista também ficou ferido.
18
Mulher mata homem com facada no peito em Pimenta Bueno

Mulher mata homem com facada no peito em Pimenta Bueno

Crime ocorreu no bairro Bela Vista e autora foi detida pela PM.
18
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.