QUARTA-FEIRA, 05/11/2025

Em destaque

Coluna social Marisa Linhares: 48 anos de união de Néia e Nascimento

O casal Dulcineia Muniz Nascimento e o empresário Antônio Carlos do Nascimento que reside em Cacoal/RO

Por Marisa Linhares - ƒ

Publicado em 

Atualizado em 

FERNANDA LINHARES FEZ ANIVERSÁRIO

Em Campo Grande/MS, no último dia 21, minha linda e querida filha FERNANDA LINHARES TRAVENÇOLO completou 32 ANOS. A comemoração foi extensa, pois iniciou no último sábado, dia 18, no Espaço de Eventos Show Bar Experience do esposo administrador de empresas Alexandre Paulitsch, que cuidou de todos os detalhes dos festejos, com a presença da irmã arquiteta Bruna Linhares Travençolo Salvadori acompanhada do esposo Diogo Salvadori auditor do TCE/MS, e amigos íntimos. Sempre estudiosa, disciplinada e dedicada, Fernanda que é concursada no Procon/MS, está organizando a mudança para a cidade de São Gabriel do Oeste/MS, pois passou em primeiro lugar no concurso e vai assumir a Controladoria Interna na Câmara Municipal daquele próspero município.

LETÍCIA MIRANDA FEZ ANIVERSÁRIO

Em Porto Velho/RO, a empresária LETÍCIA MIRANDA BELTRAME que comanda as concessionárias FORD MEGA Veículos e GWM Mega Motors do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia, festejou aniversário no último dia 21. Letícia é irmã da também empresária Poliana Miranda, morena, que comanda as concessionárias FIAT PSV / CITRÖEN / PEUGEOT / e breve a GWM em Cacoal do GRUPO GILBERTO MIRANDA, que receberá o tradicional Troféu CACAU DE OURO 2024 como DESTAQUE DO ANO em sua 21ª EDIÇÃO no dia 26 de outubro próximo, no salão de eventos do TOLDU’S Buffet, com esmerada decoração do expert MARCIO ERMENEGILDO e estrutura do renomado AGITORO Som e Iluminação. Todos os homenageados serão entrevistados pela jornalista Marisa Linhares em seu PODCAST, com produção da MIDAS Entretenimento, e veiculadas nos meses anteriores ao aguardado evento

Em Rolim de Moura/RO, aconteceu no período de 15 a 18 último, o FEIRÃO DE ANIVERSÁRIO PSV ROLIM DE MOURA com as concessionárias FIAT PSV / CITRÖEN / PEUGEOT do GRUPO GILBERTO MIRANDA comandadas pela empresária Poliana Miranda. Na foto Elton Soares, Karina Tauna, Matheus de Souza, Gabriel Mendes, gestora Kawanny Camargo de vendas, gestor Raduan Skiba de pós-vendas, Robert Fonseca, Adenilson Novaki, gestora Rute Mandrick de vendas, Giselle Borges, Patrícia Almeida, Jussara Maas Sica, Claudinei Tarifa, Heitor Lima, Eduardo Lira e Antônio Amaro. Abaixo Yasmin Ribeiro, Gemima Bernardo, Miqueide Frez, gestor Jeferson Lima de peças, Jackson Silva, gestora Thaila Caroline de caixa e Robson Fernandes.

TIME DA FIAT PSV em CAMPEONATO

Em Cacoal/RO, o time da concessionária FIAT PSV do renomado GRUPO GILBERTO MIRANDA em Rondônia, comandada pela empresária Poliana Miranda, já faturou duas vitórias no tradicional Campeonato Indústria e Comércio na Capital do Café, e segue confiante na competição. Na foto os craques Diego Palmeira, Zander Bernardo, Leony Firme, Peterson Rodrigo, Ricardo Costa, Eliseu Bohrer, abaixo Antônio Carlos, Jiovan Flaidoch, Felipe Matias, Denilson Gouveia e Julio Cesar.

SICOOB FRONTEIRAS RECEBERÁ O TROFÉU CACAU DE OURO 2024

A renomada cooperativa financeira SICOOB FRONTEIRAS que tem sede em Cacoal/RO, e que somam mais de 20 mil cooperados em suas agências em Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, será uma das conceituadas empresas a receber o tradicional Troféu CACAU DE OURO 2024 como DESTAQUE DO ANO em sua 21ª EDIÇÃO no dia 26 de outubro próximo, no salão de eventos do TOLDU’S Buffet, com esmerada decoração do expert MARCIO ERMENEGILDO e estrutura do renomado AGITORO Som e Iluminação. Todos os homenageados serão entrevistados pela jornalista Marisa Linhares em seu PODCAST, com produção da MIDAS Entretenimento, e veiculadas nos meses anteriores ao aguardado evento. A SICOOB FRONTEIRAS recebeu recentemente o 3º Selo GPTW premiação do certificado outorgado pela consultoria global Great Place to Work, que reconhece as empresas que investem na construção de um ambiente de trabalho positivo e engajador – UM ÓTIMO LUGAR PARA TRABALHAR. Na foto o diretor de negócios José Aparecido Rodrigues, presidente Carlos Alberto Biazi, diretora de negócios Rosilaine Repiso Izidoro e o diretor administrativo Tiago Zandoná.

A renomada cooperativa financeira SICOOB FRONTEIRAS que tem sede em Cacoal/RO, e agências em Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, realizou a campanha “Doando Esperança, Colhendo Amor” e transformou suas agências em pontos de arrecadação de doações para os atingidos pelas enchentes que no Rio Grande do Sul, que resultaram na maior tragédia climática da história do estado. Segundo a diretora de Negócios Rosilaine Repiso, arrecadaram itens como cobertores, lençóis, toalhas, itens de higiene pessoal e água potável. O presidente Carlos Biazi assegurou que “O Rio Grande do Sul está vivendo uma tragédia sem precedentes e todo o Sistema Sicoob está envolvido e contribuindo de alguma forma, de todas as regiões do Brasil. Para aqueles que preferem fazer doação em valor, o INSTITUTO SICOOB lançou a campanha SOS Rio Grande do Sul, por meio da chave PIX (CNPJ) 07.147.834/0001-73, as doações chegam ao Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável, que direciona as doações conforme a necessidade da população atingida pelas enchentes”.

Sucesso absoluto o tradicional CAFÉ COLONIAL, realizado pelo LIONS CLUBE CACOAL CENTRO no último dia 11, no salão de festas do CATUAÍ Hotel em Cacoal/RO, em PROL do CENTRO DE ONCOLOGIA INFANTIL DE CACOAL. Na foto a design de interiores Deborah Nanami da DEH QUEIROZ DECORA, empresária Andréia Meireles da TRACK & FIELD, modelo Lorena Simplício, empresária Janaína Almeida da TRACK & FIELD, modelos Natalie Farias, Arielly Gonçalves, Ianael Pilegi, Lohayne Ferreira, empresária Penha Valli da MY DRESS STORE, empresária Aniclei Barreto da MARÉ MODA PRAIA, gerente Mariana Santana da LUXE Calçados, Bolsas e Acessórios, modelos Manuela Facchini, João Wesley, Wendel Neto e a pequena, linda e estilosa Lívia Nanami Moreira Queiroz.

Sucesso absoluto o tradicional CAFÉ COLONIAL, realizado pelo LIONS CLUBE CACOAL CENTRO no último dia 11, no salão de festas do CATUAÍ Hotel em Cacoal/RO, em PROL do CENTRO DE ONCOLOGIA INFANTIL DE CACOAL. Na foto a presidente das domadoras Noeli Brum Deiró do Lions Clube Cacoal Centro, com a bela ANA CLARA LACERDA Miss Rondônia Teen 2024.

NICOLLY BIANCHINI mostrou na passarela toda a beleza e modernidade da roupa fitness e de academia, e acessórios da loja TRACK & FIELD CACOAL com a famosa marca, que foi parceira no desfile amplamente aplaudido no tradicional CAFÉ COLONIAL, realizado pelo LIONS CLUBE CACOAL CENTRO no último dia 11, no salão de festas do CATUAÍ Hotel em Cacoal/RO, em PROL do CENTRO DE ONCOLOGIA INFANTIL DE CACOAL.

No recente coquetel de comemoração dos 20 ANOS de sua CONTÁGIO JOIAS E ÓTICA no Paraty Shopping e expansão da loja no Cacoal Shopping em Cacoal/RO, registrei a empresária Kelly Polizello, de branco, que recepcionou o administrador Julio Ostroski de Souza, a encarregada Geovana Krause de Recursos Humanos e a assistente administrativo Hellem Karine Braulino Lampugnani do Cacoal Shopping no prestigiado evento. A empresa CONTÁGIO JOIAS e ÓTICA é presença confirmada no Troféu CACAU DE OURO 2024.

No coquetel de comemoração dos 20 ANOS de sua CONTÁGIO JOIAS E ÓTICA no Paraty Shopping e expansão da loja no Cacoal Shopping em Cacoal/RO, registrei a empresária Kelly Pollizelo e sua mãe a pecuarista Zezé Polizello, ambas de branco, que recepcionaram Zilda Ferro e sua filha a médica Marina Ferro no prestigiado evento. A empresa CONTÁGIO JOIAS e ÓTICA é presença confirmada no Troféu CACAU DE OURO 2024.

Janaina Almeida superintendente executiva de varejo da CEF sediada na agência de Cacoal/RO, participou em Brasília/DF de Treinamento aos Gestores da CEF no Distrito Federal, evento que contou com a participação do presidente Carlos Antônio Vieira Fernandes da CEF. Em seguida, Janaina viajou para ministrar Treinamento em Fortaleza/CE.

48 ANOS DE UNIÃO de NÉIA e NASCIMENTO

O casal Dulcineia Muniz Nascimento e o empresário Antônio Carlos do Nascimento que reside em Cacoal/RO, comemora feliz união de 48 ANOS com extenso roteiro de viagem. Na foto passeios pelo condado de Dublin, portal para a rica cultura, história e beleza natural da Irlanda. A vibrante e cosmopolita cidade de Dublin é onde os turistas podem explorar o legado de escritores, músicos e rebeldes.

CASAMENTO DE BRUNA DAIZA e JODEMAR

A Igreja Nossa Senhora de Fátima em Cacoal/RO, foi palco do casamento de Bruna Daiza Barbosa de Assis e pecuarista Jodemar Júnior Stocco, no último dia 18, com cerimônia religiosa ministrada pelo popular padre Johnnis Parteli.

Você pode conhecer a força e robustez da Fiat TITANO a exclusiva, poderosa e tecnológica picape com alta capacidade Off-Road, pronta para atuar no agro e em terrenos desafiadores, na pista de TEST DRIVE na entrada da RONDÔNIA RURAL SHOW em Ji-Paraná/RO, ATÉ o próximo dia 25, das 08hs às 18hs. O renomado GRUPO GILBERTO MIRANDA em Rondônia está recepcionando seus clientes, com ALMOÇO em seu Espaço Professional, presente na maior Feira de Agronegócio da Região Norte do País. AGENDE SEU TEST DRIVE nas concessionárias FIAT PSV em Cacoal e Rolim de Moura, na JIRAUTO e GIMA em Ariquemes, Jaru e Ouro Preto do Oeste.

Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

FAB usará caças e anti-drones para segurança da Cúpula de Líderes da COP30

FAB usará caças e anti-drones para segurança da Cúpula de Líderes da COP30

A Força Aérea Brasileira atuará com aeronaves F-5M e mísseis Python 4 e estabelecerá áreas de exclusão com circulação restrita de voos em Belém nos dias 6 e 7 de novembro.
L
CPI do Crime Organizado convida ministros, 11 governadores e especialistas

CPI do Crime Organizado convida ministros, 11 governadores e especialistas

O relator, Alessandro Vieira, teve o plano de convocações aprovado, com o objetivo de obter um diagnóstico completo da atuação de facções e milícias no Brasil.
L
Órgãos federais em Belém terão ponto facultativo nos dias 6 e 7

Órgãos federais em Belém terão ponto facultativo nos dias 6 e 7

O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) estabeleceu ponto facultativo nos dias 6 e 7 de novembro para facilitar a logística da Cúpula do Clima, evento preparatório para a COP30.
L
Unicef lança agenda de proteção para crianças e adolescentes de periferia

Unicef lança agenda de proteção para crianças e adolescentes de periferia

A nova edição da Agenda Cidade Unicef visa apoiar municípios vulneráveis em oito capitais brasileiras, focando na prevenção da violência e no aprimoramento de serviços públicos.
L
Presidente do STM aponta tom misógino em crítica de ministro

Presidente do STM aponta tom misógino em crítica de ministro

A ministra Maria Elizabeth Rocha declarou que a crítica do ministro Carlos Augusto Amaral Oliveira, que questionou seu pedido de perdão pelas omissões da Justiça Militar na ditadura, teve um viés misógino.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Agenda News: Entrevista com a professora Teila Paula de Avelar sobre contação de histórias

A atividade é gratuita e aberta ao público, sendo uma excelente oportunidade para introduzir os pequenos ao mundo da literatura de forma divertida e afetiva.
L
Câmara aprova reajuste de 8% ao ano para servidores do Judiciário

Câmara aprova reajuste de 8% ao ano para servidores do Judiciário

Os deputados aprovaram dois projetos de lei que concedem aumento salarial de 8% de 2026 a 2028 e reformulam o Adicional de Qualificação (AQ).
L
My Family Cinema chega ao fim e deixa usuários sem acesso nem reembolso

My Family Cinema chega ao fim e deixa usuários sem acesso nem reembolso

Serviço de streaming pirata foi desativado por decisão judicial na Argentina e afetou diretamente consumidores brasileiros.
L
Maria, José, Silva e Santos lideram lista de nomes mais comuns no país

Maria, José, Silva e Santos lideram lista de nomes mais comuns no país

O IBGE revelou o ranking dos nomes e sobrenomes mais frequentes no Brasil; Maria é o nome de 12,3 milhões de pessoas, seis em cada cem brasileiros.
L

Comunidade News: Entrevista com Laelson Lima, presidente da Associação do Bairro Planalto

O programa também vai mostrar como o trabalho associativo tem fortalecido o sentimento de pertencimento entre os moradores.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Governo de RO amplia oportunidades de emprego com mais de 2,8 mil vagas pelo Sine Estadual

Governo de RO amplia oportunidades de emprego com mais de 2,8 mil vagas pelo Sine Estadual

Mais de 500 novas oportunidades foram abertas nesta semana em diferentes municípios de Rondônia.
L
Concurso do TCU tem 20 vagas e inscrições vão até 3 de dezembro

Concurso do TCU tem 20 vagas e inscrições vão até 3 de dezembro

O Tribunal de Contas da União (TCU) oferece 20 vagas imediatas para auditor federal de controle externo, cargo de nível superior em qualquer área. A remuneração inicial é de R$ 26,1 mil para 40 horas semanais.
L
Prefeitura divulga resultado preliminar de contratação temporária de voluntários para a Sema

Prefeitura divulga resultado preliminar de contratação temporária de voluntários para a Sema

Selecionados atuarão em diversas funções, incluindo agente de campo, auxiliar de serviços gerais e agente operacional.
L
Sine Municipal Praça CEU oferece serviços gratuitos em Porto Velho

Sine Municipal Praça CEU oferece serviços gratuitos em Porto Velho

Atendimento auxilia trabalhadores em busca de recolocação e capacitação profissional.
L
Governo de Rondônia abre processo seletivo para diretores escolares e chefes pedagógicos da rede estadual

Governo de Rondônia abre processo seletivo para diretores escolares e chefes pedagógicos da rede estadual

Edital nº 7/2025 da Seduc oferece 26 vagas em 24 escolas de Rondônia; inscrições são gratuitas e ocorrem de 3 a 12 de novembro.
L

POLÍTICA

Patrolamento da Linha D tem início após solicitação da deputada Dra. Taíssa

Patrolamento da Linha D tem início após solicitação da deputada Dra. Taíssa

Serviço solicitado pela deputada Dra. Taíssa Sousa ao DER garante melhorias na principal rota de escoamento da produção agrícola entre Nova Mamoré e Buritis.
L
Senado aprova regularização de terras em faixa de fronteira com relatoria de Jaime Bagattoli

Senado aprova regularização de terras em faixa de fronteira com relatoria de Jaime Bagattoli

Projeto contempla Rondônia e mais dez estados, definindo prazos e critérios claros para dar segurança jurídica aos produtores rurais.
L
Deputada Gislaine Lebrinha acompanha ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Deputada Gislaine Lebrinha acompanha ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Obra de mais de R$ 3 milhões está em execução e fortalece o atendimento à população do município.
L
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente

Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente

A capital federal será transferida simbolicamente para Belém durante a realização da COP30, entre 11 e 21 de novembro, para reforçar a relevância da Amazônia na agenda climática.
L
Lula defende foco nos chefes do crime organizado e aprovação do PL Antifacção

Lula defende foco nos chefes do crime organizado e aprovação do PL Antifacção

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo busca “quebrar a espinha dorsal” das facções, destacando que R$ 19,8 bilhões foram retirados das mãos de criminosos desde 2023.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Federal combate lavagem de dinheiro de crimes ambientais em Rondônia

Polícia Federal combate lavagem de dinheiro de crimes ambientais em Rondônia

A Operação Occulta Originis foi deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de desarticular um esquema que movimentou mais de R$ 60 milhões provenientes da exploração ilegal de madeira.
10
Idoso ferido após colisão entre caminhonete e moto em Porto Velho

Idoso ferido após colisão entre caminhonete e moto em Porto Velho

O acidente entre uma caminhonete RAM e uma motocicleta Honda Twister 250 ocorreu no cruzamento das avenidas Alexandre Guimarães e Uruguai. A vítima sofreu fratura na perna.
14
Operação contra o Comando Vermelho na Bahia prende 35 pessoas

Operação contra o Comando Vermelho na Bahia prende 35 pessoas

A Operação Freedom, realizada nesta terça-feira, prendeu 35 suspeitos de envolvimento com o crime organizado na Bahia, incluindo um casal apontado como líder financeiro e armado da facção.
18
Homem é encontrado morto com perfurações pelo corpo em Rio no Ramal Maravilha

Homem é encontrado morto com perfurações pelo corpo em Rio no Ramal Maravilha

Com ajuda de uma canoa foi feito o resgate do corpo, e durante os trabalhos da perícia, foram constatadas algumas perfurações por disparo de arma de fogo e provavelmente pauladas.
18
Polícia Civil e Militar prendem autores de roubo em Porto Velho

Polícia Civil e Militar prendem autores de roubo em Porto Velho

Em ação conjunta, a Polícia Civil e o 5º BPM cumpriram mandados de prisão preventiva roubo Porto Velho contra dois investigados por invadir e agredir vítimas no bairro Embratel, em julho.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Honda Civic EXR 2.0 Automático 2014 com Conforto e Estilo na Zé Veículos

Honda Civic EXR 2.0 Automático 2014 com Conforto e Estilo na Zé Veículos

Sofisticação, potência e confiança em cada detalhe.
L
Leão e Oswaldo de Oliveira criticam estrangeiros na frente de Ancelotti

Leão e Oswaldo de Oliveira criticam estrangeiros na frente de Ancelotti

Ex-treinadores manifestaram-se contra a presença de técnicos de fora do país no Brasil, causando constrangimento durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, que homenageava o italiano.
L

Ford Ka SE Plus 2019 Completo e Econômico na Zé Veículos

Ideal para quem busca conforto, estilo e excelente custo-benefício.
L
Deserto do Saara pode ter até 75% mais chuva nas próximas décadas, diz pesquisa

Deserto do Saara pode ter até 75% mais chuva nas próximas décadas, diz pesquisa

Estudo da Universidade de Illinois em Chicago prevê mudanças drásticas na paisagem do Deserto do Saara, com aumento da precipitação devido ao aquecimento global.
L
A não aplicabilidade da Lei Magnitsky no Brasil

A não aplicabilidade da Lei Magnitsky no Brasil

Jurista Ives Gandra defende que não há necessidade de lei para proibir a norma americana no país.
L
INSS inicia pagamento da pensão vitalícia a pessoas com deficiência causada pelo Zika Vírus

INSS inicia pagamento da pensão vitalícia a pessoas com deficiência causada pelo Zika Vírus

Novo grupo começa a receber o benefício a partir de 28 de novembro; medida reconhece a luta das famílias afetadas pela síndrome congênita.
L
Jaru sedia o 4º Encontro do Programa Primeiros Passos

Jaru sedia o 4º Encontro do Programa Primeiros Passos

Formação reuniu profissionais de 11 municípios de Rondônia e encerrou o ciclo de capacitações de 2025.
L

Requerimento da Licença Ambiental: A DALMONECK PEREIRA LTDA

LICENÇA PRÉVIA, LICENÇA DE INSTALAÇÃO E LICENÇA DE OPERAÇÃO
L
Câmara aprova PEC que torna tribunais de Contas órgãos permanentes

Câmara aprova PEC que torna tribunais de Contas órgãos permanentes

A PEC 39/22 foi aprovada em dois turnos na Câmara e segue para promulgação, conferindo caráter permanente e essencial ao controle externo dos tribunais e conselhos de Contas.
L
Sicredi recebe reconhecimento internacional por ações de diversidade e inclusão

Sicredi recebe reconhecimento internacional por ações de diversidade e inclusão

Instituição financeira cooperativa foi premiada pela revista britânica Environmental Finance no Sustainable Company Awards 2025.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.