QUARTA-FEIRA, 10/12/2025
Publicidade

Em destaque

Psicoterapeuta e Educadora da Sexualidade Consciente chega a região norte

Com atendimentos individuais e cursos de casais, “A energia sexual em equilíbrio é o que  impulsiona e dá sentido à vida”

Por Reprodução | Lenilson Guedes -30

Publicado em 

Psicoterapeuta e Educadora da Sexualidade Consciente chega a região norte
Reprodução

Quando falamos sobre sexualidade, o que nos vem à mente? Com certeza a troca entre duas pessoas no ato sexual em si, pois essa é a forma como nós a conhecemos, porém essa não é a única maneira de reconhecer e vivenciar essa energia. Para a Psicoterapeuta Paulistana e Educadora da Sexualidade Consciente, Juliana Deva Sama, que chega ao norte, em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) ministrando cursos para pessoas de forma individual e casais além de atendimentos, a energia sexual em equilíbrio é que dá sentido à uma nova forma de enxergar a vida.

Para aprofundarmos esse olhar, trazemos o conceito diante da Organização Mundial da Saúde sobre a sexualidade que diz o seguinte:

“A sexualidade faz parte da personalidade de cada um, é uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado de outros aspectos da vida. Sexualidade não é sinônimo de coito (relação sexual) e não se limita à ocorrência ou não de orgasmo. Sexualidade é muito mais que isso, é a energia que motiva a encontrar o amor, contato e intimidade e se expressa na forma de sentir, nos movimentos das pessoas, e como estas tocam e são tocadas. A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações e, portanto, a saúde física e mental. Se saúde é um direito humano fundamental, à saúde sexual também deveria ser considerada um direito humano básico.” (WHO TECHNICAL REPORTS SERIES, 1975)

Entendemos que essa definição sobre sexualidade nos traz automaticamente o tema da saúde sexual, sendo esse um direito básico e necessário para qualquer ser humano, havendo a necessidade da compreensão ampla e aceitação plena da sexualidade através do entendimento das emoções, pensamentos, ações, impulsos, bloqueios e interações sociais do cotidiano.

O que define a maneira como vivemos a nossa sexualidade tem a ver diretamente com grau de instrução, crenças familiares e de amigos, isso molda a forma como nos comportamos e como vivemos e reconhecemos a nossa sexualidade de maneira individual.

Compreendendo agora sobre esse conceito, a pergunta que surge é: “Como a influência da Sexualidade Consciente pode mudar a vida para melhor?”

Primeiro trazemos dois conceitos do que é Consciência, o primeiro do senso comum e o segundo dentro do campo de visão da Psicologia Transpessoal:

“1. Sentimento ou conhecimento que permite ao ser humano vivenciar, experimentar ou compreender aspectos ou a totalidade de seu mundo interior;

  1. Dentro da quarta força da Psicologia, esse é o estudo dos próprios estados de ampliação da consciência comum com visão direta de uma realidade que se aproxima muito dos conceitos da física moderna, utilizando ferramentas como práticas e exercícios de respiração consciente e a meditação para compreensão da consciência;

Levar Consciência para o olhar em relação à Sexualidade é um processo terapêutico e de autoconhecimento que traz mais compreensão de si, fazendo com que:

– Tomar consciência de momentos e histórias abusivas vividos dentro da Psicoterapia da Sexualidade Consciente pode trazer clareza para processos profundos do inconsciente, para serem cuidados e tratados em ambientes acolhedores e seguros;

– Os medos não estagnem mais na vida, você começa a reconhecer seus sentimentos e suas vontades e ter mais segurança diante da vida;

– Controle dos impulsos e entendimento sobre o que é uma relação tóxica, pois só se pode entender o que se conhece, esconder ou controlar emoções e desejos é uma maneira de repressão, e toda energia reprimida dentro da psique humana pode ser liberada de maneira caótica;

– Diga Adeus as relações abusivas!!! Tornando-se consciente de quem você é, será muito difícil que alguém te manipule ou te faça sentir culpada por algo que não é sua responsabilidade;

– Aprender a reconhecer seus limites e saber comunicá-los através do processo terapêutico de autoconhecimento do corpo, começando a entender que este território pode alcançar níveis de prazer muito altos com toques em regiões que não são as genitais, reconhecendo que o corpo todo é orgástico. Se entregar a vulnerabilidade com certeza pode melhorar sua relação consigo mesma, e consequentemente com todos ao seu redor;

– Espontaneidade para ser mais aberta e receptiva com as pessoas, se tornando mais objetiva e direta com seus familiares, amigos pessoais e do trabalho, além de parceiros (as) em relações a dois, pois sabendo o que sente e como sente, é mais fácil comunicar, entendendo que é possível haver maneiras mais seguras para se expressar.

Como fazer para tornar sua Sexualidade Consciente?

O primeiro passo é buscar apoio e educação dentro da Psicoterapia com abordagem da Sexualidade Consciente, que pode ser realizada de maneira presencial e também online. É preciso aprender a lidar com as sombras psicológicas, conceito criado por Carl Gustav Jung, além de bloqueios para entender caminhos para ressignificá-los e integrá-los de maneira saudável.

Reconectar com o corpo e trabalhá-lo em conjunto dentro da Psicoterapia da Sexualidade Consciente traz mais presença no cotidiano, pois tudo que vivemos está registrado no corpo desde a nossa infância; falas como “tira a mão daí menina”, “feche as pernas” e “homem não chora” são algumas memórias que tem o objetivo de controlar nossos corpos, reforçando registros através de sentimentos como medo ou culpa.

Para a psicoterapeuta Juliana Deva Sama a sexualidade é um processo de reeducação e nos acompanha desde o nascimento até a morte, se modificando conforme as experiências que vivemos, “A energia sexual em equilíbrio é o que  impulsiona e dá sentido à vida”, declara ela. Sendo assim todas as couraças que carregamos podem ser trabalhadas para serem dissolvidas.

Deva então convida as mulheres e casais para se permitirem a passar por atendimento ou realizar cursos para conhecer mais sobre essa abordagem terapêutica: Vamos falar abertamente sobre bloqueios, medos, culpas, sentimentos, pensamentos, desejos, prazeres e dores? Vamos falar abertamente sobre as relações, relacionamentos e sobre como anda sua sexualidade?

Sobre a Terapeuta Juliana Deva Sama

Paulistana, Juliana Deva Sama é Terapeuta Transpessoal e da Sexualidade Consciente. Formou-se em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo), atuou como Assessora de Imprensa em diversos meios, entre eles o Cultural, Tecnológico/Inovação e Artístico, incluindo o cenário musical independente e sertanejo (atuando como Assessora e Social Media de nomes como Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Thaeme e Thiago), se dedicou à área até novembro de 2016. No final deste ano sentiu a necessidade de iniciar seus estudos no caminho do autoconhecimento e da espiritualidade, encontrando e se identificando com as meditações ativas de Osho em imediato, incluindo essas práticas e processos de busca em seu cotidiano no centro Osho Meditação, Transformação e Arte, conduzido por Swami Prem Suresh.

Em 2017 conheceu a  Terapia da Sexualidade Consciente começando suas práticas e conduções em grupos de cursos livres, aperfeiçoando assim as técnicas de Sensitive Massagem, Êxtase Total Massagem, Yoni Massagem e Lingam Massagem.

De janeiro de 2018 a dezembro de 2020 cursou a Pós Graduação em Psicologia Transpessoal na Unipaz São Paulo (Universidade Internacional da Paz), agregando conhecimentos sobre imaginação ativa (método Junguiano), Eneagrama, Antroposofia e Ecopsicologia, incluindo aprendizados e técnicas em suas sessões de desenvolvimento pessoal individual.

Sama também é Reikiana Nível I, II e III, iniciando seus estudos com Terapias Energéticas com técnicas como Radiestesia, Cristaloterapia, Florais de Bach, Cromoterapia e Aromaterapia no Espaço Holos em São Paulo, incluindo esses conhecimentos em seus atendimentos com a Terapêutica Transpessoal e da Sexualidade Consciente.

Em 2019 formou-se com as técnicas de Massagem Taoísta, incluindo Massagem de Liberação Emocional, Mapeamento Vaginal e Pontos Marma com Deva Geeta no projeto Ser Integral.

Atuou de 2020 a 2022 em parceria com o espaço Terapêutico Paraíso Tantra em São Paulo (SP), utilizando ferramentas da Sexological BodyWork, método de Educação Sexual que envolve uma variedade de modalidades instrutivas incluindo exercícios de respiração, meditações e ressignificação de traumas através dos toque terra, água, ar e fogo e liberação pélvica.

Atende mulheres e ministra cursos individuais e para casais com  a abordagem da Sexualidade Consciente. Atualmente realiza pela região Norte do país a produção de grupos em retiros de Autoconhecimento para aldeias da etnia Yawanawá e Shanenawa e Hunikui no Acre, entendendo o quanto as vivências e cosmovisões dos povos originários moradores de aldeias podem trazer um profundo olhar de autoconhecimento dentro dos processos terapêuticos.

Juliana Deva Sama acredita que o potencial da Psicoterapia da Sexualidade Consciente é em si totalmente integrativo, capaz de auxiliar no reequilíbrio mental, físico e emocional, a quem chega disposta/o/e a se autoconhecer através da presença e permissão consentida ao processo terapêutico.

Serviço:

Agenda de atendimentos Aberta para Psicoterapia da Sexualidade Consciente no formato online, e presencial para Cursos e Atendimentos em Porto Velho (RO) a partir do dia 26 de março e 03 de abril em Rio Branco (AC).

Para mais informações e solicitar o PDF, entre em contato com Juliana Deva Sama pelo WhatsApp (11) 97063-7425.

Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

É fake news que a Assembleia Legislativa aumentou o ICMS em 2%

Lei nº 6.287/2025 exclui telecomunicações da base de cálculo do FECOEP, corrige distorções legais e reduz o custo de internet e serviços de mídia para a população de Rondônia.
L
CAE do Senado aprova novo marco legal do Sistema de Pagamentos

CAE do Senado aprova novo marco legal do Sistema de Pagamentos

Projeto de lei que cria novo marco legal para o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) foi aprovado na CAE do Senado e visa aumentar a segurança de transações como o Pix.
L

Réveillon Marco Zero é cancelado após reavaliação interna da organização

Produção confirma que o Réveillon Marco Zero não será mais realizado este ano por questões de documentação e regularização; reembolsos já estão disponíveis.
L
Site do governo federal visa chegar aos líderes do crime organizado

Site do governo federal visa chegar aos líderes do crime organizado

O secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Luiz Sarrubbo, defendeu que o site Captura estimulará a população a denunciar e terá como foco principal a captura de líderes de organizações criminosas.
L
Estatais em dificuldade poderão pedir aportes da União

Estatais em dificuldade poderão pedir aportes da União

O governo federal criou um mecanismo que permite a estatais federais não dependentes em crise apresentarem um plano de reequilíbrio econômico-financeiro, que pode incluir aportes pontuais da União.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Congresso isenta IPVA de veículos com mais de 20 anos

Congresso isenta IPVA de veículos com mais de 20 anos

A Emenda Constitucional 137/25 foi promulgada nesta terça-feira, proibindo a cobrança do IPVA para carros de passeio, caminhonetes e ônibus com 20 anos ou mais de fabricação.
L

Momento Empresarial: Marina Wascheck leva a força da gastronomia local à TV

Proprietária da Cabana Hamburgueria ao lado do esposo, Marina também se destaca na realização de eventos e no fortalecimento do cenário gastronômico local.
L
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados pelo 8 de janeiro

Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados pelo 8 de janeiro

Com 291 votos a favor, a Câmara dos Deputados aprovou o PL que altera a Lei de Execução Penal e beneficia condenados pelo 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
L
STF volta a analisar o Marco Temporal de terras indígenas

STF volta a analisar o Marco Temporal de terras indígenas

O Supremo Tribunal Federal retoma o julgamento de quatro processos sobre o Marco Temporal para demarcação de terras indígenas, ouvindo hoje as sustentações orais das partes envolvidas.
L
Caixa volta a liberar mais de um financiamento imobiliário

Caixa volta a liberar mais de um financiamento imobiliário

A Caixa Econômica Federal retoma a contratação de múltiplos financiamentos imobiliários com recursos do SBPE, regra que estava suspensa desde novembro de 2024.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.
L
Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Seleção oferece vagas em diversas áreas da administração municipal.
L
CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) registrou sucesso na aplicação da prova discursiva para 42 mil candidatos em 228 municípios; resultado preliminar sai em 23 de janeiro.
L
Prova discursiva do CNU é aplicada hoje em todo o país

Prova discursiva do CNU é aplicada hoje em todo o país

Candidatos devem usar caneta azul ou preta e apresentar documento oficial
L
IBGE abre inscrições para processo seletivo com 9.590 vagas

IBGE abre inscrições para processo seletivo com 9.590 vagas

Processo seletivo do IBGE oferece vagas temporárias em todo o país.
L
Publicidade

POLÍTICA

Câmara aprova regras mais rígidas para devedor contumaz

Câmara aprova regras mais rígidas para devedor contumaz

O Projeto de Lei Complementar 125/22, que estabelece critérios rigorosos para o devedor sistemático e cria programas de cooperação fiscal, será enviado à sanção presidencial.
L
Entidades condenam retirada da imprensa na Câmara dos Deputados

Entidades condenam retirada da imprensa na Câmara dos Deputados

Associações de jornalistas e veículos de comunicação repudiam o cerceamento da imprensa no Plenário, com corte do sinal da TV Câmara e agressões, e cobram apuração de responsabilidades de Hugo Motta.
L
Câmara retoma trabalhos após retirada à força de Glauber Braga

Câmara retoma trabalhos após retirada à força de Glauber Braga

Presidente da Câmara, Hugo Motta, reabriu a sessão e classificou a ocupação da cadeira por Glauber Braga como “abuso”, garantindo, no entanto, a apuração de excessos contra a imprensa.
L
OPINIÃO DE PRIMEIRA – Crises no STF, rombo do Master, guerra política por 2026, obras na saúde, BR-319, absolvição de Daniel Alves e economia aquecida movimentam o país

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Crises no STF, rombo do Master, guerra política por 2026, obras na saúde, BR-319, absolvição de Daniel Alves e economia aquecida movimentam o país

Decisões controversas no Supremo, disputa eleitoral intensa, investimentos na saúde, avanços e embates sobre a BR-319, absolvição de Daniel Alves, ações do MDB e do PP, emendas municipais e até o caos no transporte aéreo compõem o mosaico turbulento que marca o cenário nacional e rondoniense.
L
Alcolumbre quer votar dosimetria após aval da Câmara

Alcolumbre quer votar dosimetria após aval da Câmara

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, manifestou intenção de pautar o Projeto da Dosimetria, mas o presidente da CCJ, Otto Alencar, exige que a matéria passe pela comissão.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Homem tenta despejar ex-nora e é preso por invasão de domicílio em RO

Homem tenta despejar ex-nora e é preso por invasão de domicílio em RO

Idoso de 60 anos tentou impedir a entrada da ex-nora em imóvel no Jardim Primavera com um cadeado e se recusou a sair, sendo detido pela Polícia Militar; vítima solicitou nova medida protetiva.
12
Ação policial conjunta mira depósitos ilegais de madeira em RO

Ação policial conjunta mira depósitos ilegais de madeira em RO

Polícias Civis de Rondônia e Mato Grosso cumprem mandados de busca e apreensão na BR-364 contra transporte e armazenamento ilegal de madeira, resultando na apreensão de toras de itaúba e veículos.
10
Polícia prende suspeito ligado a acidente que matou delegado aposentado e esposa em RO

Polícia prende suspeito ligado a acidente que matou delegado aposentado e esposa em RO

Operação conjunta da Polícia Civil de Rondônia e Mato Grosso resulta na prisão em flagrante do principal suspeito do acidente que vitimou o casal, além da apreensão de veículos e madeira extraída ilegalmente.
14
Motocicleta furtada em Chupinguaia é encontrada abandonada em RO

Motocicleta furtada em Chupinguaia é encontrada abandonada em RO

Veículo Honda Pop, com registro de furto/roubo em Chupinguaia, foi recuperado pela Polícia Militar abandonado às margens da BR-364 e encaminhado à UNISP de Vilhena.
12
Polícia Civil de Vilhena identifica motorista envolvido em acidente

Polícia Civil de Vilhena identifica motorista envolvido em acidente

O condutor do Honda Civic que feriu gravemente duas irmãs em um acidente na cidade foi identificado e prometeu se apresentar à UNISP para prestar seu depoimento sobre os fatos.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paramount tem perfil no X supostamente hackeado e descrição alterada com referência fascista

Paramount tem perfil no X supostamente hackeado e descrição alterada com referência fascista

Bio do perfil oficial foi modificada com frase associada ao fascismo, e empresa restaurou conteúdo após ser alertada.
L
Netflix diz que WB Games “não vale nada” na compra bilionária da Warner Bros

Netflix diz que WB Games “não vale nada” na compra bilionária da Warner Bros

Co-CEO afirma que divisão de games da Warner não teve peso estratégico na aquisição avaliada em US$ 80 bilhões.
L
TRT-14 reforça compromisso com a excelência na 4ª Reunião de Análise da Estratégia de 2025

TRT-14 reforça compromisso com a excelência na 4ª Reunião de Análise da Estratégia de 2025

Tribunal celebra Selo Diamante, apresenta diretrizes para 2025-2026 e projeta futuro inovador até 2032.
L
Rodrigo Bacellar é solto no Rio de Janeiro após usar tornozeleira eletrônica

Rodrigo Bacellar é solto no Rio de Janeiro após usar tornozeleira eletrônica

O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, foi solto após a instalação da tornozeleira eletrônica, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, após a revogação da prisão preventiva pela própria Assembleia Legislativa do Rio.
L
Porto Velho registra queda na cesta básica em novembro e segue tendência nacional de redução dos preços

Porto Velho registra queda na cesta básica em novembro e segue tendência nacional de redução dos preços

Tomate, arroz e açúcar lideram baixas; pesquisa Conab/Dieese aponta retração em 24 capitais.
L
Governo lança painel inédito para rastrear gastos ambientais

Governo lança painel inédito para rastrear gastos ambientais

A ferramenta Painel Gastos Climáticos, iniciativa do governo federal, revela investimento de R$ 782 bilhões em 14 anos, permitindo o rastreamento das despesas com agenda climática, biodiversidade e gestão de riscos.
L
Coluna Espaço Aberto – Quando a montanha vira cabine e a dignidade vira microfone

Coluna Espaço Aberto – Quando a montanha vira cabine e a dignidade vira microfone

A jornada de Cleaver expõe a força da resistência latino-americana e a potência de uma voz que se recusa a ser calada.
L
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 38 milhões

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 38 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do Concurso 2949 da Mega-Sena, resultando no acúmulo do prêmio principal, que está estimado em R$ 38 milhões.
L
Beneficiários com NIS final 1 recebem Auxílio Gás nesta quarta-feira

Beneficiários com NIS final 1 recebem Auxílio Gás nesta quarta-feira

O Auxílio Gás de dezembro, no valor de R$ 110, começa a ser pago hoje a beneficiários com NIS final 1; o programa alcança cerca de 4,4 milhões de famílias.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.