No programa “Agenda News”, exibido no dia 19 de janeiro, apresentado pela jornalista Renata Camurça, tivemos a oportunidade de conversar com Siça Andrade, presidente da Banda do Vai Quem Quer. A entrevista focou nos preparativos para o desfile oficial, no sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro, no Circuito Manelão.
Na ocasião, nossa convidada relembrou como surgiu a Banda Do Vai Quem Quer, fundada por seu pai, Manelão e como foi receber a grande missão de não deixar a banda morrer. Desde 2009, Siça trabalha fortemente para manter a história e a tradição da banda, que se tornou patrimônio cultural e imaterial do município e Estado e considerada o maior bloco carnavalesco da região Norte.
Na oportunidade, Siça compartilhou como a Banda do Vai Quem quer conseguiu manter sua relevância e popularidade ao longo de 44 anos, considerando as mudanças culturais, mas sempre respeitando a tradição e valorizando as marchinhas autorias.
A presidente contou sobre a novidade que está aquecendo os brincantes da Banda do Vai Quem Quer para o Carnaval 2024. Visando animar os foliões, o acervo das marchinhas autorais da banda já está disponível nas plataformas digitais do YouTube e Spotify.
Siça destacou que o folião que estiver na avenida acompanhado a Banda Do Vai Quem Quer no dia 10 de fevereiro, no Circuito Manelão, será agraciado com uma bela surpresa preparada pela diretoria da banda. Na programação, concentração a partir das 15h, na Praça das Três Caixas D’água e as 17h, saída do cortejo e início do desfile.
A Banda do Vai Quer conta com o apoio do público na compra dos abadás que já estão disponíveis para compra on-line (link na bio do Instagram) ou compra presencial na sede da banda, localizada na R. Joaquim Nabuco, 2368, Bairro Centro.
A entrevista também foi um convite para a população participar do Coquetel de Lançamento do Abadá 2024, que acontecerá no dia 23 de janeiro, terça-feira, às 9h, no Mercado Cultural de Porto Velho.
Para saber mais detalhes sobre a programação da Banda do Vai Quem Quer, não perca a entrevista completa no programa “Agenda News”, disponível online.
Assista à entrevista na íntegra: