Uma carga de madeira proveniente de Rondônia que seguia para Minas Gerais foi apreendida em Rondonópolis, no Mato Grosso, durante ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado do Mato Grosso (INDEA-MT) ocorrida no início da noite da última quarta-feira (10).
Ao realizar a pesagem do veículo que seguia de Rondônia para Minas Gerais, constatou-se excesso de peso. “Considerando o excesso de peso, foi possível constatar a divergência entre o peso da carga efetivamente transportada e o peso declarado na nota fiscal. Esse fato motivou a realização da medição da quantidade volumétrica de madeira transportada. Após a medição, concluiu-se que houve excesso no volume de madeira transportada em relação ao quantitativo descrito na nota fiscal”, informou o Boletim da PRF-MT.
O motorista foi enquadrado por Crime Ambiental, conforme previsto na Lei N° 9.605/98. O veículo e a carga ficaram à disposição da Justiça para que sejam tomadas as providências cabíveis. O nome do motorista não foi revelado, nem mesmo as suas iniciais.