O vídeo divulgado na rede social TikTok é um daqueles que faz todo mundo exclamar: “Que linda!” Foi exatamente essa a expressão que a tratorista Edjane Rosa usou ao se deparar com um filhote de onça parda (Puma concolor). “Olha, gente, que linda! É um filhote de onça-pintada. Nunca vi na minha vida. É a primeira vez”, comemorou. Em seguida, a funcionária expressou temor de que a mãe do filhote estivesse por perto.

“A mãe dela não está por aqui, não! Gente, gente! Se nós estivermos pegando neste bichinho e a mãe dele aparecer… Menino!” O animal estava em um campo de plantação de cana e foi avistado por funcionários que faziam a colheita. “Os meninos encontraram. Está parado ali. Meu Deus. Que incrível!”, disse. Arredio, o filhote parecia ter apenas alguns dias de vida. Questionada por internautas em sua rede social sobre o que teria acontecido com o filhote, a tratorista respondeu: “Ele está em boas mãos, já foi levado pelas autoridades ambientais.”
Sob uma temperatura escaldante, os funcionários deram água ao animal. Se não fosse a observação atenta de um dos funcionários, o filhote poderia ter sido esmagado pelos equipamentos. A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605/98, trata da proibição de manter animais silvestres em cativeiro.
@edijanesilvarosa30 #edijanerosa #registrodevida #minharotina #top #meninadoagro #lida #viral #trabalho #engracados