Os Correios apresentaram, nesta terça-feira (5), o balanço parcial da edição 2023 do Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações de solidariedade do País, em entrevista coletiva concedida pelo presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, e pela diretora de Governança e Estratégia da empresa, Juliana Picoli Agatte. Na coletiva, os dirigentes anunciaram a prorrogação da campanha até o dia 20/12.
Em todo o País, até o momento, foram recebidas cerca de 237 mil cartas, das quais 134 mil foram adotadas. “Um dos nossos objetivos é que a gente consiga mobilizar a sociedade, instituições e entidades para atender essas crianças que têm esses sonhos de receber um presente no Natal”, declarou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a respeito da extensão do prazo.
Em Rondônia, cerca de 96% das cartinhas já foram adotadas: falta pouco para todas as crianças que escreveram as cartinhas terem um natal feliz! No Estado de São Paulo, por exemplo, cerca de 26 mil cartinhas esperam pela adoção. Na Bahia, são 12 mil; em Minas Gerais, cerca de 9 mil. Outros estados com um volume alto de cartas sem madrinhas ou padrinhos são Mato Grosso (6 mil), Alagoas (5 mil) e Rio de Janeiro (4,5 mil). Com a prorrogação do prazo, agora a empresa se empenha para atingir a meta de 100% das cartas adotadas.
Nessa reta final da campanha, o presidente da estatal também destacou a importante participação de empresas e de organismos da sociedade civil para que a campanha caminhe para o sucesso. “Tem havido um engajamento grande por parte de pessoas jurídicas, o que, para nós, é essencial, porque nos dá esperança de tornar o Natal ainda mais especial para essas crianças”, enfatizou o presidente. Para participar adotando lotes de cartas ou realizando a doação de brinquedos que são comumente pedidos, como carrinhos, bolas e slimes, pessoas jurídicas podem entrar em contato com os Correios pelo papainoelnacional@correios.com.br.
“Esse é um assunto que fala da nossa essência, que é promover encontros. A gente traz a cartinha como um símbolo do que sempre foi uma marca dos Correios e também enaltece esse momento, repleto de união, magia e alegria” afirmou a diretora de Governança e Estratégia dos Correios, Juliana Picoli Agatte.
O Papai Noel dos Correios contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
História – A campanha começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por suas empregadas e seus empregados e por toda a sociedade. Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos.
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