O alvo de um cinegrafista amador é uma caminhonete modelo Hilux. Estacionada às margens de um barranco, o veículo ameaça ser levado pelo desmoronamento. “Vai cair aquela ali”, narra. Dois homens surgem atrás do veículo. Não foi confirmado se eles são donos. O certo é que eles são arrastados na queda do barranco.
“Os caras foram descer lá. Caiu foi o barranco”, narra.
Por pouco, as vítimas não são soterradas. Em seguida, os mesmos rapazes saem da água. Eles sobem o barranco e mesmo com ameaça de desmoronamento vão até a parte traseira da caminhonete. É quando um novo desbarrancamento começa. Agora, com o chão sendo arrastado, salvar o veículo já era praticamente impossível. Em segundos, o barro cede levando a caminhonete para dentro d’água. Ainda na cena, outra caminhonete aparece mergulhada, o que sinaliza uma ocorrência de quase tragédia.
Também é possível observar a movimentação de pessoas. Muitas ficam ali paradas olhando no local em risco de novos acidentes. Outras ajudavam os proprietários dos carros. O acidente ocorreu por volta das 17h do domingo, no local em que acontece o Festival de Praia de Fortaleza do Abunã, distrito de Porto Velho, em Rondônia.
Ainda de acordo com informações, o desbarrancamento provocado pelo fenômeno conhecido por “terras caídas” atingiu pelo menos sete veículos. Não temos informações acerca de vítimas fatais e/ou feridos.
A cena, registrada por um cinegrafista amador, flagrou o esforço de dois homens para tentar salvar uma caminhonete que está a poucos centímetros de ser sugada por desmoronamento.