SEXTA-FEIRA, 17/10/2025

Em destaque

Coluna social Marisa Linhares: Dia dos Pais especial…

O empresário JOCIMAR SEPP da DISTRIBUIDORA FRIOS CACOAL em Cacoal/RO, adora uma pescaria no Rio Guaporé, na divisa do Brasil com a Bolívia, com os filhos Eduardo Sepp seu braço direito nas empresas, e seu caçulinha Rômulo.

Por Marisa Linhares - ƒ

Publicado em 

A presidente Elenara Ues Cury e a vice-presidente Ingrid Letícia receberão em nome do INSTITUTO SEMENTES DE LUZ – CASA DA SOPA, instituição filantrópica de assistência social sem fins lucrativos, homenagem no tradicional troféu CACAU DE OURO. A homenagem com certeza trará mais visibilidade a instituição que está em atividades em Cacoal/RO, desde 1994, e atende á população em situação de vulnerabilidade social, se estendendo hoje a todo o município a ao distrito do Riozinho. O evento que terá realização em 07 de outubro no TOLDU’S Buffet e Eventos, com decoração do expert Marcio Ermenegildo, estrutura da empresa AGITORO Som e Iluminação e TRANSMISSÃO AO VIVO da MIDAS Entretenimento pelo Youtube canal Marisa Linhares e Instagram Marisa Linhares Jornalista. A foto foi tirada na loja DIMARE Móveis Planejados durante gravação do PODCAST Jornalista Marisa Linhares, que estará no YOUTUBE canal Marisa Linhares, às 19hs, no próximo DIA 24.

A SICOOB FRONTEIRAS, renomada cooperativa de crédito em Cacoal/RO, com agências, escritórios e pontos de atendimento, presente em 22 municípios, espalhados pelos estados de Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul receberá homenagem no tradicional troféu CACAU DE OURO em 07 de outubro no TOLDU’S Buffet e Eventos, com decoração do expert Marcio Ermenegildo, estrutura da empresa AGITORO Som e Iluminação e TRANSMISSÃO AO VIVO da MIDAS Entretenimento pelo Youtube canal Marisa Linhares e Instagram Marisa Linhares Jornalista. A cooperativa financeira já é uma referência em Cacoal (RO), Ministro Andreazza (RO), Cerejeiras (RO), Colorado do Oeste (RO), Pontes e Lacerda (MT), Barra do Bugres (MT), Mirassol D’Oeste (MT), São José dos Quatro Marcos (MT), Nova Olímpia (MT), Arenápolis (MT), São Gabriel D’Oeste (MS), Rio Verde de Mato Grosso (MS), Camapuã (MS), Ribas do Rio Pardo (MS), Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), Coxim (MS), Tangará da Serra (MT), Denise (MT), Nova Lacerda (MT), Fátima Do Sul (MS), Água Clara (MS) e Nova Alvorada (MS). Na foto estou com um dos fundadores, o advogado VORNEI BERNARDES DA COSTA.

Pacientes que eram encaminhados para atendimento em Porto Velho, agora serão atendidos em Cacoal/RO no setor de UROLOGIA do HOSPITAL REGIONAL DE CACOAL, graças a doação voluntária da Associação Assistencial á Saúde São Daniel Comboni – ASSDACO, do equipamento ressectoscópio, instrumento cirúrgico usado para remover tecido da próstata, bexiga ou uretra, que possibilita a cirurgia sem cortes, o que reduz o trauma cirúrgico, diminui o tempo de recuperação e oferece opções de tratamento minimamente invasivas para o paciente. No HRC o aparelho será usado em cirurgias transuretral, feitas por dentro. O médico urologista Pedro Souza destaca que os pacientes eram encaminhados para a capital do estado para o tratamento via SUS, por falta do equipamento, o que além de sobrecarregar a demanda em Porto Velho, também implicava em um aumento de risco de progressão da doença a depender do tempo de espera para o procedimento. E explicou ainda, que o câncer de bexiga é o segundo mais frequente do trato genitourinário, e em idoso é a quarta causa de óbito decorrente de câncer. O instrumento cirúrgico possibilitará tratar a maioria dos pacientes que apresentam lesões ainda superficiais, que podem ser tratadas e curadas com a raspagem da bexiga. Para a presidente Vera Bianchini da ASSDACO, a doação foi feita pois a associação não poderia ficar de braços cruzados frente às dificuldades enfrentadas por tantos pacientes que dependem do serviço público de saúde. Na foto Silvia Gomes, o diretor adjunto Jonathan Josias Cosmo de Souza do HRC de Cacoal, presidente Vera Bianchini da ASSDACO, Elaine de Freitas da UNACON/HRC de Cacoal e médico urologista Pedro Souza do HRC de Cacoal.

O diretor administrativo TIAGO ZANDONÁ da renomada cooperativa de crédito SICOOB FRONTEIRAS – RO/MT/MS – prioriza sempre sua linda família em seus momentos de lazer. Na foto a esposa Kelly Chrystina Baratto e os lindos e inteligentes filhos Bernardo de cinco anos e a caçulinha Maria Luiza.

Em Cacoal, registrei momento de visita de Ivone Foli com a netinha Mariana Foli Crivelaro à moderna loja da família, a CASA & DECORAÇÃO a maior loja de móveis e decoração de Rondônia. E claro, que foi recebida pelo esposo Otávio Foli, sócio proprietário do tradicional empreendimento, que tem showrooms belíssimos.

Na última quinta-feira, dia dez, estive no badalado e prestigiado CACOAL SELVA PARK HOTEL, onde almocei e passei horas agradáveis mostrando para meu sobrinho GABRIEL RESENDE LINHARES e sua namorada a americana STEPHANIE FERNANDES, residentes na Flórida/EUA, todo parque aquático – ACQUA PARK – restaurantes, lanchonetes, lagos com pedalinhos e peixes como os pirarucus, piscinas de água corrente, bica d’água, roda d’água, piscina na área do hotel, e as várias dependências para hospedagem, além de trilhas, a peraltice dos macaquinhos que lá residem livremente. E claro, que tivemos a recepção do atencioso e querido casal NÉRIO e VERA BIANCHINI proprietário do maravilho lugar. Nério e Vera são presenças confirmadas no tradicional troféu CACAU DE OURO 2023 onde receberão a homenagem pelo seu renomado empreendimento. O evento terá realização em 07 de outubro no TOLDU’S Buffet e Eventos, com decoração do expert Marcio Ermenegildo, estrutura da empresa AGITORO Som e Iluminação e TRANSMISSÃO AO VIVO da MIDAS Entretenimento pelo Youtube canal Marisa Linhares e Instagram Marisa Linhares Jornalista.

Durante minha ida ao CACOAL SELVA PARK HOTEL na última quinta-feira, dia dez, encontrei a querida amiga Maria Barcelos conhecida como MARIA DOS INDIOS, pioneira na Capital do Café. Maria acompanhava a família refugiada do Afeganistão, a qual presta todo apoio juntamente com os proprietários do Cacoal Selva Park Hotel e inúmeros outros empresários que não mediram esforços para acolher a família. Na foto estou com Maria dos Índios e o casal Mohammad Rafi Rabani e Zohra Ali Rabani com o filho caçula Mohammad Tariq Tabani, brasileirinho que nasceu aqui no Brasil na chegada dos pais refugiados, com o primogênito Mohammad Ishaq Rabani de quatro aninhos.

O empresário JOCIMAR SEPP da DISTRIBUIDORA FRIOS CACOAL em Cacoal/RO, adora uma pescaria no Rio Guaporé, na divisa do Brasil com a Bolívia, com os filhos Eduardo Sepp seu braço direito nas empresas, e seu caçulinha Rômulo. O empresário e pecuarista é presença confirmada com seu filho Eduardo Sepp no tradicional troféu CACAU DE OURO 2023, onde receberão a homenagem pelo seu renomado empreendimento. O evento terá realização em 07 de outubro no TOLDU’S Buffet e Eventos, com decoração do expert Marcio Ermenegildo, estrutura da empresa AGITORO Som e Iluminação e TRANSMISSÃO AO VIVO da MIDAS Entretenimento pelo Youtube canal Marisa Linhares e Instagram Marisa Linhares Jornalista.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
MARQUISE
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Sicredi Prorroga o Mutirão Dívida Zero: Agora é também para Empresas, Pessoas Físicas e Produtores Rurais

Até 31 de dezembro, associados do Sicredi — sejam empresas, pessoas físicas ou produtores rurais — têm uma nova oportunidade de renegociar dívidas, limpar o nome e voltar a ter crédito com o apoio da sua cooperativa.
L
Alero esclarece operação da Polícia Civil em Porto Velho

Alero esclarece operação da Polícia Civil em Porto Velho

Assembleia reforça que diligências não atingiram gabinetes de deputados e instaurará sindicância interna.
L
Governo de RO participa de curso de aperfeiçoamento em gestão de crises

Governo de RO participa de curso de aperfeiçoamento em gestão de crises

Capacitação em Porto Velho reúne gestores da segurança pública para aprimorar técnicas e integração interinstitucional.
L
Porto Velho adere ao Programa Nacional de Processo Eletrônico

Porto Velho adere ao Programa Nacional de Processo Eletrônico

Subtítulo: Município avança na transformação digital, ampliando eficiência, transparência e economia na gestão pública.
L
Show de Talentos do Idoso celebra vida e fortalece autoestima

Show de Talentos do Idoso celebra vida e fortalece autoestima

Evento promovido pelo CCI reúne canto, dança, artesanato e performances que encantam e valorizam os idosos de Porto Velho.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Em Cima da Hora: entrevista com o senador Jaime Bagattoli

Na pauta, ações recentes do mandato, embargos do Ibama, diligências no estado e debates sobre a hidrovia do rio Madeira.
L
Regras definem o instrutor autônomo de CNH no Brasil

Regras definem o instrutor autônomo de CNH no Brasil

Ministério dos Transportes divulga os requisitos para o profissional sem vínculo com autoescola que deverá ser capacitado para oferecer aulas práticas de direção.
L
Disparidade na mamografia limita prevenção do câncer de mama no Brasil

Disparidade na mamografia limita prevenção do câncer de mama no Brasil

Relatório do Colégio Brasileiro de Radiologia aponta baixa cobertura de mamógrafos no SUS e grandes disparidades regionais, dificultando o rastreamento da doença.
L
Professor já pode solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil

Professor já pode solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil

Documento de identificação com validade de dez anos já pode ser emitido no site do programa Mais Professores para o Brasil para professores em exercício das redes pública e privada.
L
Polícia Civil desarticula esquema de desvio de recursos na ALERO

Polícia Civil desarticula esquema de desvio de recursos na ALERO

Operação Ouro de Areia prende líder e afasta servidores por uso de cargos comissionados para lavagem de dinheiro em Rondônia.
10
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prefeitura de Porto Velho abre seleção para 44 vagas de voluntariado na Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura de Porto Velho abre seleção para 44 vagas de voluntariado na Secretaria de Meio Ambiente

Processo seletivo oferece oportunidades para níveis médio e superior, com ajuda de custo diária e possibilidade de prorrogação do Termo de Adesão.
L
Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Vagas contemplam diferentes níveis de escolaridade e reforçam apoio ao trabalhador da capital.
L
Governo de Rondônia oferta mais de 3,3 mil vagas de emprego em todo o estado

Governo de Rondônia oferta mais de 3,3 mil vagas de emprego em todo o estado

Com 6.571 empresas parceiras, oportunidades são resultado de políticas de fomento ao trabalho.
L

Vaga de emprego para Assistente Administrativo em Home Office, Salário R$ 1.512,00

A oportunidade é para atuação em tempo integral e trabalho remoto. A função envolve atendimento ao cliente, rotinas administrativas e acompanhamento de processos internos.
L

Vaga de emprego para Operador de Rolo Compactador em Porto Velho, Salário R$ 5.225,00

A oportunidade é para atuação em tempo integral com 4 vagas disponíveis. A empresa oferece benefícios como cesta básica, alimentação, plano de saúde, auxílio transporte e seguro de vida.
L

POLÍTICA

Lula instala conselho para tratar de minerais críticos no Brasil

Lula instala conselho para tratar de minerais críticos no Brasil

O presidente da República participou da primeira reunião do Conselho Nacional de Política Mineral (CNPM), órgão que definirá a estratégia de exploração do setor e aprovará o Plano Nacional de Mineração até 2050.
L
STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

Supremo Tribunal Federal avalia constitucionalidade de normas que permitem a redução de 60% do ICMS sobre defensivos agrícolas; votação dos ministros começa na próxima quarta-feira (22).
L
Alexandre de Moraes autoriza investigação sobre interferência de Bolsonaro na PF

Alexandre de Moraes autoriza investigação sobre interferência de Bolsonaro na PF

Ministro do STF atendeu ao pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet, para reabrir o inquérito que apura a suposta ingerência do ex-presidente na Polícia Federal.
L
Alexandre de Moraes corrige erro e manda soltar presa do 8 de janeiro

Alexandre de Moraes corrige erro e manda soltar presa do 8 de janeiro

Ministro do STF emite novo mandado de soltura para Alexsandra Aparecida da Silva após o documento original ter sido enviado para o presídio errado em Minas Gerais.
L
Chanceler do Brasil e autoridades dos EUA tratam de comércio e reunião Lula-Trump

Chanceler do Brasil e autoridades dos EUA tratam de comércio e reunião Lula-Trump

Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, concordam em buscar um encontro entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos em breve.
L
Publicidade

POLÍCIA

Homem com mandado de prisão em aberto é preso pela PATAMO em Jaru

Homem com mandado de prisão em aberto é preso pela PATAMO em Jaru

Equipe do Patrulhamento Tático Motorizado capturou o suspeito no Setor 5, que estava causando desordem e foi detido por força de um mandado ativo da Justiça.
14
Casal que viveu em Jaru é preso nos EUA por abuso sexual da filha da mulher

Casal que viveu em Jaru é preso nos EUA por abuso sexual da filha da mulher

Filipe Novais De Oliveira e Lais Olivetti Silva foram detidos na Carolina do Sul, acusados de estupro e abuso de uma criança que começou em Rondônia e se intensificou após a mudança para os Estados Unidos.
16
Mulher é roubada após sacar R$ 2 mil em agência bancária de Jaru

Mulher é roubada após sacar R$ 2 mil em agência bancária de Jaru

Vítima foi abordada por assaltante armado com revólver no centro da cidade, que a ameaçou e levou o dinheiro recém-sacado.
12
Mulher é assaltada e tem moto roubada em Rolim de Moura

Mulher é assaltada e tem moto roubada em Rolim de Moura

Vítima foi rendida por dupla armada com faca no Loteamento Jatobá 1; os criminosos fugiram levando uma motocicleta Honda Biz branca e a Polícia Militar realiza buscas na região.
10
Homem é baleado em frente ao Hospital Municipal de Alta Floresta

Homem é baleado em frente ao Hospital Municipal de Alta Floresta

Vítima sofreu tentativa de homicídio a tiros enquanto estava sentada em um banco; os disparos atingiram o homem no ombro e na mão e também causaram danos a veículos estacionados.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo de RO fortalece comunidades do Vale do Guaporé com educação ambiental

Governo de RO fortalece comunidades do Vale do Guaporé com educação ambiental

Iniciativas promovem qualificação profissional, sustentabilidade e desenvolvimento turístico na região.
L
Parque da Cidade fecha para montagem do Natal Porto Velho Luz

Parque da Cidade fecha para montagem do Natal Porto Velho Luz

Espaço será transformado em cenário natalino com casa temática, vila e pista de patinação no gelo.
L
Consórcio de máquinas agrícolas está mudando o planejamento rural

Consórcio de máquinas agrícolas está mudando o planejamento rural

Evoy Administradora de Consórcio diz que esse modelo de aquisição sem juros ganha força entre produtores.
L
Mecânico que ameaçou mulher com bebê é preso após atacar PMs em Vilhena

Mecânico que ameaçou mulher com bebê é preso após atacar PMs em Vilhena

Homem resistiu à prisão na oficina, ameaçou cometer suicídio por eletrocussão e investiu contra os policiais, que precisaram usar arma de choque para contê-lo.
12
Menino de 11 anos desaparecido é encontrado em Pimenteiras do Oeste

Menino de 11 anos desaparecido é encontrado em Pimenteiras do Oeste

Luiz Eduardo Ortiz está bem e teve a integridade atestada por exames, mas a versão sobre onde passou a noite diverge entre a criança e a moradora da chácara onde ele foi localizado.
10
Motociclista morre após colisão com picape na BR-435 em Rondônia

Motociclista morre após colisão com picape na BR-435 em Rondônia

Vítima de 63 anos, identificada como José da Silva, residia no distrito de Baixadão e teria colidido com a picape ao realizar uma ultrapassagem.
18
Rondônia recebe Plano Brasis para fortalecer turismo internacional

Rondônia recebe Plano Brasis para fortalecer turismo internacional

Em Porto Velho, gestores públicos e iniciativa privada alinham promoção dos destinos do estado com diretrizes nacionais.
L
Hóspede furta cesta básica após ter permissão para dormir em casa no Sul de RO

Hóspede furta cesta básica após ter permissão para dormir em casa no Sul de RO

Morador de Colorado do Oeste permitiu que idoso de 61 anos pernoitasse em sua residência, mas teve itens básicos como arroz, feijão e café furtados na manhã seguinte.
12
Mulher reage a importunação sexual em bar e agressor é preso em Vilhena

Mulher reage a importunação sexual em bar e agressor é preso em Vilhena

Vítima foi agarrada por cliente na cozinha de um bar no distrito de Nova Conquista, mas conseguiu se defender e o homem foi localizado e detido pela Polícia Militar.
10
Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida em Vilhena

Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida em Vilhena

Motociclista sofreu fratura em uma das pernas após colisão em uma das mais movimentadas avenidas da cidade; vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
16
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.