Um voo da companhia aérea colombiana Avianca fez um pouso de emergência, na madrugada desta terça-feira (11) em Rio Branco, Acre. Informação, aponta que uma passageira passou mal durante o voo que decolou de Santiago no Chile com destino a Bogotá (Colômbia). Em virtude da situação, o piloto precisou desviar da rota e fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, na capital acriana.
Já em terra, a mulher que mais tarde soube-se que seria uma comissária recebeu os primeiros atendimentos por uma equipe do Samu que já aguardava a tripulante.
Pelo fato de ter saído do seu plano de voo, o combustível da aeronave foi descartado. O procedimento acontece em casos de emergência e em pleno ar mantendo os cuidados exigidos pela aviação.
Os passageiros foram retirados do voo e levados para a parte interna do Plácido de Castro. A estrutura do aeroporto necessitou ser acionada para atender aos estrangeiros.
Ainda de acordo com informações, o voo com os passageiros e a tripulação deixaria Rio Branco agora por volta da tarde rumo ao destino previsto. O quadro de saúde da passageira foi restabelecido após atendimento numa UPA de Rio Branco.