TERÇA-FEIRA, 10/02/2026
Publicidade

Em destaque

Governador, senador e deputados são diplomados em solenidade na ULBRA, no fim da tarde desta quinta-feira

O Governador reeleito precisa cumprir suas promessas, em todas as áreas e manter o Estado na linha do crescimento e da prosperidade.

Publicado em 

Autor: Sérgio Pires

GOVERNADOR, SENADOR E DEPUTADOS SÃO DIPLOMADOS EM SOLENIDADE NA ULBRA, NO FIM DA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA

A quinta-feira será um dia especial para os políticos eleitos em outubro, tanto para o Governo do Estado quanto para o Congresso Nacional e, ainda, à Assembleia Legislativa. Numa solenidade no final da tarde desta quinta-feira, no auditório da Ulbra, em Porto Velho, o governador Marcos Rocha, o senador eleito Jaime Bagattoli; os oito deputados federais e seus suplentes e os 24 deputados estaduais e seus suplentes serão diplomados. É provável que também o sejam o prefeito eleito de Vilhena, Flori Cordeiro e seu vice, Aparecido Donadon. Certamente o ponto alto do evento que será comandado pelo desembargador Paulo Kiyochi Mori, presidente do Tribunal, com a presença do vice-presidente, desembargador Miguel Mônico Neto e demais membros da Corte, será a entrega do diploma ao governador Marcos Rocha, reeleito em segundo turno com mais de 458.470 votos, superando em cerca de 43.200 votos seu adversário, o senador Marcos Rogério, que somou 415.278. Além dos suplentes, serão diplomados os deputados federais eleitos Fernando Máximo (a segunda maior votação para a Câmara no Estado, com mais de 85 mil votos atrás apenas de Marinha Raupp), Lúcio Mosquini, Sílvia Cristina, Cristiane Lopes, Maurício Carvalho, Coronel Chrisóstomo, Thiago Flores e José Lebrão. Já para a Assembleia Legislativa, afora os suplentes, serão diplomados Laerte Gomes, Ieda Chaves, Ismael Crispim, Cirone Deiró, Ezequiel Neiva, Alex Redano, Marcelo Cruz, Dr. Luis do Hospital, Cássio Góis, Jean Oliveira, Delegado Lucas Torres, Luizinho Goebel, Afonso Cândido, Jean Mendonça, Gislaine Lebrinha, Rosângela Donadon, Delegado Rodrigo Camargo, Pedro Fernandes, Alan Queiroz, Ribeiro do Sinpol, Cláudia de Jesus, Edvaldo Neves, dra. Taíssa Sousa e Nim Barroso.

Todos os que recebem seus diplomas em Rondônia, depois de uma eleição muito disputada, mas praticamente sem qualquer restrição (ao contrário do que está acontecendo em relação à disputa presidencial, que continua sob suspeitas de milhões de adeptos do Presidente Bolsonaro) têm a obrigação de cumprir o que prometeram ao eleitor. O Governador reeleito precisa cumprir suas promessas, em todas as áreas e manter o Estado na linha do crescimento e da prosperidade. O senador terá que lutar, em Brasília, pelos maiores interesses de sua gente. Os deputados federais, assim como o senador Bagattoli, terão que enfrentar, ainda, o fato de terem, no poder, um governo que não tem, em sua maioria, o apoio do povo rondoniense, já que mais de 70 por cento do eleitorado apoiou Bolsonaro, na disputa. Já na Assembleia Legislativa, renovada em mais de 50 por cento, os parlamentares têm obrigação de manter o Poder livre de escândalos (que, aliás, já não ocorrem há alguns anos), mas, mais que isso, defender a população, apresentar propostas que melhore a vida dos rondonienses e ajudem nossa terra a prosperar. Não é pedir muito. É só pedir que todos cumpram o que prometeram, quando foram às nossas casas, de uma forma ou outra, pedir o nosso voto!

DESTA VEZ, ASSEMBLEIA APROVA NOME DO AUDITOR FISCAL JAILSON VIANA DE ALMEIDA COMO CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS

Dessa vez, houve conversas, diálogo, envolvendo os dois lados. Por isso, nesta terça, a Assembleia Legislativa aprovou, depois de ter rejeitado por unanimidade, em abril deste ano, o nome do auditor fiscal Jailson Viana de Almeida como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A vaga está aberta desde o primeiro trimestre de 2022, quando o então conselheiro Benedito Alves deixou o cargo, por aposentadoria. O governador Marcos Rocha indicou Viana de Almeida para o posto, semanas depois da saída de Benedito. Foi uma surpresa geral na época, porque, segundo alegou o presidente Alex Redano, ao comentar a indicação, não houve qualquer conversa com o Legislativo. Na votação, o nome indicado por Rocha foi rejeitado por unanimidade. Agora, num outro clima, depois de conversas e acordos políticos, os deputados acataram os argumentos do Palácio Rio Madeira/CPA, que encaminhou novamente a indicação, agora com aprovação do parlamento. Jailson é membro do governo e profissional próximo a Marcos Rocha e sua equipe, embora desconhecido do grande público. A posse do novo conselheiro ainda não tem data agendada, mas certamente deverá ocorrer ainda antes do final deste ano.

PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS, SIM! VANDALISMO, BLOQUEIOS E DESTRUIÇÃO, JAMAIS!

Não há como apoiar atos de destruição e vandalismo. Seria como, apenas por concordar com um dos participantes da batalha, considerar que apenas o lado com o qual não se concorda está errado. O que aconteceu em Brasília, na noite da segunda-feira, depois da diplomação de Lula e Alckmin, quando o presidente eleito deixou claro como serão tratados seus adversários, uma série de eventos envolveu a confusão generalizada na Capital Federal, principalmente depois da prisão de um líder indígena e seu filho, ambos acusados de estarem praticando atos antidemocráticos, esta nova invenção dos ministros do Supremo para punir seus adversários políticos. Protestar em frente aos quartéis, exigir do TSE mais transparência em relação à eleição e pedir liberdade, são atos totalmente normais numa democracia, mesmo que eles sejam criminalizados pela esquerda, pelos ministros do Supremo e pela mídia militante. São crimes pela nova redação da nossa Constituição, adaptada aos desígnios político-partidários dos mais altos membros do nosso Judiciário. Qualquer manifestação pacífica, feita dentro dos limites da lei, não tem como não se apoiar. Contudo, a partir das medidas violentas, da queima de veículos, da tentativa de invasão de um prédio da Polícia Federal e de bloqueios ilegais nas rodovias, não há como concordar. Há uma enorme culpa do STF e seu partidarismo em tudo o que está acontecendo, mas daí a apoiar atos de violência e vandalismo, de jeito nenhum!

FLORI, NOVA LIDERANÇA POLÍTICA DO CONE SUL, ASSUME COMANDO DE VILHENA NO PRIMEIRO DIA DE 2023

Fazer dois valer por quatro! Esta é a grande missão que o prefeito eleito der Vilhena, o policial federal Flori Cordeiro e a equipe de governo que ele está montando, terão que enfrentar. Flori vai cumprir um mandato tampão de apenas 24 meses, ao invés dos 48 que todos os demais gerentes dos municípios rondonienses têm para apresentar bons resultados às suas comunidades. Depois de três prefeitos anteriores terem perdido seus mandatos (um por corrupção, outros dois por ilegalidades eleitorais), Flori vem também com a missão de acabar com a sina dos vilhenenses que, no meio do mandato, perdem os prefeitos que elegeram. Flori deveria ter sido diplomado nesta quinta, pelo TRE de Rondônia, junto com os demais eleitos na disputa de outubro e novembro, mas já poderia ter assumido o comando da cidade há pelo menos um mês. Preferiu abrir mão também deste período, para começar a governar a partir do domingo, 1º de Janeiro. Junto com seu vice, Aparício Donadon, Flori está na montagem final da sua equipe. Ele certamente terá apoio de uma deputada estadual (Rosângela Donadon) e, pela primeira vez na história, sua cidade terá um senador eleito (Jaime Bagattoli), que, igualmente, poderá apoiar os pleitos vilhenenses em Brasília. O Delgado Flori é uma nova liderança política do Estado e sua comunidade espera muito dele. Todos torcem para que, dessa vez, o Prefeito da cidade cumpra seu mandato até o último dia.

CLÁUDIA, UMA DAS NOVAS DEPUTADAS, TEM A POLÍTICA NO SANGUE. É FILHA DO TRÊS VEZES DEPUTADO ANSELMO DE JESUS

O último petista a sentar numa cadeira na Assembleia Legislativa já não é mais petista há longo tempo. Trata-se de Lazinho da Fetagro, um parlamentar atuante, atualmente no PSB, mas que não conseguiu sua reeleição. Na legislatura que se encerra em 31 de janeiro próximo, o partido não conseguiu nenhuma cadeira. Agora, contudo, a sigla comandada pelo presidente eleito, diplomado nesta segunda-feira, tem uma nova representante no parlamento rondoniense. Trata-se de Cláudia de Jesus. Filha do três vezes deputado federal Anselmo de Jesus, Cláudia Regina Abreu (seu nome completo) assina com o sobrenome que ficou famoso pela atuação de Anselmo em defesa dos grandes interesses de Rondônia. Vereadora em sua cidade, Ji-Paraná, Cláudia, que começa agora um novo caminho na política, como única representante do petismo na Assembleia rondoniense. Com 8.845 votos, ela chega ao parlamento cheia de planos. Aos 40 anos completados em novembro passado, nascida no Paraná, Cláudia foi eleita pela federação política que reuniu PT, PC do B e PV, na disputa rondoniense. Seu pai, Anselmo de Jesus, afastado da política há algum tempo, voltou a disputar uma eleição em outubro, como candidato a vice na chapa ao Governo, liderada pelo ex-governador Daniel Pereira, ambos representantes dos partidos de esquerda. Quem se reelegeu foi o atual governador Marcos Rocha.

ENERGISA, SENAI, EXÉRCITO E FORÇA AÉREA SE UNEM EM PROJETO QUE PREPARA ELETRICISTAS VINDOS DA VIDA MILITAR

"Quando saí do quartel estava sem perspectiva de emprego e resolvi participar do Soldado Cidadão que abriu as portas do mercado de trabalho para mim. Comecei a trabalhar na Energisa e logo pensei: estou em uma empresa grande e quero crescer junto com ela. Por isso, ingressei na faculdade de Engenharia Elétrica e continuei me dedicando. Recebi várias promoções e hoje sou supervisor na empresa. Estou muito feliz". Eduardo Barreto foi um dos primeiros ex-militares a se formaram no projeto "Soldado Cidadão", uma iniciativa da Energisa com o Senai, Exército e a Força Aérea Brasileira, capacita gratuitamente ex-militares para atuarem como eletricistas de redes de distribuição no Estado, Ele hoje é um dos 200 militares que passaram pelo curso e que atuam no mercado, graças as portas abertas que encontraram, nesta iniciativa de grande alcance social. Uma outra vertente do projeto é o oferecimento dos cursos de eletricista para mulheres. A primeira turma, com 36 alunas, iniciou as aulas em outubro e depois de três meses de capacitação já estarão aptas para o trabalho como eletricistas de distribuição. Uma das alunas é Edna Lustosa que está gostando do desafio de aprender mais sobre uma profissão até então dominada pelo público masculino. "Eu me sinto desafiada e quero muito trabalhar nessa área. Estou aqui para mostrar que mulher pode ser o que ela quiser", declara. Segundo a consultora de RH da Energisa, Silvana Santos, a iniciativa de promover o curso também para mulheres visa quebrar o paradigma de que o setor energético é voltado apenas para homens, promovendo cada vez mais a presença feminina no mercado de trabalho. "Temos muitas oportunidades. O curso é apenas o primeiro passo para o ingresso no setor elétrico que está em expansão", conclui.

TRÊS ANOS DEPOIS, A BANDA DO VAI QUEM QUER VOLTA ÀS RUAS NO CARNAVAL DE PORTO VELHO. JÁ TEM DATA AGENDADA

Dois anos do ápice da pandemia, sem a Banda do Vai Quem Quer. Nem 2020 e nem 2021. Neste ano, pela terceira vez seguida, nada de desfile. Os milhares e milhares de apaixonados pela maior banda da região norte, que sacudiu o carnaval de Rondônia, desde 1981 (portanto, há 41 anos). Apenas durante a trágica pandemia a Banda não correu pelas principais avenidas e ruas da Capital, arrastando consigo multidões poucas vezes vistas, em tal tamanho, em qualquer evento público da história de Porto Velho. Pois em 18 de fevereiro do ano que vem, ou seja, daqui a cerca de 65 dias, a Banda volta com toda a sua grandeza, sua beleza e com mais de 100 mil carnavalescos. A presidente da banda, Siça Andrade, confirmou a nova data, A Banda, como sempre fez, sairá da concentração na Praça das Três Caixas D'água, no sábado – 18 de fevereiro – a partir das quatro da tarde e a festa só terminará muito tarde da noite. Ou seja, depois de três anos sob castigo de uma das maiores pandemias que já assolaram o mundo todo, a grande Banda do Manelão, da Siça Andrade, sua filha; da jornalista Yale Dantas, do também saudoso Silvio Santos, o Zé Katraca e tantos mais, vai voltar a encantar a maior cidade de Rondônia. Ainda bem que a vida começa a voltar ao normal…

CONFÚCIO DEFENDE ONGS E CRITICA COLEGAS DE SENADO QUE "BATEM PESADO NESSAS ENTIDADES"

O senador Confúcio Moura está mesmo ligado a algumas teses que são parte do discurso da esquerda brasileira, contrariando, aliás, o eleitorado do seu Estado, que em sua maioria (mais de 70 por cento) é conservadora. Numa publicação em seu blog, nesta semana, Confúcio defendeu o papel das ONGs no país, coisa que o outro lado da moeda política discorda radicalmente. Confúcio afirma que "acho simplesmente espetacular o papel das Organizações Sociais, em todo o mundo". E prosseguiu: "são as entidades criadas pela sociedade civil (pessoas) com o objetivo de promoção de uma atividade relevante para as comunidades. E não tem nada de governo nelas". Depois de lembrar da sua infância no interior de Goiás, quando organizações sociais ajudavam a sociedade, Confúcio ainda destacou que "hoje em dia, vejo grandes organizações sociais no mundo inteiro, defendendo as mais variadas causas e no Brasil, durante a pandemia, estas organizações tiveram papéis indispensáveis, na captação de recursos para cestas básicas e socorros aos desvalidos", Por fim, o senador e ex-governador ironiza quem critica as ações das ONGs no país. "Vejo, no Senado, alguns colegas baterem pesado nestas entidades, como se fossem entreguistas, principalmente aquelas que se devotam às causas ambientais e na defesa dos povos indígenas. Fico calado, só ouvindo no pensamento e dizendo: perdoai, porque não sabem o que falam e nem fazem!". Por fim, Confúcio diz que "há sim, aqui e ali, desmando e aproveitamento indevido, mas isso é da minoria", concluiu.

AGÊNCIA NACIONAL AUMENTA PREÇO DA CONTA DE ENERGIA EM QUATRO VEZES MAIS DO QUE A INFLAÇÃO DO ANO

A Energisa não tem nada a ver com o aumento de 20 por cento nas contas de energia elétrica, decidido e determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, assim como os donos de postos de combustíveis não podem ser condenados pelos consumidores, quando a Petrobras determina aumento nos preços da gasolina, do óleo diesel e dos demais derivados de petróleo. As distribuidoras (repete-se os exemplos da Energisa e dos postos), apenas repassam, às vezes a contragosto, os valores que são obrigados a cobrar, por decisão que vem de cima para baixo. No caso do pesado reajuste na conta de consumo de energia, a Aneel tenta explicar que o fator mais importante, o que mais impactou na sua decisão, foi recuperar as perdas do setor, devido aquilo que ela chama de "escassez hídrica", o que, traduzindo para o bom Português, significa que houve pouca água nos reservatórios do país. O que para Rondônia, aliás, soa como um absurdo, porque a tal "escassez hídrica" nunca aconteceu por aqui. Há outros fatores que contribuíram para o reajuste, tenta explicar a Aneel, embora não consiga convencer os rondonienses de um aumento tão significativo nas suas contas de consumo de energia (acima de 20 por cento), quando a inflação no país está abaixo dos 5 por cento. Mas, claro, para a Aneel, isso é apenas um detalhe.

PERGUNTINHA

Você concorda com a decisão da Câmara Federal, atendendo pedido do novo governo, que criou projeto autorizando a flexibilização da Lei das Estatais, para que políticos como Aloízio Mercadante, no BNDES, possam ocupar o comando de tais empresas? 

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Jaru: prefeito sanciona lei que reajusta salário de Agentes de Saúde e Endemias

Jaru: prefeito sanciona lei que reajusta salário de Agentes de Saúde e Endemias

Piso salarial passa a ser de R$ 3.242,00 e pagamento retroativo a janeiro será realizado ainda este mês.
L
Prefeitura de Jaru reforça coleta seletiva com recolhimento de eletrônicos e recicláveis em frente às casas

Prefeitura de Jaru reforça coleta seletiva com recolhimento de eletrônicos e recicláveis em frente às casas

Serviço visa destinação correta de materiais e fortalecimento da reciclagem no município, envolvendo cooperativa local de catadores.
L
Alelo obtém liminar contra modelo aberto de pagamento de vales

Alelo obtém liminar contra modelo aberto de pagamento de vales

Decisão judicial desobriga empresa de adotar sistema de múltiplas bandeiras em uma mesma maquininha; teto de taxas e prazos de repasse seguem obrigatórios.
L
Levantamento identifica 173 vítimas de deepfakes sexuais em escolas

Levantamento identifica 173 vítimas de deepfakes sexuais em escolas

Todas as vítimas mapeadas pela SaferNet são mulheres, entre alunas e professoras; São Paulo lidera o número de ocorrências com 51 casos registrados.
L
Diretor jurídico do BRB renuncia em meio à crise com Banco Master

Diretor jurídico do BRB renuncia em meio à crise com Banco Master

Jacques Veloso deixa o cargo após operações bilionárias gerarem rombo estimado em R$ 5 bilhões; banco anuncia nova diretoria de riscos para reforçar governança.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Alciréa de Farias Tabosa

Cantora e empresária, natural de Belém e radicada em Porto Velho, Alciréa de Farias Tabosa deixa um legado de alegria, trabalho e amor à família, marcado por música e união.
L

Única Talks: Educação em foco com o juiz Audarzean Santana da Silva

O Única Talks segue como um espaço de diálogo qualificado, aproximando o público de temas relevantes e de convidados que ajudam a pensar o presente e projetar o futuro, sempre com foco em conhecimento, cidadania e desenvolvimento.
L

Agenda News Folia 2026: Musas da Banda do Vai Quem Quer agitam a terça-feira

A entrevista com Nádia Caldas e Lidiane Shockness promete ser leve, animada e cheia de energia, do jeito que a folia merece.
L
Governo federal reajusta repasse da merenda escolar em 14,3% para 2026

Governo federal reajusta repasse da merenda escolar em 14,3% para 2026

Medida também eleva para 45% cota obrigatória de produtos da agricultura familiar; investimento total no programa chega a R$ 6,7 bilhões neste ano.
L
Três municípios de Rondônia entram no ranking dos maiores exportadores da Amazônia

Três municípios de Rondônia entram no ranking dos maiores exportadores da Amazônia

Vilhena, Rolim de Moura e Jaru aparecem no ranking de janeiro de 2026 e reforçam a força do agronegócio e da agroindústria rondoniense no comércio exterior.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Emprego em Rondônia: 2.344 vagas pelo Sine

Emprego em Rondônia: 2.344 vagas pelo Sine

Governo amplia oferta de emprego em Rondônia com 2.344 vagas pelo Sine, incluindo 82 oportunidades em Porto Velho, com destaque para vendedor e jovens aprendizes.
L
TJRO esclarece operações em Machadinho D’Oeste e instauração de procedimento

Rondônia aplica provas para cartórios neste domingo

Candidatos aprovados na primeira fase do concurso extrajudicial realizam os exames escritos e práticos para preenchimento de 26 serventias no estado.
L
Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Ação coordenada pela Sedec inclui 75 oportunidades para jovens aprendizes e amplia o acesso da população ao mercado de trabalho em diversos municípios do estado.
L
Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Programa mantém 264 estagiários ativos, oferece bolsas e forma jovens para o serviço público, com ex-estagiários ocupando hoje cargos estratégicos na gestão municipal.
L
Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
L
Publicidade

POLÍTICA

Eyder Brasil destina R$ 80 mil ao Projeto Ação Mulher em Ariquemes

Eyder Brasil destina R$ 80 mil ao Projeto Ação Mulher em Ariquemes

Iniciativa oferece oficinas de artesanato, pintura e crochê para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
L
STM dá dez dias para Bolsonaro entregar defesa contra perda de patente

STM dá dez dias para Bolsonaro entregar defesa contra perda de patente

Ministro Carlos Vuyk de Aquino abre prazo para ex-presidente se manifestar; MPM pede expulsão do Exército após condenação por tentativa de golpe de Estado.
L
Fachin diz que CNJ vai priorizar combate à violência contra a mulher

Fachin diz que CNJ vai priorizar combate à violência contra a mulher

Presidente do conselho reafirma compromisso com o enfrentamento ao feminicídio em abertura de sessão; fala ocorre em meio a denúncias contra ministro do STJ.
L
Leur Lomanto Júnior assume a presidência da CCJ na Câmara

Leur Lomanto Júnior assume a presidência da CCJ na Câmara

Deputado do União Brasil foi eleito com 36 votos e terá o desafio de priorizar a PEC da jornada 6×1 em ano eleitoral, conforme pedido de Hugo Motta.
L
Hugo Motta classifica como "feliz" decisão sobre penduricalhos

Hugo Motta classifica como “feliz” decisão sobre penduricalhos

Presidente da Câmara apoia suspensão de benefícios acima do teto constitucional e defende que reajuste de 8% para servidores da Casa mantém paridade com Judiciário.
L
Publicidade

POLÍCIA

PRF apreende medicamentos proibidos na BR-364

PRF apreende medicamentos proibidos na BR-364

Carga de canetas emagrecedoras sem registro na ANVISA foi localizada em cabine de caminhão
10
PF apreende R$ 9,5 bilhões do crime organizado em 2025

PF apreende R$ 9,5 bilhões do crime organizado em 2025

Balanço recorde revela foco na descapitalização de facções com apreensão de imóveis e aeronaves; PRF detém 41 mil pessoas em rodovias federais.
L
Venezuelano é agredido com barra de ferro e pauladas durante roubo

Venezuelano é agredido com barra de ferro e pauladas durante roubo

Vítima foi atacada por dois homens na Rua Miguel Chakian e buscou socorro na rodoviária de Porto Velho; criminosos fugiram levando o celular do rapaz.
14
PRF apreende cerca de 11 kg de skunk em ônibus na BR 425

PRF apreende cerca de 11 kg de skunk em ônibus na BR 425

Agentes em Guajará-Mirim detêm passageiro de 20 anos que transportava droga em mochila e sob poltrona; material tinha como destino a capital Porto Velho.
12
Polícia Civil deflagra operação contra alambique clandestino em Ji-Paraná

Polícia Civil deflagra operação contra alambique clandestino em Ji-Paraná

Investigado é preso após fabricar bebidas sem autorização e ameaçar servidores da Vigilância Sanitária; equipe de fiscalização chegou a suspender atividades por segurança.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recebimento da Licença Ambiental: SABRINA ALMEIDA VASCONCELOS

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA Nº 685 SOL/DLA
L
Paramount aumenta oferta para comprar Warner e desafia proposta da Netflix

Paramount aumenta oferta para comprar Warner e desafia proposta da Netflix

Nova oferta prevê US$ 30 por ação e pagamento de multa bilionária caso contrato com Netflix seja cancelado. Operação ainda depende de aprovação regulatória e acionária.
L
Microcrédito transforma a vida de pescadores e ribeirinhos na região Norte

Microcrédito transforma a vida de pescadores e ribeirinhos na região Norte

Linha de financiamento permite aquisição de barco e ampliação da produção familiar, gerando mais renda e autonomia.
L
Caixa fora do ar: aplicativo apresenta erro e clientes relatam instabilidade nesta terça

Caixa fora do ar: aplicativo apresenta erro e clientes relatam instabilidade nesta terça

Mensagem de erro I-001-NF impede login e afeta serviços como Pix; usuários recorrem a monitoramento online e redes sociais para verificar situação.
L
MEC divulga resultado do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização

MEC divulga resultado do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização

Mais de 4,7 mil redes públicas de ensino são certificadas por esforços na alfabetização infantil; categoria ouro foi concedida a 2.285 secretarias.
L
Internet não é tudo igual: veja por que provedores regionais fazem diferença

Internet não é tudo igual: veja por que provedores regionais fazem diferença

Escolher um provedor local garante atendimento ágil, velocidade real e suporte técnico próximo, essencial para trabalho, estudo e entretenimento.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.