Autor: Emerson Barbosa
“O mais difícil é ver como os animais velhos ou doentes buscam encontrar seus donos com os olhos antes de morrer”. A fala que emocionou milhares de pessoas na Bolívia foi uma resposta do veterinário @thiagocuervo via Twitter a um jovem identificado como Jesse Dietrch e publicada no site El Deber.
Segundo o especialista, 90% dos donos de animais de estimação, principalmente os cães, não ficam para acompanhar os seus últimos momentos. O motivo seria a dor dos tutores em presenciar aquele momento trágico.
“O mais difícil é ver como os animis velhos ou doentes buscam encontrar seus donos com os olhos antes de morrer”.
Cuervo, explica que os tutores se negam acompanham os animais de estimação partirem, sendo isso uma forma de distanciarem da dor, enquanto os animais a única coisa que desejam é que os donos estejam por perto nos seus últimos momentos e quando eles mais necessitam.
A publicação segue afirmando que tem aumentado o número de veterinários que pedem aos donos que fiquem por perto dos seus bichinhos de estimação até o final da partida.
“É inevitável que eles morram antes. Não esqueça que você foi o centro da vida deles. Talvez eles fossem apenas uma parte de você. Mas eles também são sua família. Não importa o quão difícil seja, não o deixe", reage o veterinário em um tweet que comoveu dezenas de milhares de pessoas.
O usuário do Twitter lança um conselho aos donos de animais de estimação. “Não os deixem morrer em uma casa com estranhos e um lugar que eles não gostam. É muito doloroso aos veterinários ver como os animais de estimação não podem encontrar aos seus donos durante o último minuto de sua vida. Não entendem por quê o dono o deixou, diz enquanto complementa que “é preciso suportar este momento pelo bem deles até o final”. Com informações de El Deber.