QUARTA-FEIRA, 03/12/2025
Publicidade

Em destaque

Governador Marcos Rocha atende pleito da FACER e das associações comerciais e garante desconto de 20% no IPVA

O desconto anunciado pelo chefe do Executivo Estadual é de 20%, O desconto anunciado pelo chefe do Executivo Estadual é de 20%, para quem pagar o IPVA em dia.

Publicado em 

Nesta quinta-feira (20), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou em suas redes sociais o congelamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e um desconto maior para o pagamento do IPVA, que também poderá ser parcelado. O desconto anunciado pelo chefe do Executivo Estadual é de 20%, O desconto anunciado pelo chefe do Executivo Estadual é de 20%, para quem pagar o IPVA em dia.

Na última semana, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) e as Associações Comerciais manifestaram a preocupação quanto aos prejuízos que poderiam afetar o setor empresarial do estado devido ao aumento do valor do IPVA em 2022 e essa decisão do Governo de Rondônia vem ao encontro dos anseios do setor empresarial.

Conforme destacou o presidente da FACER na oportunidade, Marco Cesar Kobayashi, a preocupação era em relação ao alto custo do IPVA neste período pandêmico, em que muitas empresas passam por momentos de dificuldade.

Em Rondônia, a FACER representa 28 Associações Comerciais e Empresariais e em nome das mais de seis mil empresas espalhadas pelos 52 municípios rondonienses, a Federação defendeu junto ao Governo de Rondônia, a oferta de um maior desconto, entre 20% e 25%, no valor do IPVA. Até então, o desconto oferecido era de apenas 10%.

"Os 20% de desconto anunciados pelo governador Marcos Rocha ajudará a classe empresarial do estado de Rondônia e traz novo fôlego para as milhares de empresas representadas pela FACER. Ajudará não apenas as empresas, mas a população como um todo. Quando precisamos criticar, fazemos, mas também precisamos reconhecer as boas atitudes como esta do governador Coronel Marcos Rocha", enalteceu Kobayashi.

O presidente da FACER também fez questão de agradecer ao secretário estadual de Finanças de Rondônia, Luís Fernando Pereira, que sempre se mostra aberto ao diálogo. "Sabemos que a administração pública é feita por muitos agentes e além de agradecer ao governador Marcos Rocha pela decisão, agradecemos a toda a sua equipe, em especial ao secretário Luís Fernando, que sempre se coloca à disposição da classe empresarial".

 

Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

CCJ: relator vota pela manutenção do mandato de Carla Zambelli no STF

CCJ: relator vota pela manutenção do mandato de Carla Zambelli no STF

O deputado Diego Garcia (Republicanos-PR) apresentou parecer contrário à cassação de Carla Zambelli, condenada a 10 anos de prisão pelo STF por invasão do sistema do CNJ.
L
MPF recorre da soltura de Daniel Vorcaro e sócios do Banco Master

MPF recorre da soltura de Daniel Vorcaro e sócios do Banco Master

A decisão da desembargadora do TRF1 concedeu habeas corpus aos banqueiros acusados, mas o Ministério Público Federal (MPF) questiona a medida.
L
Agenda News: Amazô Sabores lança “Bora Cozinhar?” com desafio gastronômico

Agenda News: Amazô Sabores lança “Bora Cozinhar?” com desafio gastronômico

Reality culinário estreia com convidados, jurados especiais e receitas que valorizam os sabores da Amazônia com produtos da Amazô Sabores.
L
Sebrae e Governo de RO debatem gestão de indicadores e reforma tributária

Sebrae e Governo de RO debatem gestão de indicadores e reforma tributária

Sebrae promove workshop em Rondônia com representantes da SEPOG, SEDEC e SEFIN, destacando o papel das métricas estratégicas no alinhamento institucional e na preparação para o novo cenário tributário.
L

BR-364 tem equipes operacionais em fase de treinamento prático

Atendimento parcial é parte do processo de implementação dos serviços da Nova 364
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Rondônia Reality Show em modo turbo: Skem Kika, Daiane Beda, Fernanda Mota e Daniel Alves no novo paredão

Os quatro participantes disputam a permanência na casa em um dos paredões mais decisivos da temporada, com eliminação marcada para esta fase acelerada do jogo.
L

Rondônia Reality Show: Danny Andrade é eliminada no paredão da semana

A votação foi oficialmente encerrada e confirmou a eliminação de Danny Andrade no paredão contra Daniel Alves e JP Alves, reduzindo para 12 o número de participantes na casa.
L
Últimos dias para inscrições em Concurso da Caixa para Nível Superior

Últimos dias para inscrições em Concurso da Caixa para Nível Superior

O prazo para se candidatar às 184 vagas de nível superior da Caixa Econômica Federal encerra na próxima segunda-feira, 8 de dezembro de 2025.
L

Agricultura do Acre garimpa ideais na Agrotec para fortalecer feiras rurais em 2026

Durante o evento, três servidores visitaram estandes, acompanharam rodas de debate, ações culturais e, principalmente, garimparam soluções que podem ser aplicadas diretamente na realidade acreana.
L

Agenda News: Josiene Rodrigues celebra 8 anos da Depile-se em Porto Velho

A conversa vai destacar o empreendedorismo feminino, os desafios da gestão, a consolidação da marca e a comemoração dos 8 anos de sucesso na capital.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CNU 2025: locais da prova discursiva estão disponíveis

CNU 2025: locais da prova discursiva estão disponíveis

Cartão de Confirmação de Inscrição da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado foi liberado para 42.499 candidatos habilitados para a prova de 7 de dezembro.
L
Locais de prova discursiva do CNU 2025 serão divulgados nesta segunda

Locais de prova discursiva do CNU 2025 serão divulgados nesta segunda

Os 42.499 candidatos classificados para a segunda fase do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2025) poderão acessar o cartão de confirmação a partir das 16h, horário de Brasília.
L
Entregadores protestam contra modelo +Entregas do iFood

Entregadores protestam contra modelo +Entregas do iFood

Trabalhadores reclamam de queda na remuneração e perda de autonomia.
L
Taxa de desemprego cai para 5,4%, a menor desde 2012

Taxa de desemprego cai para 5,4%, a menor desde 2012

O Brasil registrou a menor taxa de desemprego da série histórica do IBGE no trimestre encerrado em outubro, atingindo 5,4%, período que também teve recorde de carteira assinada e rendimento médio.
L
Divulgação dos Locais de Prova CNU 2025 ocorre nesta segunda-feira

Divulgação dos Locais de Prova CNU 2025 ocorre nesta segunda-feira

O acesso ao cartão de confirmação para as provas discursivas estará liberado a partir das 16h para 42,5 mil candidatos. Os Locais de Prova CNU 2025 estarão disponíveis na página da FGV.
L
Publicidade

POLÍTICA

Assembleia Legislativa faz reconhecimento à força feminina que impulsiona Rondônia

Assembleia Legislativa faz reconhecimento à força feminina que impulsiona Rondônia

Deputada Ieda Chaves propôs a outorga de homenagens para mulheres que se destacam no desenvolvimento do estado.
L
Votação do parecer sobre mandato de Zambelli é adiada na CCJ

Votação do parecer sobre mandato de Zambelli é adiada na CCJ

Um pedido de vista coletivo suspendeu a análise do relatório do deputado Diego Garcia, que se manifestou contrário à cassação de Carla Zambelli.
L
Alcolumbre cancela sabatina de Jorge Messias por falha do Executivo

Alcolumbre cancela sabatina de Jorge Messias por falha do Executivo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, suspendeu o calendário no Legislativo após o governo não enviar a mensagem escrita da indicação de Jorge Messias ao STF.
L
Coronel Chrisóstomo garante recurso para ampliar especialidades médicas em Teixeirópolis

Coronel Chrisóstomo garante recurso para ampliar especialidades médicas em Teixeirópolis

O deputado federal Coronel Chrisóstomo destinou R$ 235.605,00 para a Secretaria Municipal de Saúde de Teixeirópolis, atendendo a um pedido de moradores.
L
Toffoli eleva sigilo de pedido da defesa de Daniel Vorcaro no STF

Toffoli eleva sigilo de pedido da defesa de Daniel Vorcaro no STF

O ministro do Supremo atendeu à solicitação do sócio do Banco Master, investigado por fraude de R$ 17 bilhões, em petição que cita um deputado federal.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Betão da borracharia é morto a tiros na zona leste

Betão da borracharia é morto a tiros na zona leste

As primeiras informações indicam que a execução a tiros foi realizada por dois indivíduos.
18

Fio Engatado na Moto Causa Queda e Fratura no Punho

Segundo as informações, o fio engatou subitamente na motocicleta. Isso fez com que o condutor perdesse o controle e caísse ao chão.
10
Homem é executado a tiros no distrito de União Bandeirantes

Homem é executado a tiros no distrito de União Bandeirantes

De acordo com informações coletadas no local, os suspeitos bloquearam a passagem da motocicleta e obrigaram Dimas a descer do veículo.
18
PM prende quadrilha e encontra droga enterrada em "escritório do crime"

PM prende quadrilha e encontra droga enterrada em “escritório do crime”

Ação do 5º Batalhão, comandada pelo sgt Marivaldo, resultou na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas em Candeias do Jamari, no bairro Palheiral.
14
Homem é agredido com facão durante briga na zona sul

Homem é agredido com facão durante briga na zona sul

De acordo com testemunhas, durante uma briga, o suspeito teria atingido a vítima com vários golpes e depois deixou o local.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edital de Convocação AGE: FONTE AGUA MINERAL PARAISO S.A.

Linha C 95, TB 40, Lote 02, Gleba 41 – Zona Rural – Alto Paraiso/RO
L
Artistas Regionais Ganham Protagonismo no Palco do Parque da Cidade

Artistas Regionais Ganham Protagonismo no Palco do Parque da Cidade

A valorização da cultura local marca a edição deste ano do Natal Porto Velho Luz, com a Fundação Cultural (Funcultural) promovendo cerca de 20 atrações de artistas regionais em Porto Velho (RO) até o dia 25 de dezembro.
L

Requerimento da Licença Ambiental: CÉZAR LEON NETO

LICENÇA AMBIENTAL PRÉVIA e a LICENÇA AMBIENTAL DE INSTALAÇÃO
L
Presidente do Inep nega vazamento de questões do Enem 2025

Presidente do Inep nega vazamento de questões do Enem 2025

Manuel Palacios garantiu que a anulação de três questões após a prova foi preventiva, negando vazamento e citando a divulgação de itens memorizados em pré-testes.
L

Requerimento de Alteração de Titularidade: DHEYNE CARLA DA SILVA – EPP

Alteração de Titularidade (Razão Social) do processo nº 1026/00569/1995
L
ChatGPT fica fora do ar após problemas de servidor nesta terça-feira

ChatGPT fica fora do ar após problemas de servidor nesta terça-feira

Usuários do ChatGPT relatam instabilidade no aplicativo e no site do chatbot de Inteligência Artificial (IA), com problemas de login e falhas no servidor da OpenAI.
L

Requerimento da Licença Ambiental: Conrado & Silva Ltda – ME

Licença Prévia (LP), Licença de Instalação (LI) e Licença de Operação (LO)
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.