O tempo quente e abafado deve predominar na maior parte dos municípios rondonienses. A previsão se estende para os estados do Acre, Mato Grosso, Goiás, e Distrito Federal. Não está descartada a possibilidade de chuvas pontuais no Acre, Rondônia e no Amazonas.
Nas demais áreas do Amazonas, o calor abafado vai provocar chuvas, em geral, passageiras e pontuais, mas que podem ser fortes e acompanhadas de temporais. Essas chuvas devem atingir a capital Manaus.
Porto Velho e Ariquemes, mínima entre 22 e 24ºC, e máxima entre 34 e 36ºC. Cacoal e Ji-Paraná, mínima entre 19 e 21ºC e máxima entre 33 e 35ºC. Vilhena, mínima entre 18 e 20ºC e máxima entre 31 e 33ºC. Guajará-Mirim e Costa Marques, mínima entre 19 e 21ºC e máxima entre 34 e 36ºC.