DOMINGO, 14/12/2025

Em destaque

Bolsonaro promete inaugurar a ponte do Abunã daqui a 20 dias. Obstáculo é a falta de aço no mercado

A ponte é o último passo a ser dado pelo Brasil, para a integração, por terra, com o Peru, chegando até o Pacífico.

Publicado em 

Só um problema de mercado pode atrapalhar os planos, anunciados nesta quarta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro, de inaugurar oficialmente a ponte sobre o rio Madeira, na Ponta do Abunã, no próximo dia 18 deste março que vai começar, ou seja, daqui a exatos 20 dias: a falta de aço no mercado. É o único obstáculo que está atrasando os planos das empresas contratadas para concluir a obra (entre elas a respeitada Madecon, de Porto Velho), quando ela está na reta final, faltando apenas algumas centenas de metros da extensão do lado de cá da ponte, para serem completamente concluídos. Jair Bolsonaro confirmou, durante sua visita ao Acre, quando foi ver de perto a situação de calamidade, causada por enchentes em pelo menos dez cidades do nosso Estado vizinho, que voltará no dia 18 (uma quinta-feira) deste março que está chegando, dessa vez para uma missão muito diferente: inaugurar oficialmente a nova ponte sobre o rio Madeira, na Ponta do Abunã, em Rondônia. A informação foi transmitida ao governador Gladson Cameli, durante a rápida parada de Bolsonaro na cidade de Sena Madureira, onde ele foi saudado pelo público e anunciou a liberação emergencial de recursos, incluindo o FGTS de até 6.600 reais, para ajudar a população atingida pela cheia.

A ponte é o último passo a ser dado pelo Brasil, para a integração, por terra, com o Peru, chegando até o Pacífico. Será um grande avanço no sistema de transportes da região, já que encurtará bastante o caminho até portos do Pacifico, em relação a enorme distância de Santos, por onde, hoje, nossas mercadorias passam para exportação, tornando muito menos caro encaminhá-las para vários países do mundo. O crescimento do agronegócio, nossa produção crescente de soja, levada a várias nações e a carne rondoniense, cada vez mais procurada no mercado internacional, certamente terão enorme benefício, com essa nova ligação. A ponte vai representar também a integração por terra com o Acre, um estado acessível, até agora, apenas pelo sistema de balsas, na travessia do Madeira. Nem o Dnit e nem as empresas responsáveis pela obra confirmaram ainda, se realmente tudo estará pronto nos próximos 20 dias. Uma fonte ligada às empresas que estão realizando a fase final do serviço, lamenta apenas que esteja havendo problemas com o abastecimento do aço. Por isso, até a data para a inauguração, prevista pelo Presidente da República, ainda pode ser modificada. A conclusão está atrasada em quase um ano, porque o projeto original teve que ser modificado.

O APELO DE FERNANDO MÁXIMO E A PERDA DO PROFESSOR MATIAS

Foram 42 mortes só na quarta-feira. Outras 14 nesta quinta. Estamos perdendo a guerra para a pandemia. Não há mais leitos de UTI. Temos quase 700 pessoas internadas. Já enviamos mais de 60 pessoas entubadas para fora do Estado, mas mesmo assim há uma fila, esperando para ingressar no tratamento intensivo. Não temos mais onde colocar tantos doentes. Uma média de quase 800 novos casos/dia, na última semana, com um percentual pequeno, mas significativo para a estrutura da saúde, entupindo clínicas, hospitais públicos e privados. Hoje, não há mais como atender ninguém. E a doença não arrefece, porque o desrespeito aos mínimos cuidados continua sendo a tônica, dentro da sociedade rondoniense, aliás, da mesma forma como o é em todo o país.

Na madrugada de quarta para quinta, o secretário Fernando Máximo fez novo vídeo, desesperado, avisando que não há mais estrutura para atendimento a novos infectados que precisarem de hospitalização e de UTI. Pediu de novo, num apelo emocionado, que as pessoas se cuidem. Até agora, todas as suas postagens, sempre pedindo que o rondoniense se proteja, cumpra os protocolos e não participe de Coronafest, foram em vão. Também nesta quinta, nova notícia triste. Depois de 64 dias lutando desesperadamente pela vida, o professor, historiador e jornalista Francisco Matias, foi mais um rondoniense que perdeu a guerra para o vírus. Rondônia lamenta a morte de mais um pioneiro e uma figura das mais queridas entre todos os que com ele conviveram. Outra personalidade que perdemos foi o ex secretário de Estado Jucélis de Freitas, também vítima da doença.

EMENDA COLETIVA: 11 MILHÕES PARA COMPRAR 125 MIL VACINAS

A bancada federal de Rondônia vai destinar 11 milhões de reais para a compra de vacinas para serem entregues ao Governo do Estado, que as distribuirá a todos os municípios. Com esse dinheiro – vindo de emenda individual de cada um dos onze membros da bancada (oito deputados federais e três senadores), será possível adquirir cerca de 125 mil doses, já que cada uma delas custa, hoje, no mercado, algo em torno de 88 reais, o que representa cerca de 16 dólares.

Com a autorização do Congresso para que Estados e Municípios possam comprar as vacinas (o PSTF, o Partido do Supremo Tribunal Federal também avalizou a medida), é possível o uso desse recurso para atender a pelo menos 62.500 rondonienses, com duas doses do imunizante que for comprado.

O que se espera, agora, é a celeridade na liberação desses recursos. O momento é de quase pânico e quando mais rápido os 11 milhões de reais estiverem nos cofres do Governo, mais rápida poderá ser feita a aquisição, até porque há uma corrida desesperada atrás de vacinas de todos os governos no Brasil, além da enorme corrida em todo o mundo.

AGORA, FALTA A PRESSÃO PARA NÃO RECEBERMOS MIGALHAS

Participaram da reunião que decidiu a liberação da emenda coletiva, os deputados Lúcio Mosquini (líder da bancada), Léo Morais, Expedito Netto, Mariana Carvalho, Jaqueline Cassol, Silvia Cristina, Dr. Mauro Nazif, Coronel Chrisóstomo. Também participaram ativamente da decisão, os senadores Acir Gurgacz, Marcos Rogério e Confúcio Moura. O que precisa ainda a bancada rondoniense, em peso, é ir ao Ministério da Saúde, exigir que seja liberado, com a maior urgência, pelo menos um lote com grande quantidade de vacinas para Rondônia. Até agora, recebemos apenas 111 mil doses, o que atenderia pouco mais de 55 mil pessoas. E o último deles trouxe a ridícula quantia de 5.400 doses, enquanto o Acre, por exemplo, que tem menos da metade da nossa população, recebeu 22 mil doses. Está na hora de Rondônia exigir o tratamento que merece. O governador Marcos Rocha precisa também se unir a este esforço, senão vamos ficar vivendo de migalhas, enquanto outros Estados têm a preferência na distribuição dos lotes.

MONTES GRITA E PROTESTA CONTRA POUCAS VACINAS AO ESTADO

O caso da cota ridícula de vacinas que Rondônia recebeu, nessa semana, causou indignação no deputado estadual Jair Montes, primeiro secretário da Assembleia e líder do governo na Assembleia. Ele gravou um vídeo, em altos brados, criticando a atuação da bancada federal e exigindo que o governador Marcos Rocha pressione Bolsonaro, para que mande liberar muito mais vacinas para o Estado. O desabafo do parlamentar foi o seguinte: "Estou indignado. Indignado com a bancada federal do meu Estado. E aqui também, governador Marcos Rocha, eu faço esse apelo ao senhor. Eu não quero ser amigo do Pazuello. Eu não quero ser amigo do Bolsonaro. Eu quero apenas que eles tratem o Estado de Rondônia com respeito! Chegou a informação agora que Rondônia recebeu 5.400 doses de vacina, e o Acre mais de 20 mil doses. Rondônia tem quase dois milhões de habitantes, e o Acre não tem nem oitocentos mil. Isso não existe! Eu não tenho nada com nossos amigos acreanos, nossos irmãos, mas a bancada federal, os políticos do Acre são mais competentes do que nós? Do que os políticos de Rondônia? A nossa população está morrendo! Se nós não imunizarmos nossa população, vamos perder irmãos rondonienses. É uma vergonha para nós políticos. Bancada federal, cadê você? Governador Marcos Rocha, tenha a honra de se indignar, cobrar o presidente da República e cobrar também o ministro Pazuello". O vídeo pode ser assistido no link.

EM RONDÔNIA, JUSTIÇA RESPEITA LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Ao contrário de ministros do STF, que perseguem jornalistas, imputando a eles crimes de opinião, na Justiça rondoniense o direito de expressão, claríssimo na Constituição Federal, é respeitado pelos magistrados. Prova disso foi a decisão proferida pelo juiz Pedro Silas Carvalho, do 2º Juizado Especial Cível, inocentando dois conhecidos jornalistas, em uma ação movida contra eles pelo delegado Roberto Santos, que denunciou a ambos por pretensos crimes, em comentários da Operação Pau Oco, aquele em que policiais civis foram à casa do recém saído do comando do Estado, Daniel Pereira, com acusações até hoje jamais comprovadas. Lubiana e Camilo divulgaram áudios em que delegados conversavam (em alguns trechos, uma conversa nada republicana, segundo as denúncias). Tanto o delegado Roberto Santos da Silva, quanto seus demais colegas que lideravam a investigação foram afastados da Draco, pela direção da Polícia Civil do Estado de Rondônia, em função dos áudios divulgados. Roberto entrou com uma ação pedindo indenização de 39.900 reais por danos morais, pela divulgação dos áudios e vídeos. Depois de analisar as provas, ouvir os áudios e as partes, o juiz Silas Carvalho entendeu que o pedido do delegado é improcedente, uma vez que nada do que foi falado ou divulgado se trata de expressões de baixo calão, direcionadas ao policial e de que nada se tratava de conteúdo particular, e sim público, exposto pelo próprio delegado. Vitória da liberdade de expressão, felizmente!

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER AUMENTA DURANTE A PANDEMIA

A pandemia virou nosso mundo de cabeça para baixo. Por aqui também, muitas coisas continuam acontecendo, enquanto só nos preocupamos com a pandemia. Por exemplo: tem muita gente na fila de cirurgias, que não estão sendo atendidas porque tudo é direcionado (compreende-se), para o combate ao vírus. Além disso, o número de assassinatos, principalmente em guerras de facções, mas também de inocentes, está crescendo. No ano passado, os números assustam: foram mais de 10 mil casos de violência doméstica no Estado, com mais de uma dezena de assassinatos de mulheres. A pandemia colocou as famílias em casa e essa convivência na maior parte do dia, tem causado conflitos. No ano passado, a média de ocorrências policiais de agressões a mulheres, de vários tipos, foi na faixa de 300 ocorrências. Em novembro passado, o recorde: 380 registros. O ano começou também com número alto de ocorrências, mas, ao contrário do ano passado, quando não se registrou nenhuma morte em janeiro, agora tivemos dois feminicídios, um em Ouro Preto do Oeste e outro em São Francisco do Guaporé. A Lei Maria da Penha ajudou, mas, obviamente, não resolveu o problema da covardia contra as mulheres.

CÂMARA E STF: UMA ABERRAÇÃO DENTRO DE OUTRA ABERRAÇÃO

Um erro pior do que o outro. Depois de pisotear a Constituição e mandar prender em flagrante um deputado, por postagem nas redes sociais, contrariando elementos básicos da Constituição, alguns ministros do PSTF (o Partido do Supremo Tribunal Federal), têm dito nos bastidores que consideram a decisão da Câmara de aprovar uma emenda constitucional, que dificulta a prisão de parlamentares, como uma retaliação e uma afronta ao órgão máximo do Judiciário brasileiro. Que hoje, aliás, não tem o respeito de vários setores da sociedade, por suas decisões político-partidárias-jurídicas. A prisão do deputado Daniel Silveira, segundo a grande maioria dos mais renomados juristas e constitucionalistas do país, foi uma aberração.

Ninguém discorda de que ele deveria ser punido e até perder o mandato, mas que isso fosse feito dentro de preceitos que norteiam a Constituição e não por firulas inventadas contra ela. A Câmara, que se acovardou, agora quer dar uma resposta, tornando tudo ainda muito pior. Vai aprovar uma PEC que sequer passou pelas Comissões, numa aberração dentro da aberração. A esculhambação em que se tornou nosso país, dividido em ideologias e poderes incompetentes, envergonham a Nação. Até quando vamos suportar?

PERGUNTINHA

Você acha que até o final do ano, a continuar essa política de preços da Petrobras, estaremos comprando gasolina a mais de 10 reais e a botija de gás, perto de 150 reais?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

AJEB São Paulo lança coletânea e destaca participação de oito escritoras de Rondônia

AJEB São Paulo lança coletânea e destaca participação de oito escritoras de Rondônia

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil em São Paulo (AJEB-SP) lançou a coletânea “Paulistânea: Ainda Somos Nós?”, que conta com a expressiva participação de autoras rondonienses para fortalecer a escrita feminina no Brasil.
L
CNH sem autoescola: quem já estava matriculado pode pedir reembolso?

CNH sem autoescola: quem já estava matriculado pode pedir reembolso?

A mudança nas regras da CNH reduz exigências em autoescolas e levanta dúvidas sobre devolução de valores pagos por aulas teóricas e práticas ainda não realizadas.
L
Acervo sobre a cultura afro-brasileira é doado ao Arquivo Nacional

Acervo sobre a cultura afro-brasileira é doado ao Arquivo Nacional

O colecionador Fernandez Portugal Filho doou documentos históricos que revelam a história de terreiros e da religiosidade de matriz africana, com destaque para a Umbanda e as relações sociopolíticas durante a Ditadura Militar.
L
Brasil manifesta preocupação com reforma tarifária aprovada no México

Brasil manifesta preocupação com reforma tarifária aprovada no México

O governo brasileiro acompanha com cautela a reforma que estabelece tarifas de até 50% sobre importações de países sem livre-comércio, embora o setor automotivo deva ser pouco afetado; a preocupação com a reforma tarifária do México é sobre a segurança jurídica e a integração produtiva.
L
Natal Iluminado transforma o Parque da Cidade em palco cultural em Porto Velho

Natal Iluminado transforma o Parque da Cidade em palco cultural em Porto Velho

Programação do Porto Velho Luz segue até 25 de dezembro com atrações artísticas, personagens temáticos e atividades para toda a família.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Maria de Nazaré Vieira Corrêa

Família comunica o falecimento de Maria de Nazaré Vieira Corrêa, aos 90 anos, em Porto Velho, mulher de fé, dedicada à família e lembrada pelo amor, coragem e espiritualidade que marcaram sua trajetória.
L

Momento Agro: Engenheiro Agrônomo Henrique da Agromotores no Sábado

Neste sábado, dia 13, às 11h, o Momento Agro traz uma entrevista especial com o engenheiro agrônomo Henrique, da Agromotores, abordando temas essenciais para quem vive e produz no campo, com foco em pastagens bem manejadas, recuperação de áreas degradadas e aumento da eficiência produtiva.
L
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção

Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção

Funai registra 115 povos indígenas isolados, porém apenas 29 têm existência oficialmente confirmada pelo Estado.
L
Fim da escala 6x1 avança no Congresso após aprovação em comissão do Senado

Fim da escala 6×1 avança no Congresso após aprovação em comissão do Senado

Proposta que reduz jornada de trabalho para até 36 horas semanais segue para novas etapas legislativas.
L

Sintonia 360: Entrevista com Edilson Matias

conquistas recentes e o que ainda precisa avançar para garantir mais qualidade de vida a todos.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.
L
Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Seleção oferece vagas em diversas áreas da administração municipal.
L
CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) registrou sucesso na aplicação da prova discursiva para 42 mil candidatos em 228 municípios; resultado preliminar sai em 23 de janeiro.
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputado Edevaldo Neves cobra transparência e exige relatório sobre motoristas de aplicativo em Rondônia

Deputado Edevaldo Neves cobra transparência e exige relatório sobre motoristas de aplicativo em Rondônia

Parlamentar solicita informações detalhadas ao Governo sobre empresas de transporte por aplicativo e o cumprimento das exigências para concessão de isenção do IPVA.
L
Motta elogia servidora alvo da PF e diz que Dino não aponta desvio

Motta elogia servidora alvo da PF e diz que Dino não aponta desvio

Presidente da Câmara sai em defesa de Mariângela Fialek e afirma que decisão do STF não identifica irregularidades financeiras.
L
Nove personalidades de Rolim de Moura recebem honrarias da Alero em sessão solene

Nove personalidades de Rolim de Moura recebem honrarias da Alero em sessão solene

Reconhecimento valoriza trajetórias que contribuíram para o desenvolvimento do município e de Rondônia.
L
"Verdade prevaleceu", diz Alexandre de Moraes após fim de sanções dos EUA

“Verdade prevaleceu”, diz Alexandre de Moraes após fim de sanções dos EUA

Em evento em São Paulo, ministro Alexandre de Moraes, do STF, comenta retirada de seu nome e família da lista de sancionados pela Lei Magnitsky, classificando-a como vitória do Judiciário, da soberania nacional e da democracia brasileira.
L
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil

Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemora retirada de Alexandre de Moraes da lista de sancionados pela Lei Magnitsky, considerando a decisão do governo Trump como uma vitória da democracia brasileira e da soberania nacional.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Ladrão se arrepende e devolve sacola após descobrir uniforme de vítima em Porto Velho

Ladrão se arrepende e devolve sacola após descobrir uniforme de vítima em Porto Velho

Ocorrência de roubo com desfecho inusitado foi registrada por câmera no bairro Igarapé, onde o assaltante retornou para devolver o pertence da vítima ao constatar que era apenas seu uniforme de trabalho, em um caso de ladrão devolve sacola.
14
PM e Canil apreendem 5 kg de maconha em depósito em Rondônia

PM e Canil apreendem 5 kg de maconha em depósito em Rondônia

Ação conjunta da Força Tática e do Canil do 2º BPM, com apoio da Polícia Federal, resultou na apreensão de 5,6 kg de maconha em uma encomenda que tinha São Paulo como destino, após apreensão de maconha.
10
Colisão com três veículos na Avenida Brasil deixa um ferido em RO

Colisão com três veículos na Avenida Brasil deixa um ferido em RO

Acidente próximo ao Parque Colina envolveu Corsa, Fiat Uno e Toyota Corolla, deixando o motorista do Uno ferido. O condutor do Corsa, que invadiu a contramão, recusou o bafômetro e foi preso pela colisão com três veículos.
16
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em RO

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em RO

Acidente no cruzamento da Rua T24 com a K4 envolveu um carro Hyundai e uma motocicleta, resultando no motociclista ferido, que foi socorrido pelo SAMU em colisão entre carro e moto em Ji-Paraná.
12
Câmera flagra jovem furtando capacete de moto estacionada em Vilhena

Câmera flagra jovem furtando capacete de moto estacionada em Vilhena

Um indivíduo foi filmado por câmera de segurança no bairro Embratel, em Vilhena, furtando um capacete que estava sobre uma motocicleta, após rondar o comércio à procura de oportunidade para cometer o furto de capacete em Vilhena.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Licença Ambiental: NORTE PESCA E NAUTICA LTDA

LAMP – LICENÇA AMBIENTAL DE MÉDIO PORTE
L
Morto em confronto com a polícia escapou de chacina em Vilhena em 2022

Morto em confronto com a polícia escapou de chacina em Vilhena em 2022

Rogério Soares da Silva Junior, de 27 anos, foi o único sobrevivente de um ataque com três óbitos há três anos, sendo morto nesta sexta-feira durante a Operação Quimera após escapar de chacina em Vilhena.
10
Desigualdades sociais dificultam acesso à educação infantil no Brasil, aponta estudo da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Desigualdades sociais dificultam acesso à educação infantil no Brasil, aponta estudo da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Levantamento revela que crianças de baixa renda, negras e moradoras do Norte e Nordeste enfrentam maiores barreiras para ingresso em creches e pré-escolas.
L
Ator de Stranger Things deixa escapar possível spoiler do final e reforça teoria dos fãs

Ator de Stranger Things deixa escapar possível spoiler do final e reforça teoria dos fãs

Declaração sugere reviravolta envolvendo Vecna no encerramento da série.
L
Jovem é presa após engolir 25 porções de cocaína e passar mal na zona leste

Jovem é presa após engolir 25 porções de cocaína e passar mal na zona leste

Uma jovem é presa após engolir cocaína em Porto Velho; a suspeita, de 21 anos, foi levada à Policlínica Dr. José Adelino, onde o raio-x revelou as 25 porções do entorpecente em seu corpo.
12
Acidente entre duas motos deixa três feridos no bairro Agenor de Carvalho

Acidente entre duas motos deixa três feridos no bairro Agenor de Carvalho

Colisão ocorreu no cruzamento da Avenida Alexandre Guimarães com a Rua Arruda Fontes Cabral, quando uma das motos avançou a preferencial, resultando em três vítimas levadas para a UPA Sul após acidente entre duas motos.
14
Atropelamento na Avenida Jorge Teixeira em Porto Velho mobiliza socorro

Atropelamento na Avenida Jorge Teixeira em Porto Velho mobiliza socorro

Homem foi atingido por carro enquanto atravessava a via na Avenida Jorge Teixeira, próximo à Pinheiro Machado, e equipes de emergência foram acionadas para atender a vítima do atropelamento na Avenida Jorge Teixeira.
10
Motociclista inabilitado é preso após causar acidente e atropelar PM em Porto Velho

Motociclista inabilitado é preso após causar acidente e atropelar PM em Porto Velho

Jovem Pablo D. L. de S., 18, fugia da polícia e causou acidente com três vítimas, incluindo o cabo Evangelista do BPTRAN, sendo preso no bairro Nacional por motociclista inabilitado é preso após acidente.
12
Bailarina da Praça celebra 56 anos com festa cultural no Mercado Cultural

Bailarina da Praça celebra 56 anos com festa cultural no Mercado Cultural

Evento gratuito neste domingo reúne música, teatro e atividades para toda a família a partir das 17h.
L
Bolsa sobe 0,99% e Ibovespa supera novamente os 160 mil pontos

Bolsa sobe 0,99% e Ibovespa supera novamente os 160 mil pontos

Em dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa sobe 0,99% e reverte queda da semana anterior, fechando aos 160.766 pontos; o dólar avança para R$ 5,41, mas encerra a semana em queda.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.