QUINTA-FEIRA, 18/12/2025

Em destaque

Morre o jornalista Chagas Pereira, de 65 anos

Nas ultimas 48 horas, o quadro de saúde dele apresentou piora significativa.

Publicado em 

Internado desde o dia 11 de janeiro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regina Pacis, o jornalista Chagas Pereira, 65 anos, se tratava das complicações da Covid-19. O jornalista veio a óbito na noite do domingo dia 14.

“Agradecemos todas as orações e carinho durante esses 32 dias que ele (Chagas) esteve internado na UTI. Infelizmente papai veio a óbito nesta noite de 14 de fevereiro”, lamenta a filha do jornalista Darlene Pereira.

Nas ultimas 48 horas, o quadro de saúde dele apresentou piora significativa. O ultimo boletim divulgado no sábado (13), alertava para a dificuldade do pacientes em receber ventilação mecânica, e atualmente usava 100% de oxigenação. Os pulmões estavam bastante comprometidos.

No dia 10, os médicos notaram considerável melhora dos órgãos vitais e inclusive cogitaram reduzir a sedação, para que aos poucos o paciente fosse acordado do coma induzido. 

A tomografia marcada para o dia 12 foi suspensa, após o jornalista apresentar reações ao ser colocado na ambulância. Naquela data, exames comprovaram alteração na pressão artéria, sangramento pela traqueostomia, infecção bacteriana e comprometimento das suas funções renais

História

Repórter, radialista, publicitário, escritor e educador, Chagas Pereira é um dos nomes mais experientes do jornalismo rondoniense.  Durante a sua vida profissional, ele atuou em diversos meios de comunicação, como no extinto jornal impresso “O Estadão do Norte”. Atualmente trabalhava no Jornal Diário da Amazônia, empresa do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC).

O repórter e apresentador, Emerson Barbosa recorda do tempo em que dividiu a redação com Chagas Pereira, ele o descreve como um homem de fé, sábio, e amigo.

“Fecho os olhos e vejo o nobre Chagas Pereira chegando à redação. Ele fazia isso sempre por volta das 13h30, nunca para mais nem para menos. Ao entrar a primeira coisa que fazia era cumprimentar os presentes. "Boa tarde grande irmão (irmã)". Era com essa frase que ele se dirigia aos amigos. Quando tinha muita afinidade, Chagas parava e a conversa durava um tempo maior. Vou guardar comigo a nossa última conversa. Sempre muito espiritualizado e com uma palavra de fé. Os jovens da redação mensuravam um carinho por ele. É uma pena que mesmo trabalhando na mesma empresa só nós conhecemos, em 2019, quando a redação do Diário da Amazônia se uniu com a da Rede TV. Mas graças a Deus foi o tempo certo. A sua presença me encorajava, pois eu sábia que estava sentado ali ao lado de um grande jornalista. “Fica a saudade”, recorda.

O jornalista Jayson Vasconcelos também trabalhou com o Chagas Pereira na redação do Diário da Amazônia até o início da pandemia em março de 2020. Ele lamentou a morte do amigo.

“Um profissional competente e um ser humano pelo que conheci muito sábio”, disse.

Bastante emocionada, a jornalista Sara Cicera disse “que enxerga o jornalista Chagas Pereira como um grande pai. Tínhamos muita afinidade, e ele torcia por mim, pela minha, até pelo meu namoro. Sentávamos um de frente o outro, que honra eu tive, quanto aprendizado. É com o coração sangrando que eu digo Adeus, meu amigo Chagas, meu grande irmão”, despedi-se.

Há menos de um mês, o jornalismo do grupo SGC perdeu também o apresentador Marcelo Benesby, de 51 anos. Ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e em seguida contaminado pelo novo coronavírus, enquanto se tratava no hospital.

Chagas Pereira deixa esposa, os pais e os filhos Valdon e Darlene Assunção Pereira. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Coluna Social Marisa Linhares: Edição especial destaca homenageados do Troféu Cacau de Ouro e grandes nomes do empreendedorismo em Rondônia

A coluna destaca a entrega da Revista Marisa Linhares e homenageia empresários, profissionais e personalidades reconhecidas no Troféu Cacau de Ouro em Rondônia.
L

Justiça do Trabalho e parceiros visitam Catanorte em Porto Velho

Visita técnica com MPT, DPU, UNIR e prefeitura busca fortalecer inclusão de catadores.
L
Justiça do Trabalho articula apoio à cooperativa Catanorte

Justiça do Trabalho articula apoio à cooperativa Catanorte

Visita técnica busca inclusão socioeconômica de catadoras e catadores.
L
Porto Velho implementa direita livre em pontos estratégicos para melhorar a fluidez do trânsito

Porto Velho implementa direita livre em pontos estratégicos para melhorar a fluidez do trânsito

Direita livre em Porto Velho passa a operar em cruzamentos estratégicos e busca reduzir filas e tornar o trânsito mais ágil
L

Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado

A ponte sobre o Rio Machado, na BR-364 em Ji-Paraná, já está liberada após a conclusão antecipada das obras na junta de dilatação, garantindo mais conforto, segurança e estabilidade para os motoristas que utilizam o trecho.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

STF valida regra que reduz valor da aposentadoria por incapacidade

STF valida regra que reduz valor da aposentadoria por incapacidade

Por 6 votos a 5, os ministros decidiram manter o cálculo da reforma de 2019 que limita o benefício a 60% da média de contribuições em casos não acidentários.
L
Moraes autoriza sessões de fisioterapia para Bolsonaro na prisão

Moraes autoriza sessões de fisioterapia para Bolsonaro na prisão

O ministro Alexandre de Moraes permitiu que o ex-presidente realize tratamentos médicos diários e conceda sua primeira entrevista após o início do cumprimento da pena.
L
Lula afirma que vai vetar projeto de lei da dosimetria

Lula afirma que vai vetar projeto de lei da dosimetria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que vetará o texto que reduz penas de condenados pelos atos de 8 de janeiro e pela tentativa de golpe.
L
Moraes envia à PGR laudo sobre violação de tornozeleira por Bolsonaro

Moraes envia à PGR laudo sobre violação de tornozeleira por Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes encaminhou à Procuradoria-Geral da República o laudo da Polícia Federal que confirma o uso de um ferro de solda contra o equipamento.
L
Lula descarta privatização e defende reestruturação dos Correios

Lula descarta privatização e defende reestruturação dos Correios

O presidente Lula afirmou que a estatal não será vendida e estuda parcerias com empresas nacionais e estrangeiras para recuperar a saúde financeira.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.
L
Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Seleção oferece vagas em diversas áreas da administração municipal.
L
Publicidade

POLÍTICA

Chrisóstomo pede mais prazo para CPMI do INSS após nova fase da PF

Chrisóstomo pede mais prazo para CPMI do INSS após nova fase da PF

Deputado afirma que esquema é maior e cobra aprofundamento das investigações.
L
Congresso adia votação do Orçamento de 2026 para esta sexta-feira

Congresso adia votação do Orçamento de 2026 para esta sexta-feira

A sessão conjunta para análise do Projeto de Lei Orçamentária Anual foi transferida para que a comissão técnica finalize o parecer do relator.
L
Lula afirma que Itália pediu mais prazo para assinar acordo com Mercosul

Lula afirma que Itália pediu mais prazo para assinar acordo com Mercosul

O presidente Lula relatou que a primeira-ministra Giorgia Meloni demonstrou apoio ao tratado, mas solicitou tempo para superar a resistência de agricultores italianos.
L
Lula defende investigação rigorosa sobre fraudes no INSS

Lula defende investigação rigorosa sobre fraudes no INSS

O presidente Lula afirmou que todos os envolvidos no esquema de descontos ilegais em aposentadorias devem ser punidos, incluindo familiares caso haja comprovação.
L
Lula defende solução diplomática entre Estados Unidos e Venezuela

Lula defende solução diplomática entre Estados Unidos e Venezuela

O presidente brasileiro afirmou que buscará um novo diálogo com Donald Trump para evitar um conflito armado na América do Sul e garantir estabilidade regional.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Traficantes fogem e abandonam droga no Orgulho do Madeira

Traficantes fogem e abandonam droga no Orgulho do Madeira

Polícia apreende porções de maconha durante patrulhamento na zona leste de Porto Velho.
14
“Onça do CV” morre em confronto com BPTAR na zona leste

“Onça do CV” morre em confronto com BPTAR na zona leste

Suspeito era alvo da Operação Audácia VII e morreu após troca de tiros em Porto Velho.
14
Pastor invade centro de umbanda e destrói objetos sagrados em RO

Pastor invade centro de umbanda e destrói objetos sagrados em RO

Caso é investigado como intolerância religiosa no interior de Rondônia.
12
Jovem é preso no Orgulho do Madeira após tentar se esconder em lençol

Jovem é preso no Orgulho do Madeira após tentar se esconder em lençol

O suspeito, conhecido como Conexão, foi localizado por policiais militares escondido em um apartamento no residencial da zona leste de Porto Velho.
10
Motociclista sofre ferimentos graves em colisão no bairro Nova Porto Velho

Motociclista sofre ferimentos graves em colisão no bairro Nova Porto Velho

Um acidente envolvendo um Hyundai Creta e uma motocicleta Honda na rua Panamá resultou em uma vítima com corte profundo e encaminhamento hospitalar.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CDL Ji-Paraná empossa nova diretoria para gestão 2026–2028

CDL Ji-Paraná empossa nova diretoria para gestão 2026–2028

Entidade inicia novo ciclo com foco no conceito CDL 360.
L
Parcerias que Transformam encerra ações do Sebrae 2025 em Ariquemes

Parcerias que Transformam encerra ações do Sebrae 2025 em Ariquemes

Evento celebra resultados e projeta novas ações para 2026.
L
LG apresenta Plataforma de Cabine com IA na CES 2026

LG apresenta Plataforma de Cabine com IA na CES 2026

Sistema processa cálculos de IA diretamente no veículo, sem conexão com servidores externos
L
Deputado Fernando Máximo e prefeito Flori lançam Mounjaro gratuito

Deputado Fernando Máximo e prefeito Flori lançam Mounjaro gratuito

Projeto EmagreCER amplia acesso ao tratamento da obesidade em Vilhena.
L

Requerimento de Licença Ambiental (LAS): ARTHUR OLIVEIRA SANTOS

Licença Ambiental Simplificada-LAS.
L

Planejamento ajuda a começar 2026 com mais tranquilidade

Especialistas do Sicredi destacam planejamento financeiro e consumo consciente no fim de ano.
L
Brasil registra alta de mortes por picadas de escorpião; saiba como agir se você for picado

Brasil registra alta de mortes por picadas de escorpião; saiba como agir se você for picado

Acidentes com escorpiões já causaram mais de 200 óbitos em 2025.
L
Venezuelano é preso por furto em supermercado na zona sul

Venezuelano é preso por furto em supermercado na zona sul

Um homem de 32 anos foi detido após tentar furtar mercadorias em uma unidade do supermercado Irmãos Gonçalves, localizada na Avenida Jatuarana, em Porto Velho.
12
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.