SEXTA-FEIRA, 02/01/2026
Publicidade

Em destaque

Detran Rondônia emitiu mais de 200 mil documentos de CRLV e CRV desde o início da pandemia em Rondônia

Coordenadoria Metropolitana de Trânsito de Porto Velho foi a que mais emitiu os referidos documentos, sendo 6.664 CRV e 16.250 CRLV, num total de 22.914

Publicado em 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia emitiu 224.297 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Certificado de Registro de Veículo (CRV), desde que o Governo do Estado decretou estado de Calamidade Pública em virtude da pandemia da Covid-19 em março deste ano, além de criação de ferramentas tecnológicas para oferecer atendimento aos usuários.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que, com o advento da pandemia o órgão buscou novas formas de continuar atendendo a população e o resultado foi a emissão de 51.181 documentos de CRV e 173.116 de CRLV no período de 20 de março a 30 de julho, totalizando 224.297 documentos emitidos nesse período, sem mencionar outros atendimentos e também a criação de ferramentas tecnológicas para oferecer os atendimentos de forma segura, evitando a proliferação do coronavírus.

A Coordenadoria Metropolitana de Trânsito de Porto Velho foi a que mais emitiu os referidos documentos, sendo 6.664 CRV e 16.250 CRLV, num total de 22.914. Em segundo lugar vem a Ciretran de Cacoal, com 14.271 documentos emitidos, sendo 3.336 CRV e 10.935 CRLV e em terceiro lugar a Ciretran de Vilhena, com 3.507 CRV e 9.788 CRLV emitidos, totalizando 13.295.

Coronel Gonzaga destaca o trabalho dos servidores do Detran Rondônia no período da pandemia e apresenta resultados

Na modalidade Ciretran de segunda categoria, em primeiro está Espigão D´Oeste com 5.278 documentos emitidos, sendo 797 CRV e 4.481 CRLV. Em segundo lugar vem Alta Floresta com emissão de 791 CRV e 3.524 CRLV, num total de 4.315 documentos emitidos. Em terceiro está a Ciretran de Colorado D´Oeste com 715 CRV e 3.359 CRLV emitidos, totalizando 4.074 documentos.

Na modalidade Ciretran de terceira categoria a campeã de emissão foi a unidade do município de Buritis com 6.316 documentos emitidos, sendo 1.473 CRV e 4.842 CRLV. Em segundo lugar a Ciretran de Machadinho do Oeste, com 685 CRV e 2.961 CRLV, totalizando 3.646 documentos emitidos e em terceiro lugar a Ciretran de São Francisco do Guaporé com total de 2.641 documentos emitidos, sendo 604 CRV e 2.037 CRLV.

Na categoria Postos Avançados, em primeiro lugar está a unidade de Ji-Paraná do 2 Distrito com 3.156 CRV e 7.285 CRLV emitidos, depois vem o Posto Avançado da zona sul e em terceiro da zona leste, ambos de Porto Velho, 1.409 CRV e 5.466 e 2.484 CRV e 3.424 CRLV respectivamente.

Neil Gonzaga, disse que o resultado dos trabalhos realizados pelo Detran Rondônia nesse momento de dificuldade é a soma de esforços de todos os colaboradores do órgão, que não estão medindo esforços para continuar atendendo o usuário da melhor maneira possível, respeitando a legislação vigente em todas as esferas no tocante aos cuidados para evitar a proliferação da covid-19.

“Quero agradecer em nome do Governo do Estado a todos os servidores do Detran Rondônia que estão trabalhando de forma presencial no atendimento ao público ou de forma remota, pelo empenho e dedicação, o resultado está ai para todos verem”, afirmou o diretor Neil Gonzaga.

Desde que começou a pandemia no Estado, o Detran Rondônia está atendendo os usuários com prévio agendamento, que pode ser feito por e-mail ou telefone na unidade do órgão de cada cidade, a lista de contato está disponível na página do Detran https://www.detran.ro.gov.br/. O usuário que for solicitar atendimento no setor de Habilitação também pode usar o link https://agendaatendimento.detran.ro.gov.br/, “são ferramentas que foram disponibilizadas para facilitar o acesso do usuário aos serviços oferecidos pela autarquia”, destacou Gonzaga.

O Detran Rondônia desenvolveu um portal educacional para atender os Centros de Formação de Condutores (CFCs) que é muito prático e oferece a segurança necessária para garantir a lisura no cumprimento da carga horária das aulas teóricas on-line. A realização das aulas técnico-teóricas na modalidade de ensino remoto, para os CFCs mantém as atividades no período de pandemia que exige o afastamento social.

Após a deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Detran começou a trabalhar no desenvolvimento do portal de educação, que ficou pronto em tempo recorde e foi disponibilizado aos centros de formação de condutores no mês de maio para atender os usuários em todo o Estado.

 

Eleni Caetano

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Prefeitura amplia vazão de canal na Rua Samoel Menezes

Prefeitura amplia vazão de canal na Rua Samoel Menezes

Obra de drenagem reduz risco de alagamentos no período chuvoso.
L

Assédio sexual: Will Smith é processado e acusado por violinista

Músico move um processo por assédio sexual contra o ator Will Smith e sua empresa, a Treyball Studios, em Los Angeles. A ação, protocolada nesta terça-feira (30), detalha episódios de retaliação e demissão indevida.
L

Pedágio eletrônico na BR-364 começa a operar em janeiro em Rondônia

Sete pórticos entram em funcionamento entre Porto Velho e Vilhena a partir de 12 de janeiro.
L

Sebrae impulsiona cafeicultura de Rondônia e agricultura familiar

Ações em 2025 ampliam qualidade, competitividade e reconhecimento nacional do café rondoniense.
L

SUSPEITO PRESO: casal sai para padaria e ladrão invade residência no centro de Porto Velho

Jovem de 21 anos é detido após ser identificado por câmeras de segurança e reconhecido pelas vítimas; objetos furtados ainda não foram recuperados
10
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Professora Úrsula Depeiza Maloney morre em Porto Velho e deixa legado histórico para a educação em Rondônia

Filha de barbadiano que trabalhou na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, educadora pioneira morre aos 89 anos e é lembrada por formar gerações, preservar a memória da cidade e inspirar novas docentes
L

Nota de pesar: Professora Úrsula Depeiza Maloney

Professora Úrsula Depeiza Maloney, referência histórica da educação em Rondônia, deixa legado de conhecimento, valores humanos e preservação cultural em Porto Velho
L

Viradão do Béra reúne grande público e consolida novo modelo de eventos em Porto Velho

Viradão do Béra reúne mais de 50 mil pessoas, destaca organização, acessibilidade, fogos de menor impacto sonoro e consolida novo modelo de eventos em Porto Velho
L

News Rondônia 15 anos, Marcus Rivoiro celebra parceria com a ciência e deseja novas conquistas em 2026

Na comemoração dos 15 anos do News Rondônia, Marcus Rivoiro agradece a parceria do portal, valoriza o espaço dedicado à ciência e ao conhecimento e reforça o compromisso de seguir contribuindo com informação e inovação em 2026.
L

CLÍNICA DR. MARCELO ALMEIDA: mensagem de esperança, renovação e confiança marca a chegada de 2026

Encerramento de 2025 inspira reflexão e abre caminho para um novo ciclo, com foco em autoestima, cuidado pessoal e avanços da cirurgia plástica para quem deseja transformar sonhos em realidade
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS oferece vagas de níveis médio e superior para atuação no Programa Mais Médicos em Porto Velho.
L
Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo prevê contratação temporária de docentes para zonas urbana e rural
L
CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Publicidade

POLÍTICA

Um 2026 sem perspectivas

Um 2026 sem perspectivas

Ano novo começa sob pessimismo político e social no Brasil.
L
Elias Resende, Júnior Gonçalves e o desafio de unir chapa em 2026

Elias Resende, Júnior Gonçalves e o desafio de unir chapa em 2026

Confira as notícias do dia, por Cícero Moura.
L
OPINIÃO DE PRIMEIRA – Crise política em Rondônia afasta acordo e redesenha 2026

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Crise política em Rondônia afasta acordo e redesenha 2026

Ruptura entre governador e vice impacta planos eleitorais.
L
Bolsonaro deve ter alta nesta quinta e retornar à cela na PF

Bolsonaro deve ter alta nesta quinta e retornar à cela na PF

Ex-presidente está internado há uma semana após cirurgias e médicos avaliam retorno à custódia em Brasília.
L
Ieda Chaves garante pacote de leis para a saúde, a causa animal e a defesa das mulheres

Ieda Chaves garante pacote de leis para a saúde, a causa animal e a defesa das mulheres

A Assembleia Legislativa aprovou Projetos de Lei Ordinária que seguem para sanção do governo.
L
Publicidade

POLÍCIA

Homem é preso após disparos e ameaças em Machadinho d’Oeste

Homem é preso após disparos e ameaças em Machadinho d’Oeste

Disparos de arma de fogo causaram pânico na região central.
12
Violência doméstica leva à prisão e apreensão de arma em Vila Palmares

Violência doméstica leva à prisão e apreensão de arma em Vila Palmares

Violência doméstica motivou denúncia após ameaças constantes.
14
Acidente envolvendo jovens deixa criança morta na RO-133

Acidente envolvendo jovens deixa criança morta na RO-133

Acidente na RO-133 ocorreu no final da tarde e mobilizou equipes de socorro.
14
Jovem de 19 anos é morto a tiros na varanda de casa em Mirante da Serra

Jovem de 19 anos é morto a tiros na varanda de casa em Mirante da Serra

Homicídio em Mirante da Serra ocorreu durante a noite e assustou moradores.
18
Garota de 17 anos mata companheiro com facada em Pimenta Bueno

Garota de 17 anos mata companheiro com facada em Pimenta Bueno

Homicídio em Pimenta Bueno ocorreu durante discussão na madrugada.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Outorga e da Licença Ambiental: LEONARDO GONÇALVES FERREIRA

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS – LICENÇAS PRÉVIA, DE INSTALAÇÃO E DE OPERAÇÃO
L

Requerimento da Outorga e da Licença Ambiental: MÁRCIA SANTOS ALBINO

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS – LICENÇAS PRÉVIA, DE INSTALAÇÃO E DE OPERAÇÃO
L
Morte cerebral em Vilhena leva à doação de órgãos após acidente

Morte cerebral em Vilhena leva à doação de órgãos após acidente

Morte cerebral em Vilhena foi confirmada após grave acidente na BR-364.
14
Tentativa de homicídio em Porto Velho após briga por bicicleta

Tentativa de homicídio em Porto Velho após briga por bicicleta

Tentativa de homicídio em Porto Velho ocorreu entre moradoras de rua no bairro Embratel.
16
Veículo furtado é recuperado e suspeito preso em Rolim de Moura

Veículo furtado é recuperado e suspeito preso em Rolim de Moura

Veículo furtado em São Miguel do Guaporé foi localizado pela PM em Rolim de Moura.
14

Carta de Convocação AGE: X-MAR S/A

Data 05 de janeiro de 2026
L
Acidente em Rolim de Moura deixa mãe e filha feridas

Acidente em Rolim de Moura deixa mãe e filha feridas

Acidente em Rolim de Moura ocorreu após colisão no Centro da cidade.
16
Acidente na RO 010 mata motociclista em Rolim de Moura

Acidente na RO 010 mata motociclista em Rolim de Moura

Acidente na RO 010 ocorreu na zona rural e vitimou homem de 33 anos.
18
Esfaqueamento em Rolim de Moura marca réveillon

Esfaqueamento em Rolim de Moura marca réveillon

Esfaqueamento em Rolim de Moura ocorreu durante festa no Centro da cidade.
14
Tráfico em Nova Estrela leva casal à prisão com drogas

Tráfico em Nova Estrela leva casal à prisão com drogas

Tráfico em Nova Estrela resultou na apreensão de mais de 10 kg de maconha.
14
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.