Dois prédios desabaram na zona oeste do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (12/4). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao menos duas pessoas morreram com a tragédia e outras três se feriram. As vítimas continuam no local.
Segundo moradores da região e que viram o momento da queda dos prédios, outras três pessoas teriam sido resgatadas com vida antes da chegada dos bombeiros. O resgate teve início por volta das 7h20.
Umas das vítimas socorridas, Adilma Rodrigues, foi encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na barra da Tijuca.
Veja imagens do local:
As estruturas, situadas na comunidade de Muzema, têm entre quatro e seis andares e, segundo a Prefeitura do Rio, são construções irregulares.
O Rio de Janeiro se encontra em estado de calamidade e tem enfrentado chuvas fortes nos últimos dias. No maior temporal dos últimos 22 anos, ocorrido em 10/4, 10 pessoas morreram e bairros ficaram submersos. Em 24 horas, a chuva chegou a 323 milímetros, de acordo com dados do Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden).
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, lamentou o desabamento de dois prédios na zona oeste da cidade. Ele usou a conta oficial no Twitter para comentar a tragédia. “Infelizmente, já há mortos e feridos vítimas do desabamento. Nossos bombeiros, como sempre, fazendo seu melhor”, disse.
Infelizmente, já há mortos e feridos vítimas do desabamento da Muzema. Situação lamentável, que acompanho com atenção. Nossos bombeiros, como sempre, fazendo seu melhor.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) 12 de abril de 2019