Três suspeitos, sendo dois apenados com tornozeleira eletrônica, identificados como Jefren O. C., de 28 anos, Alvaro P. C., de 26 anos e Kedson L. S., de 39 anos, foram presos e um adolescente detido durante a noite da terça-feira (18), em uma linha vicinal próximo a ponte do Rio Madeira, zona Rural de Porto Velho. Com o bando, foram encontrados duas arma e nove munições não deflagradas.
De acordo com os policiais, a equipe estava em patrulhamento pela região quando avistou uma carro, modelo Renalt Logan, com o bando dentro do veículo em atitudes suspeitas. Imediatamente os militares deram ordem de parada, neste momento o suspeitos tentaram empreender fuga. Segundo a polícia, o apenado, Jefren, tentou se desfazer de uma das armas. Alcançados, os policiais retiraram todos os suspeitos do veículo e solicitaram reforço da Polícia Militar (PM).
Durante a abordagem, foi encontrado embaixo do banco do motorista, Kedson, uma arma calibre .22, com seis munições intactas.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes para prestarem esclarecimentos. Na delegacia, durante depoimento, o adolescente confessou que o bando planejava realizar roubos em residências na região.