DOMINGO, 04/05/2025

FAKE NEWS É PRIORIDADE: O ELEITOR VEM DEPOIS

Façam, todos, uma boa escolha e até breve.

Publicado em 

FAKE NEWS É PRIORIDADE: O ELEITOR VEM DEPOIS - News Rondônia

FAKE NEWS É PRIORIDADE: O ELEITOR VEM DEPOIS - News Rondônia

Nunca na história política do Brasil uma campanha eleitoral à sucessão presidencial fora tão acirrada e maquiavélica, com recheios de fatos bizarros e macabros, com muitas mentiras e falsas promessas, com blefes em ambos os lados, denúncias em doses duplas, fake news em cascatas, pesquisas falsas, acusações caluniosas e até verdadeiras, calúnias, difamações e até atentado de morte e sangue no asfalto.

FAKE NEWS É PRIORIDADE: O ELEITOR VEM DEPOIS - News Rondônia

Pela primeira vez se vê um candidato fantasiado de camaleão – mudando de cor e se vestindo com a Bandeira do Brasil e desprezando as cores vermelhas do PT, colocando no lixo a máscara do LULA e fazendo o “mea culpa” que tanto seus oposicionistas cobravam durante a campanha do primeiro turno, quando afirmara que realmente houve o aparelhamento do estado e a frouxidão para a corrupção governamental desenfreada, renegando uma passado de glórias, de falcatruas generosas e coletivas e de momentos memoráveis que conviveram passeando no trem da alegria, na época das vacas gordas, financiados com as propinas do Mensalão, do Petrolão e com propinas outras, diversas e fartas.

ORIGENS DOS CANDIDATOS

FERNANDO HADDAD (PT): Nascido e crescido nas entranhas do Partido dos Trabalhadores (PT), criado e educado ouvindo os ensinamentos do líder Luiz Inácio Lula da Silva – candidato por um partido criado no final do último governo militar do então presidente João Batista Figueiredo – oriundo das lutas sindicais, principalmente dos trabalhadores metalúrgicos, cujos propósitos atraíram a simpatia dos trabalhadores dos demais segmentos trabalhistas e, desta forma, ascendeu ao poder, através da eleição em 2002, com seu principal líder, Luiz Inácio Lula da Silva, o popular LULA.

FAKE NEWS É PRIORIDADE: O ELEITOR VEM DEPOIS - News Rondônia

Com o término trágico do quarto mandato presidencial do Partido dos Trabalhadores (PT), de forma brusca e melancólica (suspeito de golpe, até hoje não muito bem explicado para muitos), com o Impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 31 de agosto de 2016 – quando o Senado (presidente, senador Renan Calheiros) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) (ministro Ricardo Lewandowski) oficializam o Impeachment da então presidente Dilma Rousseff e preservaram os seus direitos políticos – e em seguida deram a posse   ao seu vice-presidente Michel Temer.

A partir daí, a imagem do PT que estava apagada continuou a se desbotar ao chegar ao ponto de o partido dos vermelhos ter dificuldades em encontrar um nome para substituir a sua maior estrela: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado, condenado e preso na Sede da Polícia Federal de Curitiba-PR, em primeira e segunda instâncias, acusado por corrupção e lavagem de dinheiro, desde 7 de abril próximo passado, cumpre pena em regime fechado por 12 anos e um mês de detenção, recaindo a substituição para o ex-prefeito de São Paulo, derrotado nas urnas na última eleição para a sucessão municipal de São Paulo, tendo como consequência a dezenas de centenas de promessas não cumpridas, enquanto prefeito da cidade de São Paulo e arrastando nas costas alguns processos em diversos níveis e ordens que mais cedo ou mais tarde irão lhe dar algumas dores de cabeça.  

Se formos fazer o registro zoológico de “pedegree” do candidato a presidente da República Fernando Haddad (PT)  encontraremos uma linhagem zootécnica não muito recomendada: militante de um Partido Político ‘que prega uma coisa e faz outra’e  que decepcionou a muitos de seus filiados e seguidores, políticos, empresários, empreiteiros e tantos outros profissionais, e a prova material está estampada nos murais da história do Brasil, com inúmeras lideranças cumprindo pena, condenados por corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, incluindo o principal líder, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.   

JAIR BOLSONARO (PSL): Um Primeiro-Tenente do Exército Brasileiro, reformado como Capitão, tem uma história política no exercício consecutivo do sétimo  mandato como Deputado Federal, junto à Câmara dos Deputados, e uma carreira recheada com algumas polêmicas, por falar o que pensa e que acaba se envolvendo em encrencas e processos desnecessárias, dignos e compatíveis com o seu temperamento interativo e polêmico.

FAKE NEWS É PRIORIDADE: O ELEITOR VEM DEPOIS - News Rondônia

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) pode ser considerado um caso atípico daqueles que surgem a cada mil séculos e olhe lá. Jair Bolsonaro (PSL) o candidato incorpora e personifica a insatisfação da população brasileira que não mais suporta o desgoverno sucessivo da classe política dominante no Brasil – onde a corrupção é uma constante, em todos os níveis da pirâmide social, uma espécie de um câncer em metástase em todos os órgãos do tecido social da população brasileira.

‘No sentido lato da palavra’, o político Jair Bolsonaro não é o Jair Bolsonaro cidadão brasileiro e, sim, é a materialização da solução  dos problemas do Brasil para beneficiar uma parte representativa e significativa da população que não aceita e não concorda viver mergulhada na lama e na podridão da corrupção a que está mergulhado o Brasil.

Jair Bolsonaro é visto por esta ótica, quando sabemos que para concertar estas distorções não será possível um simples toque de uma vara mágica. Requer muito tempo, um trabalho de base, muita seriedade e paciência.

Neste sentido, para se mudar o andar da carruagem, para mudar os rumos do Brasil será necessário encontrar a direção dos ventos, mudar a posição do leme e navegar em águas profundas, de acordo com a capacidade do calado da naus. Depende, a partir daí, de mapeamento da área, de planejamento estratégico, de muita competência, de pulso forte, de comando e de determinação.

Para que estas mudanças ocorram e consigam minimizar a corrupção endêmica e generalizada, em todos os níveis; reduzir a criminalidade – reduzindo de 63 mil assassinatos por ano para níveis toleráveis, reduzir a escalada de assaltos, furtos e estupros e, assim, promover o bem estar social da população será necessário uma ação enérgica, com o engajamento das Forças Armadas, envolvendo Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícias: Militar, Civil e Federal.

A situação do Brasil é grave e gravíssima. Façamos votos que este pleito transcorra dentro da normalidade porém, detectamos que as nuvens estão se tornando pretas e anunciam muita chuva para as próximas horas.

Nesta oportunidade, a população está com tudo nas mãos pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Façam, todos, uma boa escolha e até breve.

Tenham todos um feliz final de semana.


Antônio de Almeida Sobrinho escreve semanalmente neste Portal de Notícias:

www.rondonoticias.com.br
www.gentedeopiniao.com.br
www.newsrondonia.com.br
www.emrondonia.com.br
e no Blog ESPINHA NA GARGANTA.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Tecfil centraliza operações para otimizar logística

Estrutura moderna amplia capacidade logística e fortalece eficiência operacional
L

Animais de estimação em apartamentos exigem cuidados especiais

Mudança no estilo de vida urbano impõe desafios ao bem-estar de cães e gatos criados em espaços reduzidos
L

Redução de pena a golpistas de 8 de janeiro, por Júlio César Cardoso

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) elabora projeto para reduzir pena de golpistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
L

Câmaras municipais espelham a política nacional, por Pedro Cardoso da Costa

Nesse processo de busca por contatos diretos, surgem curiosidades sobre a política local e seus representantes que merecem atenção.
L

TRT-14 e parceiros realizam Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação

O evento acontecerá tanto na capital Porto Velho, quanto no interior, com transmissão simultânea no YouTube
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Chevrolet Equinox Turbo 2025 revela equilíbrio em desempenho e estilo

SUV atualiza recursos tecnológicos e reforça a segurança das duas versões oferecidas no Brasil
L

Organizar para transformar: a missão da Ciência da Informação na Amazônia

No “Amazônia, Gente e Justiça”, professora Joliza Fernandes destaca o papel do conhecimento e anuncia novo mestrado na UNIR
L

Da dúvida à fé renovada: como a oração e o conhecimento transformaram a vida de Matheus Saraiva

Presbítero compartilha no Gospel News sua jornada de superação, fé e o impacto do livro A Estrada para Oração na vida cristã
L

Imposto de Renda do produtor rural: acerte nas contas, evite prejuízos

Cleucione Alves explica como declarar com segurança e garantir os direitos no campo
L

Nivus GTS chega ao mercado e reacende tradição esportiva da Volkswagen

Novo SUV chega ao mercado por R$ 174.990 e traz motorização turbo para performance aprimorada
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU

Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU

Provas serão aplicadas no próximo domingo em todas as capitais do país
L
Governo define locais de lotação dos primeiros 370 aprovados no Concurso Nacional Unificado

Governo define locais de lotação dos primeiros 370 aprovados no Concurso Nacional Unificado

Vagas irão compor quadro do Ministério da Gestão em vários estados
L
Brasil registra saldo de 71.576 novas vagas formais em março, segundo Novo Caged

Brasil registra saldo de 71.576 novas vagas formais em março, segundo Novo Caged

No acumulado do ano, saldo positivo é de 654.503 empregos
L
Polícia Federal abre concurso com 192 vagas para níveis médio e superior; inscrições vão até 21 de maio

Polícia Federal abre concurso com 192 vagas para níveis médio e superior; inscrições vão até 21 de maio

Cargos são de níveis médio e superior na área administrativa
L
Taxa de desemprego entre jovens cai pela metade no último trimestre de 2023, aponta levantamento do MTE

Taxa de desemprego entre jovens cai pela metade no último trimestre de 2023, aponta levantamento do MTE

Pesquisa mostra queda no número dos que não estudam nem trabalham
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputada Sílvia Cristina apoia CPI do INSS, mas é alvo de fake news por adversários políticos

Deputada Sílvia Cristina apoia CPI do INSS, mas é alvo de fake news por adversários políticos

Páginas na internet, a serviço de grupos políticos, tentam criar narrativa mentirosa contra a parlamentar.
L
Lula sanciona lei que garante apoio contínuo à cultura com a Política Nacional Aldir Blanc

Lula sanciona lei que garante apoio contínuo à cultura com a Política Nacional Aldir Blanc

Texto amplia prazos para aplicação de R$ 15 bilhões em cultura
L

Com apoio de Cássio Gois, Prefeitura de Cacoal promove 1ª Festa do Trabalhador e atrai público recorde

Evento reuniu 20 mil pessoas e distribuiu R$ 200 mil em prêmios, marcando nova era de valorização dos trabalhadores no município
L

Carlos Lupi deixa o Ministério da Previdência após escândalo no INSS

Lula nomeia Wolney Queiroz para o cargo após prejuízo bilionário com descontos indevidos em benefícios
L

Frente parlamentar: comissão defende a exploração de petróleo na Margem Equatorial

A Margem Equatorial está localizada na Região Norte, entre os estados do Amapá e Pará. O plano petrolífero prevê um investimento da ordem de R$ 3 bilhões.
L
Publicidade

POLÍCIA

ZONA LESTE: Ação rápida da PM flagra apenado furtando TV de clínica!

Policiais do Setor 14 agiram rápido e surpreenderam o suspeito em plena ação criminosa na zona Leste da capital.
10

Motociclista de 45 anos morre ao colidir contra muro na zona sul de Porto Velho

O motociclista Alfredo Felix de Oliveira Junior, de 45 anos, morreu em um grave acidente ocorrido na madrugada deste domingo (04), na Rua Joaquim da Rocha, no bairro Castanheiras, zona sul de Porto Velho.
18

Homem acorda atrasado para o trabalho, ameaça a esposa e xinga policiais de “cheiradores de pó”

O suspeito passou a ameaçar a mulher e a quebrar objetos dentro de casa.
10

Mulher é presa tentando levar quase 800 porções de drogas para o marido apenado

A mulher foi encaminhada ao Departamento de Flagrantes.
10
Motorista de Gol faz retorno e derruba motociclista na Nações Unidas

Motorista de Gol faz retorno e derruba motociclista na Nações Unidas

A vítima teve escoriações pelo corpo e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros para uma unidade médica.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FPT Industrial e Case IH lançam motor a etanol para tratores

Motor conceito N67 Etanol integra estratégia de descarbonização e eficiência no agronegócio latino-americano
L

Pioneer revela opções de som automotivo como presente para o Dia das Mães

Soluções de áudio para conforto e segurança no trânsito são destaque para tornar cada trajeto mais agradável
L

CREA-RO acompanha situação de ponte na BR-364 entre Candeias e Porto Velho

O presidente do CREA-RO, Eng. Edison Rigoli, entrou em contato com o superintendente do DNIT em Rondônia, Eng. André Santos, que garantiu que a situação está sob controle.
L

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: há quem esteja protegido pelo tacão e há os pisoteados por ele.

Inclua-se nesta série de derrocadas, a imensa maioria sem qualquer protesto de quem berrava contra o governo anterior, o que está acontecendo na Amazônia.
L

Wanglézio Braga: jornalista é indicado na lista dos “Mais Admirados da Imprensa do Agro”

A escolha definirá o Top 50, que já tem o acreano entre os 100 melhores do agronegócio no Brasil.
L

Igreja Católica pode escolher sucessor de Francisco pelo viés ambiental

Cardeal da Amazônia é cotado como sucessor de Francisco por sua visão humanista e ambiental.
L
Gestão estadual de Rondônia detalha estratégias contra a crise ambiental ao Tribunal de Contas

Gestão estadual de Rondônia detalha estratégias contra a crise ambiental ao Tribunal de Contas

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que o esforço conjunto reforça o compromisso do estado com o futuro sustentável da Amazônia.
L
Grande mobilização do Maio Amarelo atrai centenas ao Parque do Abobrão, em Porto Velho

Grande mobilização do Maio Amarelo atrai centenas ao Parque do Abobrão, em Porto Velho

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, reforçou o papel do Departamento na conscientização da população.
L

Jessica conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu e celebra superação: “Essa conquista é só o começo”

Com 33 anos e integrante da categoria Master 1 médio, atleta compartilha sua trajetória de superação e gratidão após subir ao pódio em uma das competições mais desafiadoras do país.
L
Debates no Fórum Estadual de Cultura impulsionam discussões sobre os rumos da política cultural em Rondônia

Debates no Fórum Estadual de Cultura impulsionam discussões sobre os rumos da política cultural em Rondônia

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades estaduais, municipais e representantes da sociedade civil, além de artistas, produtores e técnicos culturais.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.