O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Shikou Sadahiro, autorizou a cedência de servidores, veículos e até as dependências de Vara do Trabalho para funcionar como seção eleitoral, para ajudar a Justiça Eleitoral na sua missão em favor da democracia.
Em Rondônia, a parceria com a Justiça Eleitoral acontece na capital Porto Velho e no interior nos municípios de Ariquemes, Guajará-Mirim, Ouro Preto do Oeste e Jaru, com a disponibilização de servidores e veículos que irão auxiliar na distribuição das urnas eletrônicas.
No Acre, a Vara do Trabalho de Sena Madureira/AC funcionará como a Seção Eleitoral nº 118 e no municipio de Feijó haverá cessão de servidor e veículo.
A cessão de servidores da Administração Direta para os Tribunais Eleitorais, no período de três meses antes a três meses depois de cada eleição, encontra previsão no art. 94-A, inciso II, da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997. Já a requisição de automóveis tem fundamento na Lei Federal nº 6.091/74.