SEGUNDA-FEIRA, 12/05/2025

ADOLESCENTE RASPA A CABEÇA E FAZ PROMESSA PELA CURA DA IRMÃ QUE LUTA CONTRA CÂNCER

"Esse ato foi por amor a ela, pela sua cura, pelo seu milagre”, disse Beatriz ao LIVRE

Publicado em 

ADOLESCENTE RASPA A CABEÇA E FAZ PROMESSA PELA CURA DA IRMÃ QUE LUTA CONTRA CÂNCER - News Rondônia

Longos cabelos negros cacheados moldavam o rosto de Beatriz Oliveira até o último dia 19 de setembro, data em que a adolescente de 14 anos raspou a cabeça e fez uma promessa pela cura da irmã mais nova, Heloísa, que desde os dois aninhos luta contra um câncer no cérebro.

ADOLESCENTE RASPA A CABEÇA E FAZ PROMESSA PELA CURA DA IRMÃ QUE LUTA CONTRA CÂNCER - News Rondônia

Era manhã de quarta-feira (19) quando a mãe Meire saiu de Lucas do Rio Verde com destino a Cuiabá. Em mais uma consulta de rotina com um oncologista da pequena Helô, o resultado de uma ressonância mostrou o aparecimento de um novo tumor, dessa vez na vértebra C-6.

“Foi um choque. Ficamos em pânico. O tumor da cabeça havia diminuído, mas esse novo não esperávamos”, disse a mãe.

Ainda em Cuiabá, Meire deu a triste notícia para o marido Valdete e para a primogênita, Beatriz. Ao ver a tristeza dos pais e sabendo da difícil luta que sua pequena irmã teria que enfrentar novamente, Bia se sentiu determinada e colocou em prática um antigo desejo: raspar a cabeça como prova de amor.

“Muitas vezes eu pensava em fazer isso. Porque eu via isso como um gesto de amor, mas nunca tive coragem. Com a notícia eu decidi raspar minha cabeça. Primeiramente por amor a Jesus. Depois, por amor à minha irmã”, revelou a adolescente.

Bia não agiu sozinha. Para o feito ela contou a ajuda de uma amiga. Kalita era quem tinha a “maquininha” para aparar os fios. As duas se encontraram na casa de Kalita e começaram o trabalho, mecha por mecha, Bia foi se desfazendo de toda a vaidade de uma garota de 14 anos, do 9º Ano. “Estou me sentimento muito diferente, mas é um diferente bom”, garantiu.

Beatriz: minha irmã entendeu que foi por amor a ela, pela sua cura, pelo seu milagre

Uma terceira jovem, Rute Natália de Oliveira Costa, que frequenta a mesma igreja de Bia tomou frente e havia raspado a cabeça um dia antes, na terça-feira (18). A coragem de Rute tocou o coração de Bia, e de outras meninas e meninos da Igreja do Evangelho Quadrangular. Todos fazem parte do grupo de jovens “GR”, que quer dizer Geração Referencial, conduzidos pelos pastores Kelio Rocha e Kesller Rocha.

Ao todo, 21 jovens rasparam a cabeça, acrescentando suas intenções pessoais em cada entrega de cabelo feita. Afinal, para que servem os melhores amigos?

ADOLESCENTE RASPA A CABEÇA E FAZ PROMESSA PELA CURA DA IRMÃ QUE LUTA CONTRA CÂNCER - News Rondônia

Irmãs de alma

“Quando a Helô passou a ficar direto em Cuiabá, a Bia começou a dormir lá em casa. Nossas famílias se aproximaram. Hoje tenho elas como irmãs. Antes de fazer isso, consultei meus pais, que me deram todo o apoio, pois também amam nossa pequena Helô”, explicou Rute.

ADOLESCENTE RASPA A CABEÇA E FAZ PROMESSA PELA CURA DA IRMÃ QUE LUTA CONTRA CÂNCER - News Rondônia

A jovem disse ainda que ficou nervosa no momento em que foi raspar a cabeça, mas foi passageiro. “É um cabelo, e isso é só vaidade. Cabelos crescem e era esse o desejo que eu tinha em meu coração. O importante é que entreguei meu cabelo e sinto que vai acontecer algo, já está acontecendo, vejo a melhoria dela [Helô] e eu tenho fé que vai dar certo”, concluiu Rute.

ADOLESCENTE RASPA A CABEÇA E FAZ PROMESSA PELA CURA DA IRMÃ QUE LUTA CONTRA CÂNCER - News Rondônia

Rute Costa: Um cabelo é só vaidade. Cabelos crescem e era esse o desejo que eu tinha em meu coração

Ao chegar em casa, no dia seguinte, Meire teve uma surpresa. “Eu quase morri do coração. Elas são muito corajosas. Eu não fiz isso e vejo minha filha fazer, é só amor de irmão mesmo para explicar”, disse a mãe, emocionada, à reportagem.

A atitude das jovens surpreendeu e encheu o coração da pequena Helô de esperança, que mesmo com algumas limitações físicas – devido à doença – amava fazer carinho e emaranhar os dedos nos cachos da irmã mais velha. “Quando Helô me viu ela abriu um bocão, começou a rir, e tenho a certeza que ela entendeu que esse ato foi por amor a ela, pela sua cura, pelo seu milagre”, completou Bia.

ADOLESCENTE RASPA A CABEÇA E FAZ PROMESSA PELA CURA DA IRMÃ QUE LUTA CONTRA CÂNCER - News Rondônia

Bia e Helô: uma história de amor incondicional entre irmãs

Os cabelos da adolescentes foram doados para mulheres de Lucas do Rio Verde. A história de Heloísa já foi contada pelo LIVRE em outras ocasiões. Na primeira reportagem, Meire falou da batalha de sua pequena em uma matéria de Dia das Mães.

Em outra ocasião, o LIVRE fez uma campanha e conseguiu uma bota ortopédica para Helô, e hoje ela já consegue ficar em pé com a ajuda do equipamento.

ADOLESCENTE RASPA A CABEÇA E FAZ PROMESSA PELA CURA DA IRMÃ QUE LUTA CONTRA CÂNCER - News Rondônia

“Muitas vezes a gente menospreza a luta dessas pessoas. Mas nesse mundo tão violento, tão mau, é muito bom a gente demonstrar compaixão e amor ao próximo. Quero dizer que ainda há amor nesse mundo, mesmo em meio à escuridão”, finalizou Bia.

Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Resultado no ar! RondônCAP Especial das Mães já aconteceu

Mais de meio milhão em prêmios, solidariedade e muitos ganhadores marcaram essa edição!
L

Fortes, corajosas e dedicadas, as mamães rondonienses ajudam a construir um estado mais feliz

O governo de Rondônia homenageia a todas as mamães rondonienses que se dedicam dentro e fora dos seus lares, e em suas batalhas diárias superam desafios e nos inspiram
L

Dia das Mães: História, significado e curiosidades

Uma celebração mundial de amor, gratidão e história, que vai além dos presentes e revela o papel essencial das mães na construção da sociedade.
L

Mulheres celebram o “Dia das Mães” como mães de pets

A data mobiliza reflexões sobre maternidade, afeto e novos arranjos familiares afetivos
L

Aumento do número de parlamentares na Câmara Federal: uma vergonha!

Pois bem, muitos eleitores reclamam da necessidade de renovação do Congresso com a eleição de políticos novos, com cabeças mais arejadas e sem os vícios da velha guarda política.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Cine Araújo no Porto Velho Shopping: Ação, Emoção e Mistério nas Telonas!

Prepare-se para uma semana cinematográfica repleta de adrenalina, nostalgia e suspense no melhor cinema da cidade
L

Promoção imperdível: News Rondônia e Cine Araújo levam você para o cinema!

Participe do sorteio e concorra a ingressos para curtir o melhor do cinema em Porto Velho
L

Tal qual uma árvore rara no meio do deserto, Amir Lando e sua rica história voltam para oxigenar nossa política

Sua meta é disputar a eleição de 2026, para uma cadeira na Câmara Federal.
L

Novo Audi elétrico já está disponível para pré-venda

Aerodinâmica recorde e iluminação digital são destaques do A6 Sportback e-tron
L

Nutrição Animal: Pilar da pecuária moderna em Rondônia

No programa Momento Agro, o zootecnista Rogério Yamashita compartilha experiências e soluções práticas para tornar a criação de gado mais eficiente, lucrativa e sustentável no estado.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Concurso da Conab oferece 403 vagas com salários de até R$ 8 mil

Inscrições seguem abertas até 15 de maio e despertam grande interesse entre concurseiros de todo o país
L

Semed publica homologação dos recursos do Edital 02 do processo seletivo de voluntários

Serviços serão prestados de forma voluntária, ou seja, sem vínculo empregatício
L

Semed informa mudança no cronograma do processo seletivo de voluntários

Errata que altera o cronograma do edital foi publicada no Diário Oficial no dia 02 de maio
L
Aprovados no Concurso Unificado têm 30 dias para tomar posse no Ministério da Gestão

Aprovados no Concurso Unificado têm 30 dias para tomar posse no Ministério da Gestão

Plataforma SouGov.Br traz nova função para agilizar ingresso
L
Publicidade

POLÍTICA

Mulher morre e homem fica ferido em ataque a tiros em bar em Candeias do Jamari

Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após um ataque a tiros ocorrido na noite deste domingo (11), em um bar localizado no município de Candeias do Jamari (RO).
18

Vista Alegre do Abunã recebe van destinada por emenda do vereador Márcio Pacele e dá início às ações Cidade Limpa e Tapa-Buraco

A assinatura da ordem de serviço para pavimentação de vias históricas na região foi outro marco comemorado pelos moradores.
L

Coronel Chrisóstomo destina ônibus para transporte de universitários em Alto Paraíso

A cerimônia reuniu autoridades locais, estudantes e representantes da comunidade acadêmica.
L
STF tem maioria para restringir decisão da Câmara sobre Ramagem

STF mantém ação contra Alexandre Ramagem, com suspensão de dois crimes até o fim de seu mandato

A Primeira Turma do STF decidiu, por unanimidade, que Ramagem continuará a responder por três dos cinco crimes imputados a ele, incluindo tentativa de golpe de Estado, organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
L
Redução de pena a golpistas de 8 de janeiro, por Julio Cardoso

Redução de pena a golpistas de 8 de janeiro, por Julio Cardoso

Democracia não se pratica com balbúrdia, nem com desrespeito às regras democráticas.
L
Publicidade

POLÍCIA

“PERDEU, PLAYBOY”: Adolescente é apreendido após roubo de bicicleta na zona leste de Candeias do Jamari

Suspeito foi imobilizado por populares após fuga e alegou ter sido agredido antes da chegada da polícia
10

NO BRAÇO: Homem é ferido com gargalo de garrafa durante tentativa de roubo em Porto Velho

Suspeito foi contido por populares após a agressão; caso ocorreu no bairro Flodoaldo Pontes Pinto
12

Mulher que teve filho morto durante assalto a policial é presa furtando no shopping

Suspeita de 53 anos foi flagrada pelas câmeras ao furtar produtos em duas lojas do Porto Velho Shopping; ela é mãe de Natan, morto em tentativa de assalto a um policial.
10

IDENTIFICADO: Caseiro de chácara é encontrado morto dentro de piscina em Porto Velho

Joel de Almeida Pinto, de 52 anos, teria passado a noite bebendo com amigos antes de ser encontrado sem vida na manhã deste domingo (11).
18

NO BECO: GIRO apreende adolescente que vendia drogas perto da rodoviária em Porto Velho

Menor foi flagrado com porções de drogas, balança de precisão e dinheiro; ele afirmou dividir os lucros com um comparsa conhecido como “Barata”.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motoristas responsáveis recebem reconhecimento especial da Iveco

Iniciativa da montadora promove a valorização de motoristas sem infrações e reforça a importância da direção defensiva
L

Pai transforma dor em ação para evitar novas tragédias no trânsito

Programa criado pelo jornalista Lupércio Tomaz recebe apoio da Dunlop Pneus e amplia impacto na segurança viária
L

Investir na cozinha é investir na saúde: o impacto dos utensílios na qualidade de vida

No episódio #0102 do podcast “Mais Saúde”, Aline Schmitz, da Royal Prestige, mostra como panelas de qualidade podem transformar a alimentação e promover bem-estar.
L

NA CONVENIÊNCIA: Mulher é esfaqueada pelo marido após sair para beber no residencial Morar Melhor

Marido chega em casa transtornado, agride a esposa com faca e é preso após a vítima buscar ajuda na UPA.
16

Mãe e filha sofrem acidente de moto por causa de buraco aberto na rua

A mulher que pilotava sofreu fratura exposta no pé e foi socorrida pelo Samu ao Hospital João Paulo II.
14
Moradores do Baixo Madeira recebem ações de educação para o trânsito e atendimento em serviços de veículos e CNH

Moradores do Baixo Madeira recebem ações de educação para o trânsito e atendimento em serviços de veículos e CNH

A 9ª edição do MP Itinerante encerrou na sexta-feira (9), deixando um legado de serviços, acolhimento e cidadania para centenas de famílias ribeirinhas do Baixo Madeira.
L

Motociclista passa direto em curva e bate em poste na zona sul

A moto foi retirada do local, e o piloto permaneceu caído, com suspeita de fratura na perna.
12

Adolescente e comparsa são detidos com caminhonete roubada após perseguição

A vítima foi amarrada e espancada dentro de uma casa abandonada
12

Homem morre afogado em igarapé na BR-364 em Porto Velho

Segundo uma testemunha, o homem entrou na água e começou a nadar em direção a um boeiro, tentando alcançar um pedaço de madeira que estava dentro d’água.
18
Com apoio do programa “Vencer”, mãe inspira a filha ao buscar a realização de seus sonhos em Rondônia

Com apoio do programa “Vencer”, mãe inspira a filha ao buscar a realização de seus sonhos em Rondônia

A secretaria Luana Rocha explica que o programa Vencer foi pensado com carinho pela Seas para dar todas as condições para as famílias serem mais prósperas.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.