Maysa Ribas assumiu em 1º de março a gerência de marketing da Link-Belt América Latina, empresa que produz escavadeiras para aplicações como demolição, manejo de materiais e operações florestais. Com ampla experiência na área de negócios internacionais e dois anos dedicados à gerência de vendas na mesma empresa, ela tem a missão de reestruturar o setor e implementar novas frentes de trabalho, incluindo Inteligência de Mercado, Pricing, Produto, Programas de Vendas e estratégias de comunicação. Sob sua liderança, o objetivo é consolidar o marketing como pilar estratégico para o crescimento sustentável da marca.
Respondendo diretamente ao Diretor-Geral da Link-Belt Brasil e América Latina, Matheus Fernandes, Ribas traz um plano que visa alinhar os interesses do mercado às demandas de distribuidores e stakeholders. Ela destaca que transformar dados em informações estratégicas será a base para antecipar tendências e apoiar decisões informadas.
Nos dois anos em que atuou na gerência de vendas, Ribas impulsionou a performance de distribuidores e contribuiu para a identificação de novos mercados na América Latina. Sua abordagem, centrada na análise das culturas locais e na adaptação de estratégias, é um dos pilares para a nova fase do departamento.
Maysa Ribas se diz entusiasmada com a nova função e reforça seu comprometimento em criar uma cultura de inovação e excelência. Seu propósito é promover o desenvolvimento de soluções que fomentem relações duradouras com clientes e distribuidores, ao mesmo tempo em que consolidam a liderança da Link-Belt no mercado de escavadeiras. “Espero transformar dados em insights que fortaleçam nossa tomada de decisões e consolidem a marca como referência no setor”, afirma Ribas.